【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607734379-guitarra-vintage-vs6c g-cherry-modelo-gibson-sg-g400--_JM

Bagarete
Membro Novato
# nov/14
· votar


Mais uma vez obrigado grande Bertola!!

Khaden
Membro Novato
# nov/14
· votar


Todas são ótimas guitarras para iniciantes. A SX é um pouco inferior e tem o formato do corpo um pouco destoante das Les Paul, mas costuma ser o melhor custo x benefício entre todas. Já a Cort CR 200/250 e a Condor CLP2 estão bem equivalentes e na mesma faixa de preço. Outra que também se equivale e está na mesma faixa de preço é a Tagima TLP. Se achar alguma com o preço bacana também pode ir nela. Se tiver uma grana a mais te aconselho a Vintage V100. Com certeza a melhor Les Paul de preço intermediário.

Mto obrigado pela ajuda SuicideGuy

Andei pesquisando mais um pouco e estou quase certo que vou pegar uma v100 afd heheheh obrigado pela dica! :)

Fabio_89
Membro Novato
# dez/14
· votar


Galera,

Qual guitarra vocês recomendam que tenha um bom custo x beneficio e que custe por volta de R$350,00 para iniciantes?
Sei que nessa faixa de preço é realmente difícil achar algo que seja "bom", porém não queria investir muito pois usaria apenas a guitarra para continuar meus aprendizados (Eu estava com uma Epiphone Sg Special de uma amigo emprestada) ... e também jogar um Rocksmith no PS3 kkkk
Vi que a galera recomenda essa Benson ... nessa faixa de preço ela é a melhor opção? é a menos pior ? kkkkk

Vlw!

Vitoorugo
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Vitoorugo
· votar


Galera,

Quero comprar uma Condor Telecaster, modelo ctx-50 ou ctx-100, alguem sabe onde encontro online ? as lojas por aqui não tem, e qual a melhor ?

vlw

Maycão
Veterano
# dez/14
· votar


http://lista.mercadolivre.com.br/guitarra-ctx-50-condor#D[A:guitarra- ctx-50-condor,B:0]

Você encontra no mercado livre. Quanto a qualidade, esperar alguém que saiba aee :)

Vitoorugo
Membro Novato
# dez/14
· votar


Dei uma pesquisada, so encontrei essas 2 ai e a ctx-100 nenhuma, será que saiu de linha ?

Sd.Vieira
Membro Novato
# dez/14
· votar


Galera sou canhoto to querendo comprar a squier telecaster affinity pelo preço que esta em 1250 geralmente ela custa 1800, gostaria de saber se estou fazendo um bom negocio, se esta com um bom custo beneficio etc, n pretendo seguir carreira, toco por hobby e pretendo tocar algumas musicas do dire stratis e iron maiden, gostaria que indicasse guitarras com preço EQUIVALENTE E ATE 1300, e comentarios tipo E RUIM N COMPRA COMPRA UMA FENDER OU UMA GIBSON,SAO AS UNICAS Q PRESTAM O RESTO E LIXO dispenso ok?! VLW!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Sd.Vieira
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608688221-guitarra-shelter-sx-s st62-lh-canhoto-capa-luxo-canhota-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603655615-guitarra-vintage-lv6- modelo-fender-strato-p-canhoto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608468637-guitarra-squier-affin ity-stratocaster-canhota-brow-sunburst-_JM
É só escolher...
Abç

alerefer
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: alerefer
· votar


Eae galera, o que vocês acham sobre comprar uma SST62 e um amp Fender Frontman 25r? Eu já toco violão há 2 anos, e agora quero partir pra uma guitarra. Se eu comprar mesmo, planejo pedir pro meu amigo que ta nos EUA mandar um kit dos texas special.
Então, no final das contas, será que essa combinção (frontman + texas special + sst) fica daora? Se tiverem sugestões com melhor CxB podem falar.
Valeu

SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


alerefer
Ótima aquisição, vai ficar com um setup muito bom e equilibrado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


alerefer
Tá muito bom...
Abç

lucas.motorbreath
Membro Novato
# dez/14
· votar


preciso de uma ajuda, estou com uma Memphis "ching ling" MG 330, sei que a ponte e a trava não prestam, mas eu tenho um lock nut da gotoh que cabe nela, a pergunta é, vale a pena eu colocar esse nut nela? será que vai ajudar, e meu medo é desgastar ou algo do tipo, obg!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


lucas.motorbreath
Não se coloca "lock-nut" em guitarra SEM microafinação.
Abç

lucas.motorbreath
Membro Novato
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e ela n tem microafinação?

Sd.Vieira
Membro Novato
# dez/14
· votar


Sd.Vieira
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608688221-guitarra-shelter-sx-s st62-lh-canhoto-capa-luxo-canhota-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603655615-guitarra-vintage-lv6- modelo-fender-strato-p-canhoto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608468637-guitarra-squier-affin ity-stratocaster-canhota-brow-sunburst-_JM
É só escolher...
Abç


Qual voce escolheria ou qual me recomenda, quero tocar algumas musicas do iron maiden, dire stratis, SOAD... ??

HankMoody
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: HankMoody
· votar


Vi duas guitarras que eu adorei e estou em dúvidas se compro ou não, a primeira é:

Guitarra Les Paul Standard GG1-STD Mil reais
Braço: Mahogany (Mogno) parafusado ao corpo/Captadores: 2 Humbuckers/Controles: 2 controles de Volume, 2 Tonalidade e 1 chave de três posições/Corpo: Mahogany (Mogno)Escala: Rosewood com 22 trastes e marcação em madrepérola/Escudo: Clássico Creme/Ferragens: Cromada/Ponte: Classic Tune-o-matic/Tarraxas: Die-Cast Cromadas

A outra: Guitarra Les Paul NASHVILLE Preta 825 reais

Colado set in neck em marfim/Captadores: 2 Humbuckers/Controles: 2 controles de volume, 2 de tonalidade e 1 chave de três posições/Corpo: Basswood arched top/Escala: Rosewood 22 trastes com marcação em trapezóide/Escudo: CremeFerragens: CromadaPonte: Tune-o-matic cromadaTarraxas: Cromada.

Eu só gosto de Les Paul

SkyHawk
Membro
# dez/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


HankMoody
Não conheço nenhuma das duas, mas Les Paul nessa faixa de preço eu indicaria qualquer das Goldens da nova série GLD, tenho uma GSH570 que é a versão semi-sólida dessa série e digo que é uma guitarra surpreendente, muito boa.

Dá uma olhada nessa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608995055-guitarra-golden-les-p aul-gld-150c-especial-deluxe-preta-_JM

Das que vc citou, só olhando as especificações, eu ficaria com a de braço colado. Les Paul aparafusada não dá.

HankMoody
Membro Novato
# dez/14
· votar


SkyHawk Cara, sabe me dizer se essa tem braço colado e é boa ? http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-musicais/Guitarra-LP/Ep iphone/479914-guitarra-epiphone-les-paul-special?feature=similaritems& source=product%2FInstrumentos%20musicais

SkyHawk
Membro
# dez/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


HankMoody
Sim, essa Epiphone tem braço colado, corpo em mogno e é uma boa guitarra. Achei o preço bom, acho que é uma opção bem legal.

TheSulivan13
Membro Novato
# dez/14
· votar


E aí galera, beleza? Depois de alguns meses pensando em qual a próxima guitarra que comprarei, optei por tirar uma Fender Strato SSS.
O motivo: é uma guitarra versátil, e sempre teve seu lugarzinho no Rock, historicamente falando. rs.
Pretendo tirar uma Fender top, pensei na Deluxe. Vou juntar uma grana pra tirar à vista.

Bom, minha dúvida é a seguinte: é que são tantos modelos que eu acabo não me decidindo. Será que há muitas diferenças entre eles?
(Visualmente falando, eu curto pra caramba aquela cor Olympic Pearl, acho ela linda!)

Moro no interior de SP, há cerca de 400 km da capital, e pelo "naipe" da guitarra que eu pretendo comprar, talvez só encontraria lá, e não aqui pela região. Meu professor tem uma loja aqui perto, eu conseguiria encomendar uma Fender top com ele, mas seria meio que "no escuro" pois não teria como eu testá-la antes.

E aí, o que me dizem?

Ps: não é minha intenção de tirar um modelo signature, mas se eu curtir, posso repensar.
Ps2: não sou rico. Vou ter que ralar muito pra juntar a grana! Hahahaha

tbutrago
Veterano
# dez/14
· votar


Galera, tô precisando saber a opinião do pessoal sobre a tg 530. Tava de olho numa strato na faixa dos r$ 500. Valeu!

willian_wallace
Veterano
# dez/14
· votar


galera, tava querendo saber que guitarra eu poderia comprar... tô de olho na cort x6, gostei bastante do visual e do som, mas queria saber se há alguma nessa faixa de preço que seja melhor e tal, valeu!

LucasCampos
Membro Novato
# dez/14
· votar


Galera posso gastar até 800,00 em uma guitarra qual eu compro? não quero fazer nenhuma modificação!

lucas.motorbreath
Membro Novato
# dez/14
· votar


LucasCampos
depende de qual tipo de guitarra você deseja, especifique

lucas.motorbreath
Membro Novato
# dez/14
· votar


willian_wallace
as guitarras da cort são bem legais, acho que vc não vai se arrepender não, as guitarras da seizi tbm são boas.

lucas.motorbreath
Membro Novato
# dez/14
· votar


tbutrago
eu juntaria mais uns 100 reais e compraria uma SX sst-62 pelo ML, dps vc pode trocar as tarrachas se preferir e colocar um roller nut quem sabe.

LucasCampos
Membro Novato
# dez/14
· votar


Tipo quero uma Telecaster (nesse valor acho impossível mais sei lá né) ou Stratocaster mesmo... ou ate uma Les Paul, sem modificações!

lucas.motorbreath
Membro Novato
# dez/14
· votar


LucasCampos
se vcê pesquisar no ML tem umas Les Paul da Golden nessa faixa de preço, meu amigo tem uma até que é legalzinha viu, se for comprar strato eu não me canso de recomendar a SX SST-62, e pra ser sincero eu não curto muito telecaster, mas tem umas baratinhas da strinberg, com esse dinheiro eu compraria a SX com certeza, sou suspeito pra falar pq amo strato e superstrato, eu ainda vou comprar uma dessa branca haha! boa sorte

Noveleiro1
Membro Novato
# dez/14
· votar


Galera achei uma Vintage V6 por R$ 700,00 e uma Cort Viva Gold II por 650. Qual dessas eu deveria comprar? Queria ter uma guitarra pra tocar de tudo sem preocupações e com conforto.

Obrigado e boa noite.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda