【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Rafael Montenegro
Membro Novato
# set/14
· votar


SkyHawk
SuicideGuy
Notícias de última hora: pelas fotos e número de série é uma Fender Deluxe Nashville Telecaster Mexicana de 2009/2010.

Foto

peido_valvulado_crunchado
Membro Novato
# set/14
· votar


eae gente vou comprar uma guitarra daqui a alguns meses mas estou em duvida entre a washburn n2 tattoo ou a Ibanez SA-160FM. qual delas é melhor? toquei nas duas e gostei muito das duas.

SkyHawk
Membro
# set/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Rafael Montenegro
Não falei que era coisa boa !!!! Essa guitarra é um show !!! O modelo Nashville com esse captador de strato no meio é uma das melhores teles de linha da Fender. Ela foi quase sempre fabricada no México e é uma guitarra premium da fabrica mexicana.

Já toquei com uma e considero tanto em relação a acabamento quanto timbre, muito superior a American Special e inclusive mais interessante que a American Standard careta pois o captador do meio faz uma grande diferença em alguns estilos de música. Essa guitarra especificamente tem o mesmo nível das American Standard com vários diferenciais da série Deluxe em termo de capricho e acabamento.

Parabéns !!! A Squier Telecaster Vintage Modified Custom é uma tele muito bacana e lindíssima mas essa é bem superior !!!! Eu sou fã de Tele, tenho uma Fender Custom Shop com as mesmas especificações da American Vintage 52 reissue e uma outra que eu mesmo montei só com peças top de linha e posso te garantir que vai ganhar uma guitarra para a vida toda !!!!

Se vier com uns arranhões, umas batidinhas, uma ferrugem, umas marcas de correia, um desgaste no escudo então !!!! Vale o dobro !!!!

Se tiver impecável toca muito que todos esses lindos detalhes de uso aparecerão com o tempo e ela fica mais bacana ainda !!!!!

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


Rafael Montenegro
Ganhar uma dessas de graça é realmente ótimo!

peido_valvulado_crunchado
Não entendo muito sobre esse tipo de guitarra, mas não tive como deixar de comentar que ri alto do seu nick aqui :P

Rafael Montenegro
Membro Novato
# set/14
· votar


Assim que chegar darei mais detalhes e fotos melhores da Tele, o escudo pelas fotos já vi que tem 2 marcas de uso kkk

Fiquei muito feliz, mais até do que se fosse uma standard realmente porque ela é mais barata (me ajuda na hora do imposto) e tem mais versatilidade.

Queria a Squier lá por ter um Humbucker (minha strato é SSS) mas por ora fiquei muito satisfeito, depois troco os captadores da strato ou arrumo outra guita.

peido_valvulado_crunchado
Membro Novato
# set/14
· votar


SuicideGuy

kkkkkkkkkkkkk eu sabia q vocês iriam rir!

SkyHawk
Membro
# set/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Tenho tocado um pouco mais de Iron Mainden recentemente e minhas guitarras são todas muito clássicas, exceto uma Strato com ponte Floyd Rose Gotoh, um hotrails seymour duncan na ponte, dois malmsteen no meio e no braço e com escala toda escalopada. Apesar de ter um timbraço não tem o visual realmente do estilo e por isso estou procurando uma guitarra nova para meu setup. Tenho testado algumas Ibanez RG 350 e 370 e sinceramente achei abaixo do que eu esperava..... O que me sugerem ??? Vale Jackson, Ibanez, ESP, LTD, PRS, etc. Quero uma guitarra de heavy metal que realmente mostre a que veio e não tenho preconceito com formatos ou captadores. Únicos requisitos são 24 trastes, escala escura e uma Floyd Rose competente.

Gosto bastante de marcação DOT, mas a maioria dos meus instrumentos são assim, logo estou procurando escalas com inlays mais modernos.

jotamaia
Veterano
# set/14
· votar


SkyHawk

tenho uma Ibanez RG920 muito boa.. pena que as Ibanez com captadores bons seja tão caras, ponte muito boa tambem.. sempre mantem a afinação, quanto esta disposto a pagar? as Ibanez Premium são uma boa pedida, alem de ser um investimento pra vida toda, cuidando bem.

SkyHawk
Membro
# set/14
· votar


jotamaia
Meu orçamento é flexível, quero uma guitarra boa de verdade. Achei o timbre das que testei muito abaixo das que eu já tenho. Não tenho muita noção de quanto custaria uma guitarra preminum nesse estilo, mas acho que entre 3.000,00 e 5.500,00 eu deveria conseguir alguma coisa.

Vi umas Ibanez JEM 70v, na casa de 7.000,00, não queria chegar a tanto e por isso fui testar as RG 350 e a 370.

jotamaia
Veterano
# set/14
· votar


SkyHawk

Comprei a RG920 premium por 3800, toca em uma para você ver.. é muito boa mesmo, apesar de ser fabricada na Indonesia ela é TOP, o braço é fino, otimo pros virtuosos de plantão kkk.. vem com a nova ponte que não deixa a guitarra desafinar. Pelo custo beneficio vale muito a pena, pois chega muito proximo das prestigie, eu ia comprar uma LTD MH 327, gostei de mais do som dela.. é uma boa opção tambem.

SkyHawk
Membro
# set/14
· votar


jotamaia
Obrigado pela dica, vou pesquisar. Pode ser mesmo o que estou procurando, vou ver se acho alguma em lojas da minha cidade para fazer um test drive. Se conseguir posto aqui minha opinião. Valeu pela ajuda !!!!

TomDePerto
Membro Novato
# set/14
· votar


Fala ae pessoal, blz? Bom eu utilizo bastante esse fórum em busca de "conhecimento" sobre o que irei comprar hahaha, depois de tanto consultar e olhar vídeos acabei comprando um Takamine EG-340 C violão que não me arrependo de ter pago uma parcela haha. Bom mas agora é hora de seguir em frente e escolher uma guitarra, em específico a Epiphone ES-333 Tom DeLonge Signature, queria saber a opinião de vocês sobre a guitarra se alguém já teve a oportunidade de tocar em uma. Eu usaria ela pra tocar desde um blink-182 (eu sei que na época de ouro do blink o Tom usava uma Strato) até um pop passando por um Bon Jovi, é mais ou menos por aí, fica legal o som dela nesses estilos? O preço ta valendo por ela? Aqui vão os dados dela.

Preço: R$ 2.399,00
Modelo: ES-333 Tom Delonge Signature
Ferragens: Niqueladas
Madeira do Corpo: Maple Laminado
Madeira do Braço: Mogno
Escala: Rosewood
Trastes: 22
Marcação: Dot
Captadores: Humbucker Gibson USA Dirty Fingers
Ponte: LockTone Stopbar
Cor disponível: Brown

Abraço!

erico.ascencao
Veterano
# set/14
· votar


TomDePerto
Já vi um cara tocando uma guitarra destas numa apresentação da minha antiga escola de música, mas não deu pra sacar muito do timbre da guitarra na massa sonora da banda. Grosso modo, pelas especificações, acho que vale o que custa, principalmente considerando o captador Gibson de série. Particularmente não acho as semi-acústicas muito versáteis, mas pode ser que ela te atenda.

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


TomDePerto
Só acrescentando que o que você quer é uma signature do seu ídolo, então nenhuma outra vai te deixar mais contente. Eu estou comprando uma G&L Rampage, signature do Jerry Cantrell esse mês. Quando se compra algo assim não é questão de achar uma melhor, é uma questão de ter a guitarra acredito eu. Se eu tivesse comprando mais uma Strato ou mais uma Les Paul a coisa seria diferente, mas já tenho outras guitarras, o que eu quero é uma signature dele. Posso estar errado, mas pode ser o seu caso também, então manda ver.
;)

TomDePerto
Membro Novato
# set/14
· votar


erico.ascencao
Pois é achei interessante o fato dela vir com os captadores Gibson de série, nunca tinha me tocado nas semi-acústicas, mas ao menos nas gravações ela tem uma sonoridade bem bonita, meu amigo me falou que elas tem o som meio abafado, mas como se trata de uma versão "punk" do Tom talvez seja diferente.


SuicideGuy
Cara o que tu falou é certo, ter a signature do Tom seria muito massa hahaha, tem que comprar sem pensar, se não tu acaba pensando e pensando e não comprando! Espero que eu não me arrependa hehe.

fabianosan
Veterano
# set/14
· votar


Galera,

Abri um tópico sobre o compra de guitarras no exterior, mas não sei por qual motivo fecharam o tópico, não entendo qual o critério dos moderadores, sendo que o assunto é totalmente pertinente e os tópicos que tem aqui no forum sobre o assunto são muito antigos e não são muito claros, fora que mudou muita coisa de 2, 3 anos para cá.

De qualquer forma volto a questionar aqui para ver se alguém pode ajudar:

1. Alguém trouxe guitarra dos EUA recentemente?
2. Estão permitindo trazer o instrumento dentro do avião?
3. Estou interessado numa Gibson Les Paul Studio como upgrade da minha Epiphone Les Paul Standard com captadores Seymour Duncan, acham que compensa?
4. Ou seria melhor uma Gibson Les Paul Standard usada?
5. Na hora da alfândega, tem alguma dica?

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


fabianosan
Cara, eu tenho mais experiência importando pela internet mas pelo que andei me informando e aprendendo por aqui recentemente, vou tentar dar um pitaco:
1. Eu não.
2. Sim, claro. Você pode inclusive trazer como bagagem de mão.
3. Com certeza compensa. Principalmente se você já tiver testando a guitarra em questão e gostado do som e da pegada dela.
4. Eu particularmente não sou fã de nada usado mas pra quem nunca teve experiência ruim com coisas de segunda mão geralmente vai achar a Gibson Les Paul Standard superior sim.
5. Você tem uma cota de até USD$500.00 pra não pagar imposto. Se conseguir declarar que a guitarra está dentro da cota ela passa batida.

Desculpe não conseguir me aprofundar mas como te disse, eu tenho mais experiência importando pela internet. Nunca fui comprar e trazer pessoalmente. De todo modo, espero ter conseguido acrescentar algo e espero não ter dito nenhuma besteira.

SkyHawk
Membro
# set/14
· votar


TomDePerto
Eu sou fãn das semi-sólidas da Epiphone, tenho uma ES-335 DOT Royale, ao contrário do que alguns dizem erroneamente por aí, talves a ES-335 seja a guitarra mais versátil de todos os tempos. Quanto a DeLonge a história já é um pouco diferente, ela é uma guitarra pensada para punk rock, o clean é magro e meio estranho. Só tem um captador na ponte (ok é um Gibson) e só um pot de volume, o tampo é birch, corpo maple e braço mogno, uma combinação no mínimo exótica. Acho lindíssima mas realmente muito focada e por isso mesmo pouco versátil.

TomDePerto
Membro Novato
# set/14 · Editado por: TomDePerto
· votar


SkyHawk
Interessante, embora tenha todo o lance que o SuicideGuy falou de ter uma signature de alguém que tu curta bastante, mas R$ 2.400,00 é meio pesado para uma guitarra pouco versátil apesar dela ser linda, aliás minha intenção nem é tocar tanto punk assim, mas sim algo com um pouco de distorção, no clipe After Midnight embora o Tom esteja usando o modelo Gibson (que em vários vídeos que eu vi entre o modelo Epiphone e o Gibson não terem muita diferença sonora, desculpe caso esteja falando bobagem hehe) o som clean é bem legal ao meu ver, aliás valeu por opinar também :)

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


TomDePerto
Se o assunto é versatilidade eu sempre recomendo uma boa e velha Stratocaster HSS. Eu tenho uma e toco absolutamente tudo com ela. Sempre alcanço o timbre desejado.

erico.ascencao
Veterano
# set/14
· votar


TomDePerto
meu amigo me falou que elas tem o som meio abafado
Já tive uma semi-acústica Tagima Blues 3000. Minha opinião sobre o timbre dela é que ela tem um pouco mais de graves em relação a uma Les Paul - comparando as duas lado a lado, você até acha que a Les Paul soa "magra". Quanto a este modelo do Tom Delongue, aí já não conheço pra dar minha opinião de modo mais preciso.

fabianosan
1. Alguém trouxe guitarra dos EUA recentemente?
Minha irmã me trouxe uma Fender American Standard Stratocaster há dois anos.

2. Estão permitindo trazer o instrumento dentro do avião?
No meu caso, ela teve que despachar.

3. Estou interessado numa Gibson Les Paul Studio como upgrade da minha Epiphone Les Paul Standard com captadores Seymour Duncan, acham que compensa?
Tudo vale a pena se a grana não é pequena! Hhehehhehehe. Nunca tive a experiência de comparar uma Epiphone com bons captadores contra uma Gibson original, portanto não sei te dizer se a troca vale a pena em termos timbrísticos. O pessoal do Guitar Corner até que defende upgrades desta natureza na Epiphone, tal qual algumas pessoas em fóruns gringos. Mas na minha opinião o argumento que pode te convencer a fazer esta compra é o valor de revenda de uma Gibson ser maior que o de uma Epiphone com upgrades.

4. Ou seria melhor uma Gibson Les Paul Standard usada?
Meu cunhado tem uma Studio e uma Signature T (um modelo novo lançado este ano, comparável com as Standard) e ele prefere a segunda. O tampo em maple dá uma diferençazinha no timbre, fora o visual mais bonito tanto dele quanto dos outros detalhes de acabamento (frisos, marcações, etc.). Eu tenho uma Traditional e achei que valeu a pena gastar mais pra ter um timbre e um acabamento que eu sempre quis.

5. Na hora da alfândega, tem alguma dica?
Ah, o negócio é fazer a coisa certa: declarar o valor certinho.

TomDePerto
Membro Novato
# set/14
· votar


erico.ascencao
Pois é, o fato dela ser uma signature "nascida" pro punk muda bastante coisa, esse vídeo que eu encontrei (http://www.youtube.com/watch?v=JCOLYRUD1rI) não está na melhor qualidade mas já se tem uma noção do som da guitarra, é claro que nem se compara ao tocar na guitarra "ao vivo", porém é meio difícil encontrar/testar ela, pelo menos aqui na minha cidade.

erico.ascencao
Veterano
# set/14
· votar


TomDePerto
Eu teria um pouco de receio com relação a feedback. OK, a guitarra tem a cara do punk rock, mas o corpo semi-acústico em conjunto com um captador de alta saída me deixaria meio apreensivo.

JulianoStratO
Veterano
# set/14
· votar


Quero trocar minha LTD que custa 1200 reais por uma Nolan by Clark, marca nova e desconhecida que custa 800. Queria saber se essa diferença de preço não seria um indicativo para não trocar, pois tudo que ouço (de leigos) quando falo que farei isso é que tou pegando um instrumento pior, e começo a pensar se não tou pegando de verdade JM instrumento inferior. Sera que realmente compensa?
É a Nolan strato sunburst, não lembro o modelo certinho.
Ajudem-me!

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# set/14
· votar


Galera,

Alguém sabe se os captadores da V6 são de Alnico? No site do fabricante/distribuidor não cita esse detalhe para a V6, porém para outros vários modelos eles citam.. Será que é cerâmico, numa guitarra desse naipe, onde um dos grandes diferenciais além das ferragens, seria isso tb?

SkyHawk
Membro
# set/14
· votar


erico.ascencao
Quanto ao feedback das semi-sólidas não precisa se preocupar. Elas tem um bloco sólido no meio do corpo que seguram muito bem drives bem fortes. Com a minha DOT 335 eu toco até metal.

Se quiser um pouco de feedback, também dá para tirar, é um sutil posicionamento do corpo em relação ao amp e está tudo certo.

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


JulianoStratO
Não sou especialista nessas guitarras e muito menos toquei em uma Nolan mas tenho ouvido todo mundo falar bem delas (menos da Les Paul). Se vale a pena eu já não sei. Eu acredito que você vai estar pegando uma guitarra inferior ou no mesmo nível da sua caso a Nolan surpreenda realmente isso tudo que andam dizendo por ai. No seu lugar ficava com a sua LTD mesmo.

JesusChristAndTheHeadbangers
Sim, captadores Wilkinson WVS em alnico. Nesse vídeo o cara usa eles tocando as mesmas músicas na mesma Fender comparando com outro captador Noiseless. Os Wilkinson são bem melhores na minha opinião, mas não chegam a ter o mesmo prestigio dos famosos Texas Special por exemplo. Mas isso é uma questão muito particular adotada por músicos que tocam algo muito específico e que conhecem muito bem seu timbre e seu equipamento. O importante é dar um som que te agrada:
http://www.youtube.com/watch?v=oQ1w2vM4FVQ

blendtec
Veterano
# set/14
· votar


Eae galera to precisando de uma ajudinha aqui

To querendo comprar uma Les Paul pra mim, porque faz muito meu estilo, um som mais pesado para Rock desde AC/DC até Megadeth... tambem curto tocar um blues, mas para isso eu contarei com uma pedaleira para dar um efeito Clean, já que a guitarra em si eu quero que tenha naturalmente um som mais pesado

Estou em duvida em relação a qual Les Paul comprar, eu tava vendo a TLP Street e gostei muito dela, porém gostaria de pesquisar maior variedade de opções então estou procurando sugestões

Além disso estava pensando em trocar os captadores... Me interessei muito no EMG81 e no Hot Rails. ... gostaria de saber como ficaria o som desses 2 , ou se é melhor outra combinação...

Enfim, quem puder me dar uma ajuda eu agradeceria muito
Abraços

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


blendtec
Eu particularmente acho a Vintage V100 a melhor Les Paul de médio custo dentre todas. Aconselho você a considerá-la e procurar mais sobre ela. Quanto aos captadores, só aconselho a trocar depois de tocar alguns bons meses com a guitarra original de fábrica. Se estiver sentindo necessidade e conhecendo melhor o seu timbre ao ponto de precisar mudar algo então comece a pesquisar sobre captadores. Você inclusive mencionou que gosta de mandar um blues certo? Eu particularmente adoro mandar um blues com Les Paul e gosto também da configuração alto ganho na ponte e ganho moderado no braço (captadores). Se você sair colocando captadores de alto ganho na guitarra pode não conseguir a versatilidade que está buscando, esse é mais um motivo pelo qual eu aconselho você a manter os captadores originais por um tempo até ver se consegue os timbres desejados antes de alvejar uma modificação.

SkyHawk
Membro
# set/14
· votar


blendtec
EMG em Les Paul na minha opinião não faz muito sentido. Já quanto aos Hot Rails os humbuckers já fazem o serviço. Les Paul com timbre de Les Paul tem humbucker ao estilo PAF.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda