【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
natodobry
Veterano
# set/16
· votar


Boa tarde Bertola e pessoal, vou comprar uma guitarra nova. Gostaria de uma guitarra com floyd e achei essa Seisi Mosh
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688222145-guitarra-original-sei zi-mosh-_JM. Li que ela segura bem a afinação

Porém, também estou tentado pela Tagima tw - 61. Sei que são estilos diferentes. A seisi fica muito atras da tagima em qualidade ? Gostaria da opinião de voces

Grato!

BrunoFV
Membro Novato
# set/16 · Editado por: BrunoFV
· votar


natodobry,
essa Seizi Mosh parece ser interessante cara, parece ter um preço bem bacana. Provavelmente tem alguma peça ou outra (tarraxa, mola, traste) de marcas e qualidade inferior, nada que comprometa a qualidade geral do instrumento. Talvez tenha que dar uma regulada no luthier, no máximo. Nunca toquei ela, nem conhecia a marca, eu mesmo fiquei interessado, recomendo você pesquisar bastante e tentar tocar ela em alguma loja (se tiver) antes de comprar.

A Tagima TW-61, por ter captador P90, parece ser feita pra ter um timbre mais vintage, mais jazzístico. Não deve ser o que você quer, provavelmente. Não acho que seja a melhor escolha, até porque a Seizi parece ser a que tem o melhor custo benefício para sua necessidade


EDIT: Tava vendo uns vídeos sobre essa Seizi Mosh aí cara, e aparentemente a qualidade da ponte flutuante é meio duvidosa. Pode ser que com o tempo ele comece a não segurar a afinação tão bem.

Ramsay
Veterano
# set/16
· votar


natodobry
A única coisa em que a Seizi ganha é na aparência que é bem mais moderna.
No resto, principalmente os captadores P90 e o tremolo (só se for o mais recente, pq os antigos eram ruins e davam folga na alavanca) a Tagima TW- 61 ganha tranquilamente essa disputa.

Assista ao vídeo do tópico abaixo (ainda com o tremolo antigo e ruim):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/325016/

natodobry
Veterano
# set/16
· votar


Obrigado pelas dicas pessoal, estou quase decidido pela tagima. Existe algum modelo com ponte flutuante na casa dos 1000 reais que seja um pouco mais confiável que essa seizi?

natodobry
Veterano
# set/16
· votar


Desculpa a pergunta de um leigo, mas existe a possibilidade de fazer o setup da ponte da tagima tw - 61 Desse jeito? e se isso acarretará em algum problema

Zenir
Membro Novato
# set/16
· votar


Se você se refere à inclinação da ponte trêmulo, bem, problema problema não não há, mas, porém, se vc muda a afinação de uma corda, precisa ajustar todas, pois a inclinação da ponte muda. Exemplo: tem uma música do David Gilmour, Short and Sweet, que ele usa uma afinação padrão em todas as cordas, com a exceção da 6ª, que é afinada em ré ao invés de mi. Em uma guitarra com a ponte trêmulo alinhada, vc afina a corda em ré, e, provavelmente, tudo estará bem. No meu caso, que uso a ponte exatamente da forma que vc colocou na foto, eu preciso repassar todas as cordas, mas é jogo rápido, e minha ponte trêmulo nem é das melhores, é a de fábrica de uma fender american trad. 1998. O luthier a quem levo a guitarra falou que não há problemas fora este pequeno inconveniente. Agora, se quer um movimento mais agressivo da alavanca, compre alguma com ponte flutuante, dependendo do seu estilo, é claro. Eu não uso alavanca com tanta frequência e força, só um efeito trêmulo bem leve. Sei que as pontes flutuantes baratas, infelizmente, são mais um incômodo que um recurso, vc pode comprar esta seizi, só p te dar um exemplo, pois não a toquei, e depois colocar um floyd rose...

Rafahssilva
Membro Novato
# set/16
· votar


Ola pesssoal ... primeiro comentario meu . Na verdade nao sei se estou no lugar certo kkkk mais por favor nao me xinguem.. mais me ajudem ... bom eu tenho uma squier california .. unica coisa q tem de vantagem as tarrachas que sao fender .. e a guita foi comprada nos estados unidos ... ela eh bem acabada e tem um som mt agradavel p quem gosta de strat.. mais....estou procurando uma guitarra que seja mais versatil,... tipo pra fazer uns solinhos com distorçao e soa melhor .... ae veio ate a mim duas proposta... um cara com uma condor cpr pro ii.... a guita ta bem cuidada tb.... e outro com uma ibanez 350ex.....

Alguem ae que tenha essas guitarra p dar uma opniao... sobre qual guitarra pegar.... ajuda por favor ... agradeço a todos

Zenir
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Zenir
· votar


Cara, o melhor conselho que posso te dar é: testa as duas exaustivamente, na medida do possível. Vai até elas com seu equipo e vê qual é. E, também, diga p pessoal qual o estilo de música você quer tirar dela para poderem ajudar nas opiniões. A strato já é uma guitarra das mais versáteis, desde o Chimbinha ao Dave Murray, já vi de tudo ser tocado nela. Mas gosto é gosto, nesta hora é teste e avaliação do som que você quer tirar dela. Avalie o que te deixa insatisfeito na atual: ergonomia(outro modelo seria melhor? Les Paul, sstrat, semi-acustica...), tocabilidade(o braço te incomoda?), sonoridade(será que colocar uns humbuckers ou mini-humbuckers não resolveria?). São idéias.... as vezes uma customizada na que vc tem pode ser melhor do que a troca... a pergunta é: o que te deixa insatisfeito na atual e o que você espera das outras?

Rafahssilva
Membro Novato
# set/16
· votar


Zenir ... entao desde ja obrigado por posta suas ideias. Entao eu tenho outra strato que uso .. entao essa squier esta que digamos parada aqui... queria diferencia ... so nao queria perde mt na troca pois sei q uma squier vc vende facil ... mais quanto ao som queria algo mais pra solo na igreja mesmo... vc disse oque me deixa insatisfeito na atual... nada a guitarra eh mt boa... da outra espero conhecer mais sobre outras guitarras .. sair um pouco do mundo das strat kkkkk sabe quando vc entra em um mundo e nao sai mais dele???isso desde os 15 anos tocando to com 30 kkkkk e so strat ...

DailyBready
Membro Novato
# set/16
· votar


Senhores, apareceu uma Ibanez RG370DXZ pra mim. Pesquisei e achei pouco assunto sobre ela, visto que a mesma saiu de linha e se não me engano entrou 370FMZ no lugar.

Quem teve oportunidade de tocar em uma, como é? Achei legal o sistema zps dela. seria a mesma guita que a FMZ , sem o flamed maple?

thiago stteffen
Veterano
# set/16
· votar


Comprei a vintage afd paradise ontem no mercado livre. Agora esperar pra chegar. Nao resisti, linda demais. Abrs.

natodobry
Veterano
# set/16
· votar


Bem pessoal, Ao invés da seizi mosh, achei aqui na minha cidade uma cort viva series e uma cort viva gold II, ambas mais baratas e em estado de nova. Acho que será muito melhor escolha certo ?

Calime
Veterano
# set/16
· votar


natodobry

Se as duas estão ok, vai sem pensar na Cort.

DailyBready
Membro Novato
# set/16
· votar


natodobry

Tenho uma Cort X6 e ela é uma ótima guitarra. Acredito que as specs delas sejam parecidas, então vai sem medo.

Klown
Membro Novato
# set/16
· votar


alguem pode me ajudar com minha duvida la em cima plis?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


Klown
Epiphone é uma guitarra cara, vc paga pela marca.
Tem outras mais baratas e de qualidade igual.
Abç

caduzera
Membro Novato
# set/16
· votar


Falando em Epiphone, tem um cara vendendo uma epiphone firebird custom shop limited edition por 1900 aqui na minha região, será que vale a pena? A guitarra parece inteirona pelas fotos.

https://drive.google.com/file/d/0B04SRMHr2tJkb0NlNXdBdVJwbUU/view?usp= sharing

https://drive.google.com/file/d/0B04SRMHr2tJkS0dqNVN4Y19yNWs/view?usp= sharing

bob973
Membro
# set/16 · Editado por: bob973
· votar


Bom dia galera,me apareceu essa guitarra ai pra mim,como troca por outros instrumentos,o cara falou que é uma ibanez modelo santana,mas estou com dificuldades pra achar o modelo exato dela e tbm o valor....

link corrigido: https://farm6.staticflickr.com/5553/29952485666_3e3dc0a499_m.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


caduzera
será que vale a pena?
Como é que alguém que não viu e não experimentou essa guitarra aí vai responder à essa pergunta?
Sua pergunta é demasiadamente genérica...

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/16
· votar


Pessoal

Sei que o pessoal não gosta muito de falar no assunto, mas tenho que perguntar pra matar a curiosidade. Tenho visto cada vez mais na internet a galera vendendo gibson e fender chinesa, alguém ja teve ou tocou nelas? sabe a qualidade da madeira, acabamento, captadores e etc? será que são equivalentes ou melhores que as memphis, shelter e outras chinesas genericas? Vejo umas muito bonitas como as AFDs do slash e esp james hetifiled que parecem bem interessantes.

Klown
Membro Novato
# set/16
· votar


Obrigado por responder Mauricio Luiz Bertola
aproveitando, o que vc recomendaria nessa mesma faixa de preço (3 mil)
em qualidade superior?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


Klown
Na ordem:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794616079-guitarra-vintage-v100 afd-amb-paradise-les-paul-v100-afd-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702254117-guitarra-tagima-les-p aul-tlp-flamed-cherry-sunburst-case-_JM
Abç

natodobry
Veterano
# set/16
· votar


Alguém tem conhecimento se isso é verdade? estou quase comprando uma cort aqui mas agora fiquei com medo

https://www.youtube.com/watch?v=bACsjg4R4-0


Grato!

vintage_man
Membro Novato
# set/16
· votar


natodobry
Pode ser verdade sim.

Tudo que tem algum valor é passível de falsificações, infelizmente...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


natodobry
vintage_man
Tá cheio de falsificações por aí... A marca Cort é conceituada e bem vendida no Brasil, por isso os pilantras falsários chineses e seus comparsar brasileiros fazem e vendem essas falsificações. Todas elas são de baixa qualidade. Ademais, comprar produto falsificado te faz cúmplice de um crime.
Abçs

natodobry
Veterano
# set/16 · Editado por: natodobry
· votar


E agora como proceder, será que só com essas dicas mostradas nesse vídeo vou constatar se são realmente falsificações?
Ambos anúncios das guitarras aqui da minha cidade não estão com as fotos nítidas, vou ver pessoalmente pra ver esses detalhes

brunoeZ
Membro Novato
# set/16
· votar


natodobry

Eu comprei minha primeira guitarra, uma ltd, e tem o serial no headstock. Fui no site e mandei um email perguntando e eles responderão.

Mr. John
Veterano
# set/16
· votar


Galera, estou a procura de uma Les Paul até uns R$ 750,00 para tocar basicamente Rock (desde um som mais clean até um grunge/metal, curto uma distorção mais ou menos no estilo Alice In Chains). No momento vou utilizá-la apenas no computador pelo guitar rig ou amplitube, ouvindo o som por headphones sennheiser hd 202 e talvez as caixas do PC mesmo (tem subwoofer, qualidade razoável).
Eis aqui alguns modelos que andei pesquisando:
Strinberg CLP-79 (até curti, mas tem braço parafusado...)
PHX LP-5 (Não encontro quase nada na net, alguém conhece?)
E tem a já conhecida do forúm, Shelter Nashville, mas andei ouvindo comentários ruins sobre as novas e tem tampo em MDF.
Vi uma Condor CLP I Usada, mas tenho um pouco de medo de comprar coisa usada. Nas fotos aparenta estar ótima e o vendedor tem uma boa qualificação.

Não pretendo fazer upgrades tão cedo, então a preferência vai para a que tiver a melhor configuração original.

Klown
Membro Novato
# set/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado pela ajuda!
abraços

thiago stteffen
Veterano
# set/16
· votar


Mr. John, a condor clpx segundo a galera do forum é a mesma coisa q a cpl2. Ela está 899 no Mercado Livre. Eu ia pegar ela, mas me apertei e levei a vintage afd.

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda