【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
ChrisD
Membro Novato
# nov/16
· votar


Esqueci de mencionar, além de Epiphone Standard, eu ouvi falar também sobre a SX GG1 Standard e a Condor CLP II-S e consegui achar todas as 3, a Epiphone por 1,550, a Condor CLP II-S por 1200, e a SX por 960.
Gostaria de saber qual é a melhor entre elas, se a diferença é muito grande, e se tem algum modelo que seja equivalente á esses. Todas as 3 vem com case incluido no preço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


ChrisD
Todas são muito parecidas em tudo.
Dessas, minha preferida é a Condor CLP2.
Abç

ChrisD
Membro Novato
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Dessas, minha preferida é a Condor CLP2
A minha favorita estava sendo a Epiphone pelos 1.500 com o case, mas, a Condor de 1.200, está com captadores novos (Braço: GFS "Classic II" Alnico 2 Vintage//ponte: GFS Crunchy Pat), também vem com o case, e se a diferença entre elas é quase inexistente, está compensando mais, acho que pretendo pegar a condor mesmo.

derek_70
Veterano
# nov/16
· votar


Pra tocar blues, num stilo vintage,
estou pensando numa Squier Classic Vibe 50s Sunburst.

Não sei se vale a pena o preço que pedem por aqui, nos eua este modelo custa R$ 1.400 na loja. Aqui tem vendedor pedindi R$ 4 mil.

Tenho uma SX SST de alder que fiz alguns upgrades. Não sei se vale a pena migrar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


derek_70
Não sei se vale a pena o preço que pedem por aqui, nos eua este modelo custa R$ 1.400 na loja. Aqui tem vendedor pedindo R$ 4 mil.
O problema é que você não está nos EUA...
Tenho uma SX SST de alder que fiz alguns upgrades. Não sei se vale a pena migrar.
A Squier CV é melhor? Sim?
A pergunta é: Para fazer a sua música você REALMENTE precisa de uma nova guitarra? Ou será que precisas de outra(s) coisa(s)?
Abç

derek_70
Veterano
# nov/16
· votar


Eu sei meu caro que não estou nos Eua. Mas mesmo para padrões brasileiros 285% do preço dos gringos é um absurdo. Sem falar que estou fazendo a conta pelo preço do varejo, importadores pagam bem menos que os u$ 399 da amazon.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


derek_70
Sim, os preços praticados no varejo no Brasil também são bem altos...
Os componentes de constituição desses preços é bem complexa também.
Abç

Kinho Historiador
Membro Novato
# nov/16
· votar


Galera gostaria de sugestões de uma boa Strato na faixa de 1,500 a 2000 que dê para fazer gravações, shows etc. Atualmente toco numa banda de Samba Rock. Ouvi muito falar da Sx Sst62 mas parece que as de hoje estão diferentes das que o pessoal sempre elogia aqui no fórum.
Vlw

Mestre Bender
Veterano
# nov/16
· votar


Qual guitarra dessas mais baratas (até R$1200) se sai melhor nestes quesitos:

a) Afinação
b) Captadores (definição)
c) Nivelamento de trastes

SX SST ou Yamaha Pacifica 012? ou nenhuma dessas?

Gostaria de sugestões. Não tenho preferência de modelo de corpo, captador, etc.

P.S. Não pretendo fazer upgrade, nem usar distorção.
Vlw

ubeda
Membro Novato
# nov/16
· votar


ChrisD
Eu tenho uma Epiphone Les Paul standard, eu acho ela animal.
Timbre, braço, design tudo nela é top!!

JLLanzarini
Membro Novato
# nov/16
· votar


BOM DIA GALERA, TO MONTANDO ESSE SET PARA COMEÇAR A APRENDER POREM QUERIA ALGO MEDIANO, ME AJUDEM COM OPINIÕES SOBRE ELE:

Epiphone Les Paul Standard Plustop Pro
captadores ProBucker PAF-Style com coil-tapping, tampo emFlame Maple AAA, tarraxas Grover, ponte Locking Tune-O-Matic com Stopbar Tailpiece, escala em
Rosewood e bindings no corpo e no braço

MARSHALL MG30-CFX

Boss ME-25 p/ guitarra

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


JLLanzarini

Cara, a Epi Std Plustop Pro é excelente. Tenho uma e afianço: uma guitarra versátil e com ótimo timbre tanto pra limpo quanto pra distorcido. Turma aqui fala da questão de custo-benefício, etc., mas eu não me arrependo nem a pau de tê-la adquirido.

Essa série MG da Marshall é porcaria. Nem deveria ser chamado de Marshall. Eu testei esse MG-30 e não gostei.

Na época que estava montando meu set, na mesma faixa de preço eu optei pelo Roland Cube 40GX. Um excelente amplificador para timbre limpo e distorcido, e tem as saídas/entradas que eu precisava. Não utilizo os efeitos digitais dele.

Mas se fosse hoje optaria pelo Peavey Bandit 112. Se vc conseguir adquirir um usadão em bom estado é um excelente negócio, um amplificador pro resto da vida.

Quanto à pedaleira, compre a Zoom G1XOn por metade do preço da Boss ME-25 e seja feliz. Já comprei 2, aliás (uma eu detonei colocando uma cadeira em cima do visor), e não me arrependi. Tem todos os efeitos possíveis e imagináveis com uma qualidade incrível: aliás ela usa o mesmo processador da G3 e da G5, modelos muito mais caros da Zoom.

Esse é o set que eu escolheria hoje, ano e meio depois.

Espero ter ajudado e não esqueça de nos dar feedback do que decidiu.

GrungeMan
Veterano
# nov/16
· votar


Pessoal, alguém poderia me ajudar ?
Estou querendo pegar uma guitarra para voltar a tocar. Eu queria uma guitarra para treinar solos com timbres encorpados de heavy metal mas também para tocar rocks mais clássicos. Não vou tocar fora de casa, apenas por hobby.
Estou em dúvida entre 3 guitarras
Seizi Stone por 800 reais nova
Ibanez 350 DX por 1000 reais usada (já tive uma dessa e gostava bastante)
Ibanez Gio 500 reais usada

Alguém tem alguma sugestão do que seria melhor ?
Muito obrigado.

br-bruno
Membro Novato
# nov/16
· votar


Então pessoal estou precisando de uma ajudinha aqui.
Estou querendo comprar uma guitarra mas não pretendo investir muito,pois vou começar agora,uns 300~350 pra ser mais exato,pesquisei aqui na cidade e encontrei algumas usadas,são elas;Shelter strato usa por 220,memphis mg32 por 250,memphis mg 37 por 300 e gianinni sonic por 300,michael stm series por 300 e strinberg egs 267 por 300.
Não pretendo investir nelas futuramente,é mais pra aprender mesmo e pra ter certeza de que é isso que eu quero,a intenção é ficar com ela por cerca de uns 2 anos e só então pegar outro modelo mais "top".
Agradeço desde já.

derek_70
Veterano
# nov/16 · Editado por: derek_70
· votar


As SX antigas SST57 e SST62 o corpo era de alder. Mais tarde se descobriu que era uma espécie de Alder asiática e não o alder americano tradicional da Fender. Os modelos mais novos são com corpo de basswood ou Tília americana, uma madeira também muito boa. Basicamente, seja qual for o o modelo, as SX são guitarras boas pra fazer upgrade, pois são bem fabricadas, mas com peças ruins.

Kinho Historiador Galera gostaria de sugestões de uma boa Strato na faixa de 1,500 a 2000 que dê para fazer gravações, shows etc. Atualmente toco numa banda de Samba Rock. Ouvi muito falar da Sx Sst62 mas parece que as de hoje estão diferentes das que o pessoal sempre elogia aqui no fórum.

mvmarquezini
Veterano
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim, os preços praticados no varejo no Brasil também são bem altos...
Os componentes de constituição desses preços é bem complexa também.
Abç


Grande Mauricio quanto tempo, como vai?
Estou sem tocar a muito tempo e a minha condor Lemon Drop está precisando de uma regulagem geral. Pode me indicar alguém aqui no RJ para levar ela?

JonGouveia
Veterano
# nov/16
· votar


E aí, galera, beleza?

Me ajudem, por favor, se puderem...

Tenho uma guitarra Strinberg EGS 216, toco na igreja. Os captadores dão uma chiadeira irritante, ainda mais pra igreja, tendo que usar as distorções sempre nas posições intermediárias dos captadores, por isso queria uma guitarra com humbuckers.

Um amigo meu tecladista tem uma Memphis MLP 100 (Les Paul, 2 humbuckers) e eu tenho um teclado controlador Waldman Carbon 61 que não tenho usado muito porque meu notebook deu pau.

Será que valeria a pena negociar com ele uma troca, guitarra por controlador, sem acréscimo de dinheiro de ambas as partes? Pesquisando preços vi que meu controlador custa mais que essa guitarra. Será que seria prejuízo pra mim?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


JonGouveia

Brother, uma guitarra com humbucker pode te ajudar, mas não necessariamente irá resolver o problema de chiadeira ou microfonia (guitarra com humbucker também tem os dois problemas, embora menor), ainda mais trocando uma Strinberg por uma Memphis, duas guitarras baratas.

Se o controlador vale mais que a guitarra evidente que você levará prejuízo.

A sugestão respeitosa que dou é vender o controlador, juntar mais uma grana, pedir um apoio da Igreja e comprar uma guitarra melhorzinha.

Antes disso talvez fosse uma boa você levar sua guitarra a um luthier para ver se não há algum problema com a parte elétrica.

Abç

Gui koyuki
Membro Novato
# nov/16
· votar


Galera qual guitarra vcs me recomendam
les paul clp 79 ou telecaster strinberg 250
gosto de led zeppelin, queen , Beatles, Aerosmith, guns n roses.
Não gosto de guitarra com som MUITO sujo, mas também não muito fraco, gosto das guitarras com um sustain bem massa.
musicas que gostaria de tocar pra facilitar a escolha da guitarra:
knock on heaven door
devil's way
twist and shout
welcome to the jungle
hit in the usa
stairway to heaven
blue forever
bohemian rhapsody
sweet child o mine
crazy
tangerine
(esse é meu estilo de musica, não sei como se chama..)
gostei do som de ambas guitarras mas não sei escolher.
é pra iniciante mesmo.
Já sei tocar violão só pra constar
Podem me recomendar outras guitarras mas até 600 reais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


Gui koyuki
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730022959-guitarra-les-paul-she lter-nashville-na305gb-bag-kadu-som-_JM

br-bruno
Membro Novato
# nov/16
· votar


Outra coisa pessoal,a shelter que citei logo acima só está escrito "Shelter usa" no headstock,e ela tem 3 single coils,minha dúvida é a seguinte,esse modelo é a SST1?porque se for pelo que eu andei lendo aqui acho que é a melhor opção.

andredraw
Veterano
# nov/16
· votar


Pessoal, boa tarde.

Eu tenho visto aquele Memphis Telecaster MG52 nos preços mais variados.

Vi uma Sunburst por um valor uma butterscotch pelo dobro do mesmo valor, uma pérola custando 50℅ a mais que a primeira. Todas novas. Vejo o povo anunciando usadas mais caras que algumas novas e eu não consigo ver sentindo nesses preços.

Eu sei que não se comenta preços aqui, eu só queria entender por que os preços variam tanto.

É só coisa de mercado? Ou algumas versões/cores são melhores que outras?

Mestre Bender
Veterano
# nov/16
· votar


Estou na dúvida:
SX SST ou Yamaha Pacifica 012
Qual tem as melhores ferragens? e captadores?

derek_70
Veterano
# nov/16
· votar


Se não quer trabalho com upgrades, nenhuma das duas. O melhor negócio é uma Vintage V6 Reissued, corpo em alder e ferragens Wilkinson.

PerolaGeleiaBH
Membro Novato
# nov/16
· votar


Boa noite, galera.

Eu estou querendo comprar uma telecaster de bom custo-benefício, alguém pode me dar indicações?

Eu já toco em bandas, algumas festas, botecos etc. Não sou profissional, longe disso. Mas não sou iniciante também.

Queria indicação de alguma de boas pra fazer uns shows, ou alguma mais barata que fique legal pra fazer upgrades.

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


PerolaGeleiaBH
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807118020-kit-guitarra-strinber g-telecaster-t250-sunburst-acessorios-_JM

PerolaGeleiaBH
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: PerolaGeleiaBH
· votar


Bertola, essa indicação é de uma guitarra para fazer upgrades?

Se sim, pode me indicar o que necessita troca?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


PerolaGeleiaBH
Compre 1º, leve a seu luthier 1º, toque bastante e depois, veja se vc vai ou não precisar de "up grades"...
Abç

PerolaGeleiaBH
Membro Novato
# dez/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ok.

Muito obrigado.

Abraços!

Gui koyuki
Membro Novato
# dez/16
· votar


Galera, queria saber o que vcs acham dessa correia para guitarra:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753427975-alca-correia-guitarra -violo-baixo-the-beatles-vintage-retro-_JM
Ela parece ser resistente e de um bom material?
Podem me recomendar outras correias também ( que sejam boas).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda