【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Felipe Abreu
Membro
# out/14 · Editado por: Felipe Abreu
· votar


Alguem já testou essa samick e sabe dizer sobre a qualidade dela?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591171154-guitarra-samick-nsst- 100h-com-seymour-planet-waves-graphtech-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V: 1]

Felipe Abreu
Membro
# out/14 · Editado por: Felipe Abreu
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591171154-guitarra-samick-nsst- 100h-com-seymour-planet-waves-graphtech-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V: 1]

SkyHawk
Membro
# out/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Felipe Abreu
Me pareceu um bom instrumento e os componentes são muito bons para o preço, só achei o headstock bem feinho. E não curto muito essa regulagem de tensor junto ao corpo, acho realmente muito mais prático no headstock.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Felipe Abreu
Nunca gostei dessa marca.....
Abç

Bmacedo
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Bmacedo
· votar


Bertola, tudo bem??? Cara só para constar eu comprei as tarraxas Gotoh lá mesmo, quando cadastra no 4garage da 10% de desconto ai ficou mais barato ainda!!

Mais enfim, vem mais uma duvida ai....

Conversei com um Luthier que é muito conhecido aqui na Região onde moro!
O Nome dele é Alexandre Brunelli, e tipo assim eu queria instalar um 3º Humbucker na minha Tanglewood TSB 58, e ele disse que faz isso sem problemas, eu dei uma olhada no blog dele tem muitas fotos das guitas que ele customiza e talz...

Ai minha duvida com vc é a seguinte, li vários tópicos (inclusive em 1 vi sua participação) sobre misturar captadores de alnico e cerâmicos!

Pois minha ideia era a seguinte pois gostei muito mesmo do timbre desses captadores, eu iria colocar um desse na ponte:
http://www.guitarfetish.com/Dream-180-Vintage-Voiced-Humbucker-Chrome- Neck-Pickup_p_213.html

E 2 desses 1 no braço e 1 no meio:
http://www.guitarfetish.com/Mean-90-True-Alnico-P90-Pickup-in-Humbucke r-Case-Our-FATTEST-Chrome-Bridge-Pickup_p_480.html

Minha duvida é a seguinte, vc acha que vale a pena fazer isso que eu estou pensando??? Corre o risco de desmagnetizar como muitos dizem por ai???
Ou compensaria colocar só 2 captadores mesmo???

Bom mais uma vez muito obrigado pela ajuda!!
E desculpe pelas varias perguntas!!!

EDIT: Malz ai postei no tópico errado!!! Mais se puderem ajudar!!!!

Falken
Veterano
# out/14
· votar


Galera to com uma dúvida cruel: Tagima T635 ou Squier Affinity?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Bmacedo
Cara, eu, na verdade, nunca constatei fenômeno de desmagnetização por se misturar capts AlNiCo com cerâmicos não...
Falken
As Affinity melhoraram ultimamente...
Abçs

Falken
Veterano
# out/14 · Editado por: Falken
· votar


Bertola você sabe se os captadores da squier são cerâmicos? e se é possível colocar um humbucker na ponte? Tanto na squier quanto na t635?

Obrigado.

TheVinny_
Membro Novato
# out/14
· votar


Boa noite, eu não sei quase nada sobre guitarra, mas estou decidido a começar a tocar, gosto muito dos modelos Les Paul, por isso fiquei realmente interessado em comprar esta para aprender a tocar.
Queria saber se vale a pena, pois sobre essa marca ja vi que as pessoas não confiam muito.
Modelo :

Golden 155c Brown Burst

Vlw ai

Felipe Abreu
Membro
# out/14
· votar


TheVinny_
As guitarras Golden são ótimas para iniciantes. Só tome cuidado por que a Eagle tem um linha que se chama Golden e não são tão boas quantos as Goldens originais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586583211-guitarra-golden-les-p aul-gld-150c-especial-deluxe-branca-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586587676-guitarra-golden-les-p aul-gld-150c-especial-deluxe-preta-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586582600-guitarra-golden-les-p aul-gld-152c-personalizada-gold-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582083443-guitarra-golden-gld15 5c-les-paul-nova-06245-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Falken
Depende da série. Das Affinity são...
Porque vc não coloca um desses:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1721-captador_hot_blad e
Ou esse:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1574-captador_little_i ntruder_diversas_cores
Abç

Felipe Abreu
Membro
# out/14
· votar


Galera, achei um site que modifica e regula guitarras antes de envia-las e estou pensando que ao invés de pegar a V6 vou pegar uma sst modificada, mas preciso de ajuda pra isso :). O que eu queria nela:
Configuração H-S-S: Malagoli HH777 e 2 malagolis alnico blues ou custom 50(preciso de ajuda nesta parte)

E um bloco de aço Manara:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583888348-bloco-de-aco-manara-a c-p-sx-sst57-sx-sst62-fst-e-fender-mim-_JM

No total daria uns 1100~1200 reais com todos os ajustes. Existe alguma coisa que não combina neste kit? Alguma coisa da mesma qualidade por um preço menor? Não entendo quase nada de upgrades mas me parece uma ótima guitarra.

Abraços e boa noite!

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


Felipe Abreu
Que site é esse ?

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


TheVinny_

Dá uma olhada nas LP79

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


TheVinny_
Eu comecei com uma Golden dessa série nova e acho a guitarra tudo de bom. Já fiz um review detalhado aqui no blog, tenho uma semi-sólida GSH570 que ganhou o prêmio equipo de ouro da Guitar Player, mas todas da linha GLD são bacanas.

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


TheVinny_
Já começou escolhendo bem. A única que eu também aconselho você dar uma olhada nessa faixa de preço é a SX GG1 que andou baixando o preço e está mais ou menos na mesma faixa da Golden. A SX perde em quase tudo pra Golden, mas tem corpo em mogno, o que acaba sendo mais desejável na proposta das Les Paul. Se você pegar qualquer uma dessas duas no entanto vai ser uma ótima compra.

fernando.guitarplayer714l
Membro Novato
# out/14
· votar


Ótimo tópico!!

Falken
Veterano
# out/14
· votar


Bertola Opa muito obrigado, meu irmão me deu um jogo de HB hot da malagoli, to pensando em colocar um na ponte de strato.

Muito Obrigado

Felipe Abreu
Membro
# out/14
· votar


Refazendo minha pergunta:

Se eu quisesse um set bom e barato para strato que me proporcione uma grande quantidade de timbres seria melhor optar por qual?

1º: HH777 + Alnico custom + Traditional Texas.
2º: HH777 + Traditional Texas + Alnico custom.
3°: HH77 + Alnico custom + Alnico custom.

Se puderem me dar uma luz eu ficaria muito agradecido.

SuicideGuy
Membro
# out/14 · Editado por: SuicideGuy
· votar


Felipe Abreu
Eu considero versátil qualquer configuração com ganho alto na ponte e ganho moderado no braço. Qual captador de ganho alto e qual de ganho moderado aí vai de você. Busque referências de seus artistas favoritos caso não conheça ou nunca tenha testado captador por captador.

EDIT: Na minha Strato HSS por exemplo, depois de muito testar alguns captadores o que mais me agradou foi a configuração Malagoli HH777+Fender Texas Special+Fender Texas Special. Essa configuração "ruleia" na variedade e qualidade dos timbres que eu busco, mas esse é só o meu exemplo. Qualquer configuração que você escolher seguindo essa regra dos ganhos pode te dar o resultado que você procura.

Felipe Abreu
Membro
# out/14
· votar


Acho que vou botar os 2 Custom alnico V. Quero tirar um som de rock clássico como Ryan Addams em Shadows e Feels like fire e curto sons que são bem diferentes, como: Led Zeppelin, Yngiwe, Clapton, Deep Purple, Oficina G3, Angra, AC/DC e etc....


Vlw pela dica.

Felipe Abreu
Membro
# out/14
· votar


E dando uma olhada no blog muito bom de música achei esses captadores do sergio rosar feitos com base no texas special, sonzão muito parecido e bem mais barato. Pra quem estiver a procura fica a ai a dica:

http://www.sergiorosar.com/CBS-64.html

produto.mercadolivre.com.br/MLB-591015812-captador-sergio-rosar-p-guit arra-cbs-64-bridge-e-neck-preto-_JM

helink.dye
Veterano
# out/14 · Editado por: helink.dye
· votar


E aí galera,
Estou a procura de um set: pretendo gastar até 600 reais (negociaveis) + ~400 reais em equipo.

Eu já toco violão a um bom tempo, sem muito afinco (autodidata). Mas minha vontade sempre foi tocar guitarra, enfim esse dia chegou.
A princípio meu uso é para estudo, propriamente dito.

Pretendo gastar até 400 em equipo (cubo+cabo), atualmente possuo só a alça e palhetas XD.

Meu nível é, acredito eu, iniciado pra intermediário.

Espero pegar uma guitarra versátil, de boa pegada (tenho mãos grandes).
Pretendo tocar, no mais geral, rock: Ac/Dc, Audioslave, Foo Fighters.

Obs.: Prezo muito pela qualidade, então, caso compense juntar mais dinheiro, não tenho problemas em esperar!
Obs 2.: Já olhei Condor Rx-20S, a um tempo atrás, achei bonita, mas um tanto desconfortável. Toquei em uma Fender Strato e gostei da pegada, bem confortável.
Obs 3: Pretendo pegar equipo e guita usados, só pra constar.

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


helink.dye
Vc falou em strato, na faixa de R$ 650,00 tem s SX SST 57 e a 62, a diferença é que a 57 tem escala clara e a 62 escala escura. É uma guitarra surpreendentemente boa. Se preferir o modelo tipo Les Paul, com captadores tipo humbucker, nessa mesma faixa de preço, recomendo a Golden da série GLD, também muito boa.

Um cubo de estudo pode ser o Onerr Block 20tu, que se não me engano tá na faixa de 400,00.

helink.dye
Veterano
# out/14
· votar


SkyHawk
Na verdade eu citei a Fender e Condor por questão de referência de braço. Nunca ouvi falar da SX, boa mesmo? Som não embola demais não?

Vou ver se acho esse cubo por aqui, a princípio estava de olho em um meteoro nitro ou micro da rolando de 5w (que pra mim tem uns 15w).

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


helink.dye
Ia aconselhar o mesmo que o SkyHawk citou caso você queira uma segunda opinião. A ergonomia das stratocasters é realmente superior a qualquer outra guitarra. Leo Fender acertou em cheio quando projetou essa guitarra. Acho que por isso você gostou tanto do conforto e da pegada. Mas você citou alguns artistas onde eu particularmente iria preferir uma guitarra com um humbucker para reproduzir. se eu fosse você então compraria uma Golden GLD que é bem versátil, barata e de qualidade inquestionável. Tem gente fazendo até show na noite com ela (um colega aqui do fórum achou um vídeo do Pepeu Gomes tocando com ela 100% original). Então em termos de Les Paul barata ela coloca qualquer outra no chinelo. Agora, se você não gostar da pegada dela então pode ir de SX SST 57/62 que também não vai ficar muito longe do timbre que você procura já que está estudando. Essa guitarra é muito boa, tem muita gente também que faz show na noite com ela. O som não "embola" mas lembre-se que é uma proposta de guitarra diferente de uma Les Paul com captadores single de menor saída. A strato vai te dar aquele clean mais bonito, estalado e com brilho que só as strato dão. Seu crunch também vai ser superior e casará perfeitamente com sons estilo Dire Straits, Pink Floyd e outros, já a Les Paul vai te dar um som mais gordo e encorpado, perfeito pra sons mais parecidos com o do Led Zeppelin por exemplo, embolam menos com distorções mais fortes. Embora não exista essa coisa de guitarra X para o som Y, você pode sim pegar uma referência de artistas que usam determinado tipo de guitarra pra entender melhor a proposta de cada uma delas

Quanto ao cubo, eu aconselharia alguma coisa de preferência com falante de 10" ou 12" (meio improvável um de 12" nesse preço) e com um drive e reverb pra você dar uma "molhada" no seu som. Acho que marca é indiferente pois eles devem ser mais ou menos a mesma coisa nessa faixa de preço, então pode pegar o mais em conta que tenha essas características.

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


helink.dye
Eu tenho algumas guitarras caras Fenders e Gibson, mas curto muito garimpar guitarras baratas de ótimo som. Nessa linha de pensamento a SX SST 57 ou 62 e a Golden GLD são imbatíveis (eu tenho as duas !!! Kkkkk). Particularmente prefiro as escalas escuras, logo a minha é a 62.

helink.dye
Veterano
# out/14 · Editado por: helink.dye
· votar


SkyHawk
SuicideGuy

Caras, valeu mesmo a opinião de vocês. O foda que eu curto tanto os caras da strato quando os da les paul, além de achar o som das duas lindos, por isso fico sempre no muro =P (futuramente terei as duas). Quanto tiver um tempo, vou testar as duas, realmente fiquei interessado nelas!

(Vou atormentá-los mais uma vez =P)
Hoje, garimpando nos grupos de usados do face, achei essa:
Squier by Fender - Bullet Strat (R$ 500,00) ~1 ano de uso
Info: http://goo.gl/LbHdhA
+
Bag mochila Fender (R$ 85,00)
+
Amplificador Orange Micro Crush Pix (R$200,00)
Info: http://goo.gl/wCSQde
+ cabo e correia.
PREÇO: R$ 700 (se levar tudo)

Compensa?

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


helink.dye
Eu particularmente não gosto da Squier, acho que a única guitarra deles que vale o preço é a "Classic Vibe". Quanto ao amplificar, não acho que seja indicado também pois não tem características comuns a outros amplificadores pra que você vá treinando e aprendendo a dominar. Acho que você precisa de um amplificador com graves, médios e agudos no mínimo. Acho que por esse preço você está pagando muito caro por um amplificador só por causa do nome "orange". Dá pra pegar coisa muito melhor por esse preço. Até um Meteoro com falante de 6,5" vai ser superior nessa faixa de preço. Se seu intuito é apenas estudar, uma opção viável também é usar programas como amplitube e guitar rig pois te dão uma variedade de timbres muito extensa e de boa qualidade além de simular de forma bastante fiel vários amplificadores famosos. É perfeito pra você ir mexendo, configurando e aprendendo como funciona na "vida real". Quando tiver satisfeito com o nível de estudo e quiser evoluir a coisa pra um som com os amigos você provavelmente já vai ter grana pra comprar um AMP que possa cobrir o seu baterista por exemplo.
Eu tenho alguns bons amplificadores valvulados aqui e só estudo usando o amplitube no entanto, pois é prático, tenho média player, amplitube, guitar pro 6, e mais alguns apetrechos, tudo na mesma fonte de áudio. Posso usar eles ao mesmo tempo ou alternado de acordo com minha necessidade sem ficar fazendo aquela barulheira e plugando trocentos equipamentos pra estudar 10 minutos as vezes.
Acho que você deveria considerar esses programas. Pra comprar um amplificador de 300 pratas acho que esses programas são infinitamente superiores (principalmente se você tiver um bom headphone).

SkyHawk
Membro
# out/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


helink.dye
As Squiers que valem a pena são as da Série Classic Vibe e Deluxe. As demais são guitarras muito inferiores às que já falamos aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda