【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Randy Rhoads 1996
Membro
# abr/14
· votar


Galera, quero comprar um guitarra nova pra shows de pequeno porte, queria saber a opinião de vcs sobre essas marcas e modelos, toco desde um hard rock, até um metal progressivo.

Modelos: ESP LTD H-101, ESP LTD LMH100QMNTD, Epiphone G-400 PRO

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


Randy Rhoads 1996
Não conheço muito bem esses modelos da LTD, mas sei que são muito indicadas pra estilos que precisam de uma guitarra com mais drives e etc. São guitarras mais voltadas pro metal, hardcore, hardrock, etc. Bem, se voce quiser um timbre mais moderno escolha as LTD, e veja se gosta de floyd rose ou não. E se quiser um som mais clássico, no estilo Angus Young, opte pela SG! Mas sempre pesquise mais especificamente sobre cada modelo, vá observando reviews e busque tocas nessas guitarras e a que vc mais gostar, é essa que irá te agradar e te servir.

GuitarExtreme
Membro Novato
# abr/14
· votar


o duncan jb/59 se encaixaria bem numa schecter omen 6 extreme pra tocar estilos como new metal,heavy metal(metallica,bullet for my valentine) , ou um distortion cairia melhor? estou numa duvida cruel, alem de ouvir outros caps como o invader e o custom

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


GuitarExtreme
Os caps JB e 59 são muito versáteis, seria interessante você tê-los para tocar diferentes estilos. Mas se for tocar coisas somente do tipo de Metallica e etc procure por aqueles com mais alto ganho, e outra dica, pesquise sobre quais captadores os guitarristas dessas bandas custumam usar. Mais também é necessário levar todo o restante do esquipamento em conta, como pedais, amps e etc.

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


ederfreire
Cara, não fica pirando com estas coisas de "trocentas peças de madeira no corpo". O que importa é a guitarra soar bem.

Alguém teria uma outra Telecaster na faixa de preço até R$ 1500,00 pra me indicar?
Dá uma olhada nas Squier Vintage Modified e Classic Vibe. Dá pra achar uma Classic Vibe por menos de R$2000 se garimpar com cuidado ou se tiver como importar de alguma loja gringa como a Thomann.

SuicideGuy
Membro
# abr/14
· votar


ederfreire
Telecaster nessa faixa de preço, além das que vocês já falaram só conheço as Fender Modern Player, mas acho que essa série não fabrica o modelo tradicional com aqueles singles que estamos acostumados a ver em telecaster.

MrSaulHudson
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: MrSaulHudson
· votar


Duas guitarras pra comparação, pretendo comprar uma das duas...

Condor CLP II (colado)
ou
Cort CR200 (colado)
ou
Tagima Les Paul TLP Legend White (colado)

Qual vocês recomendam, levando em conta preço e características gerais.
Thks!

SuicideGuy
Membro
# abr/14 · Editado por: SuicideGuy
· votar


MrSaulHudson
Difícil opiniar. São bem parelhas. O mais indicado seria ir até uma loja e testar as 3. Observar detalhes como timbre, conforto e acabamento. Se não tiver como testar nenhuma das 3 talvez deva ir na mais barata que você encontrar, pois são quase a mesma coisa. Sempre vai ter um dizendo que prefere a X a Y ou a Z. São todas guitarras honestas e estão mais ou menos na mesma faixa de preço.

EDIT: Dei uma olhada rápida no ML pra ver como andam o preço delas. A não ser que você teste as 3 e prefira alguma delas, eu iria de Tagima. Parece estar mais barata e tem as mesmas especificações digamos assim.

maspn
Veterano
# abr/14
· votar


Aqui no fórum já vi pessoas dizendo que a condor clp2 com uma boa captação é superior as epiphone les paul...
mas... enfim, será que é melhor do que uma epiphone les paul com bons captadores?

funk-strat
Membro
# abr/14
· votar


Eai galera,to com mais o menos 1500 e quero trocar de guitarra(tinha uma t735 das special),eu toco mais um funk rock(red hot chili peppers),e quero uma strato,tava de olho em uma squier classic vibe ,gostei bastante dela,mas nao sei se vale a pena.Voces tem alguma sugestao por esse preço?

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


funk-strat
O pessoal aqui do forum tem indicado bastante as Squier Classic Vibe, cara. Inclusive pra mim mesmo que estou procurando uma telecaster, segundo o pessoal vale a pena sim, dizem que elas estão batendo as Fender MIM. Faz igual eu, continua pesquisando sobre as Squier Classic Vibe, pode ser que te agrade. Tente tocar em uma, se ela soar bem pra voce aí tá show

Milton.Jr
Membro Novato
# abr/14
· votar


funk-strat

Veja essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547705046-guitarra-fender-squie r-affinity-stratocaster-corpo-em-alder-_JM

Aparentemente parecem ser muito bem construídas

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


funk-strat
Squier Clasic Vibe ou Vintage Modified são as Squiers mais legais, as demais são "comuns" (ou seja, não rende grande vantagem em relação à sua Tagima).

KKlinghoffer
Membro Novato
# abr/14
· votar


Galera, seguinte...
Qual um preço justo pra a Sx sst62 NOVA? Achei ela aqui no DF e queria saber um preço que valeria a pena!

SkyHawk
Membro
# abr/14
· votar


Milton.Jr
Essa Squier Affinity eu não recomendo. As tops são mesmo as Vintage Modified, as Classic Vibe e a Deluxe.

funk-strat
Membro
# abr/14
· votar


A minha t735 special é considerada bastante de inciante nao é? A minha pelo menos tem regulagens bastaste ruims,mas o som nao é muito mal,mas procuro uma melhor.No caso das squier classic vibe,alguem que tem ou testou acha que tem algo nela que precisa trocar(tipo tarraxas,nut,captadores...),ou ela original ta legal?

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


funk-strat
Ah, me lembrei de outra interessante: Vintage V6. Esta guitarra já vem "pronta" com todo hardware Wilkinson. Eu já tive uma SX SST 57 com ponte Wilkinson e achei a ponte muito boa, e também já tive uma Vintage V100 (Les Paul) que também gostava muito. Você deve achar uma V6 por uns R$1000 e, na minha opinião, melhor que ela só a Squier Classic Vibe.

SkyHawk
Membro
# abr/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


funk-strat
A Classic Vibe é uma guitarra pronta, não precisa trocar nada. A V6 também é nessa linha, mas a Classic Vibe eu considero ainda um pouco superior.

KKlinghoffer
Membro Novato
# abr/14
· votar


Qual um preço justo pra a Sx sst62 NOVA? Achei ela aqui no DF e queria saber um preço que valeria a pena!

Upando minha dúvida

funk-strat
Membro
# abr/14 · Editado por: funk-strat
· votar


KKlinghoffer Eu acho que em loja e nova até uns 550~600 ta valendo Josh,mas espera os outros responderem.

funk-strat
Membro
# abr/14 · Editado por: funk-strat
· votar


Entao,minha tagima special é da epoca que diziam que era alder,mas dai o blog loucos por guitarra verificou e viu que era pedaços,mas a minha é bem pesada,entao talvez seja basswood.Se eu trocar ela por uma classic vibe ou uma vintage v6,concerteza nao vou me arrenpeder nao é? Dei uma olhada nas vintage v6 e v6mr e gostei bastante da aparencia delas,mas pelos videos do som dela achei que ela soa pior que a classic vibe,to certo? Se a classic vibe desses videos( https://www.youtube.com/watch?v=KMV3Yw6P9lQ e https://www.youtube.com/watch?v=3EiTed4eXgA) tiver com os captadores de fabrica,é exatamente o que eu quero,só que ela é mais cara que as v6,pra voces qual melhor cxb?

thrasherman
Membro Novato
# abr/14
· votar


eae blz?

queria que falassem pra mim boas guitarras com floyd rose, que nao sejam tao caras, mas que nao deem problema

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


thrasherman
guitarras com floyd rose, que nao sejam tao caras, mas que nao deem problema
Isso não existe.....
Abç

BoyBlues
Membro Novato
# abr/14
· votar


Ai galera, tenho uma guitarra tagima t635 brasil e um amp fender frontman 25r, ficaria legal em um set de pedais?

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


BoyBlues
Cara, não tem essa de ficar legal em um setde pedais.. Tudo é relativo, cara.. Se voce tivesse uma Fender Custom Shop, um amplificador O'neal e pedais Groovin mal regulados não vai ficar bacana. Tudo depende, e principalmente depende da sua pegada. Já vi gente com Fender, Marshall e pedais tops tirar um timbre de bosta. O negoço é saber aproveitar seu equipamento, esse é o segredo. Você deve fazer "ficar legal" em um set de pedais! ;)

BoyBlues
Membro Novato
# abr/14
· votar


Cara, não tem essa de ficar legal em um setde pedais.. Tudo é relativo, cara.. Se voce tivesse uma Fender Custom Shop, um amplificador O'neal e pedais Groovin mal regulados não vai ficar bacana. Tudo depende, e principalmente depende da sua pegada. Já vi gente com Fender, Marshall e pedais tops tirar um timbre de bosta. O negoço é saber aproveitar seu equipamento, esse é o segredo. Você deve fazer "ficar legal" em um set de pedais! ;)

Isso eu sei mano, o que quero saber é o seguinte: se o amp e a guitar tem uma construção legal pra suportar isso saca? pq já vi vi guitars e amps fuleiros ficarem um lixo com set de pedais

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


Então, eu acabei de dizer a mesma coisa que voce kkkk cara, a Tagima me parece uma guitarra mais ou menos e amp Fender dá pra tirar um timbre maneiro. Faz o seguinte, avalie seu estilo, veja quais os efeitos voce mais vai usar, tente pegar alguns pedais com seus amigos e regular da melhor forma possivel e e vê no que dá! Não tem macete, tem que testar e regular, e isso requer muuito tempo.

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


KKlinghoffer
Cara, há uns 5 anos atrás um paguei R$450. Apesar da inflação no período, parece que estas guitarras ficaram no mesmo preço.

BoyBlues
Se a guitarra e/ou ampli fossem fuleiros, nem pedal nem pedaleira salvariam o seu som. Você tem uma guitarra e um ampli legais, resta agora saber escolher os pedais ou a pedaleira correta para o som que você quer tirar.

GTR777
Membro Novato
# abr/14
· votar


Estou a procura de uma Boa Strato, gostaria de saber se alguém do fórum pode me indicar uma boa guitarra. Compensa pegar uma guitarra de valor inferior com boa madeira e braço e trocar ferragens e captadores?

O que acham das guitarras Seizi?

Obrigado!

funk-strat
Membro
# abr/14
· votar


Estou a procura de uma Boa Strato, gostaria de saber se alguém do fórum pode me indicar uma boa guitarra. Compensa pegar uma guitarra de valor inferior com boa madeira e braço e trocar ferragens e captadores?

O que acham das guitarras Seizi?

Obrigado!

É o que eu estou buscando tambem,e pelo o que eu vi ,se voce tiver até uns 500~600 uma sx sst 57 ou 62 seria legal,mais caras tem squier dexule,classic vibe,as vintage v6 ,e as fenders.Voce tem que dizer quanto pode pagar;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda