【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Alexandre Loks

Nossa, que caro! ;SS
Mais é uma guitarra legal viu cara, bonita!
Você tem outras guitarras?

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


bezerrabru

Eu acho aquela cor trangreen linda!

Alexandre Loks
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira
Sim, Caio, tenho várias...esse é um dos problemas em pegar outra !rs

bezerrabru
Veterano
# ago/12
· votar


bezerrabru

Eu acho aquela cor trangreen linda!


Então CaioPereira, mas pra esta guitarra que eu to comprando não tem...

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


bezerrabru

Que pena em? ;S

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Alexandre Loks

Problema? kkk' cara, se quiser eu tenho lugar na minha casa pra guardar mais! kkk'
Mais falando serio, acho que seria legal ter uma guitarra diferente! É uma serie que ninguém tem, só você! rs.

Alexandre Loks
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira

Cocordo. È que eu já tenho uma guitarra com floyd, a Jackson PC1, que é um pouco na linha dessa, embora com o headstok tradiocional da fender strato, e bem superior em termos de madeira, hardware etc...é uma guitarra muito mais cara tb...
Então, essa seria só para curtir de vez em quando.
Ou seja, puro GAS mesmo.,rs

Jm7
Veterano
# ago/12
· votar


Ae galera,que guitarra devo comprar pra tocar todos os tipos de música.
Na faixa de R$500,00

MateusZepp
Veterano
# ago/12
· votar


queria uma opinião geral sobre as guitarras Cort...

auguusto_cesar
Veterano
# ago/12
· votar


Jm7 dê uma olhada nas seizi
MateusZepp uma marca renomada, mais pra guitarristas avançados, num significa dizer q num tenha modelos intermediários ou até iniciantes. as guitarras de bom corpo, o som da maioria das guitarras são encorpados, no meu ver.

dnguitar
Veterano
# ago/12
· votar


Eu queria uma guitarra que se comportasse bem com distorções mais pesadas, tipo um metal progressivo... estpu em dúvida entre JA 1 ou IBANEZ PRESTIGE 1570. Qual se comportaria melhor com distorções?
ajudem ai!!!
VLW
abração!

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


dnguitar

Cara, na JA1 voce tem o belo exemplo da guitarra do Juninho! E o rock dele é pesado! A Ibanez é uma bela guitarra, que se adequa bem também a distorções. Acho que com qualquer uma das duas voce estará bem servido!

mvtguns
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal to com uma dúvida entre comprar uma Epiphone Les Paul Studio Chameleon(usada) ou a SX SG Standart com Case (Nova). Preço das duas é R$ 800,00.
Qual opinião de vocês? Me ajudem por favor!!
Abraços..

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


mvtguns

Com esse preço você consegui melhores les paul. Essa studio é horrivel! (;

mvtguns
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira
Valeu opinião cara....eu to desanimando dessa epipoca mesmo.
Um abraço.

kalani page
Veterano
# ago/12
· votar


gente tenho 12 anos eu ate posso dizer que toco bem se eu passa esse trimestre na minha escola minha vó me disse que vai me da uma guitarra até 7 mil e tem varias quem puder ajudar(meu professor me disse que eu toco pra te uma assim mas o problema é cuidar)

kalani page
Veterano
# ago/12
· votar


eu tenho uma tagima 735s uma porcaria comprei quando eu comecei e uma lespaul de uma loja que a guitarra nem tinha nome mas até que e melhor que t735s

kalani page
Veterano
# ago/12
· votar


eu queria uma sg mas queria a opiniao de voces porque tem gente qie diz que o som é morto pra mim com distorçao o som é excelente mas sem eu nao sei

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


kalani page
sg mas queria a opiniao de voces porque tem gente qie diz que o som é morto


http://www.youtube.com/watch?v=b9jqcgnpGKw

Kaah_lol
Veterano
# ago/12
· votar


kalani page
LeandroP

depende também né. Não dá pra dizer que uma Dolphin SG tem som "vivo". O som daquela guitarra mata. É horrível. Mas se for uma Gibson SG ou uma Epiphone SG, claro que vai ter um som lindo. (ainda prefiro as Fender ^^)
Abraços!

Kaah_lol
Veterano
# ago/12
· votar


kalani page

"gente tenho 12 anos (...) minha vó me disse que vai me da uma guitarra até 7 mil"...

Cara, não é julgar nem nada, mas tu tá em fase de crescimento.. Suas opiniões mudam o tempo todo. Daqui a 1 mês vc pode (não é certo) vim aqui falando que ta afim de uma Gibson Les Paul.. Depois de 3 semanas vai vim falando que ta curtindo as Fender Telecaster... Assim vai...
Velho, sugiro o seguinte pra ti: pq não compra uma Epiphone de uns 1000, 2000 pra tocar, se vc vai tocar em casa, sla, é uma ótima guitarra, pra mim, é qualidade Gibson, só que mais acessível... Com essa guitarra, tu já vai tirar uma onda desgraçada por ai, sem dizer que vai tirar um baita som com essa guita. O resto da grana, tu fala pra tua vó fazer uma conta no banco e guardar a grana lá. Depois de uns 2 anos, vc pode pensar melhor, com mais consciência do que vc quer (não que vc não tenha consciência agora) e compre a guita dos seus sonhos ^^
Até lá, tu vai ter tempo suficiente pra pesquisar, não só a guita que tu quer, mas pesquisar novos modelos e marcas de guitarras (afinal, não existe só a Gibson kkk), vai poder ver melhor o som que tu vai fazer, vai ter mais convicção do que tu quer.
Só to te falando isso, pq é o que se passava na minha cabeça quando eu tinha 12 anos. "Ah, quero uma Gibson Les Paul, quero uma Les Paul!!!" Depois de um tempo, conheci as Fender.. Foi "amor a primeira vista" (e amor a primeira ouvida também rsrs). Hoje em dia, com as Fender Telecaster Deluxe '72, não vejo a "graça" nos modelos Les Paul...
Minha opinião mudou bruscamente...
Vc pode não ser assim.. Mas entre arriscar e se dar mal depois ou não arriscar e chegar, futuramente, e poder comprar a guita, qual prefere?
Essa é minha opinião, cara.
Abraços!

kalani page
Veterano
# ago/12
· votar


valeu isso me ajudou muito vou comprar uma epiphone mesmo

MacRoods
Veterano
# ago/12
· votar


Qual o melhor strato de 700 reais a 1000 reais?

Acho o les paul mais bonito, mas o braço é muito gordo e as ultimas casas ficam dificeis de apertar...

fgr
Veterano
# ago/12
· votar


Kaah_lol
Se a avó do cara tem 7mil pra dar uma guita pra um muleque de 12 anos, acho que não faltaria mais 7 pratas 2 anos depois pra dar uma nova.

Meu conselho? pelo page no seu nick, vai na melhor loja e escolhe uma gibson, a que mais se aproxia dos 7mil. Duvido se arrepender.

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


Kaah_lol
... tenho 12 anos...
... guitarra até 7 mil...
... eu queria uma sg...
... ainda prefiro as Fender...

Dá pra comprar as duas com essa grana. Uma Epiphone SG e uma Fender Stratocaster (MIM), e ainda sobra pra um amplificador bacana e uns pedais. Você só precisa se decidir. Na boa, se não sabe, pega uma strato e um amplificador, e invista o resto em aulas que valerá muito a pena.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Galera queria a ajuda de vocês pra escolher uma guitarra com Floyd Rose, Push-Pull, HSH / HH (Eu queria stratocaster, mas é difícil achar com floyd rose). Tenho até R$2000,00 quais me recomendam?

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


-Diuff-

Fender Stratocaster Mexico 1994 Com Floyd Rose - R$ 1.200 [em Brasília].

Acho que pode ser um bom negócio. Bem menos do que você está disposto a pagar. A ponte me pareceu ser boa nas fotos, os captadores devem ser originais. O push-pull você instala numa boa (muito fácil) em casa, ou pede pra alguém instalar (não é caro).

Não sei o que o pessoal tem a dizer.

montillog4p
Veterano
# ago/12
· votar


entao galera estou para comprar meu primeiro set ainda esse ano e nao sei direito o que comprar, entao queria que vcs me ajudassem.
vou gastar no max 1800 reais em tudo.
queria mais uma les paul
vou tocar principalmente u2 e o the edge usa bastante efeitos entao queria q vcs colocassem ai alguns pedais
tocarei (de inicio) apenas em casa entao nao é preciso tanta potencia no ampli
vlw

MacRoods
Veterano
# ago/12
· votar


Alguém pode me dizer qual a melhor strato de até 1000 reais?

Ou pelo menos nessa faixa de preço, que tenha durabilidade e não precise fazer upgrades agora.

LeandroP
Moderador
# ago/12 · Editado por: LeandroP
· votar


MacRoods

Uma Tagima 635 (feita no Brasil) é uma boa alternativa. Mas acredito que precisará de um upgrade mais cedo ou mais tarde (captação e tarraxas). De qualquer forma, é uma boa guitarra. Pra não ter upgrades, terá que pensar em um valor maior (no mínimo uns 50%) a mais.

Ela custa bem menos de R$ 1.000,00 (se pesquisar bem). E com a diferença você pode dar uma regulada e substituir algumas peças.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda