【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


vlw'-'

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


morezijunior

MGV 30 e Boss ME-25...
mas se sobrar grana pega um MGV 30 e uma POD HD500..
se não for precisar de muita potencia o MGV7 com uma HD500 é uma boa escolha tbm..
Abç

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Inoob

é que nao é nem pelo preço pois meu amigo vai me vende um q ele compro e paro de tocar guitarra por 800 reais vale a pena?

BJAofficial
Veterano
# jan/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


SavioGuitarrist

AI TO COM UMA CORT VIVA SERIES , MUITO BOA E TALS ,TIMBRE MUITO BOM , MAS EU NUM ME DOU BEM COM PONTE MOVEL .
POR QUANTO EU VENDO ELA , OQ POSSSO COMPRAR ???

http://www.youtube.com/watch?v=QpQKzEMLnWk&feature=g-like&context=G260 9190ALTxgT4wAAAA confiram ai !!!!


TIMBRE MUITO BOM

aham, percebi !

desculpa, mas o timbre fico tão bom quanto a execução..

vinieilers97
Veterano
# jan/12
· votar


Qual é o 'melhor' kit para iniciantes entre esses dois?

- Giannini GGX 1HH + Cubo Giannini G5+
ou
- Strinberg EGS216 + Cubo da Strinberg

Aceito sugestoes. Nao é para mim, é para meu primo, ele quer gastar no maximo muito maximo 600 dinheiros, e esta em duvida principalmente entre esses dois, e me pediu para perguntar isso aqui no forum. Ele quer tocar um Hard Rock. Aceito outras sugetoes.
Valeu

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Alguem sabe um site CONFIAVEL para comprar Knobs vermelhos?
tipo esses -> http://cdn2.iofferphoto.com/img/item/126/594/589/vwbg.jpg

Desde já agradeço
Deus abençoe

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


vinieilers97

Cara, com esse dinheiro eu recomendo ele comprar uma guitarra e usar no pc, depois ele junta mais pra comprar o amp, sendo assim, ele pode comprar uma SX sst 57/62, uma interface legal e com mais um pouquinho um bom par de fones ;)

Abç

lucas fender jaguar
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal, to querendo comprar a Sx Sg SST (braço colado), e queria saber os pro e os contras dela e se vale a pena ter uma !!
vlwz

SavioGuitarrist
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial

Da um desconto nesse video ai , que essa pedaleira que uso num e minha , e eu so toco a uns 11 meses !!! eu quero compra uma LP pont fixa e com mesmos captadores da minha !!!!

koister
Veterano
# jan/12
· votar


lucas fender jaguar
eu tenho sx
cara,é uma guitarra legal, ótima custo X benefício
alguns falam mal delas,mas geralmente são aqueles cara que acham que só Gibson é boa (preconceituosos)
O acabamento delas é bom, principalmente pela faixa de preço

lucas fender jaguar
Veterano
# jan/12
· votar


koister

Valeu cara, mas tipo.... BASICAMENTE os pontos bons dela eu ja sei eu quero os pontos ruins agora!

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


lucas fender jaguar

Cara, ela é de nato, bem pesada, mas a com braço colado tem um sustain incrível, bem acabada e vem ou com case ou com bag, ótimo custo benefício, eu ia comprar uma, mas meu orçamento apertou :P

fr8
Veterano
# jan/12
· votar


Aow Pessoal =D
Eu quero começar a tocar guitarra mas nao to com muita certeza de qual comprar. Meu primo me disse que Ibanez eh uma boa marca(eu gosto de Fender por causa do meu idolo,Frusciante mas ainda nao tenho dinheiro pra comprar) e achei essa: Guitarra GRG-121EX Black Night IBANEZ
(http://www.mundomax.com.br/guitarras_ibanez/guitarra_grg_121ex_black_ night_ibanez)
O que eu quero eh aprender e tocar basicamente rock. Essa eh uma boa?? Ou vcs tem uma dica melhor? O preço nao pode passar mto disso pq tenho que comprar o resto dos equipamentos tambem...agradeço desde jah!

Los Paul
Veterano
# jan/12
· votar


Um amigo ta vendendo a washburn wr120 dele, usada, 200 reais. Eu ja tenho uma les paul da epiphone, e queria uma segunda guitarra pra tirar um som diferente. Vale a pena, ou ela é ruim?

rodrigobanhos
Veterano
# jan/12
· votar


E ai galera, blz?
Estou à procura de uma guitarra Strato no valor de até R$500,00. Lendo os fóruns do cifraclub havia me decidido pela SX SST 57/62 quando me deparei com um kit comercializado pela SX. Segue as características das duas guitarras:
----------------------------------------------------------------------------------
Kit SX Guitarra Strato EG1K + Combo + Acessórios - Sunburst – Valor R$ 729,00
http://www.playtech.com.br/ch/prod/24305/kit-sx-guitarra-strato-eg1k-+ -combo-+-acessorios---sunburst.aspx
- Especificações Técnicas: http://www.habro.com.br/sx/prod_det.asp?str_ID=943

---------------------------------------------------------------------- ---------------

Guitarra Stratocaster Sst 62 3ts Sunburst + Capa + Dvd Sx – Valor R$ 450,00 (com frete)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221122359-guitarra-stratocaster -sst62-3ts-sunburst-capa-dvd-sx-_JM

- Especificações Técnicas: http://www.habro.com.br/sx/prod_det.asp?str_ID=573

Diferenças percebidas:

A EG1 tem 1 traste a mais, a descrição no site do fabricante adiciona a palavra "Solid" na descrição do corpo (Alder Solid), na descrição essa guitarra vem com tarraxas blindadas, enquanto a SST é semi-blindada, a EG1 tem 3 posições no chaveamento e a SST 5 posições.

Essas foram as diferenças que eu percebi.

A pergunta é:

Alguém conhece esse modelo EG1? Qual compensa?

Desde já agradeço.

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


rodrigobanhos

Eu ainda iria na SST, acho que é melhor.

fr8

Amigo, as Ibanez boas são só acima de 1500 reais =P

Nessa faixa de preço, tem a LP Shelter Nashville, e a Cort X1.

Mas quanto vc tem pra gastar com tudo (guitarra + amp)?

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Gente, quem entende de taxas de importação e etc, poderia me ajudar?

Se eu comprasse essa guitarra, quanto sairia no TOTAL, o produto, mais frete, taxas, ICM sei lá uq e etc, em reais, quanto mais ou menos?

Compensaria comprar ali na thomann ou vale mais comprar aki no brasil msm?

Ficaria 410 euros o produto mais fretem cerca de 938 reais, agora eu nun sei mais sobre taxas, cada um fala de uma taxa, e eu nun sei calcular D; podem me ajudar?

Ps.: ja li akeles tópicos sobre ajuda pra comprar no exterior, mas eles tem algumas contas só que antigas e desatualizadas, com valores diferentes, ja deve ter mudado as taxas tudo ai eu to na mão.

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


juninholiveira

Cara, é melhor pra vc comprar nos States, eu acho, mas a taxa acredito que seja a mesma, 410 do valor total + 17% de ICMS + 60% do total da taxa de importação.

(410+17%)+60%
(410+69,7)+60%
479,7+60%
767,52 Euros
767,52 x 2.2862 = 1754,7

Sem o ICMS, que eu não sei quando se aplica e quando não, ficaria 656 Euros, praticamente 1500 reais. Olhe nesses tópicos antigos, e veja quando o ICMS é aplicado ou não.

E sempre existe a chance, de sua guitarra não ser taxada,, aí então só custariam a vc os 410 euros e nada mais.

A propósito, qual é a guitarra em questão?

Abç

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


victorleon

Ibanez RG 350 dxz
Cara valeu, 1700 reais é o valor aki no Brasil msm, mas se eu não for taxado aí sai praticamente um poko mais de 1000 só.

Eu olhei no Ebay, o anúncio que mais me agradou foi esse:

RG350

Mas eu nun sei se manda aki pro Brasil e quanto é o frete D:
Se vc souber pode me ajudar tb? qual compensaria mais (e mais seguro), lá na Thomann ou nesse aí do Ebay?

victorleon
Veterano
# jan/12 · Editado por: victorleon
· votar


juninholiveira

Cara, esse no Ebay é em dólares, bem mais barato que em euros

Mas pra comprar no ebay tem que ter a manha, eu acho melhor vc comprar na GC ou musicians Friend, olha:

http://www.musiciansfriend.com/guitars/ibanez-rg370dx-electric-guitar

Em dólares, o frete deve sair uns 100, mas vc pode pedir pra declararem abaixo de 500, até porque a diferença não vai ser assim tão grande, e nesse casio, vai compensar até mesmo se for taxado, pois abaixo de 500 não tem os 17% do ICMS.

De repente, vc pode até usar esse dinheiro que vc economizaria pra pegar uma guitarra ainda melhor =D

Abç

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


victorleon

ta certo ali? eu vi a RG350 e a 370 por $429, mas aki no brasil a 350 é 200 reais mais cara *-*
E como eu faço pra saber certinho o valor do frete nessa loja aí?
E é 100% seguro a loja?

Quanto fica o valor total se taxado dessa guitarra na MusiciasnFriends? e se não for taxado? desculpe tantas perguntas xD é que eu sou BEM desinformado.

lucas fender jaguar
Veterano
# jan/12
· votar


victorleon

valeu cara !!

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Qual a diferença da Ibanez Rg350 para a Rg370?

eu vi uma média de 200 reais de diferença, a 350 é mais cara, será que compensa paga isso tudo a mais nela? no exterior num tem diferença de preço entre as duas *,*

GrungeMan
Veterano
# jan/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213625319-guitarra-ibanez-rg350 dx-_JM
Alguém sabe se essa guitarra é mesmo uma rg 350 dx ? (nunca vi esse modelo com 2 humbuckers apenas e escudo liso)

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


fr8
(eu gosto de Fender por causa do meu idolo,Frusciante mas ainda nao tenho dinheiro pra comprar)
se vc quer strato,tem umas legais e não muito caras,como as sx

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


GrungeMan

é uma 350 sim, mas modificada pelo dono, ele provavelmente mandou tirar o single do meio e botou um escudo cromado só pra 2 humbubkcers, provavelmente pq queria tranformar a rg350 que é H-S-H em uma H-H.

victorleon
Veterano
# jan/12 · Editado por: victorleon
· votar


juninholiveira

Cara, o frete pro Brasil é normalmente em torno de 100 dólares, qualquer coisa manda um e-mail em inglês pra eles, e sim, a musicians friend é 100% segura.

A diferença da 350 pra 370 é meramente estética, provavelmente vc deve ter visto uma 350 m por exemplo e uma 370 dx, vc reconhece a mudança dessas guitarras pelas letras, não pelos números.

Pra saber quanto fica é só fazer a conta, o preço da guitarra + frete x 60%, e se não for taxada só o preço da guitarra + frete x a cotação do dólar

GrungeMan

Sim, é uma RG 350, só que modificada pelo dono

koister
Veterano
# jan/12
· votar


lucas fender jaguar
os pontos ruins sao todos os pontos ruins das guitarras nessa faixa de preço, não é a guitarra ideal, mas é uma ótima guitarra; os caps que vem de fábrica não são tão bons, as tarrachas da minha tao um pouco zuada, essas coisas pequenas

rodrigobanhos
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, seguinte: estou à procura de uma guitarra para retomar meu hobby de fazer um som. Pesquisando qual comprar me deparei com as SX SST que são bem faladas aqui no forum, porém não estou encontrando elas no mercado. Como alternativa vi a Seizi Vision, por (R$400,00 à vista, na playtec). O que acham? Continuo procurando a SX SST ou já dá para arriscar na Vision?

Cheguei a tocar na Vision e pelo menos a que eu toquei achei bem macia e confortável o braço, apesar de mais grosso que outras guitarras. Gostaria de experimentar a SX SST, porém está dificil de achar.

E ai, o que sugerem? Compro a SX SST sem experimentar via internet ou confio no nome Seizi e arrisco comprar essa guitarra que esta entrando agora no mercado?

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


rodrigobanhos

Cara, eu acho que a Seizi e a SX são as melhores nesse preço, mas entre elas eu ainda ficaria com a SX

Procure na internet lojas que tenham a SX, mesmo que seja mais caro que o normal, e ve se vc pode ir na loja testar, pra vc ver como é a guitarra

Fique mais alguns dias procurando a SX, vc vai encontrar, e teste pra ver qual vc gosta mais

Se não encontrar, eu testaria novamente a Seizi e outras da mesma faixa de preço, como a Squier Califórnia, por exemplo

PS: A uns 2 meses atrás, eu fui na Playtech da teodoro e tinha SX sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda