【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
gui2361
Membro Novato
# jun/14
· votar


Bom , não encontrei nenhum tópico e especifico sobre essa guitarra e nem muito review na internet , é quase nulo , a única diferença entre ela e a evlk4 me parece ser as marcações em pentagrama
aqui vai as suas especificações especificações

Corpo em Mogno
• Braço em Hard Maple Canadense
• Escala em Rosewood
• Captação EMG Hz-H4
• Tarraxas Die Cast
• Ponte Tremolo Double Locking Ⅲ
• Hardware BN (Black Nickel)


Ai me deparei com a evl k4 que por sinal não se encontra mais em lugar algum só usadas

• Corpo em Mogno
• Braço em 3 peças de Hard Maple Canadense
• Escala em Rosewood
• Captação EMG® HZ-H4 (H-H)
• Tarraxas Diecasting
• Ponte Tremolo Double Locking III

Eu nunca toquei nessa evl k5 alguém que já teve uma experiência com essa guitarra pode me dizer se ela é praticamente igual a evl k4 e se vale a pena comprar ?

SuicideGuy
Membro
# jun/14
· votar


gui2361
Cara nunca vi. Posta nesse tópico aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

O Bertola é luthier a mais de 20 anos, talvez ela já tenha ouvido falar. Esse tópico aqui anda meio carente de gente que entenda de Floyd com certa autoridade. Se fosse Stratocaster ou Les Paul eu poderia te ajudar, mas já tem tempo que eu não vejo um cara bom de Soloist dando opinião por aqui.

gui2361
Membro Novato
# jun/14
· votar


Valeu cara , muito obrigado !!

Maycão
Veterano
# jun/14
· votar


Pessoal

Acham que vale a pena comprar uma ibanez rg 270 por R$ 800,00?

brunogutin1998
Membro Novato
# jun/14
· votar


Pessoal vale a pena comprar uma Michael MG237 com 2 single coils e 1 humbucker por 400 reais ?

LeandroP
Moderador
# jun/14
· votar


Maycão

Em bom estado eu acho que vale a pena sim.


brunogutin1998

Se for nova vale a pena sim, pra quem está iniciando nos estudos.

msp1909
Veterano
# jun/14
· votar


EDITADO PELO MODERADOR

Regras:

3. É proibido!

3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

overset09
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/14

Pessoal, um assunto off topic, mas procurei e não encontrei.
Vou começar a utilizar a afinação open G e gostaria de saber as formas dos acordes.
Alguém sabe onde posso achar?
Muito obrigado! Abraços!
A afinação open G fica assim:
1ª) d
2ª) B
3ª) G
4ª) D
5ª) G
6ª) D

Slash_Wylde
Veterano
# jun/14
· votar


Galera, alguém tem novas informações sobre a LP Epiphone Standard Top Plus?
Vi um cara tocando e achei o timbre muito bom, nem parecia as standard antigas..
Vi na loja e é fabricada na china, já fiquei com pé atras.

Abs.

Lucaster
Membro Novato
# jun/14
· votar


Slash_Wylde
Epiphones são super valorizadas no Brasil cara,não entregam tanto pelo preço que é cobrado,eu te recomendaria as Vintage V100.
Abç

LeandroP
Moderador
# jun/14
· votar


Slash_Wylde

Concordo com o Lucaster. E além da Vintage V100, tem também a Tanglewood:

http://www.tanglewoodguitars.co.uk/products/electrics/tsb58.html

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


Slash_Wylde
O fato de ser feita na China não quer dizer muita coisa. A China é capaz de fazer muitas coisas boas e muitas coisas ruins, depende do que o seu cliente (no caso, a Gibson/Epiphone) exige. E te digo que, do que eu conheço dos instrumentos da marca, têm o melhor acabamento dentre outras marcas produzidas na Ásia e são muito bem construídos. O fato é que você paga também pela marca, que no futuro pode se reverter num maior preço de revenda.

Slash_Wylde
Veterano
# jun/14
· votar


Obrigado pelas respostas pessoal.

Vou tentar tocar as 2, depois volto aqui com as impressões.
Mas vou acompanhando o tópico, se alguém tiver alguma experiência com as novas Epiphone plus top, seria legal compartilhar..

PS: Eu já tive uma epiphone standard "normal" acho que em 2005, e essa nova me pareceu bem melhor. As Vintage já ouvi falar, mas nunca toquei, igualmente as Tanglewoods.

Abs.

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


Slash_Wylde
Tem um review meu da Vintage V100, dá uma procurada. Eu acho uma ótima guitarra, deve perder pra Epiphone só no quesito marca e o consequente preço de revenda.

Ismah
Veterano
# jun/14 · Editado por: Ismah
· votar


Galera estou atrás de alguma guita com som mais pesado, algum HB talvez, pra coutry rock, southern, alguma coisa de 70'sHM mesmo...

Me figuram Telecas, LP's e explorer... o que consigo a preço baixo por aí até uns 500 mangos?

Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
Por esse preço eu não sei de algo bom, mas por um pouco mais eu recomendo a Eagle ETL 003, fiquei apaixonado quando testei ela, se não tivesse outras prioridades na questão financeira eu já teria comprado, olha as especificações dela;
Corpo em mogno com top de spalted maple
Braço em maple
Captadores humbucker wilkinson
Tarraxas blindadas
Ponte tele modelo american standar

Soul0411
Membro Novato
# jun/14
· votar


Sou iniciante e vou comprar minha primeira guitarra.

Dei uma pesquisada e encontrei os seguintes modelos,
Memphis MG330
Waldman Scandal Flamish Plus GSC_600F
Strinberg CLG 20

Qual vcs recomendam? gostei muita da Waldman..

Todas sao ponte flutuante,seria um problema pra iniciante?

Lucaster
Membro Novato
# jun/14
· votar


Soul0411
Todas sao ponte flutuante,seria um problema pra iniciante?
Sim,pq além de ser mais trabalhoso pra regular,guitarras mais baratas não costumam ter uma ponte muito boa não.Recomendo vc pegar uma com ponte fixa mesmo.
Abç

GAT621988
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: GAT621988
· votar


Olá!
Gostaria De Saber Se Alguém Já Adquiriu Alguma Gibson Les Paul Chinesa? Se Sim, Quanto, Quando, Quem E Como Foi A Transação, Da Aquisição Ao Teste Do Produto.
Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


GAT621988
Cara, evite comprar esse tipo de mercadoria. Em 1º lugar por ser uma FALSIFICAÇÃO, o que faz de vc cúmplice em um crime (aliás 2, pois elas são fruto nomais das vezes de contrabando); em 2º lugar já trabalhei com esses instrumentos, e te digo: Péssimos!
Abç

GAT621988
Membro Novato
# jun/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá!
Gostaria Que Descrevesse Detalhadamente O Produto.
Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


GAT621988
Cara, isso é difícil, pois não tenho nenhuma aqui comigo no momento.
O que posso te dizer é que o acabamento, madeiramento, trabalho de trastes e os captadores eram sofríveis, muito ruins mesmo.
Abç

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


GAT621988
Já tive uma GBS Pro Double Neck, que tratava-se da mesma coisa que as Art Pro Double Neck, que por sua vez nada mais é que uma "Gibson" chinesa. Fiz um review dela há um tempo atrás, que acredito que deva servir de base para analisar como devem ser outras destas réplicas. Em suma, pra ela ficar legal, tem que gastar mais uma grana.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


erico.ascencao
Já tinha visto esse seu "review". Muito bom por sinal...
Mas a GBS Pro não é marca falsa nem contrabando.
Já tive contato com essa marca e ao lado de onde trabalho tem uma loja com várias delas. Tem muita variação de qualidade nessa marca, sendo algumas com falhas bem evidentes, assim é necessário testar várias delas antes de comprar...
Abç

GAT621988
Membro Novato
# jun/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
erico.ascencao
Olá!
Apenas Gostaria De Saber De Qual Vendedor Poderia Comprar O Melhor Produto Possível. Não Pretendo Realizar Enxerto, Modelagem, Colagem ou Pintura, Apenas Troca De Peças.
Obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
De fato a GBS Pro e Art Pro não são instrumentos "falsos", porém têm a mesma procedência dos que têm o logo Gibson, Fender e afins. Em sites chineses você pode encontrar instrumentos idênticos aos destas marcas de importadoras brasileiras, com logotipo das marcas famosas ou sem.

GAT621988
Não vai ter grande diferença de vendedor pra vendedor, o produto será o mesmo.

Rabisko
Membro Novato
# jun/14
· votar


Olá, pessoal. Tenho andado em um dilema ultimamente. É o seguinte:

Eu já toco a algum tempo, em uma Shelter Strato USA Standard. Mandei pra regulagem, veio com alguns probleminhas de trastejamento, mas nada que tivesse me impedido de tocar (fazem uns dois anos isso). Mas ultimamente tenho começado a focar mais em aperfeiçoar minha técnica, e to achando alguns problemas que não estão me agradando. A começar pelos captadores, o dito trastejamento, etc. Além de que eu gostaria de mandar pra regulagem de novo, para arrumar o problema do trastejamento, dar uma verificada na parte elétrica e para regular ela para usar cordas mais pesadas.
O fato é que não acho que valha a pena gastar mais nesta guitarra, já que uma regulagem aqui custa entre 150~200 reaus.
Eis que me surgiu a ideia de comprar uma nova.

Uma Les Paul sempre foi meu sonho de consumo, então comecei a pesquisar, e achei duas que me agradaram (na faixa de preço que quero): Shelter Nashville e Strinberg CLP79. Só que as duas estão com preço RIDÍCULO aqui na minha região (Strinberg por volta de 650 e Shelter por volta de 800, ambas desreguladas).
Dando mais uma pesquisada, achei também a strato da SX (SST57), que, estranhamente, achei por 350 reais. Mas, considerando que também é uma guitarra barata, não sei se daria muita diferença do que tenho agora.

Então, fica a dúvida: gasto um dinheiro que vá além do meu orçamento por uma das Les Paul (e invista mais futuramente com regulagem), ou pego essa SX e mando pra regulagem por uma barbada? Dá muita diferença (teoricamente) da SX pra essa Shelter que eu tenho?

Eu sei que o ideal é testar os instrumentos, para ver com qual me adapto mais, mas aqui na minha cidade esses instrumentos só tem um exemplar ou nem mesmo tem na loja (só encomendando), aí, eu preciso de uma opinião de fora mesmo =/
Sei também que não dá pra fazer milagre pagando pouco, mas é que não tenho intenção de tocar fora de coisa, nem em shows nem nada. Só tocar por hobbie, pra brincar ou pra mostrar para amigos. Então não acho que um grande investimento seja necessário, mas quero que seja bem investido o valor que eu colocar :p

Respondendo o questionário:
a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Na faixa de 400~600 reais. No máximo dos máximos, 650, pelos motivos citados acima.

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Como mencionei acima, estudos e diversão. Nada profissional, nem banda (por enquanto).

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Tenho um amplificador Meteoro Nitrous Drive de 15W e uma pedaleira Zoom G1. Não são nada grande, mas acho que pra estudos é suficiente.

d) Qual é o seu nível técnico?
Eu me considero num nível intermediário. Toco quase todo dia desde que comprei a guitarra, no final de 2010, mas acho que ainda me faltam alguns conceitos técnicos.

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Como meu foco é estudos e hobbie, acredito que conforto e uma captação pelo menos decente já é suficiente. O estilo que mais toco é Hard Rock e aquela Farofeira dos anos 80, então, desde que o som com drive seja audível, tá ótimo pra mim :p

É isso aí galera, peço desculpas caso tenha fugido alguma regra ou por querer "nas mãos", mas como eu disse, fica difícil eu mesmo conseguir tirar uma conclusão já que nas lojas mal tem exemplares disponíveis pra teste =/

Abraço!

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


Rabisko
Com a grana que você dispõe, o melhor que você consegue será a Shelter Nashville mesmo, ou até uma Golden GLD.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


Rabisko
Outra coisa: Querendo ou não vc TERÁ que levar sua nova guitarra a um bom luthier para a IMPRESCINDÍVEL regulagem geral inicial. ISSO NÃO PODE SER EVITADO.
Abç

Rabisko
Membro Novato
# jun/14
· votar


Obrigado pelas respostas!

Acho que vou de Nashville então :p
Vou tentar achar alguma por um preço bom na internet ou esperar surgir uma promoção aqui, e depois levo num Luthier.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda