【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
sandmarc
Veterano
# ago/12
· votar


montillog4p

vou tocar principalmente u2 e o the edge usa bastante efeitos entao queria q vcs colocassem ai alguns pedais
tocarei (de inicio) apenas em casa entao nao é preciso tanta potencia no ampli
vlw


Então... eu ainda vou começar com as aulas e também gosto demais de U2, portanto não posso indicar.

Mas aqui tem uma "listinha" dos equipamentos usados pelo The Edge...

MacRoods
Veterano
# ago/12
· votar


MacRoods

Uma Tagima 635 (feita no Brasil) é uma boa alternativa. Mas acredito que precisará de um upgrade mais cedo ou mais tarde (captação e tarraxas). De qualquer forma, é uma boa guitarra. Pra não ter upgrades, terá que pensar em um valor maior (no mínimo uns 50%) a mais.

Ela custa bem menos de R$ 1.000,00 (se pesquisar bem). E com a diferença você pode dar uma regulada e substituir algumas peças.


Qual a captação e tarraxas que você recomenda pra Tagima 635?

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


MacRoods

Tarraxas com trava. Na minha eu uso Gotoh e ficou excelente! Captação é bem pessoal.

whorta
Veterano
# ago/12 · Editado por: whorta
· votar


Pessoal,

Desculpem por mais uma pergunta, ainda não me decidi, sou iniciante e nunca tive uma guitarra...

Na faixa de mais ou menos (pode ser um pouco mais, até uns 20% + ou -) uns 1.000 reais, qual guitarra para pop-rock (tipo Coldplay) vocês recomendam?

Tipo a melhor é essa? Tagima T635

Essa aqui serve pra isso e é melhor? Epiphone SG G310

Ou essa lindona aqui? Cort LP CR 100 Essa 200 é muito melhor? Cort CR 200 Para um analfabeto de guitarra como eu, elas "parecem" idênticas... O mesmo digo da 250 ... Visualmente é tudo igual

Tem outra melhor nessa faixa de preço?

Desculpem, mas não conheço nada :)

marcelogui
Veterano
# ago/12
· votar


Kaah_lol

Cara, realmente, eu tenho uma Gibson SG Faded e a monstrinha sabe falar legal! hehehe
Gosto demais da Gibson, acho estilosa demais a LP, mas desde que comecei a ouvir música tenho adoração pelas Fender Strato. Tanto é que em breve devo pegar a minha deluxe.

kalani page
Cara, se ainda não comprou, nos EUA, com 7 mil, vc consegue comprar uma Fender Strato Deluxe (1600 dólares) e uma Gibson Les Paul Studio (1800 dólares). E ainda sobre grana pra pagar a viagem.

Mas é como disseram, vc ainda tá começando na música e ainda vai mudar muito de opinião (ou não) sobre os estilos e guitarras.
Então, vou na idéia de que vc deve começar devagar. Existem ótimas guitarras a preços acessíveis (ESP, Epiphone, Ibanez, Fender Standard, etc. Por exemplo, minha SG custou R$ 3000 há 1 ano atrás).
Pega leve no início e investe num ampli legal, que certamente vai ser útil pra vc com qualquer tipo de guitarra.

Abraço e boa sorte!

Edumiguel
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal, me ajudem!!!!

Tenho uma Gibson Explorer, sou apaixonado pelo modelo, esta é a quarta que compro, mas no momento só estou com essa.

Curto muito Metallica, sempre foi meu som de referência. Recentemente surgiu uma oportunidade de comprar uma ESP Truckster James Hetfield preta, como esta : http://www.twotone.com.br/guitarras/item/esp-james-hetfield-black-truc kster-2.html?category_id=213

Nao liguem para o preço deste site, lá fora custa menos da metade disso. Tenho tb em vista uma gibson explorer gothic, por ser fã do modelo, fico bem tendencioso a comprar. Mas uma ESP é algo novo pra mim, e particularmente gosto da Truckster preta, o acabamento Relic me chama atenção, o que para muitos nao é um atrativo.

Qual a opinião de voces? Vale essa ESP?

Pierdjan
Veterano
# ago/12
· votar


gente
tava procurando guitarras modelo hsh com floyd e de todas as marcas que procurei ( ibanez, cort, dean) a que mais me agradou foi a memphis mg130 da tagima. ja vi varios topicos flando sobre ela que o floyd era ruinzinho mas era so pôr mais uma mola que ficava pró. enfim, o que vcs acham dela.
P.S: pretendia uma guitarra com madeira mogno mas parece que todas hsh com floyd sao em basswood... e os captadores pretendo mudá-los de qualquer forma.

MacRoods
Veterano
# ago/12 · Editado por: MacRoods
· votar


MacRoods

Tarraxas com trava. Na minha eu uso Gotoh e ficou excelente! Captação é bem pessoal.


Desculpa a ignorância mas pra que trocar as tarraxas? É para segurar a afinação?

matheusguitar01
Veterano
# ago/12
· votar


Bo noite....

estou querendo comprar uma guitarra les paul e gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual destes modelos vcs acham q o preço se diz justo á qualidade do produto.

Shelter Nashville: http://www.musicalmarcatto.com.br/conteudo.asp?go=view&idproduto=707&c ategoria=Cordas&subcategoria=Guitarras

Michael GM 750: http://www.serenatanet.com.br/prod/211/13/0/guitarra-michael-lp-master -gm750-bk---preta.aspx

GUITARRA GL106P: Corpo: Cedro *Acabamento: Verniz Brilhante
*Braço: Marfim *Escala: Jacarandá *Marcação: Bolinhas Brancas
*Trastes: 22 em Alpaca *Ferragem: Cromada
*Tarraxas: Die-cast (Blindadas) *Ponte: Tune-O-Matic com Stopbar
*Captadores: 2 Humbucking *Controle: 2 Volumes e 2 Tones
*Chave: 3 Posições *Cordas: Aço D’Addario

desde já o meu mto obrigado!

kzumoable
Veterano
# ago/12
· votar


galera, responde ae... é melhor um RG 270 com ponte comum, uma RG350 com ponte comum ou uma GRG 2011 com edge III ?

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


whorta

Já viu a Tanglewood modelo Les Paul? Muito boa, mas custa esses 20% a mais que você disse. Se tiver pensando em modelo strato, recomendo essa Tagima mesmo. Só que peço pra pesquisar melhor porque acho que tem mais barata (feita no Brasil).

MacRoods

As tarraxas com trava são muito eficientes. E guitarra com tremulo é legal ter tarraxas com trava.

whorta
Veterano
# ago/12
· votar


Caro LeandroP,

É essa aqui que você está falando TSB58-CSB ? Ela é considerada melhor ou equivalente em qualidade de som a uma Cort CR 250? ? Os preços estão iguais...

Abraços!

rokstarguitare
Veterano
# ago/12
· votar


preciso comprar uma guitarra nova, mas o money é pouco, oq vcs acham da clg 63 da strinberg?

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


rokstarguitare

Cara, é uma bela guitarra, mais com mais alguns 200, 300 reais, voce compra uma melhor! Sugiro que junte mais grana!

Pierdjan
Veterano
# ago/12
· votar


Alguém viu oq eu postei ali em cima ? :)

Farenrheith
Veterano
# ago/12 · Editado por: Farenrheith
· votar


Boa tarde pessoas ^^

Eu dei uma olhada nessa guitarra cort aqui ( http://www.cortguitars.com/en/product/g210-1 ), entendo pouco de guita, gostaria de saber a opinião de vocês sobre ela... ( Se puderem me informar o preço dela eu fico agradecido, pois não consegui achar loja que informasse... )

Meu tipo de música.: Gun's, Metallica, Iron, Ac/Dc, Kiss, Nirvana, Extreme, 14 bis, Red Hot....

Obrigado desde já.!

Jorge.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Cara, ela deve estar na faixa de 500-700 reais eu acho, eu tenho uma cort q pesquisei muito e pelo menos pra mim tem um excelente Custo x Beneficio, comprei no ML msm, por 900 R$, uma Cort Kx5 Fr
http://3.bp.blogspot.com/-WMivDS_izUI/T1X9n1LMRVI/AAAAAAAABSs/KAU1Gbhd 0sU/s1600/P1000104.JPG

Pro seu gosto musical, acho q cai bem, o meu e um pouco mais pesado, e ela ta dando conta do Recado = D

kzumoable
Veterano
# ago/12
· votar


galera, responde ae... é melhor uma Ibanez RG 270 com ponte single locking, uma RG350 com ponte comum ou uma GRG 2011 com edge III ?

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


kzumoable

Prefiro a Ibanez RG350

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


whorta

Acho que são equivalentes em qualidade. Eu tenho essa Tanglewood, mas não conheço essa Cort. Gostei mais do acabamento da Tanglewood.

gustavo132ish
Veterano
# ago/12
· votar


Farenrheith
quanto vc quer gastar com a guitarra??? vai ser a sua primeira?? gosta de floyd?

com essas informações eu posso lhe indicar algumas guitarras pra vc ter algumas opções!!

Farenrheith
Veterano
# ago/12
· votar


gustavo132ish

quanto vc quer gastar com a guitarra??? vai ser a sua primeira?? gosta de floyd?

com essas informações eu posso lhe indicar algumas guitarras pra vc ter algumas opções!!


Quero gastar no máximo uns 900. Sim, vai ser a primeira ( Mas já toco violão [ Eu sei que não tem nada a ver violão é guita, porque guita usa-se muito mais técnicas...] ). Ponte Floyd ? Se for, acho que não tem necessidade.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar


Galera to vendo essa guitar aqui, avaliem e me digam se vale a pena comprar por favor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430628692-guitarra-eagle-strato caster-captaco-dupla-humbucking-_JM

Pierdjan
Veterano
# ago/12
· votar


Alguém já viu uma esp mh327?

Pierdjan
Veterano
# ago/12
· votar


Café com leite
Procura saber do que êh feito as partes dela, Madeira e tals e quanto a captação acredito que vc pretender mudar vlw espero ter ajudado

vitim.guitarrista
Veterano
# ago/12
· votar


galera, achei uma tagima t 735 hand made brasil por 850 conto, ta mt perfeita. vo usa ela na minha banda de rock n roll e hard rock... serve??

eu curto shred (logo, curto power metal) tbm, mas nao to mt bom nessa tecnica, mas dai, mais pra frente poe um hot rails na ponte(ou no braço se ficar mt agudo na ponte) e fica delicia certo? malmsteen prova pra td mundo q da pra fazer shred com strato sss e caps bons.

meu set eh :
meteoro nitrous drive 15w
meteoro rx- 100w
pedaleira boss me 20

Gustavos303
Veterano
# ago/12
· votar


eae galera blz?

Eu estou afim de comprar uma les paul entre 1000 e 1300 reais e eu estou em dúvida entre a Condor CLP2 e a Vintage v100. Eu queria saber qual das duas é melhor e também gostaria de saber se existem outras guitarras boas por esse preço.

Agradeço desde já!

kzumoable
Veterano
# ago/12
· votar


galera, vale mais a pena uma Ibanez RG qualquer, ou uma GRG com ponte Edge III ??

gustavo132ish
Veterano
# ago/12
· votar


Farenrheith
cara nessa faixa de preço vc acha uma cort z42, Ibanez Gax30, banez Grg170 Dx e outras ibanez da linha gio!! tem tbm a cort viva gold 1 e algumas q n me lembro no momento, mais alguem vai saber outros modelos pra te ajudar!!
(só n caia na besteira de comprar guita com floyd, pq como é a sua primeira guita, vc provavelmente vai ter dor de cabeça).
espero ter ajudado...

Pierdjan
Alguém já viu uma esp mh327?

nunca toquei, mais ja ouvi falar dela, foi criada pelo Kiko Loureiro quando ele ainda era da ESP, tanto q se vc reparar bem vai ver q é quase a msm coisa da k1, só q com madeiras, nome e marca diferentes, mais até os caps acho q são os msms da k1!!!

gustavo132ish
Veterano
# ago/12
· votar


kzumoable
galera, vale mais a pena uma Ibanez RG qualquer, ou uma GRG com ponte Edge III ??

isso só quem pode dizer é vc msm!! tem q testar e ver oq vc acha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda