【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jul/14 · Editado por: Ismah
· votar


erico.ascencao

Regras pra escolha da nova guita:

- Ponte fixa
- Captação diferente da que eu tenho (HSS)
- Na casa dos 500~600 dilmas
- Objetivo de tocar algum country. rock (nada extremo, o teto é o motörhead)

EDIT:

- LP (até vai), Super Strato e SG acho feias :/
- Hipóteses são Telecas, Explorers, Semi, 355 (difícil essas duas por esse valor)

DiEgO_BR
Veterano
# jul/14 · Editado por: DiEgO_BR
· votar


Galera, comprei uma: Epiphone Les Paul Standard Candy Apple Red, me custou R$900 usada em ótimo estado.

Fiz bom negócio?


Alguém?

Pedro_bats
Membro Novato
# jul/14
· votar


fala galera, estou entre uma Giannini GGX 1H por R$ 490,00 e uma Tagima TG 530 por R$ 561,00

qual vale mais a pena?

valeu!

SkyHawk
Membro
# jul/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


DiEgO_BR
Por esse preço, sem ver nada da guitarra, eu diria que sim.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


Ismah
Por 600 dilmas é difícil hein? Será que não rola uma Teleca Tagima das séries chinesas? Acho que Telecaster com singles é o que orna mais com country.

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


erico.ascencao

Algum modelo conhecido?

Dei um teto baixo, por causa que o pessoal sempre estoura o limite, parece que não sabe que o cara pode gastar isso.

Aceito outros modelos - não to muito apegado as teles pq não são monorail/monotrilho na ponte para ajustar as oitavas.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


Ismah
Não sei se você consegue achar aqui no Brasil as Telecasters da SX - acho que são as SX STL. Fora isso, aí tem que gastar uns troquinhos a mais pra chegar nas Squier. Infelizmente não há muitas opções de telecaster por aí.

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


erico.ascencao

Mas não é obrigado a ser teleca amigo hehe

Vou ver se fecho o rolo aqui com essa explorer, sabe se vale o que custa (500 na grana)?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565319852-guitarra-explorer-cru iser-by-crafter-n-gibson-fender-_JM

mateus12345
Membro Novato
# jul/14
· votar


Possuo uma Eagle STS-001 e estou querendo comprar uma outra guitarra. Estava pensando em alguma que possua 2 Humbuckers, a captação pode ser ativa ou passiva, ou pode ser 2 Humbucker com um Single no meio. A parte de madeiramento não entendo muito, mas pretendo comprar para tocar rock e metal, estava pensando em comprar alguma em mogno com praço colado ou inteiriço.
Aqui vai algumas que estive olhando:
SX SSG STD
SX SSG STDWB
Cort Aero 11
Cort X6 ou X11
Epiphone G-400 Gothic (achei essa aqui na minha região por R$800).
Tava dando uma olhada também em uma Viper ou Eclipse da ESP ou da LTD que saísse por menos de $1200.

Não pretendo comprar pela internet. Meu amp é um Peavey Audition. E possuo uma Zoom G1 que já desisti de usar a algumas semanas, venderia ela pra porder comprar uma guitarra um pouco mais cara (R$1400) ou para dar uma entrada maior e baixar o valor das prestações.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


mateus12345
Acho que todas as guitarras acima podem te atender. Você só precisa definir se prefere ponte fixa (caso das SX e Epiphone), tremolo (Cort Aero) ou tremolo flutuante (Cort X-6 e X-11). As ESP/LTD que você citou eu não conheço.

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


erico.ascencao
mateus12345

Tremolo flutuante = floyd rose.

biazinguitar
Membro Novato
# jul/14
· votar


galera to em dúvida entre essas duas:

Washburn X50
Guitarra fabricada em Mahogany (mogno);
- Corpo e braço \"Set Neck\";
- Top em Quilted Maple;
- Escala em Rosewood;
- Ponte Tune-O-Matic;
- Tarraxas Grover® Exclusive.
- Captação Randall® UL neck/Ultra XL bridge;
- Equipado com Push Pull;
- Desenvolvida com o sistema Buzz Feiten;
- Cor: Quilted Wine Burst.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569887352-guitarra-eletrica-was hburn-com-bag-x50qwb-strato-vermelha-_JM

ou essa

Cort KX Custon
CONSTRUCTION: Set-in
CUTAWAY: Double Cutaway
BODY: Mahogany w/ Flamed Maple Top
NECK: 3pc Canadian Maple, 1F : 19.5mm, 12F : 21.5mm
BINDING: Wood
FRETBOARD: Rosewood, 12" Radius(305mm)
FRETS: 24 / Large (2.7mm)
SCALE: 25 1/2" (648mm)
INLAY: "V" shape grey pearl
TUNERS: Locking
BRIDGE: TonePros Lic. bridge w/string through body
PICKUPS: Seymour Duncan SH1('59) & SH4(JB) (H-H)
ELECTRONICS: 1 volume, 1 tone (w/push pull), 3way toggle
HARDWARE: BN (Black Nickel)
STRINGS: D'addario EXL110(046-010)

http://www.cortguitars.com/en/product/kx-custom

são guitarras bem parecidas, a cort é mais cara, acredito que pela captação...
caso tenham alguma outra sugestão de guitarra ponte fixa com 2 humbucker, to aberto a sugestôes.

PGilbert
Veterano
# jul/14
· votar


biazinguitar
Entre as duas eu ficaria com a Cort, justamente pela captação.

biazinguitar
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: biazinguitar
· votar


PGilbert

pois é... o grande problema é q com a diferença de valor da Cort dá pra trocar os caps da washburn (que até onde eu sei não são ruins), de resto as guitarras são bem equivalentes...
alguém q tem estes modelos ou já tocou com eles pode me passar suas experiências???
Valeu!!!

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


biazinguitar
Quanto mais caro esta essa Cort? se a diferença for só o preço dos captadores eu pegaria ela pela construção e acabamento. se a diferença for bem maior, eu iria com a washburn e trocaria a captação a seu gosto.

biazinguitar
Membro Novato
# jul/14
· votar


Thorin o Hobbit

a washburn X50 ta custando + ou - R$ 1000, a Cort na casa dos R$ 2000...
tendo em mente que eu quero fazer um investimento para quem sabe não precisar mais trocar de instrumento, to chegando a conclusão que vale mais comprar a X50.
o grande problema é a falta de informação sobre a captação, nunca ouvi ninguém falar mal desses Randall, mas também não encontro descrições mais detalhadas deles, por exemplo se a saída é média ou alta, essas coisas.
mas eu realmente não acredito que uma guitarra com esse madeiramento e ferragens possa vir com captadores ruins...
alguém já tocou em alguma guitarra com captadores Randall??? quais as impressões???
valeu por enquanto galera!!!

mateus12345
Membro Novato
# jul/14
· votar


Dei uma olhava nessa Washburn X50 e também parece ótima opção.
Quanto a ponte realmente estou em dúvida. Não uso a alavanca da minha guitarra, o luthier que levei uma vez esqueceu de colocar de novo e eu demorei 1 mês pra perceber que a alavanca não tava lá, nem vou pra buscar. Mas poucas vezes ela faz falta.

Edu R
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Edu R
· votar


Dica guitarra e loja[i][/i]
Galera, estou a procura de uma guitarra NOVA até 1000 reais(apenas guitarra), por isso gostaria de dicas sobre modelos e até mesmo lojas online. Procurando algo só pra tirar um som legal, sem mega exigências... toco muito metal e hard rock e sou adepto ao estilo soloist de guitarra ou semelhantes. Como eu disse estou a procura de uma Guitar nova e mesmo tendo ótimas guitarras usadas disponíveis por preços razoáveis, prefiro uma nova...

Achei as Guitarras seguintes bem interessantes:
- LTD Soloist M10K
-Cort X1

Deixando de lado preços altos, marcas... gostaria se possível da opinião de vocês e ideias. :)

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


Edu R
Eu não entendo muito desse tipo de guitarra mas o pessoal fala bem da série X na Cort.

guitarbass3
Membro Novato
# jul/14
· votar


alguém sabe dizer se esse site é confiável alguém já adquiriu esse ebook? http://www.guitarrashow.com/

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


guitarbass3
Nunca ouvi falar, mas também me interessei :)

guitarbass3
Membro Novato
# jul/14
· votar


SuicideGuy
os conteúdos são bem interessantes

Slash Mateus
Membro Novato
# jul/14
· votar


Fala galera!

O q vcs acham da guitarra SX GG1 CUSWB

Eu quero compra uma mas nas lojas da minha cidade não tem ela pra testar.

Quanto +/- sai uma?

Abçs

Slash Mateus
Membro Novato
# jul/14
· votar


Eu tenho aye R$950,00 pra guitarra

Leggionarie
Membro Novato
# jul/14
· votar


Galera, uma aero cort 11, ou uma Ibanez gio grg 270?

Slash Mateus
Membro Novato
# jul/14
· votar


Leggionarie

Vai de Ibanez, eu tenho uma e nao me arrependo de ter comprado!

Slash Mateus
Membro Novato
# jul/14
· votar


Mas e ai alguem tem uma SX GG1 pra me falar dela?

Slash Mateus
Membro Novato
# jul/14
· votar


Mas e ai alguem tem uma SX GG1CUSWB pra me falar dela?

Slash Mateus
Membro Novato
# jul/14
· votar


Alguém?!

gustavo132ish
Veterano
# jul/14
· votar


cor
eu gosto muito das cort, mais isso vai de gosto.
acho que seria bom vc testar as duas juntas pq vc vai avalia-las e ver qual te agrada mais!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda