【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Gente x6 ou ajunto mais dinheiro e compro uma x11?

SavioGuitarrist
Veterano
# jan/12 · Editado por: Moderador
· votar


GUITAR , "CORT" MODELO VIVA SERIES , QUANTO VALE ????

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


SavioGuitarrist

Viva I, Viva II, Viva III, nova, usada, modificada, original?

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Galera... jgoo rapido.
Tenho uma CLP79 les paul. to começando agr.
quero estudar.
qual amp eu pego? tenho 150 reais.
Tem um Sheldon GT150 com 15 watts rms com overdrive e etc...
e Tem tambem o Chrom Fusion 180 de 18 watts rms.
Qual eu pego? ambos consigo pagar.

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15

Dica: Compre uma boa interface e se sobrar, fones de ouvido e baixe o guitar rig ou amplitube, e use-o até conseguir juntar dinheiro para um bom amp

É o melhor que vc tem a fazer

LucasMusicMan
Veterano
# jan/12
· votar


COMPRE SUA GUITARRA !!!
Olá galera, sou novo aqui e ja vim trazer uma super oferta pra vocês!!!
Tenho uma Tagima Cobra ST Semi-nova (modelo da wolfgang Van Hallen).
Uma excelênte guitarra que eu levei pra regular com o próprio Seig Tagima, pouco tempo de uso, captadores originais, pintura linda e vem com BAG.
Apenas R$ 1.200,00, estou com urgência em vendê-la então quem estiver iinteressado, entra em contato no 11 2528-4200 / 11 5219-9584 ou deixa tel. aqui no fórum que eu ligo.
Valeu galera !!!

LucasMusicMan
Veterano
# jan/12
· votar


Cara eu tenho uma ótima interface, é o POD Stúdio GX da line 6 olha la no site http://line6.com/podstudiogx/
Estou vendendo por 200 reais se estiver interessado entra em contato.
Vlw!!!

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


LucasMusicMan
Cara nao comercializa por aki nao senao tu é banido...veja as regras

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

3. É proibido!
3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

Dica ai a dica valeu?!

LucasMusicMan
Veterano
# jan/12
· votar


Foi mal galera...são prestei a atenção...

morezijunior
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15

Como a galera do Fórum fala: comprar esses amps de baixíssimo custo é meio que jogar dinheiro no lixo, pq além de vc querer trocar ele logo em seguida, acho q vc ainda corre o risco de se decepcionar com o som e as vezes até desanimar. Lembre-se que o amp conta mais no resultado final do que a própria guitarra.

Aconselho vc a fazer o que estou fazendo, tocar no computador e guardar uma grana pra comprar um amp melhorzinho. Não sei exatamente quanto mais vc precisa juntar, aí a galera pode te ajudar um pouco, mas posso te garantir que comprar amp nessa faixa de valor é furada.

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, seguinte: se for pra gastar dinheiro com interface e usar guitar rig, e emlhor parar de tocar. nao vou gastar 1000 reais em um amplificador mais pra frente. vou comprar esse que um caraa qui do forum indicou. pronto.

morezijunior
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15

Ok brother, vai fundo então.

SavioGuitarrist
Veterano
# jan/12
· votar


VIVA SEREIS 1 , ORIGINAL 1 ANO DE USO ,QUANTO VALE ???

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


SavioGuitarrist

Vale uns 650 até 800, se tiver bem arrumadinha

Abç

Koki
Veterano
# fev/12
· votar


Estou pra comprar uma guitarra nova.

Estou atrás de algo "pesado", mógno e essas coisas, pra um som mais grave, com mais corpo e talz.

Estou numa cruel dúvida.

Essa
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/ec-401.html

Ou essa?

http://www.epiphone.com/Products/Les-Paul/Les-Paul-Custom.aspx

Ah, sou novo no fórum, mas sempre garimpei muita informação aqui ehehe =D

Koki
Veterano
# fev/12
· votar


LucasMusicMan
Passa seu e-mail pra mim, cara =D

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


Koki

Quanto vc tem pra gastar? Qual o seu equipo atual? Vai pegar amp?

Abç

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/12
· votar


https://www.goodmusic.com.br/index.php?&gclid=CNSixZaR_a0CFY-R7QodACEy ug&acao=produto_atual&cd_produto=4958&cd_subgrupo=18&cd_grupo=1&cd_sub grupo2=0

compensa ?
é guitarra que dá pra usar pra sempre ? precisa mexer em alguma coisa futuramente ? não achei especificações dela, (nem procurei) se alguém souber, me fala aí.

preciso de uma guitarra urgente, pra gravar em estúdio ainda esse mês.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/12
· votar


e eu quero uma telecaster exatamente assim, preta com escudo preto. hahaha
só vou pegar guitarra.. tenho R$1000,00 em mãos, no caso dessa Squier, teria que juntar mais 150 pra comprar a vista.

ou acha dela por preço melhor do que nesse site ?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock
É uma guitarra legal que provavelmente você vai deixar no seu set por um bom tempo. Mesmo que você tenha uma Fender mais pra frente vai te servir como uma boa segunda guitarra. Normalmente, guitarras dessa faixa de preço que vêm da ásia (exceto Japão) vem com caps bons, mas não são melhores que os Cabrera, Seymour, Fender, Gibson, etc. e vai ter um momento que você vai sentir necessidade de dar um upgrade, talvez não de cara, mas um dia vai.

O preço costuma ser esse mesmo. Se puder dá uma testada numa tele qualquer ela tem uma pegada bem de tele mesmo.

Sobre o som, dá uma ouvida no YouTube. Mas é bacana a guitarra, toquei numa que rodou umas semanas numa antiga escola de música que eu estudei.

Abç

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/12 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Eu gravei a última música da minha banda com uma fender telecaster mexicana, muito muito boa .. e curti DEMAIS a pegada.
Por isso to atrás de uma tele, e essa "configuração estética" da Squier me agradou muito.

Tô conversando aqui com o vendedor da loja daquele link, parece ser uma loja interessante. Mas tu conhece, mano? Sabe procedência, etc?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock
mas tu conhece, mano? Sabe procedência, etc?

Da loja ou da guitarra? da loja eu não conheço. Só disse que o preço de uma squier dessas fica em torno dessa faixa de preço mesmo. Nas lojas de SP ela está indisponível, mas eu lembro que elas estavam custando por ae.

Sobre a guitarra, é o que eu disse, toquei na escola de música, 2 vezes 50 min mais ou menos cada vez, e assim, ela me agradou, tinha uma pegada e um som legal, diferente da Epi LP Std. que eu tenho aqui, mas com som bacana de Humbucker. Mas é claro, eu acho que quem tem a guitarra pode te aconselhar melhor do que eu.

Tem essa mina brasileira aqui que usa uma dessas, meio famosinha no Youtube, se vc quiser tentar falar com ela, o twitter dela é https://twitter.com/#!/JulianaEiffel



Acho que ela pode te aconselhar melhor do que eu. Abç.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Boooooooa, mano Friednshc! valeu mesmo, vou tentar contato com a mina.
E a loja me pareceu de confiança.

BryanPredator
Veterano
# fev/12
· votar


Pessoal alguem sabe uma guitarra que tenha o modelo igual ao da Epiphone Special mais melhor

Koki
Veterano
# fev/12
· votar


victorleon

Vou juntar de 2.500,00 a 3.000,00 reais.

Hoje eu to com uma Tagima E2, Meteoro GS100 (100w), Boss MT-2 e Boss Ge-7.
Ultimamente to tocando com a interface da behringer e usando o guitar rig.
Pretendo comprar uma interface da Line 6 esse mês.
E tbm trocar os caps da Tagime, colocar um TB4 e um TB59.

victorleon
Veterano
# fev/12 · Editado por: victorleon
· votar


Koki

As duas são ótimas guitarras cara, só que a LTD é voltada pra sons mais pesados que a Epi.

Nessa faixa de preço é o melhor a fazer, mas vc encontra essas 2 a menos de 3000 no ML, nas lojas, principalmente a Epi, é muito mais cara que isso.

Eu também recomendo vc comprar um outro amp, de preferência um valvulado pequeno, pra vc ter bons timbres em baixos volumes.

E cara, vc já pensou em comprar nos States? Com essa grana que vc tem vc tira uma Gibson Studio ou uma LTD EC-1000, ou se quiser uma Tribute 50's, aquela com os HB's

Abç

Koki
Veterano
# fev/12
· votar


victorleon

Como imaginei.
A esp é menos versátil em relação a abrangencia de timbres, certo?
Seria uma coisa mais metal e só.
A epiphone daria uma gama maior, correto?

Mercado livre eu não confio muito, cara.

Amp é foda de comprar algo muito top ou qqr coisa, pq em casa o pessoal encrenca com o barulho e tudo mais. Por isso to "preferindo" investir em interface, fones, essas coisas.

E em relação a comprar fora do país, é foda a tributação.
Vai que do azar e sou tarifado.

vitorwessler
Veterano
# fev/12
· votar


Qual é melhor?
Shelter Les Paul Nashville com braço parrafusado ou Cort X1?

Buja
Veterano
# fev/12
· votar


vitorwessler
Qual é melhor?
Shelter Les Paul Nashville com braço parrafusado ou Cort X1?

sao duas guitarras na mesma faixa de preco mas bem diferentes cara. A cort x1 é bem mais aguda, mais apropriada pra solos que a nashville. Porem a nashville tem os graves mais firmes e fica muito boa mas bases pesadas.
Em quesito qualidade dos componentes, captadores, acabamento eu digo que a cort x1 é melhor. Tenho uma e posso afirmar isso com relativo grau de certeza.
Ja a nashville tambem é uma boa guitarra, das melhores les pauls nesta faixa de preço.
Resumindo, se quiser uma guitarra que te de mais agudos e uma boa pegada pra fraseados mais rapidos, vá de cort.
Se quer uma mais classica, que de bons graves e bases mais encorpadas é de nashville.

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


Koki

Mesmo sendo tarifado sai mais barato que comprar aqui no Brasil

E cara, sobre a abrangência de timbres, acho que a LTD é mais pro metal e a Epi mais pra um Hard Rock, mas usando o guitar rig vc pode ter uma ótima abrangência de timbres pras duas guitarras.

E cara, se vc for comprar por lojas, se você encontrar, vão sair mais que 3000 as duas guitas, principalmente a Epi, já que vendem a Standard a 2500, imagine a Custom...

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda