【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lucas.motorbreath
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: lucas.motorbreath
· votar


Noveleiro1
é de se desconfiar esses valores, versatilidade é: 1 humbucker e 2 singles, seja lá qual for a guitarra desde que seja strato

Noveleiro1
Membro Novato
# dez/14
· votar


Obrigado pela resposta lucas.motorbreath

Agora dando uma olhada aqui achei uma Cort X6, uma Shecter Omen 6 e a Viva Gold II. todas por 700 reais. Qual dessas eu deveria pegar?(Não entendo nada de superstratos).


Obrigado e boa noite.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Noveleiro1
Shecter Omen 6
Abç

Noveleiro1
Membro Novato
# dez/14
· votar


Obrigado [i]Mauricio Luiz Bertola[/i]

Noveleiro1
Membro Novato
# dez/14
· votar


Última pergunta: Escolher entre uma Vintage V6 ou a Omen 6? Ambas pelo mesmo preço.

lucas.motorbreath
Membro Novato
# dez/14
· votar


Noveleiro1
kkk cara, isso ai seria interessante vc pegar a guitarra e tocar, ai chega na hora o braço não é do jeito que vc queria, o som não é legal... sabe como é, tenta ira até uma loja ver se tem a guitarra que vc tem interesse, testa ela e se decide, ai vc sai da loja e diz que vai pensar e que dps volta pra comprar kkk, ai sim vc resolve qual vai comprar. Abç

Quadrado
Veterano
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola Estou querendo comprar uma guitarra a mais para deixar em outra afinação, queria uma com raio do braço acima de 12, tipo as Ibanez. Alguma recomendação (até 1000-1500 reais) ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Quadrado
Essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596740972-guitarra-ibanez-6-cor das-rg-421-mol-grupomuraro-_JM
Abç

Foomint
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Foomint
· votar


Depois de tanto tempo com um violão, eu decidi comprar uma guitarra, procurei por varias usadas, na faixa de preço de R$300 - R$500
O problema é: quando eu fui pesquisar eu achei essas guitarras, e não consigo escolher:
Uma Strinberg clp 79 (R$400), uma Vogga VCG621 (R$390), uma Memphis mg230 (R$350), uma Condor rx-20s (R$430) e uma Shelter Nashville (R$500)
(a Vogga teve a parte eletrica refeita e trocaram um captador dela por um de uma shelter Nashville)
E então, qual que devo escolher entre elas?

lucasflu
Veterano
# dez/14
· votar


Galera,

Eu tô decidido a começar meus estudos de guitarra agora. Eu tava procurando gastar por volta de R$800,00 em um set. Dei uma olhada na GGX-1HH e me parece interessante já que pelos reviews ela se adéqua ao estilo de música (Rock alternativo e indie rock). No amp. eu me interessei no peavey rage 158 já que ele tem um bom custo benefício e uma distorçãozinha razoável. O que vocês acham?, têm alguma sugestão?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Foomint
A Shelter ou a Strinberg.
lucasflu
Pode ser...
Abçs

SkyHawk
Membro
# dez/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Para quem é de SP e está com um dinheirinho na conta, essa é uma oportunidade imperdível, estão a venda HOJE:

Roqueiros e colecionadores de artigos ligados à música de São Paulo têm uma oportunidade única a partir desta sexta-feira (12). O produtor musical e promotor de eventos e shows Marcel Castro, de 42 anos, vai se desfazer de parte de sua coleção, colocando à venda mais 1.500 itens reunidos ao longo de 30 anos. (Capa do Portal G1)

Tem várias guitarras na faixa de R$ 7.000,00 e R$ 8.000,00 assinadas entre outros pelo Buddy Guy, AC/DC, Ronie Wood, Vinnie Moore (essa última é uma Dean que está pela barganha de 7 mil reais !!!).

Infelizmente essa oportunidade eu vou perder pois meu orçamento de guitarras esse ano já estourou, a jóia da coleção é uma Gibson Lucille assinada pelo mestre BB King que está a venda por 80 mil !!!

Noveleiro1
Membro Novato
# dez/14
· votar


R$ 1,050 por uma sx sst 67 com captadores fender texas special, ponte Wilkinson bloco pesado e Tarraxas Wilkinson Ez Lok ta bem barato né?

EduGunz_
Membro Novato
# dez/14
· votar


Galera da uma ajudinha aqui? To querendo pegar uma guita nova, to em duvida entre a cort x6 e a cort viva gold ii, gosto de tocar metal, achei as duas por um preço parecido, qual me indicam?? valeuu

JonGouveia
Veterano
# dez/14 · Editado por: JonGouveia
· votar


Galera, já toco teclado e violão e agora quero entrar no mundo das guitarras. Queria um modelo barato, pra iniciante, de preferência com humbucker. O que vocês acham desses modelos:

Eagle STS002
Condor RX30
Strinberg EGS267
Giannini G102
Michael GM237
Memphis MG37 (com Floyd Rose)
Shelter California Std25

Qual desses modelos vale mais a pena? Há algum outro modelo que vcs indicam, custando até uns R$400?

JeffCardona
Veterano
# dez/14
· votar


Bom dia Galera, Guitarra Vintage V100 WR, ou Tagima TLP Legend? De visual gosto mais da TLP Legend, mas não toquei em nenhuma das duas, próximo fim de semana estou indo a Teodoro dar uma pesquisada em ambos modelos, mas já estou me preparando caso não encontre uma das duas para testar, e ae galera qual das duas? Vlw!!!

luizaaq
Membro Novato
# dez/14
· votar


boa noite, estou querendo comprar uma guitarra semi acustica, estou em duvida entre alguns modelos: a tagima blues 3000,epiphone dot e uma ibanez\
as-53. qual seria a melhor escolha?
o que me atrai mais na tagima é o case ,mas em relaçao ao custo beneficio e durabilidade qual delas pe a opçao mais "segura"

AprendizNL
Membro Novato
# dez/14
· votar


Qual guitarra vocês sugerem até 1.500?
Caso ajude, seguem alguns gêneros: thrash, heavy, speed...
Nível iniciante.

De tópico em tópico, peguei alguns modelos, o que acham delas atualmente tendo em vista minha pergunta?

http://www.musicalteodoro.com.br/kit-guitarra-epiphone-player-pack-les -paul-special-vintage-sunburst/36480-01

http://www.musicalteodoro.com.br/guitarra-ibanez-grg250dxb-azul-metali ca/35095-01

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=5 1302&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid= CN_ZgaX2w8ICFfLm7AodgVAAEQ

http://www.kabum.com.br/produto/35347/ibanez-guitarra-eletrica-gart60- black-night

http://www.musicalbrasil.com.br/guitarra-ibanez-strato-grx70qa---tks-7 736/p

(não levem em consideração a loja em si, é só uma referência para o modelo)

Noveleiro1
Membro Novato
# dez/14
· votar


Pessoal, estou com R$ 900,00 para comprar uma guitarra pra começar meus estudos e estou com uma dúvida. Compro uma guitarra boa ou algo mediano com o kit completo?
Achei uma Vintage V6 por 850 reais e uma Sx sst 57 com: cubo meteoro nitrus drive 15w, cabo santo Angelo ninja de 4,57m, suporte, capa, correia, palhetas dunlop médias e cordas daddario por 880 reais. E fiquei com essa dúvida, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

Obrigado e boa tarde.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Noveleiro1
uma guitarra pra começar meus estudos
Sx sst 57 com: cubo meteoro nitrus drive 15w, cabo santo Angelo ninja de 4,57m, suporte, capa, correia, palhetas dunlop médias e cordas daddario por 880 reais.
Sem dúvida é isso.
Aproveite para comprar um encordoamento novo e levar para seu luthier fazer a Regulagem Geral inicial dessa sua guitarra.
Abç

JonGouveia
Veterano
# dez/14 · Editado por: JonGouveia
· votar


Galera, já toco teclado e violão e agora quero entrar no mundo das guitarras. Queria um modelo barato, pra iniciante, de preferência com humbucker. O que vocês acham desses modelos:

Eagle STS002
Condor RX30
Strinberg EGS267
Giannini G102
Michael GM237
Memphis MG32
Shelter California Std25

Qual desses modelos vale mais a pena? Há algum outro modelo que vcs indicam, custando até uns R$400?

SkyHawk
Membro
# dez/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


luizaaq
Eu iria de Epiphone DOT, uma guitarra excelente. Faz jus à fama da Epiphone em questão de semi-sólidas e semi-acústicas. Vc sabe a diferença entre elas ??? Isso é muito importante, as semi-sólidas são mais estreitas e possuem um bloco sólido de madeira no centro do corpo, as semi-acústicas são completamente ocas. As semi-sólidas (como a DOT) seguram muito mais drive e apresentam bem menos feed-back e microfonia.

Pelo que vi nas especificações das guitarras citadas me parecem que as 3 são semi-sólidas, o que é bom. Mesmo assim considero a Epiphone bem superior às 2 outras.

LP_Rules
Membro Novato
# dez/14
· votar


Fala, galera.
O que compensa mais, a Cort KX5 ou a M-200? Levando em consideração madeira -mogno na M-200 e BassWood na KX5- , 22 trastes da M-200 contra 24 da KX5 etc... Ambas estão por R$1,100. Outra coisa, qual a real da madeira Agathis? Pq tem a Cort X1 tbm, preço mais em conta (R$ 760). Aí pensei em comprar a X1 e mais pra frente fazer um UP nela ou então pegar uma mais top. O qq vcs acham? Vlw.

OBS: Se o Mauricio Luiz Bertola puder ajudar sobre as madeiras eu agradeço rs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


LP_Rules
Cara, ambas são legais, com ligeira vantagem para a M200.
Agathis (ou kauri) é uma madeira tonal como outra qualquer, na "praia" da tília (basswood), embora de espécie totalmente diferente. É leve e ressonante.
Abç

mano_gibson
Veterano
# dez/14
· votar


Bom dia a todos!

Galera to precisando de uma indicação de uma Les Paul até uns 1300/1400.
Se poderem citar alguns modelos a esse preço fico agradecido.

LP_Rules
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: LP_Rules
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tenho receio das duas casas a menos da M200 fazer falta mais pra frente. Ainda não manjo quase nada mais a intenção é ir bem longe com os estudos. E sobre a X1, é uma guitarra boa? Pra quem está sem tanta grana disponível compensa essa guita? Mesmo que futuramente eu tenha que vender ou trocar por outra...

Herr Guedes
Membro Novato
# dez/14
· votar


luizaaq

Eu tenho a Epiphone ES-339, é muito parecida com a Dot, o corpo dela é um pouco menor, eu gosto muito dela, quando fui comprar a minha tava quase na mesma dúvida que você, acabei ficando com a Epiphone num teste cego (ou surdo) porque foi a única que não consegui encontrar em loja nenhuma pra testar, mas a Tagima é boa também, só não me agradou muito o acabamento, mas se for ficar com a Epiphone essa eu recomendo!

JonGouveia
Veterano
# dez/14
· votar


Galera, quero comprar minha primeira guitarra, mas estou em dúvida quanto à marca. Quero uma guitarra versátil para aprender, praticar e tocar na igreja futuramente. Depois de pesquisar, fiquei em dúvida entre 3 modelos. Qual deles vocês recomendam mais?

Giannini G101
Strinberg EGS267
Shelter California Std25

Há algum outro modelo melhor, por até R$400?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


LP_Rules
Cara.... Eric Clapton, Jimi Hendrix, Jimmy Page, Eric Johnson, SRV, Rory Galagher, Pat Metheney, Santana, John Mayer, BBKing, etc, etc, etc.... Não tem aí para mais duas casas, e a música que eles fizeram..... Bem, sem comentários.....
JonGouveia
quero comprar minha primeira guitarra,
Qualquer uma dessas serve....
Abçs

JonGouveia
Veterano
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Como assim? Não tem diferença entre elas? Não entendi a resposta '-'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda