【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SteveVaiARoma
Membro Novato
# mar/17
· votar


Pessoal Preciso De ajuda estou investindo dinheiro em uma segunda guitarra e gostaria da opinião de vocês qual é a melhor tem alguma outra nessa faixa de preço? estou vendo essas
Jackson
Js11 Dinky
cort x1
Ibanez Grx 70qa
Esp M-10
Esp EC-10

SteveVaiARoma
Membro Novato
# mar/17
· votar


Tbm Achei uma js22 arch top feita de poplar não conheço essa madeira elá esta por 1680 á 1800 é uma boa escolha?

trovarim
Veterano
# mar/17 · Editado por: trovarim
· votar


galera, seguinte, to procurando um timbre mais "granulado e metalizado" para as composiçoes da minha banda, ou seja uma les paul tava vendo essas:

tagima legend
shelter nashivile
phoenix

A tagima legend parece ter um otimo acabamento mas custa na faixa dos 1600, o dobro das outras que ficam na faixa dos 800.... a diferença entre elas braço/acabamento é tao grande assim? tenho medo de gastar 1600 em uma guita que nem vou usar tanto assim, mas tmbm tenho medo de gastar 800 e acabar comprando algo ruim... o que vocês recomendam? alguem ja testou essas guitarras?

SteveVaiARoma
Membro Novato
# mar/17
· votar


alguém pode me ajudar? pls

Tiltmode77
Veterano
# mar/17
· votar


SteveVaiARoma

Testa todas elas, a que você curtir você compra.

Tiltmode77
Veterano
# mar/17
· votar


trovarim

na faixa de 1600 você compra uma Ephiphone por exemplo.

Se não se importar de pegar de segunda mão, ´pode achar muita coisa boa.

DoisUm
Membro Novato
# mar/17
· votar


lockf12

Se for tocar só metal e coisas high gain vai de Dean.
A tagima oferece mais versatilidade, mas emite mais ruído. ( que pode ser bem amenizado com a blindagem)

SteveVaiARoma
Membro Novato
# mar/17
· votar


Procurei a epiphone achei uma especial sg e a Dean tem bastante opção tipo tava na duvida aqui infelizmente não tem loja boa que venda guitarras queria saber se essa js22 é boa e se vale os 1.680 vou mandar as specs a madeira que eu não conheço poplar vi um pessoal falar que choupo elá é boa melhor que basswood? e os captadores esses Jackson® High Output Humbucking que eu não conheço tbm?
GENERAL
Model Name: JS Series Dinky™ Arch Top JS22 DKA, Rosewood Fingerboard, Satin Black
Model Number: 2910120576
Series: JS
MSRP: $266.65
Color: Satin Black
BODY
Body Shape: Dinky™
Body Material: Poplar
Body Finish: Satin Polyester
NECK
Neck Material: 1-Piece Bolt-On Maple with Graphite Reinforcement and Scarf Joint
Neck Shape: 3rd Fret: .755", 12th Fret: .815"
Neck Binding: White
Scale Length: 25.5" (648 mm)
Fingerboard Radius: 12" to 16" Compound Radius (304.8 mm to 406.4 mm)
Number of Frets: 24
Fret Size: Jumbo
String Nut: Plastic
Nut Width: 1.6875" (42.8 mm)
Neck Plate: 4-Bolt
Neck Finish: Satin
Fingerboard: Rosewood
Position Inlays: Pearloid Sharkfin
ELECTRONICS
Bridge Pickup: Jackson® High Output Humbucking
Neck Pickup: Jackson® High Output Humbucking
Controls: Master Volume, Master Tone
Pickup Switching: 3-Position Blade: Position 1. Bridge Pickup, Position 2. Bridge and Neck Pickups, Position 3. Neck Pickup
Pickup Configuration: HH
HARDWARE
Bridge: 2-Point Fulcrum Tremolo
Tuning Machines: Jackson® Sealed Die-Cast
Orientation: Right-Hand
Pickguard: None
Control Knobs: Black Dome Style

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


SteveVaiARoma
Poplar é chamada em português, álamo ou choupo. É uma madeira leve e de baixa densidade.
choupo elá é boa melhor que basswood?
Isso não existe. Ambas são madeiras "tonais" como outras quaisquer...
Abç

SteveVaiARoma
Membro Novato
# mar/17
· votar


entedie Muito Obrigado Pela ajuda : ) nessa faixa de preço vc me recomenda alguma outra guitarra entre 1.600 a 1.700?

renatocaster
Moderador
# mar/17
· votar


SteveVaiARoma

nessa faixa de preço vc me recomenda alguma outra guitarra entre 1.600 a 1.700?

Cara, nessa faixa de preço tem bastante coisa interessante. Dá uma olhada nas guitarras da marca Cort, Vintage, LTD...

http://lista.mercadolivre.com.br/guitarra-cort
http://lista.mercadolivre.com.br/guitarra-vintage#D[A:guitarra-vintag e]
http://lista.mercadolivre.com.br/guitarra-ltd#D[A:guitarra-ltd]

Como seu orçamento é até 1700,00, ignore os modelos mais caros do que isso.

Ahn, não esquenta muito com esse lance de madeira X ou Y. Nas guitarras que vc está buscando nessa faixa de preço, esse detalhe praticamente não influenciará em nada no timbre final.

SteveVaiARoma
Membro Novato
# mar/17
· votar


Vlw : ) esse modelo da jackson é bom? só acho cort x1 :/ por esse preço

renatocaster
Moderador
# mar/17
· votar


SteveVaiARoma

Cara, pelas especificações parece ser uma guitarra honesta. O ideal seria que vc pudesse testar, pq isso implica em várias coisas. Conforto na hora de tocar, timbre, etc...

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/17
· votar


concordo com tudo o que o renato falou aí

DoisUm
Membro Novato
# abr/17
· votar


trovarim
to procurando um timbre mais "granulado e metalizado"

Não ficou muito claro o que você procura. Por 'granulado e metalizado' eu imagino o som de uma strato. Se você puder dar mais informação, melhor.

Nao conheco essa tagima mas, pra ser franco, comprar qualquer uma das outras guitarras por 800$$ é jogar dinheiro fora. Usadas você pode encontrar até pela metade disso e já reguladas.

repolhoroxo
Membro Novato
# abr/17
· votar


Galera boa tarde, estou meio perdido em valores ... em torno de quanto está valendo uma gibson Lp studio usada? Ano 2009

renatocaster
Moderador
# abr/17
· votar


repolhoroxo

Galera boa tarde, estou meio perdido em valores ... em torno de quanto está valendo uma gibson Lp studio usada? Ano 2009

Dá uma pesquisada no Mercado Livre para ter uma base. Creio que esse modelo deve tá valendo na faixa de 4.000,00 a 6.000,00 temers.

Tatu na Chuva
Membro Novato
# abr/17
· votar


Boa tarde, galera! Então, moro em Minas e ontem rodei o centro da cidade inteiro e n achei nada de guitarra de metal. O melhorzinho q encontrei foram umas 3 Ibanez e umas duas Jackson na Serenata, então queria saber se algm conhece um lugar em BH q venda guitarras de metal msm.

É só isso glr, vlw e um abraço!

HortaRates
Membro
# abr/17
· votar


Tatu na Chuva
no olx e mercadolivre você encontra diversas opções. Não tenha seu bolso estuprado pelo preço exorbitante que essas lojas cobram.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


HortaRates
apoiado

Tatu na Chuva
Membro Novato
# abr/17
· votar


ah, mas comprar instrumento musical pela internet é meio foda tbm, cara... sem poder experimentar, tocar, sentir a guitarra e td mais...

YourCatVini
Membro Novato
# abr/17
· votar


Galera, vejo muita gente falando mal de Guitarras Fender "de entrada", (como a SQUIER STANDARD STRATOCASTERANTIQUE BURST que nova custa em torno de 1700 reais). Minha dúvida é: em que preço as guitarras da Fender começam a realmente a valer a pena (já que há essa guitarra dos mais variados preços: R$3000, R$5000, R$10000)?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/17
· votar


Tatu na Chuva

"ah, mas comprar instrumento musical pela internet é meio foda tbm, cara... sem poder experimentar, tocar, sentir a guitarra e td mais..."


A não ser que você conheça muuuuuuito de guitarra, mas muuuuito mesmo, a ponto de identificar por fotos as características "finas" do instrumento, JAMAIS, repito, JAMAIS, compre guitarra sem testar.

YourCatVini


"Galera, vejo muita gente falando mal de Guitarras Fender "de entrada", (como a SQUIER STANDARD STRATOCASTERANTIQUE BURST que nova custa em torno de 1700 reais). Minha dúvida é: em que preço as guitarras da Fender começam a realmente a valer a pena (já que há essa guitarra dos mais variados preços: R$3000, R$5000, R$10000)?
"

Cara, falar de preço no Bananal, com nossa carga tributária e custo-Brasil de Suécia (e serviços congoleses) é um negócio muuuuuuuuito complicado.

Apenas tenha na cabeça o seguinte: tem muita Squier por aí falando mais que muita Fender, inclusive American (guita da minha banda tem uma Squier strato que é uma das melhores strato que já vi até hoje). Então tome cuidado, teste, teste, teste, teste à exaustão, antes de se decidir: em matéria de stratocaster nada é definitivo: tem Japans melhores que Mexicans, tem Mexicans melhores que Americans, tem Squiers melhores que Japans, tem DE TUDO, literalmente. E se vc fizer pesquisa criteriosa no ML vai notar que nego coloca o preço QUE QUER, e inclusive quando você negocia pessoalmente com o cara vê que o preço pode ser bem outro (abaixo) do que o anunciado.

A solução que EU encontrei depois de muito testar e penar foi comprar uma Japan usada baratinha (uma boa guitarra, mas com problemas) e ir mexendo nela devagarzinho. Em breve farei um review dela.

Abç e boa sorte.

KelvinW_
Veterano
# abr/17
· votar


Pessoal, sei q esse não é o tópico certo mas esse é o q tem mais movimento, entao fim..

Estou em duvida entre uma POD HD 500 e uma G5n, mas enfim, essa não é minha intençao aqui no momento, vejam bem: eu tenho um amp peavey bandit 112 e pretendo comprar uma das duas pedaleiras. Sei que a pergunta é provavelmente idiota mas vamos lá.

Minha dúvida é: Eu conseguiria usar o amp tipo como um amp pra pedaleira? Digo, simulando os amps, gabinetes e mics q tem na pedaleira por exemplo, e passando isso pelo amp, tipo o som somente sendo transmitido pelo amp.

Tem como? E se sim, qual a entrada q eu usaria e eu perderia qualidade do timbre da pedaleira por estar passando pelo amp?

Obrigado.

HortaRates
Membro
# abr/17
· votar


KelvinW_
Existem tópicos específicos para tirar dúvidas em relação à pedaleiras e amplificadores. Este é para dúvidas em relação à guitarras.

Mas, respondendo, sim. Você consegue fazer isso, apenas ligue a saída da pedaleira no "return" do amp. É preciso que o amp tenha loop de efeitos, mas tenho quase certeza que esse amp tem. O timbre obviamente será modificado um pouco graças às características do alto-falante do amplificador. Para ter uma resposta mais fiel possível à saída da pedaleira, você deve utilizar uma caixa ativa.

KelvinW_
Veterano
# abr/17
· votar


HortaRates

Beleza. Obrigado. Tive q perguntar aqui pq em outros tópicos não tem muito movimento. Mas enfim, obrigado.
Pretendo em breve comprar a pedaleira.

Abraços.

italoandradesousa
Membro Novato
# abr/17
· votar


Galera, vendo Guitarra Epiphone Les Paul Standard Made Indonésia, captadores seymour duncan e hard case. com captadores seymour duncan SH 5 na ponte e Alnico Pro 2 no Braço

Guitarra com 1 ano e meio de pouco usado, utilizado somente em casa para treinar ou tocar como lazer com banda de amigos em casa no fim de semana.

Captadores com apenas 6 meses de uso. Com nota fiscal.

Guitarra e captadores sem amassado ou ferrugem, produtos como novo.
O escudo ainda está com o plástico. Made indonésia com ótimo acabamento e apenas 3 cortes de madeira utilizada.

Guitarra sempre guardada no hard case. Com cordas elixir 0.11 colocadas à uma semana, apenas coloquei para vender.

Cordas novas é toda regulado por luthier, é comprar e tocar.
Acompanha correia BASSO nova e 5 palhetas nova D'addario original.

Motivo da venda: viagem para o exterior.

Por apenas 2.800,00 com frete grátis para todo o país.

Oportunidade única, guitarra profissional com acabamento e captadores top do mercado

Vídeo da guitarra
https://m.youtube.com/watch?v=Ur6AGbeVsyY&feature=youtu.be

Link da Guitarra no Mercado Livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849911711-guitarra-epiphone-les -paul-standard-case-rigido-seymour-du-_JM

Whatsapp 98 - 98262-4669

Juliano P
Veterano
# abr/17
· votar


Comprei uma Epiphone 335.... e me lembro de uma vez que vi uma gibson 335 uns anos atras e pude tocar nela..
Estou louco ou elas são realmente quase a mesma coisa?
Pois uma epiphone de 3 mil reais..e outra está beirando os 20 mil...
E minha epihone é tão perfeita que nem acredito que poderia pagar 20 na mesma coisa kkkk
é normal ou foi sorte dos coreanos estarem felizes no dia da montagem da minha? kkkkkkkkkkkkkk
abraçoo

Juliano P
Veterano
# abr/17
· votar


https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/17523689_131717029502740 5_4896530023916742402_n.jpg?oh=4fbb403a307e58c840d34ace6636f431&oe=595 03AA0

SteveVaiARoma
Membro Novato
# abr/17
· votar


Pessoal voltando preciso de ajuda pesquisei bem não achei muita coisa msm vou ver se compro essa guitarra hoje a JS22 da jackson msm fiquei na duvida quanto ao preço já não sei o que eu poderia achar nessa faixa de preço de até 1.800 pessoal falou da cort achei só x1 queria uma guitarra desse estilo da JS22 com dois humbuckers e um acabamento e qualidade descente pessoal ai que já comprou suas guitarras ou que pesquisou o que vcs me indicam essa serie Dinky posso confiar?Pessoal disse que ja compraram ela a 1.100 agora ta 1.800 : (
GENERAL
Model Name:JS Series Dinky™ Arch Top JS22 DKA, Rosewood Fingerboard, Satin Black
Model Number: 2910120576
Series: JS
MSRP: $266.65
Color: Satin Black
BODY
Body Shape: Dinky™
Body Material: Poplar
Body Finish: Satin Polyester
NECK
Neck Material: 1-Piece Bolt-On Maple with Graphite Reinforcement and Scarf Joint
Neck Shape: 3rd Fret: .755", 12th Fret: .815"
Neck Binding: White
Scale Length: 25.5" (648 mm)
Fingerboard Radius: 12" to 16" Compound Radius (304.8 mm to 406.4 mm)
Number of Frets: 24
Fret Size: Jumbo
String Nut: Plastic
Nut Width: 1.6875" (42.8 mm)
Neck Plate: 4-Bolt
Neck Finish: Satin
Fingerboard: Rosewood
Position Inlays: Pearloid Sharkfin
ELECTRONICS
Bridge Pickup: Jackson® High Output Humbucking
Neck Pickup: Jackson® High Output Humbucking
Controls: Master Volume, Master Tone
Pickup Switching: 3-Position Blade: Position 1. Bridge Pickup, Position 2. Bridge and Neck Pickups, Position 3. Neck Pickup
Pickup Configuration: HH
HARDWARE
Bridge: 2-Point Fulcrum Tremolo
Tuning Machines: Jackson® Sealed Die-Cast
Orientation: Right-Hand
Pickguard: None
Control Knobs: Black Dome Style

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda