【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# out/14
· votar


Rockerman
Amigos me ajudem...to prestes a pegar uma washburn cs 780 com floyd

O que acham ?

É urgente


Concordo com as opiniões em relação às pontes floyd dessas guitarras mais baratas. Mas em se tratando somente da guitarra em si, tive o prazer de tocar numa dessas na Harmonia Musical, aqui em Goiânia, e achei a guitarra muito boa. Se você não quiser usar a ponte pra "botar pra fuder", acho que vale a pena, mas qual o preço mesmo?

ephiphone
Membro Novato
# out/14
· votar


galera paguei 2200 nessa epiphone standard quero saber se fiz besteira ou foi mal negocio

http://www.mensageiromusical.com.br/produto/epi-29698.html

rcorts
Veterano
# out/14
· votar


ephiphone

quero saber se fiz besteira ou foi mal negocio

He he... não dá ambos no mesmo?

Porque vc quer saber disso se já comprou a guitarra amigo. Se você for vender ela agora de qualquer forma vai perder alguma grana, nem que seja o valor de frete, ou da desvalorização natural por simplesmente ter retirado da loja.

É uma opinião quase que consensual aqui no fórum que, hoje em dia, com tantas opções disponíveis, a Epiphone é considerada uma guitarra mais cara do que deveria ser, pois tem vários modelos de LP tão boas quanto e até melhores que são vendidas por preços menores que as EPI. Não que as Epi não sejam guitarras boas, mas são caras aqui no Brasil.

Houve uma época, já remota que ou se comprava uma LP da Epiphone ou uma Gibson, então aí a EPI valia a pena (por ser mais barata que as Gibson), não por ser uma "Gibson mais barata" (nada a ver uma coisa com a outra). Porém, após a invasão das Vintage, das Golden LP, Condor CLP e tantas outras, a EPI deixou de ser o melhor custo x benefício.

Desculpa jogar água no seu fubá amigo, mas se você perguntou é porque já deve ter visto isso em algum lugar. Mas se você já comprou a guitarra, tocou, ouviu, gostou, seja feliz com ela.

SuicideGuy
Membro
# out/14 · Editado por: SuicideGuy
· votar


Boa noite pessoal, espero que tenham se virado bem sem meus humildes pitacos enquanto eu viajava esse final de semana. Hehe.
Vamos ao que interessa.

Felipe Abreu
Essa Condor é superior a Golden sim. O que eu tenho é um pé atrás com artigos usados, mas se você ao contrário de mim não tem esse tipo de neura então é um ótimo negócio.

JhouJhou
Por 450 dilmas acho interessante sim. É uma Les Paul que tem as características da Shelter Nashville porém com o braço mais confortável. Sendo em "mgono" ao invés de basswood se torna mais interessante ainda. Se o seu orçamento se limita a este valor então é um ótimo negócio.

TomDePerto
Eu tinha pensado justamente na linha Mustang da Fender ou XL da Roland. São bem honestos e versáteis além de econômicos. Algumas video aulas aqui no Cifra Club são ministradas usando esses cubos e nada mais. Ou seja, você tira um som bacana deles, mas se você prefere um sem efeitos, outro membro (agora não me lembro quem) estava mostrando aqui uns valvulados de baixo custo como da um da Crow que eu achei super interessante, tenta dar uma olhada nesses valvulados de custo mais baixo, pois vão ser mais fieis no quesito "um som seu".

rcorts
Sou o dono de um GOL ¬¬"
ahsuahsuahusa

ephiphone
Não chegou a fazer um mal negócio, são guitarras com uma qualidade bacana mas por este preço acaba sendo superfaturado. Muito mais barato que isso você tinha as Vintage V100 que são concorrentes diretas. Considero elas até um pouco superiores as Epiphones. Tudo da Epiphone aqui no Brasil é superfaturado e acaba custando mais do que a guitarra oferece. Mas já que você comprou então manda brasa.

xsxluke
Membro Novato
# out/14
· votar


Olá Galera!

Preciso de ajuda, estava em duvida em comprar minha segunda guitarra, minha 1° foi uma strinberg strato, gostaria de alguma guitarra com um timbre mais pesado para aprender a tocar uns (thrash, death e heavy metal) de no maximo uns R$700.
Recomendaram a Tagima MG330 e um conhecido está vendendo uma Ibanez Gio GRG 250(R$600), alguma dessas compensa? ou então qual? li muitos topicos aqui a galera tem a opinião muito divida, valeu pela atenção.
Abraço a todos!

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


xsxluke
Se vai comprar uma guitarra com ponte flutuante é melhor juntar uma grana a mais ou então comprar uma sem ponte flutuante. Pontes desse tipo só valem a pena quando tem boa qualidade caso contrário você só terá dores de cabeça. Uma ponte dessas de qualidade custa o equivalente ao preço que você pretende gastar na guitarra, seria ilusão esperar que a ponte da sua guitarra tenha uma qualidade aceitável nesse preço. Você consideraria uma Les Paul?

xsxluke
Membro Novato
# out/14
· votar


SuicideGuy

entendi cara muito obrigado! Recomenda alguma?
me falaram de algumas nesse estilo:
Shelter Detroit 300
Shelter Nashville 305

rcorts
Veterano
# out/14
· votar


xsxluke

A Les Paul da Golden é uma guitarra na faixa de R$ 600,00 que eu recomendo. Um aluno meu tem uma e é um grande custo benefício.

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


xsxluke
Esqueça a Shelter, principalmente a Shelter Nashville, essa guitarra é a pior porcaria que eu já tive o desprazer de comprar. O acabamento é tosco, o braço extremamente gordo e desconfortável, os captadores uma bela porcaria e as ferragens meia boca com tarraxas de péssima qualidade. Se for comprar uma Les Paul boa e barata aconselho também a Golden GLD com captação e ferragens Wilkinson. É guitarra pra ninguém botar defeito e custa baratíssimo enquanto que um preço justo por ela seria bem mais caro. Abaixo dessa Golden as Les Paul são coisas toscas que não valem a sua grana. Acima dela, se conseguir encontrar uma com um preço bacana, também vale muito a pena a SX GG1. Ela é inferior a Golden no restante dos quesitos mas tem a vantagem de possuir o corpo em mogno. Qualquer uma dessas duas vão ser ótimas guitarras.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


SuicideGuy
Esqueça a Shelter, principalmente a Shelter Nashville, essa guitarra é a pior porcaria que eu já tive o desprazer de comprar. O acabamento é tosco, o braço extremamente gordo e desconfortável, os captadores uma bela porcaria e as ferragens meia boca com tarraxas de péssima qualidade.
Acho que vc teve uma má experiência com uma série específica e acabou por generalizar. Digo isso pois já fiz vários "up-grades" e readequações nessas guitarras, e funcionou bem.
Se for comprar uma Les Paul boa e barata aconselho também a Golden GLD com captação e ferragens Wilkinson.
Concordo com vc. As Goldens são mui boas pelo que se paga por elas. As SG inclusive (os modelos de braço colado).
Abç

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não dá pra negar que minha experiência foi péssima. A minha nem o Antônio Pedro (o mesmo que regula as guitarras do Herbet Viana) conseguir fazer parar de trastejar. Mas mesmo que me oferecessem uma que tenha um bom padrão eu não pegaria jamais. Só o braço desconfortável estilo violão das Casas Bahia faz eu achar ela a pior guitarra do mundo, e com o que se gasta fazendo upgrades eu compraria uma Golden ou uma SX, talvez até uma V100 dependendo do qual radical seja o preço do upgrade. Ou seja, não vale a pena na minha humilde opinião :(

Felipe Abreu
Membro
# out/14
· votar


A Guitarra Sx sst 57~62 é superior a Tagima Tg 530 Woodstock?

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


Felipe Abreu
Sim, principalmente pelo corpo em american alder que dá aquele som mais característico de Strato.

Felipe Abreu
Membro
# out/14
· votar


Obrigado. Estou tendo muitos problemas pra comprar a guitarra por que a vintage V6 está saindo a + de 1300~1400 reais e aonde eu moro não possui nenhum luthier pra fazer os up's na Sx... Pobre só se ferra ^^

Felipe Abreu
Membro
# out/14
· votar


Minha última pergunta: Levando em conta o custo x benefício seria melhor levar uma Sx Sst 57 ou uma Golden?(As duas fazem meu estilo, só preciso saber qual delas valeria mais a pena em relação a qualidade das madeiras, tarraxas e parte elétrica).


Obrigado a todos que me ajudaram até agora, Que Deus lhes dê em saúde o que eu não posso dar em dinheiro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Felipe Abreu
Cara, as SX SST57/62 tem excelente custo-benefício. As Goldens, também.
É vc que tem que decidir posto que são tipos distintos de instrumentos.
O fato é que, assim que comprar, vc TEM QUE levar seu instrumento a um bom luthier para a regulagem geral inicial. Isso é IMPRESCINDÍVEL!
Abç

xsxluke
Membro Novato
# out/14
· votar


qualquer uma da Golden GLD? qual delas da series? posso confiar nessa mesmo?

Muito Obrigado rcorts, SuicideGuy e Mauricio Luiz Bertola pela ajuda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


xsxluke
Gosto muito dessa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586673183-guitarra-golden-sg-gs d180g-especial-vintage-trans-wine-_JM

TomDePerto
Membro Novato
# out/14
· votar


SuicideGuy

Comprei junto com minha primeira Strato um cubo Sheldon GT150, me ajudou muiiiiito no estudo, e atualmente toco com ele, agora vi na minha cidade um Sheldon GT1000RV por R$ 1.100,00, da uma olhada nas especificações. Abraço!

Entrada para guitarra com controle de ganho
2 Canais: Clean / Overdrive com controles independentes
Controles para Entrada Clean: Ganho, Graves,
Médios e Agudos
Controles para Entrada Overdrive: Ganho, Graves,
Contour e Agudos
Controles Master para Reverb e Volume
Reverb de 2 molas
Foot Switch
Conexões traseiras para rack multi-efeito
Saída para fones de ouvido
2 Alto-falantes de 10 polegadas
Potência: 100 WRMS
Dimensões: 580mm (L), 500mm (A), 280mm (P)
Peso 14,900 Kg

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


xsxluke
Curto mais as Les Paul mesmo, caso você opte por uma pode ser qualquer uma da série GLD, são todas um ótimo custo x benefício. Mas se preferir a SG então pode ir sem medo de errar na que o Mauricio Luiz Bertola indicou.


TomDePerto
Acho que ele fica ali na mesma linha dos Meteoros que nós temos hoje no mercado, mas só tocando nele pra dizer com certeza se rende mais.

xsxluke
Membro Novato
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola Muito Obrigado mesmo. Curte demais essa SG quem sabe eu fico com ela se eu não conseguir essa Les Paul: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590726706-guitarra-golden-lespa ul-gld-150c-lh-especial-deluxe-_JM

SuicideGuy Muito Obrigado Também! acho que vou fechar com a les paul acima ou alguma parecida.

Grande abraço a todos.

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


xsxluke
Ótima pedida, só não se esqueça que por pouca coisa a mais você pega uma nova.

Felipe Abreu
Membro
# out/14 · Editado por: Felipe Abreu
· votar


Obrigado pela resposta.

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# out/14 · Editado por: JesusChristAndTheHeadbangers
· votar


Pessoal,

Sem xingar minha mãe, mas aqui; Entre essa SX-Strato-American-Alder-Natural e [/url] essa Squier Affinity Stratocaster, onde colocarei logo de cara, em qualquer uma das duas que seja, esse kit na ponte com big bloco de aço e 5 molas, também de aço, um escudo montado transformando ela para HSH, com elétrica feita pelos caras da Malagoli, e captadores deles também, que serão P90 neck do tamanho de um humbucker, com cover cromado, Alnico 5 no meio e HH777 na ponte também com cover cromado, estes saddles/carrinhos e este conjunto de tarraxas pretas, , null, esses rebaixadores de cordas e nut graphtech preto, qual é a melhor na opinião de vocês?


Não foquem na grana, digo isso sério e na maior humildade, porque eu juntei dinheiro para fazer exatamente isso, investir num equipamento não top, mas bom, que vai dar gosto de ver e tocar, manja?

Vlw pessoal!!

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
Já que você vai fazer essas modificações, eu escolheria a SX ao invés da Squier. A propósito, uma obra prima esse captador HH777. Tirei o Saymour Duncan JB da ponte de minha Fender e coloquei esse HH777 no lugar. Dá de 10 x 0 no JB.

OBS: Tenho certeza que ninguém vai xingar a senhora sua mãe :)

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# out/14
· votar


SuicideGuy
Vlw man!!
Áááh, indecisão!!

E sobre o HH777, esse com certeza fará parte da brincadeira também pra mim!! rs.. vlw!

SkyHawk
Membro
# out/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
Vai da SX, é uma guitarra muito superior a Squier da série Affinity e uma base muito boa para receber esse upgrades. Vai ficar com um ótimo instrumento no final !!! Uma dica, a não ser que vc saiba extamente o que está fazendo, não instala vc mesmo as peças, leva tudo a um luthier.

rcorts
Veterano
# out/14
· votar


SkyHawk
Uma dica, a não ser que vc saiba extamente o que está fazendo, não instala vc mesmo as peças, leva tudo a um luthier.

Exato.


JesusChristAndTheHeadbangers

Concordo com o SkyHawk. Vai na SX que é melhor. Se for pensando na proposta de fazer upgrades, note também que tem 2 versões da SX, uma com corpo em Alder (já é uma guitarra com bom custo benefício) e outra com corpo em American Alder. Essa é um pouco mais cara, mas se a proposta é fazer upgrades, porque não ir logo na que tem madeiras de melhor qualidade?

Boa sorte aí.

Felipe Abreu
Membro
# out/14
· votar


Galera, achei as duas Sx's por quase o mesmo o preço e dando uma pesquisada por ai vi que de American Alder tem 2 cm de corpo e menos do que as de alder chinês( 57~62) e alguns falam que isso faz ela se tornar pior do que as 57~62. Essa informação procede? Ou 2cm a menos são compensados pela qualidade da madeira?

Boa tarde a todos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Felipe Abreu
Não, não são. Prefira as guitarras com espessura padrão (+ ou - 45mm).
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda