【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# ago/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
É um instrumento que começa a entrar ali no nível intermediário. Não sei qual o seu nível técnico mas conheço um cara que faz até show com essa golden e não deixa a desejar em nada (essa é melhor guitarra do set dele que também tem uma Eagle strato HH caindo aos pedaços com captadores de Epiphone Special de tão pobre que ele é, xD). Ou seja, esse tipo de cara é prova viva pra gente de que 90% das nossas ambições em equipamentos são capricho. O cara usa quando com muito luxo uma Golden, e uma pedaleira zoom G1 e é um dos melhores guitarristas que eu conheço. O som dele é bem bacana. Queria ser igual ele, gasto rios de dinheiro, tenho um rig top (dentro da realidade e não rigs de 100 mil dolares) e nem sempre consigo um som legal como o dele (que convenhamos, é muito melhor guitarrista que eu). Ou seja, sua compra é uma ótima compra. Tirar um som que não seja o de um iniciante depende mais de você do que de qualquer outro equip.

henrique_guitarmaster
Membro Novato
# ago/14
· votar


o este topico esta ajudando muita gente hein

SuicideGuy
Membro
# ago/14
· votar


henrique_guitarmaster
Apesar de algumas opiniões divergentes ajuda sim!

SkyHawk
Membro
# ago/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Bmacedo
Esse tópico não é para esses assuntos de amps, simuladores e interfaces, mas vou mandar um último comentário sobre isso aqui: pega uma interface digital USB, essas genéricas são um lixo e não valem a grana que se paga.

Vitor_Jungle
Veterano
# ago/14
· votar


Galera to querendo comprar uma Fender, mas vai ter q ser a MIM, me indicam esta? E boa? O preco esta bom?
http://www.harmoniaweb.com.br/guitarra-fender-standard-stratocaster-hs s-arctic-white.html#

SuicideGuy
Membro
# ago/14
· votar


Vitor_Jungle
Se você quer uma Fender MIM o preço deste modelo está na média. Não está superfaturado (embora eu considere a vintage V6 melhor negócio).

SkyHawk
Membro
# ago/14
· votar


Vitor_Jungle
Otima guitarra, boa compra ! As Fender MIM são muito bem construidas e acabadas o fato de serem Mexicanas é irrelevante. A única diferença são os captadores cerâmicos, esses no futuro vc troca por captadores Alnico.

Quanto a loja que vc postou o link, por eu ser de Brasília, a conheço pessoalmente e recondendo totalmente. Essa loja só tem coisa boa e os caras são muito bacanas e de alta confiança.

Vitor_Jungle
Veterano
# ago/14
· votar


SkyHawk
SuicideGuy
Nossa velhos realmente vcs me tiraram uma duvida muito grande quanto ao instrumento e quanto a loja, obrigado mesmo!

SkyHawk
Membro
# ago/14
· votar


Vitor_Jungle
Sou amigo do pessoal de lá, quando compro no Brasil só compro com eles. A loja física é muito legal e a seleção de amps e guitarras especiais que eles têm é incrível. Só coisa top !!! E como os caras entedem muito as opções mais acessíveis são escolhidas a dedo para oferecer o que tem de melhor em cada faixa de preço.

SoftFrozen
Membro Novato
# ago/14
· votar


Olá,ano passado tentei mas desistí devido a indisponibilidade,porém esse ano embora os preços estejam mais altos,encontrei ambos os modelos que eu quero comprar,só resta decidir qual das duas guitarras levar.
As guitarras são essa Vintage V100 AFD Paradise e essa Epiphone Std .
Achei surpreendente encontrar a V100 AFD Paradise no modelo LH,pois lembro de não ter encontrado nada sobre Vintage LH,nem no próprio site oficial,um dos motivos que me fez desistir de comprar uma guitarra no ano passado.

Lembrando que eu não toco ainda,por isso conto com a opinião do pessoal daqui que já tem experiência.Sei que é meio relativo dizer que uma é melhor que a outra,porém espero poder saber mais sobre prós e contras de ambas.

SkyHawk
Membro
# ago/14
· votar


SoftFrozen
A AFD Paradise na minha opinião é mais guitarra.

SuicideGuy
Membro
# ago/14
· votar


SoftFrozen
Sim a AFD Paradise é mais guitarra embora a qualidade entre elas seja quase imperceptível. O problema da Epiphone em relação a vintage é o preço. A Epiphone Slash que concorre com a Vintage AFD teoricamente tem só os captadores um pouco melhores mas custa literalmente o dobro do preço (algo nada justificável), enquanto que essa Epiphone que você mostrou concorre com a Vintage V100 que também custa uns R$700,00 a menos e pode-se dizer que é a mesma guiarra. Ou seja, a Vintage AFD é superior a Epiphone Standard e custa ainda mais barato. Não tem o que pensar duas vezes. Acima da Vintage só vale a pena a Gibson na minha concepção.

Rafael Montenegro
Membro Novato
# set/14
· votar


Olá a Todos!

Tenho uma guitarra bem simples, Gianini SonicX Series 3 SC stratocaster, ganhei de presente há dois anos e na época fiz aula mas parei.

Voltei agora, tô tocando no pc com alguns cursos e com o PS3 com o Rocksmith 2014. Sei que a guitarra não é TOP mas até agora tem me atendido. Só tenho problema com a primeira corda trastejando e as vezes o jogo não reconhece as notas tocadas corretamente nessa mesma corda, levei em um Luthier ele me cobrou 80 reais para regular o braço, trocar e abaixar as cordas.

Resumindo, minhas irmãs estão nos EUA e têm a possibilidade de trazer coisas para mim, no valor médio de 500$ que destinei para isso. Pensei nas seguintes possibilidades dentro do orçamento:
- Trazer uma guitarra (epiphone les paul std, schelter, squier by fender telecaster custom ou sugestões);
- Trazer Caps, nuts, cordas ou o que for para melhorar a guitarra atual;
- Trazer um violão para treinar e tocar sem depender de amp, pc ou ps3, além de ser um outro tipo de estímulo também (e se der trazer caps e cordas pra guitarra atual também).
- Qualquer outra sugestão que atenda o orçamento, como adicionar um cubo para treino, pois hoje utilizo ps3 e pc.

Não sou muito fã de distorções e muitos efeitos, pelo menos por enquanto, logo quero um equipamento com bom timbre, construção robusta, que me ajude a treinar e aperfeiçoar cada vez mais, me falaram sobre microafinações, ponte floyd rose mas tem que atender o orçamento, o máximo que pode estourar seria uns 20% pois pretendo trazer outros eletrônicos também.

Agradeço muito a ajuda de vocês!

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


Rafael Montenegro
Não acho que valha a pena reformar uma guitarra mias humilde com acessórios TOP de linha. Há quem não concorde e o assunto é bem polêmico mas não acho que vale pois os acessórios vão custar mais caro que sua guitarra e por este preço, compra-se uma guitarra superior e mais honesta.

Trazer um violão também é válido mas é uma proposta bem diferente da guitarra em temos de estilo e sonoridade. Tem certeza que você não vai sentir falta de umas boas distorções e de casas mais agudas? Se não faz questão de nada disso, então o violão tem maior custo x benefício e vai te atender perfeitamente, mas caso contrário, vai ser frustrante em muito pouco tempo.

Por fim, se for trazer uma guitarra qualquer uma dessas que você mencionou são honestas e tem um bom preço no exterior ao contrário daqui do Brasil onde geralmente são superfaturadas como a Epiphone por exemplo. Mas trazendo de fora o preço acaba sendo muito mais justo. Não aconselho no entanto guitarras com ponte floyd devido ao lock nut. Você mencionou que joga Rocksmith por exemplo, lá tem músicas de muitas afinações e não dá pra ficar trocando a afinação das floyd devido ao lock nut.

Quando ao amplificador, se você toca só dentro de casa e só usa pra estudos eu acho que você não tem muita necessidade de um AMP, o próprio Rocksmith e programas de computador como Amplitube vão te dar maiores possibilidades e qualidade de timbre do que esses amplificadores baratos. Melhor você comprar uma guitarra que te agrade, aprender e se sentir necessidade de tocar com banda ou algo assim, pensar em gastar em um amp transistorizado de boa qualidade ou até um valvulado dependendo do seu orçamento no futuro.

Rafael Montenegro
Membro Novato
# set/14
· votar


Obrigado SuicideGuy,

Foi mais ou menos na linha que estava pensando, só a questão do violão é que ainda estou cogitando, por ser como você mesmo falou um estilo diferente, mas acaba sendo uma forma diferente de treinar.

Mas partindo pros modelos de guitarra disponíveis e segundo algumas dicas e reviews que vi na net segue algumas guitarras:

Yamaha PAC112V Electric Guitar - 299$
http://www.guitarcenter.com/Yamaha-PAC112V-Electric-Guitar-583500-i147 4955.gc

Epiphone Limited Edition Les Paul Studio Deluxe Electric Guitar - 349$
http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Limited-Edition-Les-Paul-Studio-D eluxe-Electric-Guitar-105320576-i1449700.gc

Epiphone Limited Edition 1966 G-400 PRO Electric Guitar - 279$
http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Limited-Edition-1966-G-400-PRO-El ectric-Guitar-107605636-i2257297.gc

dizem que essa é um ótimo CxB:
Squier Vintage Modified Telecaster Custom Electric Guitar 3-Tone - 299$
http://www.guitarcenter.com/Squier-Vintage-Modified-Telecaster-Custom- Electric-Guitar-107920670-i2518198.gc

E tem a schelter que li bons reviews, se tiver outra pra indicar:
Schecter Guitar Research Omen FR Active - 381$
http://www.guitarcenter.com/Schecter-Guitar-Research-Omen-FR-Active-El ectric-Guitar-107774366-i2409105.gc

Fora isso, vou trazer também cordas e se tiver algum pedal pra indicar eu agradeço, não tenho pratica com eles ainda mas posso comprar logo porque outra oportunidade dessa vai demorar!

MaGiCo_PuGâ
Membro Novato
# set/14
· votar


epiphone les paul std, isso se você gosta de les paul.

Cara eu também não sou fã de distorção e multi efeitos, Gosto de plugar a guita no maximo um reverb e um chorus bem de leve.
Só curto les paul, é minha praia, sem contar que com 500 doletas você pega um epiphone bacana, não vai se arrepender.

Foque numa boa guitarra caso você possa ultrapassar um pouco o orçamento, pois multi efeitos etc e etc... se vc nao curte muito ( como eu) com o tempo vc vai deixar de lado ou até msm passar pra frente, invista numa boa Guitarra.

BOAS COMPRAS.

***Não esqueça quando chegar você postar as fotos pra galera ver sua guita e comentarios se tu gostou da compra.

ABÇ

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


Rafael Montenegro
Qualquer uma dessas é boa compra, mas me chamou a atenção o fato de você ter dito que poderia gastar até USD$500.00 isso fez eu pensar no seguinte. Já que nessas opções ai sobra grana, nesse caso sim vale a pena pegar um amp também. Me chamou a atenção um em específico. Já que você não gosta muito de distorções, esse é barato, tem só reverb e delay e falante de 12" por um preço muito bacana:
http://www.guitarcenter.com/Kustom-KG112FX-20W-1x12-Guitar-Combo-Amp-w ith-Digital-Effects-107234890-i1517543.gc

Se você conseguir comprar ele junto com alguma guitarra de qualidade tipo Epiphone ou Squier, que definitivamente tem um preço muito mais justo fora do que aqui no Brasil, então você vai ter tudo que precisa.
OBS: Você já parou pra pensar que pode ser taxado?

Rafael Montenegro
Membro Novato
# set/14
· votar


Obrigado pessoal,

MaGiCo_PuGâ, nunca toquei uma les paul mas imagino que seja o que espero de uma guitarra.

SuicideGuy, posso combar ele com a Squier que mandei no tópico? tem alguma outra pra indicar? A minha guitarra atual tem 3 single coil mas gostaria de uma com pelo um Humbucker pra poder diversificar nos timbres.
Sobre ser taxado, está dentro daquela média lá dos 500$ por cabeça, talvez eu traga uns 200$ a mais mas como óculos, relógio ou outra coisa que eu espero não ser taxado. mas ainda assim se for taxado acha que seria mal negócio?

MaGiCo_PuGâ
Membro Novato
# set/14
· votar


SuicideGuy

até 500$ não tem taxa, certo ?

MaGiCo_PuGâ
Membro Novato
# set/14
· votar


CASO VOCÊ GASTE ATÉ 500 DOLETAS COM EQUIPOS NAO SERÁ TAXADO EM NADA.

fora:
equipos de uso pessoal

1 smartphone
1 camera fotográfica
1 relógio
etc...
pelo que eu sei só pode ser 1 de cada genero.

SkyHawk
Membro
# set/14
· votar


MaGiCo_PuGâ
Vc pode trazer objetos de uso pessoal sem taxação, isso vale até para um Rolex de US$ 7.000,00 se vier no braço.

Já objetos taxáveis passam sem tributação até US$ 500,00 (guitarras e amps que são o que nos interessam aqui !!!).

MaGiCo_PuGâ
Membro Novato
# set/14
· votar


SkyHawk

boa explicação.

SkyHawk
Membro
# set/14
· votar


SuicideGuy
O problema de comprar amp em viagem é carregar !!!! Isso sem falar em excesso de peso !!! Se tiver falante grande então é duro, se for para pedir para alguém trazer para você, acabou de ganhar um inimigo !!!!! Kkkkkkkkkkk

Rafael Montenegro
Membro Novato
# set/14
· votar


SkyHawk
O Amp indicado pesa 7kg, não é tão pesado e elas carregam mais peso que isso só de roupa feia que compram lá. Só preciso saber se realmente é um bom conjunto com a guitarra indicada, pra não desperdiçar a oportunidade.

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


Entendi, achei que taxava qualquer coisa. Eu geralmente compro no exterior só pela net, não sabia desse lance de comprar durante a viagem. Mas diga Rafael Montenegro a pessoa não vai trazer nada pra ela? Vai gastar as 500 pratas com equip de música pra você?

Rafael Montenegro
Membro Novato
# set/14
· votar


SuicideGuy
A cota vai ser basicamente minha. Como são 2 pessoas, tenho 1000$ pra trazer de coisas. pretendo trazer 2 SSD´s 1 Cartão de memória, um Smartwatch (deu 350$ mais ou menos até aqui) e o resto sim equip de música.

SkyHawk
Membro
# set/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Rafael Montenegro
Isso que vc falou passa sem entrar na cota, o smartwatch vem no braço. E o cartão de memória no bolso ou já instadado em alguma coisa. Esses objetos não entram na cota. O que entra é notebook, instrumentos musicais, aparelhos de som e coisas assim. Nem roupa entra a não ser que fique explicito que pode ser para revenda, tipo tudo lacrado, vários tamanhos diferentes, várias cores do mesmo modelo, etc.

Rafael Montenegro
Membro Novato
# set/14
· votar


SkyHawk
Eu imaginei isso também, mas tento manter nessa margem de 1000$ pra não estourar o orçamento.. é tanto que elas vão trazer uma encomenda de uma amiga.. que entra na cota por 200$.. logo tecnicamente só podem trazer 800$ pra mim. o smartwatch e o cartão de memória ficariam de fora da cota, mas você está correto.

Mas voltando aos instrumentos, ficaria legal o cubo com a squier que citei ou tem melhor nessa faixa de preço?

JuninhoAgnelli
Membro Novato
# set/14
· votar


Galera tenho 1500 reais para gastar numa guitarra e um amplificador, sou iniciante toco a 3 meses somente, qual guitarra vocês me recomendam? e se possível um amplificador tbm que caiba nessa grana que tenho para os 2.

SuicideGuy
Membro
# set/14
· votar


JuninhoAgnelli
Poderia dar mais informações? Que tipo de guitarra você procura? Strato? Les Paul? Alguma com ponte floyd? E que tipo de som você pretende mandar? Dependendo do tipo de som que você quiser mandar existem amplificadores com efeitos que podem te ajudar mais do que outros que vem com efeitos diferentes do que você procura por exemplo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda