【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
leoavilaleo
Membro Novato
# set/16
· votar


HortaRates
Acredito que a Tagima T635 (Classic ou Brasil, ambas são boas).
Ambas tem captação em Alnico

SkyHawk
Membro
# set/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Guitar-professional
Pelas especificações a guitarra tem ótimo potencial, mogno corpo e braço, top de maple, hardware decente (tá com cara de GFS também), headstock bonito e bons caps. Gosto bastante dos captadores da GFS, esse PAF 59 de Alnico 2 deles, especificamente, é muito bom !

dallman
Membro Novato
# set/16
· votar


HortaRates

Vintage V6 "REISSUED" (não pega Icon, pega ***Reissued****)

jaca86
Veterano
# set/16
· votar


Prezados; Tenho uma Memphis MLP-100 (2012 braço Colado) coloquei captadores Malagoli Intruder e HB6.

Porém toquei em algumas Stratos e gostei bastante, na questão do braço. Mas como toco muito rock, acho que me serviria bem uma com humbucker. Valor varia muito, até R$1.500 desde que tenha um valor de revenda legal. Usada ou Nova.


Seizi Stone HSS = R$850 - Nova
Pacifica 112vcm = R$800 - Usada
Squier 51 Vintage HS = R$1500 Nova
Squier Fat Standard HSS = R$1500 - Nova


qualquer outra....

leoavilaleo
Membro Novato
# set/16
· votar


jaca86
tem a da ibanez: ibanez grx40 da uma olhada

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


jaca86
Squier...

dallman
Membro Novato
# set/16
· votar


jaca86

Pacifica 112, sem duvidas. Já tive ela e Squier Standard..

jaca86
Veterano
# set/16
· votar


Obrigado leoavilaleo, Bertola e dallman.

Estou mais inclinado na Pacifica 112v por conta do tap coil knob que transforma o humbucker em um single coil.

Pra piorar a dúvida Encontrei uma Squier Vintage Modified - nova por R$1600 no ML (receio de ser copia ou estar zuada)

Encontrei também no ML um corpo de Strato em Freijó, peça unica. No Aliexpress vários braços e na Malagoli um kit com escudo/hardware/captadores/potenciomentos.

rsrsrsrs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


jaca86
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772715497-guitarra-squier-by-fe nder-bullet-stratocaster-hss-artic-wh-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703349500-guitarra-pacifica-012 -preta-yamaha-_JM

dallman
Membro Novato
# set/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
jaca86

A Pacífica 012 não é boa.. a boa é a 112..

Já tive squier standard, o acabamento delas e ferragens são muito bons, e a captação é boa tb.. Mas peca nas madeiras que são de baixa qualidade. A pacífica 112 é superior nisso, e iguala nos quesitos hardware e acabamento.. A pacífica perde em captação, a squier standard é um pouco melhor. SE vc pegar uma 112 e trocar apenas o cap do braço por um Malagoli Custom, vc fica com uma guitarra excelente mesmo.

A Pacifica 012 e Squier Bullet são de baixa qualidade, eu as evitaria. Porque é pouca diferença de preço p pegar tanto a Pac 112 como a Squier Standard.

Strato de entrada, eu recomendaria: Pac 112, Squier Standard ou Vint Mod, ou Vintage V6 (REISSUED), SX American Alder. Mas de todas, acho o melhor custo beneficio a Pac 112, por causa da qualidade do corpo e de braço. Estaria no mesmo nível da V6 Reissued, porém mais barata, e com melhorias na ergonomia como escala mais plana, braço um cabelinho mais fino, trastes jumbo, acabamento impecável.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


dallman
Tens toda a razão.
Coloquei o link errado da guitarra Yamaha acima...
Abç

Lucas Neo
Veterano
# set/16 · Editado por: Lucas Neo
· votar


Pessoal tenho algumas dúvidas sobre uma guitarra nova, segue:

Tenho verba para comprar uma guitarra até R$ 2500,00. Quero uma guitarra sem floyd rose, para trocar a afinação de maneira mais prática, tenho preferência por guitarras com 1 humbucker e 2 single coils e marcas ibanez/ ltd esp, uma guitarra que seja de certa maneira mais versátil, o que vocês indicam(não tenho interesse em adquirir les paul)? Atualmente tenho uma Ibanez GRG 270 com EMG 81 85 afinada em C com cordas 0.11

@Edit

Acredito que tenha achado uma guitarra da maneira que procuro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766757020-guitarra-squier-fende r-black-and-chrome-stratocaster-hss-_JM

Guitarra Squier Fender Black And Chrome Stratocaster Hss

Não conheço muito sobre esse modelo mas assim que tiver tempo vou verificar alguns reviews, alguém ja tocou em uma dessas?

vitormucillo
Membro Novato
# set/16
· votar


já ouviram falar na Guitarra Telecaster Triumph Semi Acústica GT 201?
- Tarrachas: Kluson
- Braço: Hardmaple Parafusado
- Escala: Maple 25½"
- Corpo: Ash
- Contrôles: 1 Botão Volume / 1 Botão Tonalidade
- Chave: 3 Posições
- Captadores: Wilkinson Alnico 5
- Ponte: Triumph Vintage
- Ferragem: Cromada
esta 990R$?
gostei do corpo dela e dos caps, porem não encontro nada referente a ela na net :S
e tb tenho outra

Condor Telecaster Ct20SM
- Estado: Semi-novo
- Corpo: MAHOGANY
- Tampo: SPALTED MAPLE.
- Braço: MAPLE
- Longatina: ROSEWOOD.
- Escala: MAPLE 22 Trastes
- Captadores: 2 Humbuckers CONDOR
- Controles: 1 Volume / 2 Tonalidade
- Chave: 3 Posições
- Ponte: Estilo Fender Adaptada
- Tarraxas: CONDOR STANDARD Cromado
730R$

caematos
Membro Novato
# set/16
· votar


Buenas!
Procuro uma guitarra pra iniciante, mas não quero comprar um lixo... quero algo que seja bom de tocar (já toquei em umas mto duras, difícies de tocar)

meu orçamento é de uns 1.300, no máximo, (se possível em torno de 1500 com pedaleira, quero tocar com fone, ou algum cubo de estudo)

Meu foco são riffs pesadinhos, metal, mas que seja versátil tbm... pensei numa squier pela versatilidade, mas achei ela mto "leve" nos reviews que vi

essa guitarra me pareceu com o som que eu procuro, mas não conheço a marca e achei cara: https://www.youtube.com/watch?v=U4ZY3X1Bz5k&index=8&list=PLAE1E9DD328E 25767

também não sei se foi a pedaleira do cara que pode ser mais pro, pra deixar esse som clean e pesado

seria algo +/- nesse estilo. Alguém?

Klown
Membro Novato
# set/16
· votar


Boa noite, gostaria da opinião e ajuda dos mais experientes.

estou bastante interessado em uma epiphone les paul standard plustop pro
porém essa guita está 3.000 aqui na minha cidade
o que vcs acham dela? consigo algo melhor por 3k? (gosto de les paul mas estou aberto a sugestões, menos strato e teleca) o que acham?

Murilo Henrique
Membro Novato
# set/16
· votar


Bom dia.
Estou comecando a entrar no universo da guitarra.
Estou querendo comprar uma guitarra para estudo, em torno de 1000 reais. Queria uma guitarra nova.
Vi que no fórum muitos falam bem da CONDOR CLP2S. A CLPX seria equivalente?
Pois minha duvida hoje reside entre a Tagima PR200 e a Condor CLPX.
As duas encontro na faixa de preço de 900 reais.
Acredito que, para iniciar, as duas estão de bom tamanho. Correto?
Ou alguma outra sugestao fora essas duas?
Juntamente com as guitarras, compraria o Peavey Rage 158, 1 cabo blindado Santo Antonio. O pedal eu acredito que vou comprar mais pra frente.
Assim que comprar, irei trocar as cordas e levar para regular.
Alguem indica um lugar para regulagem na Teodoro Sampaio mesmo? Ou nessa regiao em SP?
Desde já, muito obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


Murilo Henrique
É uma boa guitarra, e é mais do que suficiente para começar à tocar (e mesmo depois...).
Abç

Murilo Henrique
Membro Novato
# set/16
· votar


Mauricio Bertola.
Entao entre a Tagima PR200 e a Condor CLPX, voce indicaria a Condor, é isso?
Obrigado.

Kinho Historiador
Membro Novato
# set/16
· votar


Olá turma, boa noite!
Tenho uma guitarra Strato Cort G200. Queria saber de vocês se é mais vantagem eu equipar a guitar ou comprar outra. Estou pensando na Tagima T635. O que acham?

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Acho que deva justificar sua troca... Sente falta/sobra de algo específico?

Kinho Historiador
Membro Novato
# set/16
· votar


Cara acho que a Cort G200 é uma guitarra descente porém limitada. Quero um instrumento mais intermediário. Atualmente toco numa banda de samba rock é isso...

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Continua sem dizer que lhe falta nem sobra nada... Se sai o som que tu espera siga feliz com ela.

Klown
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Klown
· votar


Alguém poderia me ajudar com minha dúvida acima? obrigado

Obs: minha maior preocupação é com a madeira, já tive guitarra de madeira ruim e não quero isso de novo

Kinho Historiador
Membro Novato
# set/16
· votar


Ismah

Cara se eu estivesse satisfeito com o instrumento não estaria pensando em modifica-lo ou mesmo troca-lo mas serei mais especifico. As coisas que não estão me agradando referem-se ao sustain, a dificuldade de usar o Boss SD-1 Overdrive que na regulagem o drive tem que ficar bem abaixo da metade tornando-se praticamente um booster. Se eu aumentar um pouco mais fica uma sujeira que só, muito chiado deixando as notas ilegíveis. Outro fator, são as tarraxas que não seguram a afinação. De acordo com o que foi relatado acima é mais vantagem eu turbinar a guitarra com caps, tarraxas etc... ou comprar uma nova? lembrando que a nova provavelmente será a Tagima t635.

DaNzzz
Membro Novato
# set/16
· votar


Bem eu possuo uma Les Paul Special II da Epiphone já tem uns 2 anos quase e hoje estou querendo partir dessa guitarra iniciante para algo mais intermediário até uns 2 mil.
Sinceramente não sei se é da minha guitarra ou da Les Paul em geral mas já tenho sentido que a Les Paul não se encaixa em determinadas músicas, gosto do som característico da Les Paul para fazer base na guitarra, mas em músicas mais clean eu tenho sentido que ela não se encaixa tão bem no tipo de músicas que as vezes tenho que tocar. Então um amigo meu me recomendou eu comprar uma Telecaster por ser mais versátil e no caso como eu usaria ela na Igreja eu precisaria de uma guitarra que fosse boa pra base, boa c drives e ao mesmo tempo fosse boa pra um som limpo, uma parada mais swingada, sons c efeitos e muito delay...
Então pesquisei sobre a Telecaster Affinity da Squier e achei ela interessante pela faixa de preço. Ela é uma guitarra boa? ( vou pôr as especificações dela no final) Vocês me recomendam pegar uma Telecaster de outra marca? Me recomendam tentar uma Les Paul de outra marca?

Toda ajuda e opnião e bem vinda!! :)
Lembrando que só posso gastar no máximo 2mil

Especificações da Tele da Squier que vi:

- Corpo em alder
- Braço em maple "C" shape
- Escala em maple com 25.5" (64.8 cm)
- 21 trastes medium jumbo
- Escala com raio de 9.5" (241 mm)
- Largura do nut 1.61" (40.9 mm)
- Tarraxas standard Die-Cast blindadas
- Ponte Top-Load Tele com 6 saddles
- Ferragem cromada
- 2 captadores Vintage-Style Single-Coil Tele
- Chave de 3 posições
- Escudo maciço (1ply)
- Controles de MV/MT
- Encordoamento Fender® USA 250L (.009-.042)

Amago
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Amago
· votar


Kinho Historiador
Compre uma nova.

Psycho777
Membro Novato
# set/16
· votar


Galera, eu estou pra comprar a guitarra Dean ZX, que inclusive é uma guitarra bem barata ( R$ 1200,00 - 1300,00), modelo explorer e em seguida equipá-la com o captador Seymour Ducan SH-8 Invader. SÓ QUE me reparei agora com uma guitarra da Tagima, que é a TAGIMA EXTREME, que também é explorer e por acaso custa R$ 1200,00. De repente fiquei na dúvida... Alguém já tocou nesta Tagima Extreme? É boa? Vale a pena? As duas são bem parecidas.

OBS: Lembrando que tanto uma quanto a outro eu irei equipar o o captador Seymour Ducan SH-8 Invader.

BrunoFV
Membro Novato
# set/16
· votar


Psycho777
A princípio eu ficaria com a Dean ZX mesmo, cara, apesar dela ser provavelmente feita com materiais de qualidade inferior e a ponte ser fixa.

Nenhuma guitarra, até onde eu sei, tem uma ponte flutuante DE QUALIDADE por menos de 2 mil (me corrijam se eu estiver errado). Pra você ter uma ideia, só uma Gotoh ou Schaller (marcas top de ponte flutuante) variam entre 600 e 1300 reais, algumas até mais. Se você pegar essa Tagima, que tem ponte flutuante E custa 1.200, é capaz de você conseguir uma bela dor de cabeça e gastar uma puta grana pra fazer regulagens/troca de peças, além dos captadores.

leoavilaleo
Membro Novato
# set/16
· votar


Psycho777
O Digão do Raimundos tem uma Extreme. Mas eu iria de Dean pela marca e do corpo

Psycho777
Membro Novato
# set/16
· votar


Valeu. Vou provavelmente pegar a Dean ZX mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda