【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
TomDePerto
Membro Novato
# set/14 · Editado por: TomDePerto
· votar


Pessoal, vi uma guitarra aqui numa loja da cidade com um baita desconto, o que vocês acham? Aí vão as características:

Preço: de R$ 2.679,00
por R$ 1.969,00
Modelo: Les Paul Standard
Marca: Epiphone
Ferragens: Cromadas
Madeira do corpo: Mogno
Madeira do braço: Set-Mahogany
Escala: Rosewood
Trastes: 22
Marcação: Trapézio
Captadores: Humbuckers
Ponte: Stopbar

SkyHawk
Membro
# set/14
· votar


TomDePerto
É uma boa guitarra mas a Vintage AFD Paradise é superior e mais barata.

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


TomDePerto
Concordo com o SkyHawk. Se quiser pagar ainda mais barato pegue a Vintage V100 que é praticamente a mesma guitarra. E nunca se esqueça que as Epiphones não são guitarras ruins mas o preço delas no Brasil definitivamente é mais alto do que deveria ser. Temos opções equivalentes e até superiores por preços menores.

TomDePerto
Membro Novato
# set/14
· votar


Pois é meu amigo tem uma V100 e eu sei que é muuuuuito boa, porém acho a Paradise beeeem feinha hahahaha, é mais negócio então uma V100? Dá pra tocar uns blink de boas?

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


TomDePerto
Eu tinha a mesma opinião que você. Achava a AFD Paradise horrível. Perguntei pro Bertola aqui no fórum e ele disse que já tinha regulado várias Les Paul da Vintage. Ele me afirmou que é a mesma guitarra. Diferenças mínimas e imperceptíveis entre a AFD e a V100. Na hora de tocar você não saberia qual é uma e qual é outra em um teste cego. Não pensei duas vezes, comprei a V100 Black

TomDePerto
Membro Novato
# set/14
· votar


SuicideGuy
Pois é meu amigo tem uma, encontrou a venda por 900 reais em Porto Alegre, com esse preço super em conta da pra comprar ela + um hard case ou um ampli mediano.

Abraço!

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


TomDePerto
Eu particularmente estou super satisfeito com a minha. Só troco se for pra pegar uma Gibson.

Felipe Abreu
Membro
# set/14
· votar


Ae galera no ML tem essas Lp's que eles dizem ser guitarras Gibson que não foram aprovadas e acabaram ficando na fábrica.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590319210-gibson-les-paul-custo m-tiger-flame-sob-encomenda-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590336495-gibson-les-paul-blue- flame-standard-azul-encomenda-_JM

A única informação que eles dão é que os captadores são EMG 81 e nada mais.

Da pra confiar nisso? Mesmo sendo falsa ainda é uma boa guitarra pelo preço?

Bom dia a todos!

Felipe Abreu
Membro
# set/14
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592432611-guitarra-gibson-les-p aul-custom-blue-sea-cn-frete-gratis-_JM

TomDePerto
Membro Novato
# set/14
· votar


Cara sai fora esse negócio de Gibson da china é cilada bino aushaushaushuasha são "réplicas" posso estar falando bobagem, mas Gibson mesmo é feita nos E.U.A.

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


Felipe Abreu
Repudie este tipo de guitarra. A marca no headstock não é tudo (embora seja inegável que o nome Gibson trás um certo prestigio). O que eu quero dizer é que essas falsificações (sim é uma falsificação grosseira) prejudicam a indústria musical e você como usuário do instrumento. Marcas pequenas e de qualidade não conseguem entrar no mercado devido as pessoas preferirem comprar essa falsificações por causa da marca no headstock e você sai perdendo pelo fato de existir coisa muito superior no mercado pelo mesmo preço. Algumas Les Paul que custam praticamente o mesmo e que dão de 10 x 0 nessa falsificação são as seguintes:
*SX GG1
*Tagima TLP
*Condor CLP II
*Cort Cr250
*Vintage V100 (essa então é imbatível, acima dessa eu só considero uma Gibson de verdade, que convenhamos custa uns 4 mil no mínimo).

Felipe Abreu
Membro
# set/14
· votar


Sim, mas a aparência delas me atraiu bastante e mesmo sendo falsas ainda poderiam ser de uma boa qualidade(não como as originais claro).


Vou de Vintage V100 mesmo.

Felipe Abreu
Membro
# set/14
· votar


Obrigado galera, quando eu achar uma V100 por um preço legal irei comprar.

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


Felipe Abreu
As cores e aparência é realmente muito bonita, mas o modelo Custom é o top de linha da Gibson, custa no mínimo uns 8 mil reais. Seria impossível você achar uma por este preço que foi anunciado. Se o cara anuncia uma Custom por 5 mil no ML ele vende ela no dia seguinte caso demorem muito pra comprar. Refente a qualidade das réplicas, nada impede que sejam boas, mas é uma caixa de surpresas. Algumas são feitas com certo capricho e valem as mil pratas, mas outras são bem toscas e não valem o investimento. De todo modo, como eu te disse, possuímos coisas melhores na mesma faixa de preço até das réplicas que são feitas com certo capricho. Definitivamente essas guitarras não valem a compra.

Felipe Abreu
Membro
# set/14
· votar


Obrigado pelos esclarecimentos.

SkyHawk
Membro
# set/14
· votar


Felipe Abreu
Desculpa pela minha opinião, mas guitarra falsa é o fim da picada !!!! Isso é lixo, vai jogar seu suado dinheirinho no lixo !!!!

Rockerman
Membro Novato
# set/14
· votar


Fecharam meu tópico, mas enfim...espero que agora esteja no lugar certo

Seguinte amigos, tenho de 1500 a 2000 pra gastar em guitarra + amp

Quero som pesado...metal

To quase certo pra pegar um line 6 spider IV 15w

Queria sugestão de guitarra ou até de guitarra com amp que caiba nesse orçamento

Penso em uma ibanez ou uma cort com caps emg...

Mas aceito outras opções

Obrigado desde já

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Rockerman,
Pra tocar em casa?

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


Rockerman
Eu não saco muito do tipo de guitarra que você está procurando, mas talvez eu possa ajudar com o amplificador caso você diga em que lugares pretende usar.

JawsOfLife
Membro Novato
# set/14
· votar


Pessoal, só queria mais uma (ou mais) opinião(ões) entre essas duas guitarras:

http://www.guitarshopce.com.br/guitarra-dean-custom-450-metallic-white -captacao-emg-81-85.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583699058-guitarra-fernandes-re volver-deluxe-emg-81-85-zakk-wylde-_JM

Estou pendendo pela Dean atualmente...

Obrigado novamente!

Rockerman
Membro Novato
# set/14
· votar


entamoeba

Sim, pra tocar em casa, mas quero um timbre pesado

SuicideGuy


No momento é pra usar em casa, mas quero amps bons pra distorção...pra metal

Li sobre o micro terror e o line 6 , o que acha ?

Também aceito opções


Sobre o tipo de guutarra, quero com humbuckers de boa captação...pra som pesado mesmo

To vendo sobre as Jackson, ibanez e cort

Dentro do orçamento que falei


Obrigado amigos

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


Rockerman
É pelo fato de eu só entender de Les Paul e Stratocasters (um pouco de Telecaster também). Pelo que eu entendi você tá querendo uma Superstrato certo? Nessas guitarras eu não dou pitaco pois posso acabar falando besteira. O que eu posso te dizer é pra gastar mais no amplificador do que na guitarra. O amp representa algo em torno de 70% do seu timbre, logo ele é a peça mais importante de todas. defina um valor pra guitarra e quando eu tiver o valor do amp eu vou poder opinar melhor.

Rockerman
Membro Novato
# set/14
· votar


SuicideGuy


Você conhece o line 6 e o micro terror?


Gostaria de recomendações de um amp com distorção pesada...coisa de metal mesmo


Sobre o preço , tenho de 1500 a 2000 pra dividir entre guitarra e amp

Mas vamos lá...vou colocar uma faixa de 600 a 1200 reais

O que você recomenda além dos 2 que citei, na faixa de preço ?

Rockerman
Membro Novato
# set/14
· votar


E sobre a guita, quero uma com 2 humbuckers...e captação pesada pra metal

Dando um exemplo...uma ibanez grg 121dx

Ou as corts evl, com caps emg 81 e 85

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


Rockerman
Conheço o Orange Micro Terror, não o Line 6. Nessa faixa de preço que você me falou acredito que um Meteoro Nitrous GS100 ou um Absolut 100 sejam um melhor custo x benefício. Um importando de grande nome como o Orange ou Line 6 provavelmente seriam mais caros que um meteoro equivalente. Com um desses dois que eu te falei você toca em casa de boa e se arrumar uma banda o volume também cobre a bateria tranquilo. Toquei muito tempo com o Nitrous GS100 e com o Absolut 100 em estúdios e tocava super feliz com eles.

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Rockerman,
Eu pegaria um amp com falante de 12" de até 1000 reais, mas não essas porras de Waldman, Landscape, Warm Music (Meteoro também costuma ser bem criticado, é bom fazer uma busca aqui mesmo antes de se arriscar), uma guitarra de uns 700 e um pedal do tipo Metal Muff (nano) que deve sair menos de 300. Acho que dá uma distribuída boa nos valores.

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


entamoeba
Vale considerar que o meteoro é realmente mal falado mas a linha de baixo custo deles pode atender melhor do que uma linha de baixo custo de marca famosa. Como ele costuma ser mais barato, um meteoro de mil pratas por exemplo, pode ser equivalente a um Line 6 de R$1.500,00 por exemplo saca? Agora, com o orçamento dele não dá pra fazer milagre. Não adianta que ele não vai ter um timbraço de metal com um amplificador de baixo custo, seja ele de qual marca for, mas com certeza pra ele estudar e tocar no quarto vai dar potência e drive suficientes ao ponto dele nem usar no máximo. Eu acho que vai dar no mesmo um meteoro com 2x10 ou outro amplificador 1x12. No final das contas nem vai fazer tanta diferença assim se tratando de um transistorizado de baixo custo. Agora, se ele tivesse os dois mil pra gastar no amp, ai já poderíamos pensar em algo de mais qualidade e mais específico pro gosto dele :/

Felipe Abreu
Membro
# set/14
· votar


Me disseram que esse amp era um ótimo custo x beneficio para treinar em casa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592283900-promoco-lancamento-am plificador-borne-vorax-12100-_JM#redirectedFromParent

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


Felipe Abreu
Perfeito! Tem tudo que um iniciante pode querer pra começar e potência suficiente pro caso da coisa evoluir pra um som com os amigos. E o preço então, imbatível. Claro que em termos de timbre não é a oitava maravilha do mundo moderno, mas deve ficar ali na linha dos meteoros, porém com um preço melhor. Eu no lugar do Rockerman compraria ele e investiria o restante na guitarra.

Felipe Abreu
Membro
# set/14
· votar


Sim, foi vc que me indicou ele....

Só vou resolver meu dilema entre strato e lp pra comprar ele + uma vintage v100 ou a v6

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda