【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
AcousticGuitarBoy
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: AcousticGuitarBoy
· votar


Tipo, não é nem muito visível, só se olhar bem de perto, a oxidação está nas laterais dos trastes e só nos 5 últimos. Alguns dos parafusos dos captadores estão também, mas como os imãs estão com plástico em cima, eles estão limpinhos.

DimeMegadeth
Veterano
# jan/16
· votar


AcousticGuitarBoy

Só alguém com experiência, cara... Se você não identificou por si próprio se está valendo ou não, eu, no seu caso, esperaria até poder contar com a avaliação de alguém mais experiente.

Abç.

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


AcousticGuitarBoy

Só valeria a pena se o valor fosse mais baixo. Nessas condições, em pouco tempo você terá que "dar uma geral" e acabará custando o preço de uma "nova".

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

DimeMegadeth
Veterano
# jan/16
· votar


AcousticGuitarBoy
Concordo com o BrunoRodrigues; se está com dúvidas não compra.
Abç.

ComradeJack
Membro Novato
# jan/16
· votar


Primeira guita comprada. SX SSG STD. Só esperar chegar, comprar um ampli (já escolhido - Onerr Katros) e treinar. Valeu pelas informações!

abner-g3
Membro Novato
# jan/16
· votar


Eae galera de boa ??? Então to na dúvida de qual guitarra compra ... essa é a minha segunda então vi logo ao ponto ... Memphis by tagima mg330 ou a Tagima Vulcan Special ... toco em vários estilos ... toco " funk " usando um phaser e wah wah e toco Rock pesado ... essa guitarra tem que ser boa ... a parte boa da MG e que ela tem 2 hambucker e 1 single ... e a vulcan tem 2 hambucker mais a guitarra tem push pull ... galera me ajuda por favor ... Valeu galera e abraçoooo . " aceito outras guitarras nessa faixa de preço ou até 1100 reais " ... " vou botar molas gotoh nas duas "

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


abner-g3

Tem informações completamente divergentes: Memphis by tagima &
essa guitarra tem que ser boa.

Claro que o conceito de "boa" é relativo e tudo dependerá do valor a ser desembolsado.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Nanten
Veterano
# jan/16
· votar


abner-g3
Tem que ter Floyd? Se sim, nessa faixa de preço também tem a Shecter Sunset, com configuração parecida com a Vulcan.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701048748-guitarra-schecter-sun set-deluxe-fr-preto-09883-_JM

abner-g3
Membro Novato
# jan/16
· votar


Galera alguém já tocou com a Memphis mg330 ou a Tagima Vulcan Special ?? Preciso Sá era qual delas são melhor ?? ( vou botar molas gotoh nas duas ) ( não sei se vou trocar o captador ) (a aparência das duas me chamou muita atenção ) valeu galera abraço ... me ajudem ai galera ... abraçooo

abner-g3
Membro Novato
# jan/16
· votar


Tem que ter Floyd?

Sim cara precisa ter Floyd Rose ... e precisa ser boa que de pra segurar o trampo

Nanten
Veterano
# jan/16
· votar


abner-g3
Nesse caso, procura por vídeos dessas guitarras no youtube e pergunta pros donos como é o comportamento da ponte. Eu tenho uma Cort X-6 que é mais ou menos do mesmo nível dessa Shecter que eu mandei o link, e posso dizer que alavancadas com mais de 1 tom e meio desafinam ela mesmo.
É melhor vc tentar achar a guitarra com a melhor ponte possível na sua faixa de preço, porque além de ser complicado de trocar pontes flutuantes, a alta do dólar encarece demais pontes novas (no site da guitarfetish tem umas pontes com a marca deles que parecem bem legais).

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Nanten

"Eu tenho uma Cort X-6 e posso dizer que alavancadas com mais de 1 tom e meio desafinam ela mesmo."

Qual é ponte ? ¿ ?


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Hangar18
Veterano
# jan/16 · Editado por: Hangar18
· votar


Nanten
BrunoRodrigues

Deve ser a que eles chamam de Ponte Tremolo Double Locking II, a mesma que veio na minha Cort X-TH, que é uma das genérias da vida e só segura a onda pra nada muito ousado

Na minha opinião, em termos de $$$ tá valendo mais a pena comprar uma guitarra nas configurações que vc quer e trocar a ponte do que uma que já venha com uma das pontes fodas tipo a Floyd Original e Gotoh que estão partindo de uns R$4.000,00

E na questão das Floyds da Floyd Rose tem a Special, a 1000 Series e a Original mesmo. Várias guitarras na faixa de R$3.000,00(tipo LTD) que eu sondei estavam com essa Floyd Rose Special, e pelos comentários que vi de proprietários, disseram que não seguram afinação que nem uma TOP. Não que uma Top não vá desafinar, mas o mínimo possível

O que tá quebrando o galho da minha foi ter trocado as molas originais da Cort por Molas Gotoh. Continua desavinando nas alavancadas mais ousadas mas um pouco menos, e uniformemente em vez de mais uma corda ou outra.

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Hangar18

Minha praia é ponte fixa, não tenho nenhuma guitarra com ponte flutuante.

Isso se deve, principalmente, ao fato de que para ter uma um Floyd "de verdade" o valor desembolsado é muito alto. E meio termo não faz a cabeça.

Mas se fosse pra escolher uma, com certeza seria a Edge III.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

OFBRITO
Veterano
# jan/16
· votar


Caros senhores, estou querendo comprar uma guitarra para ser customizada. Para isso quais vocês podem me indicar uma que tenha qualidades razoavelmente decentes na madeira (uma que vala a pena ser customizada). Com relação aos demais itens todos serão trocados (tarrachas, captadores, elétrica, etc).

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


OFBRITO

Depende única e exclusivamente de sua preferência pelo modelo e madeiras.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

OFBRITO
Veterano
# jan/16
· votar


Desculpe a falta de informação, acabei esquecendo mesmo.

Gostaria de adquirir uma strato.

OFBRITO
Veterano
# jan/16
· votar


A madeira não sei informar, não tenho conhecimento suficiente para isso.

Kkkkkkk, só sei tocar (ou tento).

Mas uma que tenha o som de strato (não sei se ajudou).

graliv
Membro Novato
# jan/16
· votar


Estou pensando em comprar uma 7 cordas e gostaria da opinião dos entendidos. No momento tenho em mente três opções dentro do meu orçamento:

Ibanez RG7421:
- Braço Wizard II-7 de 3 camadas
- Captadores Humbucker Ibanez QM-7
- Número de Captadores: 2
- Captadores de Ponte: QM-7
- Captador do Braço: QM-7
- Número controles de tom: 1
- Controles de Volume: 1
- Material do Braço: Pau Rosa (Carvalho Silvestre)
- Material do Braço: Rosewood
- Material do Corpo: Tília Americana
- Marcação: Dot
- Braço: 3 peças
- Construção do Braço: Parafusado
- Formato do Braço: Wizard II
- Raio do Braço: 400mm
- Ferragens: Preto
- Escala em mm: 648
- Largura do apoio em mm: 48
- Selector de Captadores: Switch de 5 vias
- Ponte: Fixed
- Número de trastes: 24
- Trastes: Jumbo
- Número de cordas: 7
- Cor: Preto

Jackson JS22-7 Dinky Arch Top:
Corpo: basswood com tampo arqueado (archtop)
Braço: maple
Escala: rosewood
Trastes: 24 jumbo
Marcação: "dente de tubarão"
Captadores: 2 Jackson® High Output Humbucking (cerâmica)
Tarraxas: blindadas
Ponte: tremolo 2-point
Ferragens: preta
Chave: 3 posições
Controles: MV/MT

Schecter SGR C-7:
Corpo: Basswood
Braço: Maple bolt-on
Captadores: Schecter Diamond Plus
Escala: rosewood
Ponte: Tune-o-matic

Qualquer sugestão é bem vinda

DimeMegadeth
Veterano
# jan/16
· votar


OFBRITO

Agora em Dezembro comprei uma SX Vintage Swamp Ash R e estou agressivamente feliz com ela!
Comprei singles-HB pra ponte e braço e um single pro meio, comprei um bloco de aço pra ponte, e, também, comprei string guides de tipo roller. Agora vou dar um tempo de tunagem, mas quando eu for comprar algo mais será só tarraxas com travas (as originais não são com travas, todavia são boas, diga-se de passagem), um nut e saddles.

Essa guitarra vale muito a tunagem; recomendo mesmo. A madeira dela é simplesmente maravilhosa. A guitarra só vem com hardware merda mesmo.

Paguei +- 1500 (com frete incluso).
Essa é minha dica!

PS: Há a "mesma" guitarra com o corpo em alder se você preferir (é uns 300 reais mais barata). Eu particularmente preferi a de ash por a de alder ter a escala em maple; a de ash tem a escala em rosewood.
Abç.

OFBRITO
Veterano
# jan/16
· votar


DimeMegadeth
Muito obrigado pelas informações.
Já estou em processo de flerte com ela, já já fico noivo.
Gostei dela.
Onde você comprou?

SkyHawk
Membro
# jan/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


OFBRITO
A SX é sim uma boa base para tunagem, fiz um projeto sobre uma SX SST 62 (corpo de Alder, as novas parece que estão vindo de Basswood) cujo resultado foi surpreendente, timbre e tocabilidade para ninguém botar defeito.

Instalei os seguintes componentes:
Captadores Fender Custom Shop 54 (mantive todo o resto da elétrica original)
Jump do potênciometro de tone para o cap da ponte
Roller string trees
Bloco grande de aço da Manara
5 molas Fender
Nut de osso

O resto foi só estética:
Arredondei o headstock (retirei o bico de papagaio)
Fiz um heavy relic no corpo, braço e todas as ferragens

DimeMegadeth
Veterano
# jan/16 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


OFBRITO

Comprei na www.barramusic.com.br
Atendimento nota 10! Me cadastrei no site e os caras me ligaram pro telefone de casa e falaram comigo enquanto me mandavam, por whatsapp, fotos das guitarras conforme eu ia pedindo; dos braço, dos corpos, dos heads, de um lado das guitarras, de outro, etc... Recomendo mesmo!

Mas, cara, presta atenção! Atualmente, a única SX strato que vem em ash é a Vintage Swamp Ash R e as únicas que vêm em alder são a Vintage Alder e a SKY (Cópia da SRV Signature da Fender). Se você não quer uma SST em basswood, é uma dessas 3 que deve escolher.
Abração!

OFBRITO
Veterano
# jan/16 · Editado por: OFBRITO
· votar


DimeMegadeth
Muito legal.
Vai ser uma dessas mesmo.
Só está difícil encontrar a guitarra, mas já aparece.
Muito obrigado.

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


SkyHawk

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


SkyHawk

"mantive todo o resto da elétrica original"

E não seria a ocasião pra trocar tudo ? ¿ ?

Afinal, se for pagar a "mão de obra" o valor será o mesmo. Se for DIY não dará tanto trabalho.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

DimeMegadeth
Veterano
# jan/16
· votar


OFBRITO

Eu enfrentei esse problema também... Só tinha visto na BarraMusic e no ML. Vários sites oferecem, mas quando tu pede eles não tem. No ML os preços estavam bem a baixo dos das lojas convencionais, até 300 reais mais barato; decidi pesquisar os endereços físicos que os caras forneciam e todos eram casas, nenhum era loja; aí preferi usar o bom senso e pagar mais.
Fica a dica! hehehhe

Abraço, irmão! Boa Sorte com a guitarra!

SkyHawk
Membro
# jan/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


BrunoRodrigues
Eu mesmo faço tudo, madeira, hardware, elétrica, relic e regulagem.

Elétrica de guitarra é uma coisa muito simples, eu medi os pots com multimetro e estava todos com tolerâncias excelentes (praticamente cravando 250k), a chave genérica está perfeita, o capacitor para minha surpresa é de primeiríssima, jack é tudo igual.... Logo não tinha porque mudar nada.

Sou muito chato com soldas, perfecionista mesmo, refiz todas.... Rssssss

O resultado final dessa SX SST é surreal. Uma guitarra de 600,00 com um investimento pequeno virou uma puta strato. Tá dando pau feio na minha Fender American Standard com Custom Shop Texas Special.

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


SkyHawk

Também tive essa sorte com minha primeira guitarra, uma Golden Strato HSS - mesmo sem entender do assunto "na época". Apenas 10 ou 11 anos depois que deu "pânico" no seletor de captadores.

Quanto a regulagem, elétrica, etc, é coisa simples mesmo (como você bem frisou), que depois que se pega o gosto vai tranquilo e é o maior barato. Além de gostar da brincadeira sempre rola uma grana em pequenos reparos e manutenções periódicas de clientes e amigos.


"Sou muito chato com soldas, perfecionista mesmo, refiz todas.... Rssssss"

Mas tem que ser assim. Também sou muito exigente com meus equipamentos e timbres.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

eternansiedade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Alguém já usou a Tagima T-850? Tenho duas propostas, uma Squier Tele Custom e essa Tagima. Ambas são em uma troca e sairiam pelo mesmo valor. Alguém conhece principalmente a primeira? Valeu. Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda