【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14 · Editado por: Thorin o Hobbit
· votar


david.1988
Cara me preocupa algumas coisas nessa guitarra, a primeira é a ponte, é um FR licenciada SEM a alavanca, cara isso vai te dar tanta dor de cabeça na hora de regula-la, segundos, no minimo ele teve que fazer a alteração no braço para colocar o nut da FR e furar o corpo para a colocação dos pivos e do back block, fora que o braço até pode ser um fender original, mas o corpo não é então não vai soar como uma fender, e braço é algo fácil de vc deixa-lo confortável a sua pegada, Eu recomendo comprar ou SX SST 57 ou uma SEIZI que ambas as marcar tem guitarra canhota e custam metade do preço dessa ai e com a grana que sobrar melhorar os caps.

Grande abraço.

GAT621988
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: GAT621988
· votar


david.1988
Olá!
Suspeito De Alguns Detalhes Deste Produto.
1º: Preço. Abaixo Do Comumente Praticado Com Estas Configurações.
2º: Braço. Provavelmente Fabricado Por Licenciados Da Fender E Adquirido Em Sites Internacionais.
3º: Peças. Ponte Aparentando Ser De Relativo Baixo Custo Com Ausência De Alavanca E Outras De Relativo Alto Custo.
A Fender Disponibiliza Um Serviço De Informação Sobre O Número De Série.
Obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# jun/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar


david.1988
Desparafusando o braço do corpo, deve ter algum registro da Fender Custom Shop (um V grande que é o logo da Custom Shop da Fender) bem na parte que o braço se encaixa no corpo. O fato de estar escrito "Custom Body" no headstock não significa nada, pois as American Standard, que não são da Custom Shop, também têm esta inscrição.

Tirando o braço, parece ser um bom negócio pela qualidade do hardware.

Ah, pra deixar claro, tenha em mente que esta guitarra não está original de fábrica. Provavelmente alguém pegou uma Tagima, trocou as peças e o braço. Nenhuma Tagima vem com estas configurações de fábrica. O preço está baixo porque guitarras "tunadas" dificilmente mantém o seu preço, já que se tornam guitarras com características muito particulares.

SuicideGuy
Membro
# jun/14
· votar


david.1988
Pode ser um bom negócio, mas tem alguns detalhes que me deixam na dúvida. E na dúvida eu não compro nada. O preço deste hardware vale quase que o preço da guitarra, ou até mais. Quando a esmola é muita o santo desconfia. Eu prefiro perder um bom negócio na dúvida do que acabar fazendo um mal negócio.

Na minha humilde opinião, as vezes eu compro coisa nova e tenho surpresas desagradáveis. Eu compraria uma SX SST 57/62 e trocaria os caps por uns malagoli. São bons bonitos e baratos. Tarraxas não vão te dar problema se você souber aplicar as cordas. Acho muito mais assertivo.

BrunoT
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ola pessoal, venho acompanhando este tópico a um tempo já mas não consigo me decidir...
Ainda sou iniciante, bem iniciante, na guitarra. Mas quero tocar um som na pegada do Dream Theater futuramente. Hoje tenho uma "stratozinha" da Memphis, e estou ficando incomodado com o timbre e o sustain dela...Apesar de ser ótima pra estudar...

A questão é, tenho uns R$1000,00 pra gastar em uma guitarra nova. Pretendo adquiri-la em 2 ou 3 meses no máximo. Alguém poderia me dar alguma dica de modelos mais certeiros pra que eu a use até estar em nível intermediário legal e mais intimo do instrumento? Lembrando o tipo de som que quero tocar...

Muito obrigado a todos...

david.1988
Membro Novato
# jun/14
· votar


Thorin (escudo de carvalho haha), GAT621988, erico.ascencao, e SucideGuy
muito obrigado pela ajuda.

Combinei de levar a guitarra em um luthier que conheço semana que vem, antes de fechar o negocio.

Obrigado mais uma vez!

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


BrunoT
Uma guitarra com humbucker e ponte tremolo (flutuante ou não) é essencial pra este tipo de som. Nesta faixa de preço tem umas Corts que podem entrar no seu orçamento, dê uma olhada nas séries Viva, X e KX.

iuribs
Membro Novato
# jun/14
· votar


Olá, pessoal! Minha pergunta é bem na linha dos outros aí. Tô querendo comprar uma guita nova para mim. Estou parado há algum tempo e ultimamente me bateu uma vontade danada de voltar a estudar. No momento estou só com um violão, já que minha Golden GH 588 está desmontada e bem velhinha (já mandei pintá-la, e o resultado não foi lá essas coisas), o que me fez perder o gosto por ela. Apesar de não ser uma boa guitarra, tenho um jogo de captadores (H-S-H) da malagoli até nervosinho, que estou disposto a usar no meu futuro instrumento.

Portanto, queria uma opinião de qual guitarra comprar, que tenha um braço confortável e com ação baixa das cordas, numa faixa de preço até R$700,00.

Meu nível é intermediário e gosto de tocar Hard Rock e Heavy Metal.

Dei uma olhada na memphis mg 330, gostei do estilo, mas achei o braço um pouco desconfortável e a ponte flutuante não me passou muita confiança.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

SuicideGuy
Membro
# jun/14
· votar


iuribs
Nessa faixa de preço, te aconselho uma guitarra sem ponte flutuante. Uma ponte dessas de qualidade custa quase o preço que você pretende investir na guitarra. Nessa linha de Hard/Heavy eu iria de Les Paul (não sou muito fã e nem conhecedor de superstratos). Eu compraria uma Golden Les Paul que são as mais honestas nessa faixa de preço em termos de Les Paul. Os captadores wilkinson que vem nelas são muito bons e dá pra você estudar sem nenhuma problema. Mas se mesmo assim quiser trocar pelos seus malagoli, a guitarra é muito boa e vai receber bem o upgrade.
Se não quiser considerar a ideia da Les Paul então passo a bola pra outro.
;)

iuribs
Membro Novato
# jun/14
· votar


SuicideGuy

Valeu, cara, pela dica. Mas é que além de gostar de guitarras com um design mais moderno, algo que não me agrada nas LP é o braço.

Mas valeu pela intenção e atenção!

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


iuribs
Eu iria sugerir você pegar uma SX SST e colocar os seus Malagolis, mas você quer algo mais moderno né? Dá uma olhada na Cort X-1 ou X-2, elas devem ser mais baratinhas e acredito que devam seguir o padrão de qualidade das X-6, que eu já tive e aprovo.

Ismah
Veterano
# jun/14 · Editado por: Ismah
· votar


Nova empreitada: Encontrar uma guitarra de ponte fixa.

Como tenho uma strato HSS (ponte - meio braço) com tremolo e não uso ele praticamente (só não travei pq tenho meus dias que a alavanca manda).

Aí quero uma guita com ponte fixa. HB ainda é opção. Pensei numa teleca.

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
Telecaster tradicional? Ou outra coisa com humbucker na ponte? Para a primeira opção, tem a Squier Classic Vibe que eu acho um tesão.

BrunoT
Membro Novato
# jun/14
· votar


erico.ascencao
Po, muito obrigado Erico, ja ajuda pra um começo de pesquisa...
Curti essa série X, inclusive o design dela lembra um pouco a guita nova do Petrucci...
Vou ver se encontro uns reviews delas...
Valeu
Abs

Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14
· votar


BrunoT
Cara eu tenho um x6 e ela é uma guitarra excelente, já tenho ela a mais de um ano e nunca tive problemas com captadores nem com a ponte, a unica alteração que fiz nela foi que eu coloquei 5 molas, para mim, da mais firmeza e controle na hora de alavancar.

BrunoT
Membro Novato
# jun/14
· votar


Thorin o Hobbit
Adorei esse modelo cara...esse design é d+ pelo pouco que vi no youtube tb curti o timbre...
vou dar uma olhada melhor, vou verse consigo pega-la na mão em alguma loja...valeu mesmo pela dica!!!!!!

GAT621988
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: GAT621988
· votar


iuribs
Olá!
Sugero-Te Que Pesquise Bastante Em Páginas E Lojas Para Encontrar Um Produto Bom E Barato. Não Há Nada Bom E Barato Na Quantia Por Você Citada.
Obrigado!

BrunoT
Membro Novato
# jul/14
· votar


Ao pessoal que tem ou recomendou Cort
Por acaso a X6 está fora de linha? Não encontro em lugar algum pra comprar O.o complicado...alguem sabe onde posso achar?

Valeu mais uma vez!

Rodrigo Petrucci
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Rodrigo Petrucci
· votar


BrunoT

Guitarra Cort X6

Comprei a minha Cort (só que é de outro modelo) no sábado, to esperando entregar. Tem outros modelos nessa loja também.. boa sorte!

Flwz

GCC
Veterano
# jul/14 · Editado por: GCC
· votar


Gibson no site mundomax, da pra confiar? Alguem ja comprou?

BrunoT
Membro Novato
# jul/14
· votar


Rodrigo Petrucci
essa musitech é legal? confiável? quantos dias de prazo te dera?

Também encontrei várias Cort e outras coisas nesse site por um preço TOP
mas nao encontro nenhuma referencia sobre o site nem se é confiável...

http://marinoshop.com.br/ch/product.php?id_product=313

alguem ja ouviu falar ou comprou pelo MarinoShop?

DiEgO_BR
Veterano
# jul/14
· votar


Galera, comprei uma: Epiphone Les Paul Standard Candy Apple Red, me custou R$900 usada em ótimo estado. Fiz bom negócio?

Rodrigo Petrucci
Membro Novato
# jul/14
· votar


BrunoT

Se não me engano eu encontrei esse site em uma das video aulas do próprio cifra club. Até então não tenho o que reclamar, são 8 dias de prazo pelo que consta no site e tem o vendedor que atende pelo skype também se precisar, enfim, eu pesquisei na net antes e encontrei ótimas recomendações aí resolvi arriscar.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


BrunoT
Já comprei algumas coisas com eles. O atendimento é ótimo, me mandaram várias fotos reais do produto que eu queria por e-mail antes de eu fechar o negócio, mandaram direitinho e dentro do prazo.

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


GCC
Cara a mundomax é uma loja virtual aqui da minha cidade, da pra confiar neles sim, entrar em contato com eles é fácil, já comprei muita coisa com eles.

Fora que eles meio que distribuem para uma loja física que é do mesmo dono só muda o nome, e pelo que peguei e testei as Gibson são todas originais.

brunogutin1998
Membro Novato
# jul/14
· votar


Queria saber a opinião de voces sobre esse kit, se vale a pena comprar ou não. Lembrando que sera a minha primeira guitarra

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


brunogutin1998
Olha, se você está começando do zero até que é legalzinho. Depois que você for curtindo mais e ficando mais chato com timbres aí você vai partindo pra equipamentos melhores.

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


brunogutin1998
Cara esse kit é excelente pra quem ta começando do zero como você, ai tem tudo o que você precisa e eu acho que o preço esta valendo, essa guitarra é muito boa para aprender, tem um braço muito confortável, o amp é bem legal também, da para brincar muito com ele, vai fundo que você não vai se arrepender, só não é um kit para a vida toda, com o treino você vai vendo limitações na sua guitarra, e no seu amp, mas isso é mais pra frente e depois de MUUUUITO treino.

Grande abraço.

GCC
Veterano
# jul/14 · Editado por: GCC
· votar


GCC
Cara a mundomax é uma loja virtual aqui da minha cidade, da pra confiar neles sim, entrar em contato com eles é fácil, já comprei muita coisa com eles.

Fora que eles meio que distribuem para uma loja física que é do mesmo dono só muda o nome, e pelo que peguei e testei as Gibson são todas originais.

[i]GCC

Entrei em contato pelo chat, foram bem atenciosos e me mandaram a foto real da guitarra. So que olha a mancada: a foto no site é do modelo 2014 e a que tem la é a 2013.

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


GCC
não trabalho para a empresa nem nada, mas como trabalho em uma loja virtual de informatica posso dizer que as vezes isso acontece porque quem é responsável em cuidar do site da loja não manja e acaba cometendo esses erros, é uma mancada sim, seria bom você avisa-los assim saberíamos se foi um erro ou foi por "maldade" mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda