【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

a guita que eu tava indicando pro Katsuri é uma Shelter SSG, um pocuo melhor que a Detroit...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


felipexdtop

já tentou perguntar para o mestre bertola? se não, pergunta aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p126

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


felipexdtop
de uma olhada tambem na cort x2 canhota, tem a venda no mercado livre, e na minha opiniao, é boa guitarra.
mais não seria mais fácil eu pegar uma destra e invertar as cordas? Sou iniciante, posso aprender a tocar desse jeito...
Seria bom mesmo cara, se voce conseguisse aprender a tocar ela normalmente, sem inverter nada. Entendo que seria o memso que pedir pra mim tocar uma guitarra canhota, um esforço fora de serie, mas sei que tem musicos, e até profissionais que conseguiram. Entao vc consegue!
E se conseguir nao terá que passar pelo sofrimento dos canhotos pra arranjar guitarras canhotas. Voce será um mero sujeito comum, ordinario e sem nada de especial na hora de comprar outras guitarras.

Pensa ai cara.

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial ah, sim... porque a Detroit é furada ;s

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


felipexdtop sei o que você está passando, também sou canhoto. Mas aprendi do jeito errado e não dá pra recomeçar... eu encomendei uma Shelter Nashville canhota, dizem que é uma boa guitarra. Tem a Cort X2 como falaram, as Tagimas hand-made, depois com um preço mais caro tem as SX GG1, se você tiver mais grana, as Epiphones, guitarra não falta, mas a variedade é menor, claro.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


MiguelSalomão

já encomendou a nashville?
sobrou quanto pro amp?

xtreme.guitar
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
ai bja esse amp e mt bom vey tipow ele tem uns efeitos tipo de pedais sabe mt bom... Mas e essa guitarra e boa isso q queria saber de vcs vlw!!!!!

felipexdtop
Veterano
# dez/11
· votar


Buja


Então, eu estava pensando em ir nessa mesmo, tanto no site que eu ia comprar, tanto no ml que comprei e depois o vendedor notificou que não tinha mais o produto em estoque. =(

Estou vendo aqui no site da grellman, uma guitarra que alguns recomendaram,

http://www.musicalgrellmann.com.br/guitarra-sx-gg1-cus-lhw-canhoto-pre ta.html

Porém, falando com o atendente agora, ele disse que não acompanha o case, como a última vez que postei aqui. Ainda sim a guitarra compensa?

Como ganhei um dinheiro a mais de natal, agora posso gastar um pouco a mais. Mais ainda sim tenho um limite, se eu comprar ela não poderia gastar mais de 100 reais para regular ela e tal, vocês tem alguma ideal no total a mais quanto gastaria para regulagens e tudo que ela necessita após a compra? Como sou iniciante, quando eu for levá-la a um luthier eu tenho que saber o básico, pq sempre tem uns espertinhos aí que se aproveitam dos novatos =(

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


xtreme.guitar

poisé, pra ti ver como tu tem que pesquisar bem antes de falar..
não ele não tem efeitos, "tipo de pedais" ...
alias, é a tua primeira guitarra né?
tenho a impressão de que tu não toca ainda.. enfim..
o 15xl não tem efeitos, e mesmo que tivesse, não seriam mt bons como tu falou..
nenhum amp com menos de 1000 reais é "muito bom"...
repito se você não leu ainda uma das 376 vezes que eu falei:
AMP É MAIS IMPORTANTE QUE GUITARRA !!!!!!

então cara, se tu tem 1300 reais, não tem oq discutir.. o certo é 700/800 pro amp e 500/600 pra guitarra...

resumindo, não, não compra o roland nem a ibanez... procura outro equipo nessa proporção que eu disse..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


felipexdtop

e o amp cara?
qual vc tem ou qual vai comprar?

felipexdtop
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial


Tenho um Roland Cube 40xl

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


felipexdtop

ata, nesse caso, acho a SX uma boa escolha sim..

xtreme.guitar
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
olha na verdade tenhu 1500 reais sabe e q eu queria que sobrasse um pouco mas entao vou gastar tudo com guitarra :). Tipow a guitarra q citrei e boa? Se for eu pego ela q e 600 e pouco e um amp melhor ai me fale de uns amps ai pra mim comprar
vlw !!!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


xtreme.guitar

olha, por 600 é uma boa sim...
quanto ao amp, vai usar como? só em casa? ensaios com bateria? shows?

xtreme.guitar
Veterano
# dez/11
· votar


tipow em casa e as vezes com os amigos ou seja 2 guitarras e uma batera... Entao que dizer que a guitarra e boa né pq se for ja compro amanha mesmo ;)

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


xtreme.guitar

é se tu for mesmo comprar um amp melhor...
se não, não..
e outra, não da pra dizer que é boa, o que da pra dizer é que por esse preço, vale a pena..

xtreme.guitar
Veterano
# dez/11
· votar


e uma guitarra de uns 700 a 800 reais qual vc me indica?

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


felipexdtop
É uma guitarra muito bonita velho e SX é uma boa marca. Mesmo se nao vem com case acho que compensa, e como vc disse, voce tem um roland 40xl, está bom tambem, pra tocar muito bom som em casa.

Mas acho que é importante levar ao luthier sim, e so peça regulagem geral. Fica nuns 100 por ai. Nada mais que isso. Nao precisa sair trocando tarraxas, captadores enm nada disso inicialmente. deixe isso pra depois, se houver necessidade.

Mas como nao vem case, chora um precinho melhor pra pgto a vista na loja, hehe. Ja ajuda no frete e na regulagem necessaria!

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial sobrou uns R$550,00 mais o que o meu pai pode me dar... mas vou fazer o que te falei, pegar o amp. do meu primo e juntar pra pegar um melhor.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


xtreme.guitar

particularmente, golden LP, dos modelos novos... com cap e ferragens wilkinson(acho que é assim)...
mas aí vai de cada um.. se tu prefere strato ou coisa assim, eu acho legal também a memphis MG230...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

por enquanto vai o dele mesmo, mas vai juntando grana pro teu já..

xtreme.guitar
Veterano
# dez/11
· votar


tipow eu gosto das super-stratos cara por isso queria saber se a ibanez grga-11 é boa? Tipow igual vc falou pra essa faxa de preço e boa so q sem levar em consideraçao a faxa de preço ela e boa mesmo??? vlw!!!

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


xtreme.guitar

cara, custa colocar o nome do user em negrito no começo?
é só clicar encima do nome, que ele já vai automaticamente..

continuando..
cara, sem levar em conta a faixa de preço, eu acho que é óbvio que a resposta é não...
tive uma epi zakk de 3mil, e agora comprei uma schecter de 4mil...
então, quando tu tem umas guitarras como essas, automaticamente, esse tipo de ibanez passa a ser um lixo...
não me leve a mal, mas é que é uma guitarra pra iniciante, não posso te mentir dizendo que é boa sim...
repito oq eu disse, pro dinheiro que tu tem, sim, pode ser uma boa... mas no geral, não tem como dizer que alguma guitarra dessas, nessa faixa de preço, é boa.. se é que tu me entende..

mas enfim, nessa faixa de preço, também tem a memphis mg230, da uma olhada.. se tu gostou da ibanez, vai gostar dessa memphis tbm..

Abç

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


felipexdtop

Independente de espertinhos, nesta faixa de preço, ainda mais guitarras made Asia, é sempre bom levar num Luthier pra regular, ainda mais pra um iniciante a guitarra pode estar toda desregulada e você nem sabe, e até dificultar algumas técnicas!

Estes instrumentos são fabricados, ficam em estoques, depois são transportados diversos veículos, geralmente se for grandes importadoras vem de navio para baratear o frete!, depois ficam na loja, ou estocados ou em exposição..
Este processo, pode levar meses até chegar nas suas mãos, imagina as variações de temperaturas que o instrumento sofre neste processo, movimento no transporte, etc. Por isso é comum na maioria as cordas já estão enferrujadas.

Se você tiver um bom Luthier que faz um ajuste legal, dependendo do estado do instrumento é legal fazer um set completo, ou seja.
> Verificar o braço, pode ser necessário um ajuste no tensor.
> DETALHES: Altura dos trastes, trastejamentos, falhas no polimento dos trastes. Como é made in ASIA, pode ser necessário um acabamento nos trastes, um alinhamento mais bem feito e polimento para facilitar bends, evitar trastejamentos ...
> Regular a altura da ponte, geralmente pra iniciante é melhor ação mais próxima do braço possível.
> Regulagem de oitavas.

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

E aí brother! uma pergunta?
Porque desgostou da epi zakk ??

xtreme.guitar
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
entao pelo dinheiro q tenhu e uma boa né?

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


xtreme.guitar

Você curte LP?

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


xtreme.guitar

Você curte LP?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz

seilá.. não tem floyd... e também é igual a do Zakk, o que pra mim, não é um ponto positivo ! haha
mas é que eu ia comprar outra melhor mesmo, dai vendi..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


xtreme.guitar

não conheço a guitarra... mas parece ser sim..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda