【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
bob973
Membro
# mar/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vlw.e no site ele diz q a guitarra é melhor que as Epiphone,confere?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14
· votar


bob973
A relação custo-benefício é bem superior.
Abç

felipeibc
Veterano
# mar/14 · Editado por: felipeibc
· votar


SkyHawk

Legal, cara, mas duvido muito que o som de sua strato se equipare a uma strato de ash ou alder.

bob973
Membro
# mar/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito boa noticia...thanks.

obs: a GAS tá pegando...rsrsrs

jotamaia
Veterano
# mar/14
· votar


Intão pessoas do forum, venho pesquisando a alguns meses qual guitarra comprar, daqui 2 meses vou investir meu money em uma guitarra boa.. tenho uma ibanez Gio que da desgosto de tocar .. kkk, pensei em comprar outra ibanez da serie S mais acho que o valor que eles cobram tem mais dinheiro no propio nome do que no produto, Ibanez com captadores Seymor Duncan so de 3500 pra cima.. então vou partir para a LTD MH327 e estou descidido comprar ela.. pensei na Cort X custon.. mais vou de LTD mesmo, andei vendo uns videos no You tube e ela tem um baita som, muito Top.

AlefxD
Veterano
# mar/14
· votar


alguem sabe que guitar e essa?
http://youtu.be/5aJuO3_Pkhk?t=14m13s

luizrs
Membro Novato
# mar/14
· votar


qual guitarra é boa para tocar varios estilo diferentes e de boa qualidade?

Guitarra Classic Califórnia STD15 SHELTER
http://www.mundomax.com.br/guitarra-classic-california-standard-std15- preta-shelter

Guitarra Rocket Dolphin
http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-musicais/Guitarra-ST/Do lphin/380299-Guitarra-ST-Rocket-Vermelho-Metalico-Dolphin

Guitarra Strinberg EGS267
http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-musicais/Guitarra-ST/St rinberg/2098953-Guitarra-Strinberg-EGS267-Strato-Humbucker---Cinza-Met alico--Escudo-Preto-

bob973
Membro
# mar/14
· votar


luizrs
Já tive essa Strinberg,e digo uma coisa:FUJA!! é horrível. e a Dolphin tá muito cara.a Shelter não conheço.mas o preço não ta muito bom não.vc encontra por preços mais baixos. flw

diegodavid
Veterano
# mar/14
· votar


luizrs, mano pela marca eu pegaria a Shelter.

Milton.Jr
Membro Novato
# mar/14
· votar


luizrs
Cara, no mercado livre as Shelters estão saindo por uns 299

Outra que te recomendo são as Gianninis, eu tenho uma G102, e ela é bem bonita, com um acabamento muito bem feito mesmo. Com uns 350 vc compra ela e deixa bem regulada, pra iniciante é uma ótima cara.

No seu caso como quer tocar vários estilos te recomento a G101, que tem um Humbucker e dois Singles, o que vai te dar bastante versatilidade:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539690117-guitarra-stratocaster -eletrica-giannini-ggx-1h-g101-cabo-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14
· votar


luizrs
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544035313-guitarra-sx-modelo-fe nder-strato-sst62-com-bag-e-dvd-_JM
Abç

Zenon Master
Membro Novato
# mar/14
· votar


boa tarde, eu tenho uma tagima Ja2 com seymour duncan JB e alavanca Schaller e ja está na hora de fazer as regulagens de rotina dela que iria me custar em torno de 350 R$, e como não tava afim de gastar essa grana com manutenção queria saber se vale a pena eu tentar passar ela a base de troca mais esses 350 R$ por uma ibanez grg 150 dx ou uma 170 dx que no caso eu faria a manutenção em casa mesmo xD?

ederfreire
Veterano
# mar/14
· votar


Fala, pessoal! Beleza?
Gostaria de saber opinioes sobre as telecaster da marca "Vintage". Estou muito interessado em comprar uma, e quem souber algo sobre a guitarra me ajude. A respeito de captação, madeiras, construção, etc. Obrigado

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


up! up!

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


ederfreire
Cara, tudo da marca Vintage é coisa boa, acredito que a qualidade delas é muito próxima as fenders mexicanas.

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


boa tarde, eu tenho uma tagima Ja2 com seymour duncan JB e alavanca Schaller e ja está na hora de fazer as regulagens de rotina dela que iria me custar em torno de 350 R$, e como não tava afim de gastar essa grana com manutenção queria saber se vale a pena eu tentar passar ela a base de troca mais esses 350 R$ por uma ibanez grg 150 dx ou uma 170 dx que no caso eu faria a manutenção em casa mesmo xD?

Os Caps da grg 250 p que eu tenho é bastante ruim, a ponte é pior ainda, JA2 custa mais de 2000 e a grg 170dx é bem mais barata, eu não trocaria nem por um decreto, tenho ibanez e vai por mim é furada..

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


JeGuitar
Essa era a pergunta que eu também gostaria de fazer, se elas se comparam as Fender! Voce conhece alguem que tenha ou já tocou em alguma?

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


Zenon Master
Se eu fosse você, gastaria esse dinheiro com a manutenção da sua JA2 mesmo. Os caps da Ibanez RG 370DX que eu tenho não são legais, quanto mais os da GRG. A sua JA2 já tá com os caps da Seymour e ponte Schaller, eu não trocaria, ainda mais pra pegar uma GRG. Trocaria se fosse pra pegar uma guitarra superior, mas Ibanez GRG jamais.

erico.ascencao
Veterano
# abr/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar


ederfreire
Gostaria de saber opinioes sobre as telecaster da marca "Vintage".
Já tive uma destas, guitarra aprovadíssima! As Vintage são boas guitarras, com ótimo preço e "prontas" - ou seja, não precisa ficar se preocupando em trocar ponte, tarraxas, captadores, etc. Uma coisa que me chamou a atenção nela (diria que negativamente) é que o captador do braço soa meio fechadão, enquanto eu esperava algo semelhante ao captador do braço de uma strato.

Em suma, compra recomendada! Em termos de Telecaster, acho que o próximo nível seria as Squier Classic Vibe, mas nem sei se haveria um retorno significativo gastando o dobro nelas. Muitos dizem, inclusive em fóruns gringos, que as Classic Vibe batem as mexicanas, logo poderíamos até comparar as mexicanas às Vintage.

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


AlefxD
alguem sabe que guitar e essa?
http://youtu.be/5aJuO3_Pkhk?t=14m13s


Dá uma olhadinha aqui: http://www.pauloschroeber.com.br/2011/equipamento.html

Andréllis 7 cordas modelo PS1

GuitarExtreme
Membro Novato
# abr/14
· votar


Eae galera beleza?

tenho algumas dúvidas a tratar,estou querendo comprar uma schecter ouvi muito bem a respeito dela e procurei alguns reviews, porem as lojas aqui por perto não trabalham com essa marca então não posso ouvi-la pessoalmente, eu teria que pegar pela net. De inicio eu tava querendo pegar uma ltd, mas pesquisando um pouco vi o otimo custo x beneficio que a schecter apresentava alem da otima sonoridade e pelos comentários que ouvi. Gostei bastante da Omen 6 extreme fr e achei ela por 1000 reais na internet, e com isso eu tive algumas dúvidas e gostaria que voces me ajudassem.
(tenho até 2000 pra gastar so com a guitarra). Estou procurando algo no estilo de Metallica,Bullet For My Valentine.. E sou gosto bastante dos captadores da SD, gostei muito da combinação do TB-4 com o SH1N1 quando escutei numa horizon da esp. Então essas são minhas duvidas:

.Quais os modelos que eu posso pegar da shecter que me atendam alem da Omen 6 Extreme FR?

.Eu estava pensando em, se eu pegar a omen6, trocar os captadores pelos sh1n1 e pelo tb-4 que falei acima o que voces acham? tem outros captadores que possam me indicar pra eu dar uma pesquisada e ouvir o som?

.Voces tem alguma loja que trabalhe com a shecter?

.O braço dela é confortável?

Obrigado pela ajuda

BifeDeZinco
Membro Novato
# abr/14
· votar


Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda. Quero adquirir uma semi acústica. Estou olhando no mercado de usados e me apareceu uma strinberg sh-90 no valor de 700 reais. Dei uma pesquisada e achei sobre as madeiras da guitarra(corpo e braço em maple ), mais nada a respeito de sua sonoridade e qualidade de construção. O custo beneficio está legal? Necessita de upgrades posteriores? Vale a pena investir nesses upgrades?

Obrigado

mbcorrea
Membro Novato
# abr/14
· votar


BifeDeZinco

Se você levar em consideração que uma Condor semi acústica é superior a Strinberg (na minha opinião condor é superior) , mesmo assim uma condor precisa de upgrades então acho que não seria legal você pagar esse valor na strinberg. Você conhece a Tagima Blues 3000? Essa guitarra é mais barata que Condor e tem custo benefício bem legal, e tem uma boa estrutura para upgrades, além de vir com o case top de linha, pesquisa sobre ela man...

BifeDeZinco
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: BifeDeZinco
· votar


mbcorrea

Eu dei uma olhada na tagima. Tenho uma proposta em uma blues 3000 por R$ 900,00 com o case. Segundo o vendedor só o case que esta sem a alça. Ainda não foi ver a guitarra. É de um município diferente do que moro e devo ir olhar neste final de semana. Provavelmente você deve achar um melhor negócio.

Você mencionou as semis da condor. Eu estou vendo tb uma jc501 q deve sair por menos de 500, só que vi aqui no fórum que ela tem alguns problemas de regulagem. Não sei se vale a pena e investir em upgrades nela.

Gosto da condor. Tenho uma clp 2s e curto a guitarra.

Obrigado

SuicideGuy
Membro
# abr/14
· votar


BifeDeZinco
A Tagima com certeza é superior a todas as outras nessa faixa de preço. Embora esteja também mais cara, acredito que você tenha encontrado por um ótimo preço.

Quanto aos upgrades, nenhuma guitarra é perfeita e sempre se pode melhorar algo, mas eu particularmente sou contra upgrades que não sejam economicamente viáveis e apenas para resolver pequenos problemas que sejam necessários a se adaptar ao seu estilo de tocar. Acho que upgrades feitos apenas por melhoras são como jogar dinheiro fora. Em uma revenda ninguém paga o preço da sua guitarra mais os upgrades, e o gasto com peças + lutheria acaba saindo pouca coisa menos que o preço de uma guitarra nova e superior caso você vendesse a sua. Se tiver a oportunidade de testar cada uma das guitarras será melhor. Escolha a que tem mais timbre e conforto em relação ao seu gosto. Se possível compre uma guitarra que já tenha o som que você procura e que dispense upgrades. Só faça upgrade se você sentir real necessidade de mudar algo nela e se o preço sair barato em relação a um modelo superior.

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


BifeDeZinco
Eu tive uma Tagima Blues 3000 que foi upgradeada com peças GFS e Wilkinson. Adorava a guitarra, timbre bem legal e não tinha problemas de microfonia mesmo com os captadores originais (que eram bem fortinhos até).

Renanzek
Membro Novato
# abr/14
· votar


Pessoal,

Surgiu uma oportunidade de pegar uma Fender Baja Telecaster por R$ 2.500,00. Vocês acham que vale a pena, mesmo sendo MIM? Ou seria melhor comprar uma vintage e trocar os caps?

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


Renanzek
Estava lendo um pouco sobre as MIM hoje! Pelo que eu li, as Fender Baja são as mexicanas que realmente valem a pena (e algumas de séries diferenciadas), pois as tradicionais são feitas de muitas peças de madeira colada, o que interfere muito no timbre. Eu acho que essa Baja vale a pena, pois é uma série "top" da Fender MIM. Eu vi uma visita a uma fábrica da Fender no México e pude conferir as fotos. E você também pode ler um pouco mais aqui: http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/11/fender-made-in-mexico-mim.ht ml

GuitarExtreme
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: GuitarExtreme
· votar


Gostei da Omen 6 extreme fr e achei ela por 1000 reais na internet, e com isso eu tive algumas dúvidas e gostaria que voces me ajudassem.
(tenho até 2000 pra gastar so com a guitarra). Estou procurando algo no estilo de Metallica,Bullet For My Valentine.. E sou gosto bastante dos captadores da SD, gostei muito da combinação do TB-4 com o SH1N quando escutei numa horizon da esp, mas ja faz um tempo e novos caps surgiram. Então essas são minhas duvidas:

.Quais os modelos que eu posso pegar da shecter que me atendam alem da Omen 6 Extreme FR? ( vi os modelos mais novos mas não sei muito sobre eles e não achei vendendo)

.Eu estava pensando em, se eu pegar a omen6, trocar os captadores pelo jb e pelo 59, mas como faz algum tempo lançaram outros captadores mas ão tenho como escuta-los pq as lojas por aqui não trabalham com schecter e com os caps da seymour. Voces poderiam me indicar alguns?

.Onde eu acho a venda?

.O braço dela é confortável?

Obrigado pela ajuda

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


erico.ascencao
Obrigado pela ajuda! To dando uma pesquisada sobre várias guitarras antes de comprar. O que eu gostaria de saber no momento é se as Vintage são feitas com várias peças de madeira colada ou 2, 3 no máximo. Porque não quero uma guitarra com o corpo com "1 milhão" de colagens. A que estou interessado é essa, pela foto (com muito custo) eu pude notar que tem no mínimo 3 peças coladas de american alder, e vi que as Fender mexicanas são feitas com muuuitas peças de madeira coladas. Alguém teria uma outra Telecaster na faixa de preço até R$ 1500,00 pra me indicar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda