【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Andre 1991
Membro Novato
# nov/16
· votar


leoavilaleo

Legal, valeu, Leo!
Sexta vou na loja mais uma vez para fazer um tira teima!
vou analisar esses aspectos que vc citou

Ramon Gunner
Veterano
# nov/16
· votar


Pessoal,estou em dúvida entre uma cort x6 e uma ibanez gio grx60 pra tocar hard rock/heavy metal qual é a melhor?

Grato.

Calime
Veterano
# nov/16
· votar


Ramon Gunner

Cort, com certeza é mais guitarra.

TheStellBeagle
Membro Novato
# nov/16
· votar


Pessoal, estou com uma dúvida

No mercado livre vejo vários anúncios de lojas vendendo a guitarra Condor CLPX. As especificações parecem bem boas pra mim e ta bem mais barata e me parece ser similar a tagima tlp legend que era uma que eu já estava de olho há um tempo.

A CLPX é um modelo novo da Condor ? A condor não tinha acabado depois de uma treta que deu com a receita federal algum tempo atrás ?

Qual compensa mais: condor ou tagima ?

CONDOR : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696734479-guitarra-condor-lespa ul-clpx-bk-frete-gratis-brinde-_JM

TAGIMA: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783763063-guitarra-tagima-tlp-l egend-les-paul-c-case-preta-promoco-_JM

Ramon Gunner
Veterano
# nov/16
· votar


Calime
Valeu!

alexlutor
Membro Novato
# nov/16
· votar


Pessoal boa noite,

Alguém de vocês conhece essa ibanez? Estou muito tentado a adquirí-la;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720412852-guitarra-ibanez-fr-32 0-bk-_JM

Gus-Sencion
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Gus-Sencion
· votar


Eae gente, blz? Estou na duvida entre uma Tagima TLP Flamed com hard case (1.100 mangos), uma SX GG1 (950 mangos) e uma Condor CLP-1 (1.200 mangos), Espacificaçoes delas:

Tagima:
BRAÇO / Mahogany, colado no corpo com frisos em marfim
CORPO / Mahogany, frisos em marfim
TAMPO / Flamed Maple Escavado (carved top)
ESCALA / Rosewood, com inlays trapezoidais e frisos em marfim, trastes médio jumbo
NUT (CAPO TRASTE) / osso
MEDIDA / 43mm
CAPTADORES / 2 Humbuckers com cover de metal
CONTROLES / Chave de 3 posições, 2 controles de volume, 2 de tonalidade
PONTE / Fixa estilo Tune-o-matic cromada
TARRAXAS / Cromadas e blindadas

SX:
- Especificações Técnicas
• Modelo: SX GG1
• Série: GG1STD
• Cordas: Aço
• Braço: Mogno (colado)
• Escala: Rosewood
• Corpo: Mogno Arched Top
• Trastes: 22
• Tarraxas: Blindadas
• Ferragens: Cromadas
• Ponte: Tune -o-matic
• Escala: 648 mm (25.5")
• Largura do nut: 43 mm ( 1.69")
• Escudo: Clássico
• Marcação: Perolóide/abalone

e Condor:
CORPO: basswood
BRAÇO: NATO
ESCALA: ROSEWOOD
TRASTES: 22
TARRAXAS: CONDOR (CROMO)
PONTE: TUNE-O-MATIC
CAPTAÇÃO: 2 HUMBUCKERS CONDOR
CONTROLE: 2 VOLUMES E 2 TONES
CHAVE: 3 POSIÇÕES

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


Gus-Sencion
A SX é melhor (embora a Condor lhe seja bem próxima).
Abç

Psycho777
Membro Novato
# nov/16
· votar


Eu iria de SX cara

Psycho777
Membro Novato
# nov/16
· votar


Galera, acham que a vale à pena pegar uma Dean Vendetta XM e equipá-la com um pai de Seymour Ducan?

boblau
Veterano
# nov/16
· votar


Psycho777

eu sempre achei as Dean guitarras excelentes, porém têm um visual que eu não gosto. Se vc acha legal, com certeza o instrumento é bom.

Por que trocar os captadores?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


Psycho777
Essa guitarra é bem legal.
Abç

ubeda
Membro Novato
# nov/16
· votar


Pessoal fiz um vídeo ajudando a galera a comprar cordas de guitarra:



TheStellBeagle
Membro Novato
# nov/16
· votar


up para minha duvida la em cima

ChrisD
Membro Novato
# nov/16
· votar


Acham que vale a pena uma Epiphone LP Standard por 1,600 dinheiros?

Psycho777
Membro Novato
# nov/16
· votar


Gus Sencion

Eu iria de SX cara

Psycho777
Membro Novato
# nov/16
· votar


boblau

Pretendo trocar os captadores porque esta guitarra que estou pensando em pegar, que é a Dean Vendetta XM é uma guitarra de entrada da Dean, e como já tenho aqui embalado os captadores da Seymour Ducan, pretendo transformar esta guitarra em uma pro, depois de um tempo mudando as tarraxas etc, não quero gastar muito numa guita agora.. essa da Dean custa em torno de R$ 800,00...

boblau
Veterano
# nov/16
· votar


Psycho777

Dean Vendetta XM é uma guitarra de entrada da Dean, e como já tenho aqui embalado os captadores da Seymour Ducan, pretendo transformar esta guitarra em uma pro, depois de um tempo mudando as tarraxas etc

Guitarras neste nível de preço costumam ter problemas de acabamento muito maiores do que a qualidade dos captadores. Para transformar ela numa "pro" vc necessariamente vai precisar começar comprando a versão sem alavanca, pois somente este item de qualidade já vale mais do que a guitarra, então imagine o que vem nela.... depois disso vai precisar de um setup com um luthier muito bom, pois provavelmente o braço vai precisar de acabamento (principalmente nos trastes), alinhamento, intonação, trastejamento e ação das cordas. Uma das coisas baratas e que fazem muita diferença é o nut. Na parte elétrica, vale também uma avaliação se os componentes são de qualidade pelo menos "passável", o que numa guitarra de US$ 100,00 eu acredito ser improvável. E isto também é barato de substituir.

Somente depois disso vc vai conseguir saber se os captadores são bons ou não, se as tarrachas seguram ou não afinação e se realmente vale a pena trocar estes itens.

Agora, somente trocar os captadores por teus SD, trocar as tarrachas achando que com isto vai segurar afinação e achar que a guitarra vai sair com som melhor pode trazer resultados que vc não está esperando.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


ChrisD

"Acham que vale a pena uma Epiphone LP Standard por 1,600 dinheiros?"

Depende. Se for a Epi LP Standard "comum" e estiver nova tá mais ou menos no preço. Mas tem usada mais barata.

Abç.

LeandroQueiroz
Membro Novato
# nov/16
· votar


Fala galera, queria uma ajuda, estou com uma proposta boa para pegar uma Jackson PS1 ou uma Washburn CS780, mas não sei qual é melhor, poderiam me ajudar?

ChrisD
Membro Novato
# nov/16
· votar


E uma da mesma (Epiphone LP Standard) só que usada por R$1.100?

glmmontes
Membro Novato
# nov/16
· votar


Bom dia Galera, então, estou voltando a tocar guitarra e precisava de algumas sugestões para qual comprar. Tenho 1500,00 no max 2000,00 reais para gastar com ela, gostei muito das cort mas tem sido difícil encontrar na região onde moro (abc paulista). Há vários topicos da x6 / viva gold 2(dizem que tem um timbre mais pro medio/agudo, verdade?) porém com mais de 5 anos, então não sei se a qualidade é a mesma. Vocês sugerem alguma guitarra nesta faixa de preço, quero uma guitarra pra eu não ter muita dor de cabeça, vou usar mais para tocar em casa, mas quero algo de qualidade, pode ser floyd ou não, toco desde um ac/dc / guns, a um metallica, angra, children of bodom.
Obrigado!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


LeandroQueiroz

Fala galera, queria uma ajuda, estou com uma proposta boa para pegar uma Jackson PS1 ou uma Washburn CS780, mas não sei qual é melhor, poderiam me ajudar?


Brother, nunca toquei especificamente com ennhuma delas, mas se puder teste as duas e veja qual curte mais, qual se adapta melhor pra sua mão (importantíssimo!), qual o som limpo e distorcido te agrada mais, etc. São duas (boas) guitarras mais ou menos equivalentes.

No escuro, EU iria de Jackson. Mas é só chute.

ChrisD

E uma da mesma (Epiphone LP Standard) só que usada por R$1.100?

Cara, se a guitarra estiver em bom estado o preço não está ruim, mas acho que uns R$ 1.000,00 estaria mais condizente. Conferir com o vendedor qual o ano de fabricação e a origem e pesquisar sobre a captação dela pode ser uma boa também (alguns anos a captação da Epi Std foi melhor que outros, etc.).

glmmontes


Velho, se vc mora no abc pega um sabadão, dá um pulo em SP (Theodoro) e testa um zilhão de guitas cara! Com esse orçamento há infinitas possibilidades, duvido que vc não consiga achar algo que te agrade. Essa Cort Viva Gold 2 por exmeplo é um ótimo instrumento, mas com R$ 2.000,00 talvez você encontre até coisa melhor por lá.

Aliás, dá uma olhada nesse anúncio aqui, o cara é de SBC: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-795246516-guitarra-viva-gold-ii -cort-_JM

Abçs e não esqueçam de dar feedback do que decidirem.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


glmmontes
Cara, vc deixou tudo muito vago. Com 2k tem um milhão de guitarras pra copmrar. Algumas perguntas para poder te ajudar melhor na escolha:

- Você precisa que a guitarra seja vertsátil?
- Que tipo de timbre vc procura?
- Faz questão de Floyd?
- Que tipo de música vc toca?
- Que tipo de modelo de guita vc curte? Strato, superstrato moderninha, LP, telec, ... ?

glmmontes
Membro Novato
# nov/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Poxa bem bacana esse anúncio da viva gold 2, e ta menos da metade do preço do que vi na internet. Preciso dar um pulo lá, mas queria ir com pelo menos uma ideia de quais testar e talz.

acabaramosnicks
- Você precisa que a guitarra seja versátil?
Gostaria que fosse um som versátil dentro do rock/metal, pretendo tocar com distorção, um reverb/chorus/delay.
- Que tipo de timbre vc procura?
Gostaria de algo próximo ao do metallica/megadeth que é um timbre que me agrada, mas que possa variar para um solo mais melódico como um Dream Theather, não precisa ser uma cópia fiel do timbre, algo que lembre rss.
- Faz questão de Floyd?
Se tiver Floyd melhor, mas não é um requisito.
- Que tipo de música vc toca?
metallica, megadeth, pantera, angra, Dream, ac/dc.
- Que tipo de modelo de guita vc curte? Strato, superstrato moderninha, LP, telec, ... ?
Gosto bastante de superstratos, V, explorer...

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Supondo que vc não se importe em comprar instrumento usado. Eu mesmo não compro mais nada 0km, sempre dá pra encontrar um usado em estado de novo, digo por experiência própria.

Sugestões sem floyd:

LTD M10
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811955686-guitarra-rg-ltd-com-b ag-m-10-blk-esp-m-10-preta-com-bag-m10-_JM

Ibanez RG321
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748837497-frete-gratis-ibanez-r gr-321ex-guitarra-solida-ponte-fixa-_JM

Schecter
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707673410-guitarra-schecter-dem on-6-fr-captaco-ativa-troco-_JM

Sugestões com floyd

Schecter
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799068858-guitarra-schecter-ome n-extreme-fr-_JM

Cort X6
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756180073-guitarra-cort-x6-bk-l p-epiphonecorttg-abaixou-o-preco-_JM

Cort K4
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681364087-guitarra-cort-evl-k4- captador-emg-8185-zakk-wylde-c-case-_JM

Ibanez Rg350 (te dirão que não vale a pena o preço)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781447090-guitarra-ibanez-rg350 ex-acompanha-bag-_JM


Tenho uma Ibanez e uma Schecter, e amo de paixão as duas. Toco principalmente metal, e as vezes hard rock e rock clássico.
Guitarras com coil tap, também chamado de push pull são mais versáteis, bem como as HSH como a Rg350.

Falando das minhas guitarras particularmente... A Ibanez tem um braço mais fino, a pegada do braço da Schecter lembra as stratocasters clássicas só que mais moderno. Mesmo as duas tendo os mesmos tipos de madeira, a Schecter puxa mais pros agudos, e a captação original dela tem saída bem alta, ideal pra metal mesmo,já a ibanez é mais all around, ainda mais com o single e com o split.
A Ibanez foi minha numero 1 por muito tempo, só agora que estou usando mais a Schecter. Pra tocar em pé a schecter é mais confortável, mesmo com o braço mais grosso (não confundir com largo).

glmmontes
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: glmmontes
· votar


acabaramosnicks
opa já abriu um bom leque de opções rss, não tinha ouvido fala desta schecter, mas pela configuração parece bem bacana.

Essa cort x6 eu fo#@ haha, ja ouvi uns sons dela, mas preciso pegar para testar.

Vocês já chegaram a comprar pelo ML de outras cidades e talz?, já ouvi falar que o correio não transporta encomendas grandes, teria que vir por transportadora....
Uma LTD seria uma opção bacana? estou pensando em ver se deixo no max 1500,00 na guitarra e pego um amp mais bacana, o que sugerem?
realmente fiquei tentado nesta x6 e na viva gold 2.

ubeda
Membro Novato
# nov/16
· votar


Pessoal baseado na experiência que eu tive comprando, vendendo e tocando guitarra, fiz um vídeo para ajudar os iniciantes:



ChrisD
Membro Novato
# nov/16
· votar


Eu queria comprar um instrumento de no máximo 1.500 e que de preferência fosse do modelo Les Paul, pretendo tocar Hard Rock e Heavy Metal, porem com um instrumento mais versátil que ficasse bom em outros estilos. Estou pensando na Epiphone Standard, moro em cidade pequena, então, não tenho como testar as guitarras, então gostaria de algumas sugestões.

sergio drake
Membro Novato
# nov/16
· votar


Ola Pessoal Gostaria de indicação de uma guitarra para tocar jazz, mpb fico grato pela ajuda...disponho a pagar ateh 1500,00.


Sergio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda