Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Heaffy
Veterano
# dez/09
· votar


bertola
cara eu to em duvida en tre duas guitarras, uma LTD m-200fm ou uma jackson JS30RR
sendo q a LTD é R$1.340 e a Jackson R$1.500
e eu naum seu mexer em Floyd...
mas um amigo meu saca disso e pod me ensinar, pq eu procuro uma guitarra pra ficar um booom tempo
vlw cara!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Fisioterapeuta
Cara, leve sua guitarra a um luthier..;..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Heaffy
Cara, a LTD é uma sub-marca. Se vc quer uma guitarra para "... pra ficar um booom tempo...", pegue a Jackson.
Abç

Chuckzzz
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu vo comprar minha primeira guitarra e tava dando uma pesquisada e vi que não indicam as com ponte floyd rose então eu peço uma indicação, tava pensando em comprar no submarino, americanas ou made in brazil, custando até R$ 1.500,00.
Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Chuckzzz
Cara, se é a tua 1ª guitarra, compre uma simples e eficiente, pois o objetivo primário aqui é aprender a tocar...
Abç

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ok isso daqui ha uns 20 dias so, pois onde moo nao tem luthier, ai vou pra curitiba e tento marcar uma hora como dicastelis pelo menos faço uma geral nela

vlw

Heaffy
Veterano
# dez/09
· votar


Bertola
saquei cara, mas essa jackson é d melhor qualidade? pois algumas pessoas disseram q essa Ltd era melhor, pq essa Jackson era pra "iniciante"

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Heaffy
Cara, iniciante ou não, LTD SEMPRE será uma sub-marca. É que nem Epiphone e Gibson.
Mas, se vc quer REALMENTE tirar a dúvida, teste tanto uma quanto a outra, e decida.
Abç

Heaffy
Veterano
# dez/09
· votar


valeu pela dica cara! belo trabalho q vc esta fazendo aki!
abrços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Heaffy
Muito obrigado cara.
Abç

guitarg3
Veterano
# dez/09
· votar


boa noite Bertola, eu possuo uma Shelter stratocaster com dois single e um humbcker, comprei ela faz uns 4 anos, gostaria de saber se se eu trocar os potenciometros dela (volume e tons) por potenciometros de 500k irei tirar um som melhor? Digo isso pois o do volume ja está chiando e um dos tons nao funciona mais, parece que emperrou.

Bruh_figura
Veterano
# dez/09
· votar


Bertola, tenho procurado amps valvulados para estudo e se não me engano vi vc comentando sobre o acedo 276 em um tópico (não tenho certeza) e vi também que você possui um meteoro modificado pelo Pedrone. Estou em duvida entre o acedo 276 e o Pro V do Pedrone...como moro em curitiba não conheço ninguem que enha e não tenho como testar...vc conhece esses amps ? tem preferencia por algum ?
Obrigada...

guitarg3
Veterano
# dez/09
· votar


teria tambem alguma recomendaçao de alguma modificaçao para melhorá-la?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


guitarg3
Não. Se vc colocar 500K, a única coisa que tu vai conseguir é um som excessivamente agudo. Coloque novos pots de 250K.
Troque os capts por Sound/Malagoli.
Bruh_figura
Conheço o do Pedrone. E é excelente.
Conheço também o do Max, excelente também.
Abç

Bruh_figura
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O Max da W.fillies? Se for tenho tentado contato com ele para saber informações sobre o Muon de 8w mas não estou conseguindo por e-mail e orkut. Vou tentar por telefone então.
Obrigada

guitarg3
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola humm.. obrigado pela diga.. ms vc acha que compensa investir em captadores novos para essa guitarra ou voce axa qeh o investimento nao compensa.. eh melhor comprar uma guita melhor?

guitarg3
Veterano
# dez/09
· votar


outra pergunta tb.. os captadores da Malagoli sao melhores que os da stellfner? gosto de um timbre gordo e encorpado.. e costumo usar bastante distorçao

Chuckzzz
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela dica, mas você tem alguma marca pra me indicar, andei olhando os tópicos de como escolher uma guitarra e achei em um algumas marcas como shelter, squier dizendo que são "boas" para iniciantes, e estou impossibilitado de ir às lojas pesquisar então queria pedir indicações de marcas confiaveis.
Obrigado

Marcelo_Strato
Veterano
# dez/09
· votar


E aí gente blza?

Seguinte, troquei minhas pedaleira por analógicos.
Tenho os seguintes:
-BOSS TU-15;
- Boss Compression Sustainer CS-3;
- IBANEZ TS-9;
- ARTEC Vintage Power Wah (TBP);
- Jackhammer Marshall;
- Delay Vintage (TBP);
- PREAMP BOOSTER Behringer.



Com relação à este equipamento, faço duas perguntas:

- Primeira: Qual a melhor sequência para ligá-los? Queria usar o TS-9 pra sons mais vintages e o Jackhammer pros Heavy.

- Segunda: Mantenho meu CS-3 sempre ligado, com e sem a distorção, pra dar uma encorpada nos som limpo. Isso faz com que um ruído bem incômodo apareça qndo ligo a distorção, se eu comprar um pedal de NOISE resolveria o meu problema? Não haveira uma perda considerável do timbre do instrumento???


Bom, por enquanto é isso.

Quem puder me ajudar, agradeço desde já!

Um abraço.



PS.: Só pra constar: Tenho uma banda, nosso repertório é um pouco flexível, dentro do rock. Tocamos alguns clássicos do rock, alguns indies, e alguns Maidens...

Symptom
Veterano
# dez/09
· votar


Marcelo_Strato

No subfórum de pedais tem um tópico bem completo sobre a ordem dos pedais. Dá uma procurada lá.

O Compressor dá ruído mesmo, principalmente se o sustain estiver bem alto e mais alta se sua guitarra for com captadores single. Um Noise Gate deve resolver o problema, mas, como eu não toco com ganho alto, me acostumaria com o ruído mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


guitarg3
Cara, Tanto um quanto o outro são bons. Se tu quer algo pra som mais pesado, compre dois Stellfners Neodymiun (braço e meio) e um Stellfner Stellbucker "Hot" para a ponte. Aí é que eu recomendo que se troquem os pots para 500K (todos eles). Sua guitarra vai melhorar consideravelmente.
Chuckzzz
Compre uma Condor RX20, Memphis MG32, ou uma Shelter Detroit ou California.
Marcelo_Strato
Em 1º lugar, esqueça o CS-3. Ele é um pedal que considero pouco utilizável, além de ser fonte de ruídos e chiados, principalmente com distorções ligadas; e o Noise gate "mata" o timbre do instrumento. Um remédio ruim combatido por outro...
Ligue assim: Wah > TS-9 > Jackhammer > Booster > Delay.
O afinador tem que ficar fora da cadeia, a partir de um A/B box (que mandará o sinal para ele, "emudecendo" o sistema).
Abç

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O que acha desa pecas amigo?

http://loja.tray.com.br/loja/produto-101907-1102-chave_seletora_3_ou_5 _posicoes__gotoh

http://loja.tray.com.br/loja/produto-101907-1104-potenciometros__gotoh

Vale a pena investir neles? tudo vai da quase 70 conto....

sao peças confiaveis duraveis e com bom cursto beneficio? ou e melhor investir em fender etc... qt aos pots sao melhores os gotohs ou os alphas?

abracos

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Fisioterapeuta
Sim, são boas peças.
Abç

mvmarquezini
Veterano
# dez/09
· votar


Essa guitarra da SX é boa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122296262-guitarra-shelter-sx-s tlh-semi-acustica-estilo-tele-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


mvmarquezini
Sim, são bem legais, e tem uma sonoridade bastante peculiar.
Abç

kbessaxx
Veterano
# dez/09
· votar


Bertola exite guitarra sem tensor? to afim de comprar uma giannini aki e o cara me falou que não tem tensor, que ela é original sem tensor! Vale a pena vou pagar 200,00?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


kbessaxx
NÃO COMPRE.
Abç

André Maciel
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, boa tarde, eu gostaria de saber se é possível instalar uma ponte Edge II e um jogo de tarraxas (ambos da Ibanez) em uma Tagima 635 das antigas... Dá pra fazer isso ou há alguma incompatibilidade nos orifícios?

mvmarquezini
Veterano
# dez/09
· votar


.Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pelo retorno.

O que chama de peculiar ? desculpe não entendi. Apesar de ser um custo relativamente barato, não quero gastar dinheiro com uma telecaster que não tenha timbre de tele. Prefiro juntar uma grana e comprar uma tele depois.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, pode me explicar o que é um sistema B-Bender? Vi um tópico sobre isso, mas tinha vídeos e as pessoal não explicavam como é. Meu PC é lerdo em demora muito para carregar os vídeos.

Abraço!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III