【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


BJAofficial

Cara, acho que a RX-20 e um Orange da mais ou menos 800, se for com o Roland vai dar uns 1000 =/

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Com 800R$ eu ( só uma opinião) compraria:
Uma cort X1 ( tem na musical brasil)
e o combo Landscape Hotline Guitarra GTX 200 (tem na playtech)

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Inoob

cara, não incentiva o guri a fazer besteira, 'pelamordedeus'...
daonde tu tirou comprar uma guita de 650 e um amp de 250...
seria ridiculo..

vitorwessler

da uma lida no que o Inoob disse...
não gosto de ter que dizer isso, mas, aquilo ali é uma dica do que NÃO fazer...
amp é MUITO mais importante do que a guitara..
por isso, com 800 reais, o amp tem que ser de 400 reais pra cima.. e a guitarra de 400 pra baixo..

como o victorleon disso, com o roland 20xl da uns 1000 reais mesmo...
mas com o orange da 850...
vou até postar os links:

Guitarra:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206428798-guitarra-condor-rx-20 scapaafinadorcorreiapalhetas-_JM

Amp:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM

pode comprar tranquilo, os 2 são do mesmo vendedor... e ele possui mais de 1500 negociações realizadas, e tem 99% de qualificações positivas..

Abs

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Inoob

cara, fiquei preocupado até... tu toca a quanto tempo?
que equipo tu tem? ou oq pretendo comprar?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Boa dica essa da condor e do Orange

A propósito, é o mesmo vendedor nos dois anuncios heheheh

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


victorleon

verdade, é o mesmo..
não sei pq mas li que em 1 dos anuncios estava como 1500 e no outro como 1000 negociações realizadas.. hasoidhaio '
estranho, mas enfim... devo ser louco haha
resumindo, é confiavel..

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Cara, ao contrario do que todos falam eu acho mais importante uma boa guitarra, amp tem ne estudio, na casa do teu amigo, na escola, ne tudo quanto é lugar:
meu equip:
Squier by Fender Stratocaster
Amps:
Danelectro 2W mini amp
Meteoro Nitrous Dirve 20 W
Tenho um cabeçote transistoriado de 200W
E duas caixas de 150W aqui com Falante 16'' e corneta..

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Inoob

perai, prefere guita boa doq amp e tem uma squier(fender)...
arrisco dizer que vc toca praticamente só musicas que usam clean, como blues e coisa do tipo... não? haha

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Inoob

A sua Squier "by Fender' é qual?
Bullet, Califórnia, Standard?

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Calma, calma.. apenas toco por lazer amigo..
minha squier me aguenta bem, toco sons pesados tambem, mas curto mais overdrive e modulações estilo Dire Straits e talvez um The Beatles.. o ruido é até aceitavel quando quero tocar um hard e trash.. mas estou pensando em pegar uma Les Paul.. estou com grana para uma shelter nashville mas com o olho em uma Cort, estou na duvida se vale a pena investir pesado na cort.. o que acha?

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Apenas uma California.. porém é minha primeira guitarrra, ora essa.. só toco há dois anos... ela está reguladinha, limpinha e com cordas ernie ball 0.09 do jeitinho que eu gosto.. =]

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Inoob

olha, eu aconselharia ir em strato HSS ou HSH, já que o teu som é bem variado..

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Inoob

Amigo, essas Cort tão arrasando no mercado, eu acho que vale sim

Só pra ser chato, você toca no lixão né? Pra tocar Trash metal?
Agora se for Thrash metal, tudo bem

Inoob
Veterano
# dez/11 · Editado por: Inoob
· votar


BJAofficial
mas eu to afim mesmo de uma LP, não aceitaria outro modelo de maneira alguma.. talvez uma semi acustica, porém ela é muito pouco versátil..

victorleon

AHUSHUSAUHAS nossa, escrevi correndo aí viu no que deu né... mas na verdade eu nem toco muito o thrash metal.. quase nunca...

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Inoob

Amigo, LP's são boas, eu só acho muito pesadas (você que ta acostumado com Strato, que é levinha, vai sentir uma diferença enorme) e porque o braço é mais gordinho....

Talvez seja a única coisa que eu não goste na Nashville, eu tenho a mão bem pequena (sério, mão de moça mesmo) e como o braço é mais gordinho, atrapalha um pouco, mas nada tanto assim...

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Ahh, mas já toquei ne les paul cara, goste delas demais... alem de ter um visual muito doido..
não me importo com o braço gordinho nem com o peso.. o que me deixa na duvida dessa shelter é esse corpo em basswood, vou trocar umas ideias com meu professor, ele saca bastante dos timbres de cada madeira..

vitorwessler
Veterano
# dez/11
· votar


Vlw pela atenção ae pessoal!

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Inoob

Eu juro, que eu pensei que essa Shelter fosse um pouco mais leve, por ser de Basswood, mas na verdade, parece que ela é de chumbo
Pesada demais, mais é uma bos guitarra =)

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Inoob

eu troquei de strato pra lp... da tocablidade e conforto, o único que a lp perde é o peso... a diferença é grande memso.. mas eu achei mto mais confortável pra tocar e tudo mais..
quanto ao timbre, EU curto, pela sua descrição, pode ser q vc goste tbm..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Inoob

putz, se vcs não falassem isso agr, qqr hr eu ia escrever Trash metal, e o pessoal do fórum ia me zoar...
pq eu não conheço mto bem, nem escuto, não por esse nome pelo menos...
então sempre que passo pelo nome, leio meio por cima, correndo.. e sempre achei que fosse trash metal.. bem coisa de quem nunca prestou atenção no nome nem no que tava lendo..
pelo menos agr eu já sei, não vou falar besteira quando precisar citar esse estilo, hahaha

- matheus
Veterano
# dez/11
· votar


Meu amigo quer comprar uma guitarra e estou ajudando ele. Ele é iniciante, essa será sua primeira guitarra, mas ele não tem NADA, apenas palhetas. Então queria saber o que vocês recomendam para ele, com R$1000,00 para guitar, amp, capa, etc.

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Vc cometeu um equívoco cara...
Eu não comparei estilos musicais, mas sim qualidade dos instrumentos...
Só acho que Schecters não valem o preço que cobram AQUI NO BRASIL...
Nem todas as EVH não são para metal. Existem modelos EVH com SSS, outros HSS, ou HS... É muito relativo, nada que uma customizada resolva.
Mas EU prefiro as EVH que as Schecters, Não estou falando de estilos musicais, até porque se eu fosse para os EUA e quisesse uma guitarra pra Metal, pegaria uma LTD ou uma Ibanez, Dean, Jackson...
Em momento nenhum falei que Fender é melhor que Schecter para metal, eu seria um LOUCO se dissesse com isso hahahahaha...
Eu compraria uma Fender lá fora porque seria a única strato que eu teria disposição de comprar (Fender USA),
Acho infelicidade afirmar que Condor CLP2, Cort M600, sejam guitarras ruins ou para se jogar fora. São guitarras Boas e eu recomendaria, eu até já quis uma, Orange Range (ou Crunch), Maverick também... São amps bons pra começar... Eu conheço 2 pessoas que tocavam mais que muitos caras profissionais e famosos por aí, que tocavam numa memphis com Nitrous Drive ou Wattsom... Vai muito do nível financeiro do cara. Não recomendei a Charvel dos "meus sonhos" pra ninguém, só citei ela.
Se vc lesse o que eu postei antes, não falaria essas bobagens...
Não indico guitarras só porque ela tem Fender, Gibson, ou seja lá qual for o nome no HeadStock, existem várias maneiras de analisar o custo x beneficio de uma guitarra tirando peso das grandes marcas.
A Charvel que eu curto, tem o custo x benefício melhor que as Synyster e custa menos da metade. Schecter tem muito nome... E falar que Charvel ou EVH é ruim, ah! Isso eu nem rendo hehehehe...

xtreme.guitar
Veterano
# dez/11
· votar


galera esse amp É bom? Amplificador Cubo Meteoro Nitrous Drive 15 para Guitarra - 15w RMS.... Aew estava lendo e vi voces falando ai q o certo e um bom amp e tals. Queria saber se eu comprar uma CORT X-1 e esse amp q citei acima vou ter um bom som, lembrando q gosto de hard rock, metal. AGUARDO respostas!!!

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


xtreme.guitar

Cort X1 - 600 reais
Meteoro ND - 300 reais

se tu realmente leu oq eu falei, tu vai saber a guitarra custar o dobro do amp vale a pena ou não...

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


Cort X1 - 650 reais
acho que acha mais barato, comprei a minha no inicio da ano nova bem mais barato. Ta super faturada essa dai

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


- matheus

que tipo de guitarra ele curte? ... strato, les paul, sg?
amp, eu recomendo um Roland 20xl...
http://www.playtech.com.br/ch/prod/22809/558/0/combo-roland-guit-cube- 20-xl.aspx
(680 a vista no boleto)
ou um Line 6 Spider IV 15..
http://www.playtech.com.br/ch/prod/22773/558/0/combo-line-6-spider-iv- 15.aspx
(615 a vista no boleto ... já tive um de 120w, ótimo amp.)

com o roland ou o line 6 combinaria uma giutarra condor rx-20:
afinadorcorreiapalhetas-_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206428798-guitarra-condor-rx-20 scapaafinadorcorreiapalhetas-_JM
(320 reais e já vem com capa, afinador, correia e palhetas... vendedor seguro com mais de 1500 negociações e 99% de qualificações positivas)

ou se quiser pegar uma guita melhorzinha, sem sair da proporção certa guita x amp... eu diria pra comprar um amp orange crush..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM
(540 reais com frete gratis... mesmo vendedor da condor.. é bem seguro)

e dai com esse orange sobraria um pouco mais de dinheiro pra guita, e ele poderia comprar uma LP como a Strinberg CLP 79...
http://www.playtech.com.br/ch/prod/17556/guitarra-strinberg-les-paul-c lp-79---preta.aspx
(450 reais a vista no boleto)

abs

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Buja

ta 680 na musical brasil.. mas realmente, a vista no boleto fica mais ou menos 600.. vou editar

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar


xtreme.guitar
Buja
BJAofficial
Cort X1 é muito boa, pode comprar aquela vermelhinha que tu gostou... é satisfação certa... e nem china ela é, é da indonesia.. acho que o sistema la é (um pouco) melhor..
Cara.. vai de cort seja feliz aí..

xtreme.guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Mas esse amp q falei e bom ow nao...??? É pq moro numa cidadezinha interior de minas gerais e akih num tem loja de instrumentos e estou indo comprar pela internet na Musical Brasil e tipow olhei a Cort x-1 e esse amp ja q outros melhores sao muito caros...

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar


xtreme.guitar
Cara, boomm não é, mas é o que os guitarristas aqui no brasil, em geral, começam... o meu primeiro amp foi esse ai.. e to com ele aqui do meu lado.. é resistente e tem um bom som, mas se quiser fazer um show ele pode te deixar na mão.. claro se for só uma guitarra base, no auditorio pequeno da tua escola (ou ne algum clube sei lá), pode ser que aguente, mas para calar uma multidão de rockeiros.. tá dificil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda