【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
williamjuliet
Veterano
# jan/11
· votar


É um tópico super completo mesmo! Muito bacana.
Me cadastrei ontem no fórum, depois de já ter lido os tópicos de outras pessoas por muito tempo.
Hoje, depois de confirmado o cadastro, criei um tópico sobre o aasunto, pois estou indeciso na compra da minha guita. Só que mesmo depois de ter lido os outros (não sou um "preguiçoso de plantão", eu pesquisei sim...), ainda gostaria de esclarecer algumas coisas. A maioria da galera, em vez de me ajudar, mandou eu pesquisar os tópicos existentes..
Se eu criei um novo, é por que eu tenho dúvidas específicas, que quero que sejam respondidas para mim. Não é porque não pesquisei...
Eu perguntava no tópico sobre a GART 60, da Ibanez e das les paul SX. Os que tentaram me ajudar, me disseram que a da SX é boa, mas ninguém falou da Ibanez...

O axleWs disse no início deste tópico aqui: "mas qual é o problema de criarem tópicos?" Também não sei.. Ah, fecharam meu tópico.

Desculpa qualquer coisa, e valeu.

williamjuliet
Veterano
# jan/11
· votar


Sobre o que estavam falando acima, antes de eu vir com essa chorumela toda...
Eu também comecei no violão e comprei guitarra depois de ter aprendido já. Ao meu ver, é a melhor opção mesmo.

Abraço!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


williamjuliet
Esta guitarra da Ibanez deve ser meio incomum... talvez seja mais fácil você achar reviews em sites gringos como o Harmony Central. A SX já é bem mais conhecida por aqui, pode ser um tiro mais certeiro.

williamjuliet
Veterano
# jan/11
· votar


Muito obrigado Erico!
Vou dar uma olhada nesse Site então e vou ir mais a fundo nas SX.

Abraço!

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# jan/11
· votar


Dae pessoal, eu tava dando uma olhada na MultiSom daqui da minha cidade, e vi uma SX Les Paul (tem da Custom e da Standart) com case... foi paixão a 1ª vista, elas são lindas ;P, eles tão pedindo R$ 995,00 na STD e na CUS eu nao lembro, mas parece que é um pouco menos.. A pergunta é: sera que ela vale toda essa grana?
Vlw, aguardo....

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# jan/11
· votar


Ah, e a respeito de começar com violão ou guitarra.. eu comecei com um violão de Nylon da Memphis, depois comprei um Folk da strinberg (atual), e agora q vou comprar uma guitarra pra começar a tocar e fazer um curso... acho q a maioria é assim também...
Abç..

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Bruno_Rock and Roll: vi uma SX Les Paul (tem da Custom e da Standart) com case... foi paixão a 1ª vista, elas são lindas ;P, eles tão pedindo R$ 995,00 na STD e na CUS eu nao lembro, mas parece que é um pouco menos.. A pergunta é: sera que ela vale toda essa grana?

Primeiramente, o normal é a CUS ser mais cara que a STD justamente por causa do acabamento mais detalhado (friso duplo no corpo, braço e headstock, ferragens douradas, etc). Eu acho que vale a pena, principalmente frente à sua concorrente Condor CLP II que é mais cara e não vem com hard case.

PS.: Já ouvi comentários de que a SX tem top em maple. Um cara aqui do FCC abriu a guitarra e descobriu isso, dá uma buscada. Já abri a minha mas o verniz interno não possibilita distinguir nada do tipo.

juninsg
Veterano
# jan/11
· votar


quero compra uma guitarra boa e barata

juninsg
Veterano
# jan/11
· votar


alguem pode me ajudar?

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


juninsg
Leia o post inicial do tópico.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Vlw pela resposta cara, me ajudo bastante!!! :D

Primeiramente, o normal é a CUS ser mais cara que a STD
É, quanto ao preço exato eu não sei ainda ao certo, mas amanha eu vou la dar mais uma "namorada" nelas e testa-las também, dae vejo certinho.

PS.: Já ouvi comentários de que a SX tem top em maple.
Eu não entendo muito de madeiras de guitarra... Tem algum problema do top ser desse tal de Maple? implica em alguma coisa no som ou durabilidade?

Vlw... Abração...

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Bruno_Rock and Roll: Tem algum problema do top ser desse tal de Maple? implica em alguma coisa no som ou durabilidade?

Não é pior nem melhor, apenas diferente. A maioria das Les Paul da Gibson têm corpo em mogno com uma "placa" (o top) de maple por cima pra dar uns toques de agudos no timbre. O bom da SX (supostamente) ter o top em maple é que a construção se assemelha à da Gibson. Mesmo tendo a construção parecida, não dá pra dizer que a SX é mais parecida com a Gibson do que a Condor.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
A tá, vlw...

não dá pra dizer que a SX é mais parecida com a Gibson do que a Condor.

Aqui a cidade é pequena, e não tem essa Condor, se não eu dava uma olhada nela, só tem duas lojas de instrumentos musicais, a Multi Som ( que tem instrumentos mas não é especializada ) e a DarSom que é especializada, mas só tem ou guitarras muito baratas (ruins) ou muito caras ( Gibson, Epiphone, e umas semi-acusticas carícimas... )

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


as sx cus antigas realmente são mogno [= mais dps de um processo da gibson q fufu a marca agora usam nato .

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter
O processo foi por causa do design, não por causa da madeira utilizada.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
mas antes dizem que era mogno...é verídico?

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter
De acordo com o sie da Habro, importadora da SX, tanto a STD quanto a CUS são em mogno. Existe uma discussão quanto à nomenclatura: nato e mogno asiático são sinônimos, e além deste tem o mogno hondurenho (usado nas Gibson Custom lá dos anos 70 e 80) e outras variações. A Condor explicita que o corpo é em nato. Pode ser que a SX se aproveita do "nome" mogno, sem o "sobrenome" asiático, para se aproximar à descrição da Gibson.

williamjuliet
Veterano
# jan/11
· votar


Então eu comprando uma SX Custom estou bem servido de guita...
Acho que está feita a escolha então galera, valeu!

williamjuliet
Veterano
# jan/11
· votar


Mas mesmo assim (ainda estou encucado com a outra guita..), sem querer ser chato, vocês sabem me dizer por que a galera não indica muito a Ibanez Gio ART 60 (GART60)? To ligado que é uma série mais barata, mas um monte de gente disse que não vale a pena, mas não disse o porquê. É madeira? Porque se a madeira for boa, o resto se pode dar upgrade com o tempo né..
Caras, a guita é linda!
Valeu desde já.

Oreo
Veterano
# jan/11
· votar


Olá galera boa tarde, seguinte estou com uma dúvida aqui,
toco a 1 ano e gostaria de trocar minha guitarra eu estava querendo uma sg pensei na SX STD ou na Epiphone G400 só que pelo que vi não sei se a epiphone vale o preço mais entre essas qual vocês me recomendam ou se recomendam alguma outra marca, tenho até R$ 1.400,00 gosto de tocar hard rock/heavy metal e já tenho amp.
Obrigado !

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


williamjuliet
O pessoal não indica estas Ibanez Gio porque elas têm um preço consequente mais do nome "Ibanez" no headstock do que efetivamente da qualidade da guitarra,

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Oreo
Procure testar as duas pra ter uma opinião mais pessoal. Com esta grana deve dar pra levar qualquer uma das duas, com a diferença que a SX já vem com hard case.

victorleon
Veterano
# jan/11
· votar


Olá

Vou começar a tocar guitarra e gostaria de comprar uma barata e boa para iniciantes

Tinha ouvido falar mto bem da Condor RX-20

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168641873-guitarra-condor-rx20c apa-correiapalhetas-frete-gratis-_JM

E então, o q vcs acham

Obrigado!

williamjuliet
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Beleza, o meu medo é que ela fosse da qualidade de uma Epiphone LP Special sabe, tipo madeira de compensado, essas coisas.. Mas então a coisa não é tão feia assim! :)

Agora meu único prblema vai ser encontrar uma dessas para testar aqui em Porto Alegra - RS, pois só as achei na internet e lá pelo RJ, pra essas bandas.. Outra vantagem da SX, essa tem aqui. Além do Hard Case né...

Obrigado de novo rapaz! Vou ver o que faço e qualquer coisa, vou incomodar por aqui de novo!

Oreo
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Beleza cara, vou testar mais acho que vou pegar a SX pelo preço e com a diferença trocar os caps dela
Obrigado !

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/11
· votar


Olha só pessoal, vou aproveitar este tópico para um assunto de venda. (NÃO VOU VENDER AQUI).

Gostaria de saber quanto ficaria o preço intermediário de uma Tagima MM2 (amarela com escudo preto), com a madeira com leves riscos (uns 3 apenas, pequenos), de customizado, ela tem uma ponte wilkinson flutuante (aquela que sobe 1 tom apenas), um captador DiMarzio Super Distortion na ponte e um DiMarzio Steve's Special no braço, sem nota fiscal, raspamos o nome onde estava escrito Tagima por questões administrativas, perdi todos os documentos, só quem manja de timbre constataria que não se trata de uma enganação.

Por quanto vocês acham que eu posso vender essa guitarra?

Procurei na net os preços, cheguei a uma conclusão, mas isso é caso a Tagima MM2 fosse novinha, no caso, ela já tem um bom tempo de uso.

Abraços.

Mauricio Full
Veterano
# jan/11
· votar


williamjuliet
Brother,na minha humilde opinião, 40% do preço dessa ibanez ta no nome.Eu ia de SXgg1 sem pestanejar.Ela tem madeiras caracteristicas de uma les paul top,vem com hard case,boa construção,braço colado(mais sustain) e ótima aceitação no mescado.Não vi ninguém falando mal.De bom pra cima.

williamjuliet
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Full
É, pior que eu estou ouvindo falar bem de um monte de gente dessa SX aí... Vou testá-la então, na real facilita bem mais pra comprar, é fácil de achar e tudo mais...
A GART 60 só me conquistou pela beleza mesmo! aheuahiheaheh

Valeu cara!

Mauricio Full
Veterano
# jan/11
· votar


williamjuliet
Para nós que somos iniciantes a SX GG1 é uma guitarra que futuramente ,caso seja necessário ou queiramos, podemos trocar os caps e tarraxas.A minha não é ela ,é uma Squier serie Deluxe bem legal para mim que só toco em casa.Mais daqui pra março comprarei essa GG1 também pois também curto o som da Les Paul.Na verdade eu quero mesmo é ter vários modelos de guitarra.
Qualquer coisa pode falar...o objetivo é sempre ajudar...

Guitar_Rock
Veterano
# jan/11
· votar


Dei uma pesquisada pela busca, mas não consegui material suficiente para sanar minha dúvida. Seguinte, procuro um som mais rock n´roll/blues e minha banda tá tirando sons nessa linha.
Mas meu equipamento não tá ajudando, atualmente possuo uma guitarra Tagima T-Zero das antigas. Alguém tem uma opinião de guitarra para que eu possa trocar? Que fique no padrão de qualidade dessa Tagima (que eu não considero ruim, mas não tá contribuindo para o som que quero) mas que não se extenda muito no preço?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda