【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar


Tenho banda, mas vamos demorar para fazer shows eu acho, haha. So ensaios por enquanto.

vini112233
Veterano
# dez/11
· votar


galera essa semanda fui na santa efigenia
vi duas les paul

uma
GM747-CS Michael

e uma shelter nashville 300
qual dessas sua é a melhor ??

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar


Ninguém?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vini112233

nashville..

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Katsuri

olha, eu acho que tu deveria ir de MGV30, e com os 700/750 que sobrassem comprar uma guitarra... com esse dinheiro, não seria uma guita tão ruim...
2 guitarras boas nessa faixa de preço são:

Cort M200 ... (720 reais a vista no boleto)

Shelter SSG (750 reais a vista no boleto... e vem com capa já)

____________________

esse é o Meteoro MGV30:

http://orangorock.com/produto/2216820/Amplificador-Valvulado-Meteoro-M GV30
nesse site, ta 1300 a vista no boleto..

mas aqui no RS mesmo, em várias lojas de música tu acha ele, por esse preço...

joaolc95
Veterano
# dez/11 · Editado por: joaolc95
· votar


galera hj eu toquei um ampli peavey eu achei bom até mas eu nao sei o modelo, oq vcs falam?
eu axei um Peavey Rage 158 15w é bom? nao lembro qual era o da loja mas custava R$554


PS: O spider line 6 la acabou

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar


PQP, que guita feia essa M200. Mas aquela Jazz não seria boa? Nem posso gastar tudo isso com equips, agora no máximo queria gastar 1700, e isso daria a Jazzy mais o amp.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Katsuri

ai vai de cada um, eu achei bonita...
mas enfim, que guita é essa jazz que tu fala?
e outra.. cara, se tu não tem 2mil pra gastar, só 1700.. a regra continua a mesma... O AMP É MAIS IMPORTANTE QUE A GUITARRA... já cansei de falar isso nesse tópico, e não só eu, se ler um pouco, em todas as páginas tem alguém falando isso...
então.. tem 1700? o certo é pelo menos 1000 pro amp e 700 pra guitarra...
a minha dica continua a mesma.. junta mais uns 100 ou 200 reais.. compra o mgv30... e com os 700 ou 800 que sobrarem tu consegue uma boa guitarra..
tu já tem a informação, agora só depende de ti usar ela ou não..

Abç


EDIT: se quiser economizar uns 200/300 reais tem o MGV7.. que é o mesmo amp só que de 7w.. e como é valvulado, tem o volume mais ou menos de um transistor de 15 a 20w... e com a ME-25, vai dar a impressão de ter uns 30w eu diria..
provavelmente vai aguentar ensaio sim.. e talvez alguns shows pequenos..

aqui um link pra ele:

http://www.orangorock.com/produto/2216839/Amplificador-Valvulado-Meteo ro-MGV7

(1100 a vista no boleto)

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
http://www.guitarfetish.com/XV-JT100-Offset-Alder-Body-Alnico-JM90-Pic kups-pickups-Gloss-Black_p_2204.html

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Katsuri

putz, ;S
bom, se tu achou bonita, tudo bem..
mas vai custar quanto?

PS: esses cap não são parecidos com os p90? se sim, eles são "single coil" praticamente.. o que não vai ajudar muito pra tocar oq vc quer tocar..

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Custaria menos de 1000 reais, pois falei com o cara, ele disse que botava preço de atacado e botava como peça de reparo, daí não pago tanto imposto. É são parecidos com os P90, mas só no visual mesmo. Eu vi um cara tocando coisas meio pesadas com eles. Pesquisa ai, sobre captadores de Jazzmaster.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Katsuri

não é só o visual não.. procurei aqui, eles são single coil sim...
não que não dê pra tirar coisa pesada com single, mas fica melhor com humbucker..
mas me responde uma coisa.. se tu quer tocar hard rock e metal... pq tu colocou na cabeça que comprar uma Jazzmaster? o próprio nome já diz, é voltada pra jazz...
ainda mais por esse preço...
se tu tem como importar guitarra desse site, aconselho essa aqui:

http://www.guitarfetish.com/XV-300-Double-Cutaway-Guitar-Solid-Mahogan y-Gloss-Black_p_2213.html

por mais que seja mais barata que a que tu citou, para o que você quer, ela vai ser sair até melhor..

ou então, se tu não achar feia.. e também se quiser algo com floyd.. a que eu achei a melhorzinha, e particularmente compraria se tivesse que escolher entre elas, é essa:

http://www.guitarfetish.com/XV-880-Dual-humbucker-Floyd-Rose-BlackBlac k-Hardware_p_4250.html

Digamos que essa tua sairia 900... então, essas que eu citei ficariam por volta de 800 reais...
1100 + 800 = 1900 ...
acho que tu consegue fazer uma forcinha e juntar 200 reais...
tu ficaria com um puta equipo..

mas se quiser comprar aqui, tem a Shelter SG que eupostei o link lá encima, que é 750 já com capa.. fica 1850...
tenho certeza que é muito mais negócio qualquer uma dessas opções que eu dei..

Katsuri
Veterano
# dez/11 · Editado por: Katsuri
· votar


Ou, comprar a Vintage VS6 que parece melhor, com captadores melhores. Mas e com a Sg daria pra comprar coisas mais leves?

Edit: É que adorei este modelo.

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


E aí Galera!

Estive sumido!

Quais as novas?

Katsuri
Veterano
# dez/11 · Editado por: Katsuri
· votar


A VS6 me parece boa.

Edit: Eu conseguiria ela nova por 1000 reais.

Katsuri
Veterano
# dez/11 · Editado por: Katsuri
· votar


Eu tava em dúvida entre a Vintage VS6 e Jazzmaster Xaviere. Como a Jazzmaster tem captadores parecidos com P90, não sei se daria pra tocar metal, e eu acho ela mais bonita. E a SG não sei se teria um clean bom. Alguém ajuda ae?

Valew

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


Katsuri
Cara, o som clean das SGs não se deve ao formato. Se deve ao amp, tratamento das madeiras e captadores.
Sobre a Vintage, eu não sei sobre nada que seja a favor ou contra seu som limpo. Eu tenho uma Epiphone SG G400. Acho que ela é excelente, um bom clean, som distorcido que é tijolada no peito. Eu recomendo.
Vai de SG o/

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar


Com um Amplificador Fender Frontman 25R ficaria bom? Não posso pagar muito xD.

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


Katsuri
Os amps da Fender tendem a ter um som limpo muito bacana e com bastante brilho, fator que vai contrastar com o som mais escuro da SG e acabar gerando uma boa combinação e bem versátil. Acho que vale a pena. Tem algum pedal?
Os drives dos Fenders são caracteriscos para blues e não chegam num metal. Vale a pena tu comprar um pedal de distorção. Tem uns bem nervosos pra High Gain from deep hell e outros pra sons com drive mais heaven. Aconselho dar uma olhada nos pedais da Boss que são ótimos. Os Fuhrmann também não ficam devendo em nada. Eu gostei de um pedal da Digitech o DF 7, pode ser que vc não goste, mas vale a pena conferir.

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar


Tenho uma pedaleira ME-25

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar


Então com ese amp, vai ficar bom o clean e a distorção?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Katsuri

A VS6 me parece boa.
Eu conseguiria ela nova por 1000 reais.


Com um Amplificador Fender Frontman 25R ficaria bom? Não posso pagar muito xD.

cara, última vez que eu vou dizer.. O AMP É MAIS IMPORTANTE QUE A GUITARRA !!!!!!!!!!!!
se tu não pode pagar muito, então compra uma guitarra ruim, de 300 reais nem que seja.. MAS COMPRA UM AMP BOM...
putz mano, é tão difícil de entender?
se tu só tem 1700 tu não tem como comprar uma guitarra de 1000 esquece...
vou repetir só mais uma vez, junta mais 100 reais... e dai compra um mgv7, que ta 1100... e compra uma guitarra com os 700 que sobrarem, como a SG da shelter...

agr se tu comprar o fender, nem dou mais a minha opnião, só compra qualquer guitarra mesmo, pq até com uma gibson das mais TOPs o teu timbre vai seguir uma merda..

acho que é só isso..

Abç

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Katsuri

"Fender tem clean bom" ....
sim, comparado com os outros da mesma faixa de preço, e do mesmo tipo..

agr se tu for compara o fender transistor, com o do meteoro valvulado... tanto o clean quanto o drive do meteoro vão ser melhores....

joaolc95
Veterano
# dez/11 · Editado por: joaolc95
· votar


chego minha guita ae :DD
oq acham dos amp peavey?

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Katsuri a Shelter que você vai comprar é a SG Detroit?

Levien
Veterano
# dez/11
· votar


Olá pessoal, sou novo no fórum, meu primeiro post....
Andei lendo bastante coisa aqui e continua na dúvida do que fazer.

Quero comprar uma guitarra pra iniciar e aprender e um amigo meu me ofereceu esta Tagima T736 Special por $450 reais.

Tagima T 736 Special

Porém eu gostei muito da linha Pacifica da Yamaha... confesso que curti muito a 112 vcx
Yamaha Pacifica 112vcx

Porém ela tá meio fora do meu orçamento... achei por $990 reais por aí.

Então a minha opção foi a mais baratinha mesmo... a pacifica 012

Yamaha Pacifica 012

Gostaria da opinião de quem entende do assunto... se pudessem ajudar agradeço! Ainda teria que escolher um amplificador pra combinar com a guitarra... aceito sugestões! E claro... se alguém tiver alguma outra dica de guitarra boa pra quem quer iniciar... só mandar a dica! vlw!

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


Levien
escolhestes duas boas guitarras, diria que sao das melhores stratos por essa faixa de preço. Bem reguladinhas vc nao vai se arrepender de nenhuma delas.

ouvi outro dia de uma musico profissional que nao há melhor guitarra de 800 pra baixo que a yamaha pacifica nao. Agora so lhe resta testar.

EU: iria de yamaha pelo maior valor comerciale por ser nova claro!

Amp: eu gosto dos roland. Teste umn 15 ou 20xl que estará bem servido pra estudar em casa! MAs sobre amp tem mais amigos aqui do forum que sabem apontar melhor as opcoes

xtreme.guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Ai galera tava olhando a guitarra ibanez grga 11 e um combo roland cube 15xl. Ai eu queria saber se essa guitarra mais esse amp. consigo um som legal pra metal e hard rock e queria tambem q vcs falassem se essa guitarra e boa vlw ai !!!!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

tem quanto pra gastar na guitarra + amp?

xtreme.guitar

800 reais a guitarra e 450 o amp? tem que ver isso aí em..

felipexdtop
Veterano
# dez/11
· votar


Eai pessoal,

Acreditem se quiser, mais ainda nao comprei a guitarra... =( o ampli ta aqui parado. Estava afim de comprar na play music, mais meus e-mail não estão sendo respondido faz mais de uma semana.... e o pior é que é dificil achar guitarra canhota xD, talvez eu esteja sendo chato, mais não seria mais fácil eu pegar uma destra e invertar as cordas? Sou iniciante, posso aprender a tocar desse jeito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda