【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


Joao Kamradt
Concordo com o JeGuitar. Gostaria apenas que você também levasse em consideração que os captadores ativos interagem muito pouco com a madeira e não que eles não interajam nada. Você não vai arrancar o timbre do Steve Vai da sua GIO só por causa de captadores ativos.
Lembre-se também que o Basswood não é uma madeira ruim. Apenas tem sua própria proposta. Enquanto o Alder vem mais pro agudo e o Mogno mais para o grave, o Basswood tem uma tendência mais neutra de timbre em relação a esses dois.
Considere também que não basta a guitarra ser feita de madeira X ou madeira Y, muita coisa influência o resultado no mérito da madeira. Coisas como idade da madeira, secagem, acabamento, procedência, tratamento. Não espere que o Basswood da sua GIO seja o mesmo Basswood das guitarras TOP da Ibanez. Acho que por tudo isso eu também diria pra você pegar uma guitarra superior, pois ela será melhor no conjunto da obra como um todo.
Qualquer dúvida grite ;)

Rafael_aju
Membro Novato
# jul/14
· votar


Alguém me ajuda já estou desesperado :( kkkkk

SuicideGuy
Membro
# jul/14 · Editado por: SuicideGuy
· votar


Rafael_aju
Tudo bom cara? Bom, não que eu seja o dono da verdade, muito longe disso. mas em termos de Les Paul eu já toquei tudo que você possa imaginar na faixa de preço que você está procurando. Embora gosto seja uma coisa muito pessoal, vou responder embasado na minha experiência ok?

Antes vamos ver o que você deve levar em consideração ao comprar uma Les Paul: Os itens desejáveis são:
Madeira: Mogno (impossível na sua faixa de preço, mas calma, existem opções muito boas em basswood que não farão diferença que seja tão considerável)
Braço: Colado (a maioria dos braços de LP nesse preço são aparafusados, não que isso torne a guitarra ruim mas foge da proposta das Les Paul que ganham maior sustain com braço colado)
Captação: Que não seja genérica sem marca (você não vai achar uma captação top por enquanto, mas a boa notícia é que existem boas captações de marca na sua faixa de preço).
Ferragens: Que sejam honestas e não causem dor de cabeça.

Agora que já sabemos o que procurar, vamos ao segundo passo que é ONDE (qual guitarra) procurar.

Nessa faixa de preço existem apenas duas guitarras que preenchem a maioria desses quesitos são elas a Shelter Nasville e a Golden GLD.

Eu também vi muitos elogios do pessoal sobre a Shelter aqui, e como nunca tinha tocado uma, cai na besteira de comprar uma pra mim. Cuidado com o que se lê nos fóruns, 99% do pessoal que fala bem é fã só por que tem uma igual ou então fala sem nunca ter tocado no instrumento. A Shelter tem braço gordo e desconfortável estilo violão das casas Bahia. Só isso pra mim já é o suficiente pra passar longe dela. Como tenho mãos um pouco menores que a média dos guitarristas, se um braço for gordo e desconfortável como o da Shelter eu já descarto. Os captadores dela não são lá grandes coisas. Você vai ver gente mandando comprar ela e trocar, mas não vejo motivo para tal já que existe a possibilidade de comprar uma guitarra que já tenha "a sua cara". As tarraxas da Shelter não são lá grandes coisas também, mas isso se resolve fácil regulando com um bom luthier e colocando as cordas de maneira correta. Mas o fato é que na minha opinião a Shelter só tem um ponto positivo. O braço colocado. Acabou por ai! Todo restante nessa guitarra só me deu dor de cabeça. Até a pintura do corpo é porca e mal cabada. Não sou o dono da verdade, mas no que depender de mim, até o fim dos meus dias eu direi pra qualquer pessoa que deseja comprar uma Shelter Nashville "FUJA DELA"!!!

Quanto a Golden. Essa sim. Ótima guitarra na faixa de preço dela, deixa qualquer uma no chinelo. O único ponto negativo é que o corpo é de basswood e não de mogno, mas como nenhuma guitarra nesse preço tem corpo de mogno então tudo bem. O acabamento é muito bem feito, a pintura tem até frisos (algo muito raro em LPs baratas). As ferragens não são top mas são da Wilkinson que é uma marca conceituada no ramo da música. Isso torna melhor ou mais confiável que as dos concorrentes. A captação da Wilkinson é muito bacana e infinitamente superior a qualquer captação fajuta dos concorrentes. Dispensa upgrades, segura de boa ensaios e pequenas apresentações (conheço um cara que toca na noite com uma dessas sem nenhuma modificação). Ou seja guitarra honesta com preço imbatível. Não que ela seja a oitava maravilha do mundo, mas o fato é que a considero a única guitarra honesta nessa faixa de preço dentre todas as LP. Saindo dela, considero tudo lixo da pior espécie. Pode perguntar por ai, Les Paul barata é algo extremamente complicado, acho que a Golden GLD é a única opção no mercado brasileiro hoje. Se quiser da uma olhada, achei um link no mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-571813268-guitarra-les-paul-ele trica-golden-gld-150c-c-2-humbuckers-_JM

Tem até um modelo dourado que eu particularmente acho lindo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572715582-guitarra-eagle-golden -gld-152c-gld-les-paul-refinado-_JM

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


Joao Kamradt
Tem umas Cort que já vêm com os EMGs. Meu cunhado teve uma e ache uma boa guitarra, a menos dos próprios captadores, os quais eu achei "comuns".

Joao Kamradt
Membro
# jul/14
· votar


vou olhar essas opções que já vem com ativos instalados, agradeço a todos. talvez seja melhor então instalar um JB e outro 59 na Epiphone LP Gothic?corpo e braço colado em mogno, escala em rosewood. creio que o acabamento seja bom, pelo menos se comparado com a GIO

vitorrock
Veterano
# jul/14
· votar


Pessoal alguém já ouviu falar ou tem guitarras Kramer?
Eu estava olhando essa aqui, por vídeos e reviews e parece ser muito boa:
Kramer
Será que vale a pena por 369 dólares?
Valeu :D

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


vitorrock
Já ouvi falar muito bem, mas como existem modelos e modelos então não sei falar dessa ai exatamente.
Também não é minha praia as super stratos e nem as floyd rose então prefiro ficar quieto. Mas pelo valor da guitarra, se o preço for honesto deve estar no nível de alguma Cort série X. Resta saber se o custo x benefício dessa ai é bom.

Rafael_aju
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Rafael_aju
· votar


SuicideGuy
Opa cara, obrigado pela atenção, tem 3 dias que quase não durmo e fico o dia todo olhando, lendo e ouvindo sobre guitarras, e cada dia eu saio com uma "favorita" diferente, agora eu to quase fechando com uma Cort CR250 seminova no ML, sem marca alguma de uso e toda original.

Anteriormente eu tava receoso em comprar uma usada mas um amigo meu é guitarrista a anos e sempre comprou guitarra assim e não teve problema, vou ser bem chato com o vendedor, ele vai me mandar milhões de fotos em alta resolução pra se tudo estiver certo eu compra-lá por 800+ frete.

E aí?
Você conhece a Cort CR250?
Ela é bem superior a essa Golden GLP que tu postou ou não?

Abraço!

MordecaiZ
Membro Novato
# jul/14
· votar


Já toco há 1 ano, treino e estudo todos os dias e já estou pensando em pegar uma guitarra nova, de preferência Stratocaster. Estava pensando na Fender Mex mas é muito cara, pesquisei as Tagimas T635 e dizem que é muito boa, mas eu tenho um brother aqui que ta disisperado pra pegar uma Les Paul e quer vender a Dolphin Strato dele por 300 dilmas, eu toquei na guita, achei legal, como nas Stratos, tava bem legal, só não gostei muito das cordas que estavam muito altas mas isso é questão de gosto e resolveria com uma regulagem. Tacar uns hot-rails nela também. Oque acham? Valeria a pena para o meu propósito? Se não, quais marcas vocês recomendam?

MordecaiZ
Membro Novato
# jul/14
· votar


Uma imagem http://images.quebarato.com.br/T440x/guitarra+dolphin+strato+dg5+nova+ loja+sax+music+rio+de+janeiro+rj+brasil__862EB6_4.jpg

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


vitorrock
As Kramer tiveram a sua glória nos anos 80, mas hoje são uma marca da Gibson tal qual a Epiphone. Portanto, não deve ser lá graaaaaande coisa, deve se tratar de mais uma asiática com passado glorioso.

MordecaiZ
Pegar uma guitarra de 300 dilmas e gastar mais 300 dilmas com captadores não vale a pena. É mais negócio procura uma guitarra que já venha equipada e que caiba no seu orçamento. Se você comentou que queria uma Fender mexicana, procure as Squier Classic Vibe ou as Vintage V6.

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


Rafael_aju
Sim, é superior pois tem corpo em Mogno. O restante das partes é superior mas não chega a fazer grande diferença, no entanto o fato de ser uma Les Paul em mogno já resolve o problema todo. Você só vai sentir necessidade de uma Les Paul melhor quando for profissional, nesse dia provavelmente vai querer uma Gibson. Até lá essa Cort faz tudo que você precisa. Apenas tome cuidado com instrumentos usados. Seu amigo nunca teve problemas mas é preciso ter a manha do negócio pra comprar de quem você não conhece. Eu já comprei coisa nova que me deu dor de cabeça, usado então, eu sempre desconfio. Essa guitarra vale quase o dobro do valor que o cara está pedindo. Se ela está tão nova, não se esqueça de indagar qual o motivo dele estar vendendo tão barato. Se estiver realmente tudo ok, então é uma ótima guitarra com um ótimo preço.

MordecaiZ
Se você queria uma Fender México e achou caro deveria dar uma olhada nas Vintage V6. Tem ferragens e captação Wilkinson top de altíssima qualidade, corpo em American Alder (não é alder chinês). É melhor do que qualquer Fender México (com exceção da Baja que eu diria estar no mesmo nível) e com o preço muuuuuuuito mais em conta.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562885065-guitarra-vintage-v6-m odelo-fender-stratocaster-_JM

GAT621988
Membro Novato
# jul/14
· votar


MordecaiZ
Qual Guitarra Você Possui? Qual A Quantia Máxima Disponível Para Adquirir Uma Nova?
Já Que Pretende Adquirir Uma, Que Seja Nova E Atenda Suas Necessidades.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


quanto custa uma guitarra boa com ponte flutuante ou tremolo? Boa no sentido, madeira, captadores, ferragens.

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


daimon blackfire
Muito vaga sua pergunta. Qual finalidade você dará ao instrumento? Qual o capital que você dispõe? Existem boas guitarras de R$500,00 e boas guitarras de R$5.000,00
Você vai só estudar? Vai fazer shows? Ensaios? Enfim, gostaria de um pouco mais de informações.

MordecaiZ
Membro Novato
# jul/14
· votar


Tenho uma Benson Les Paul modificada, gastaria no máximo 1500 dilmas. Essa vintage que vocês recomendaram não achei em lugar nenhum! Só na net mesmo mas não gosto muito de compras online(exceto a malagoli, foi a unica que cumpre oque promete ). Tava pensando na Tagima T635, tacar uns hot rail nela, estou começando a ter uma certa paixão por stratos, melhor guitarra que já toquei, independente da marca.

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


MordecaiZ
Se achar alguma V6 na net nova pode comprar que a qualidade é garantida depois de regulada (sem regulagem pode vir boa ou ruim). Apenas tome cuidado com o vendedor que você escolher. Recomendamos ela pelo fato de ser o melhor custo x benefício na sua faixa de preço. Se de todo modo não se sentir seguro então não compre. Melhor fazer negócio de um modo onde você se sinta responsável.

StratovariaCaster
Membro Novato
# jul/14
· votar


Gente, alguem me ajuda a decidir qual guitarra comprar por favor?
Eu tenho uma stratocaster da phoenix, to querendo comprar outra guitarra estou em duvida entre uma strato da vintage v6 ou uma ibanez af75tdg
qual delas seria melhor pros estilos que gosto? blues/rock
ps: minha mão é meio pequena e eu gostaria de uma que fosse confortavel obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


StratovariaCaster
A Ibanez é acústica (corpo totalmente oco), ou seja, tende a dar microfonia se você usar distorções. Pra um blues/rock, é mais comum usar uma semi-acústica (corpo com bloco central de madeira maciça).

Na faixa de preço da Vintage V6, a Tagima Bues 3000 é uma boa semi-acústica. Mesmo assim, procure assistir uns vídeos demo das duas guitarras pra sentir a diferença de timbre entre as duas. E além da diferença de timbre, existem as diferenças físicas das guitarras: a semi-acústica tem um corpo maior, este modelo específico da Tagima tem um braço com perfil 50's (mais gordinho que o de uma Stratocaster), a semi-acústica tem a escala um pouquinho menor, etc.

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


StratovariaCaster
Bom o erico.ascencao já disse tudo. Apenas vou acrescentar que sofro do mesmo problema que você (mãos pequenas). Nesse quesito a stratocaster dá um banho em qualquer outra guitarra. A ergonomia dela é superior. Eu sempre gostei de Les Paul, mas só toco elas quando não tem jeito mesmo, pois me sinto desconfortável com o braço gordo em relação a stratocaster também. Leve esse braço em consideração caso vá comprar a semi acústica.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


não vou tocar nada em específico afinal, sou bem eclético, mas gosto mais de rock e blues. E posso gastar até 3000, 3200 estourando.

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


daimon blackfire
O tipo de guitarra mais eclético na minha opinião é a stratocaster com configuração HSS de captadores. Digo isso por eu mesmo ter uma (e olha que já tive diversas Stratos e Les Pauls). Com o humbucker da ponte eu consigo tocar coisas mais pesadas já que coloquei um captador com bastante ganho, já com os captadores do meio e do braço, toco com aquele brilho característicos das stratocasters sons mais leves e até algumas coisas mais atípicas como valsa.

No seu lugar eu iria até uma loja e testaria alguns bons modelos de Fender Stratocaster HSS e leveria o que mais me agradasse.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire
Eu particularmente gosto das superstratos com captação HSH e humbuckers com coil split, pois é uma das configurações mais versáteis. Com esta grana da pra pegar muita coisa boa, como uma Cort X Custom da vida (captadores Seymour Duncan com coil split e Floyd Rose).

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


erico.ascencao
Verdade, tinha esquecido das superstrato HSH. Também são uma boa opção.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


não da pra eu testar. Por aqui não tem essas guitarras, só tem guitarra de 300 conto,

BomB_NOO
Membro Novato
# jul/14
· votar


Pessoal preciso de uma ajuda, estou tentando vender minha guitarra Ibanez (Gio)GRG 270DX, levei a uma loja para avaliar quanto ela sairia na troca, o rapaz me ofereceu R$: 500,00 pratas, achei um valor baixo pois paguei mais ou menos R$:1.000,00 quando comprei ela, vocês acham que esse valor está de acordo? O rapaz da loja tambem me ofereceu um cubo da Orange Crush 15w na guita, vale a a pena ou não?

Desde já agradeço!!!

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


BomB_NOO
Embora eu não seja especialista neste tipo de guitarra acredito que vale. O pessoal fala mal da série GIO o que torna difícil de vender por um valor maior. Se tiver mais paciência pode procurar melhores negócios no entanto. Acho que depende da sua pressa em fazer negócio.

BomB_NOO
Membro Novato
# jul/14
· votar


Entendo, é verdade mesmo o pessoal não gosta muito da série GIO. Você acha que compensa pegar o Orange? ou outra guitar no valor de 500 pratas?

Valeu!

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


Uma dúvida, qual a diferença entre stratocasters e superstratos?

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


BomB_NOO
Pegar outra guitarra por R$500,00 você vai estar trocando seis por meia dúzia. Não acredito que vá resolver seu problema. Uma guitarra dessas talvez seja até pior. Eu no seu lugar venderia, colocaria uma grana em cima e compraria uma guitarra melhor (de preferência sem ponte floyd pois guitarras baratas com essa ponte só dão dor de cabeça).
Já o Orange, não sei quanto está custando atualmente, mas acredito que só vale a pena se você estiver precisando de um cubo pra estudos, tocar dentro do quarto ou algo assim. Mas eu não trocaria se fosse você. Troca só vale se for um objeto no mesmo valor do outro e esse cubo vale menos que a sua guitarra. Se for fazer negócio eu só pegaria se fosse dinheiro vivo. E se já tivesse algum outro projeto superior em mente. Depende muito da sua pressa em fazer negócio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda