Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
faski
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
boa noite bertola em termos de timbre e construção e claro custo beneficio, qual é mais vantagem?

Epiphone g400
Epiphone flying v 1958 ebony

B.Frusciante
Veterano
# set/09 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Coitado do Bertola e Seiji, a galera não usa a busca do fórum e vem aqui perguntar qualquer coisa a eles achando que são Oráculos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


faski
G400.
Abç

Chronnos
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pela ajuda, vc faz um grande trabalho por aqui! Mais uma coisa: vc conhece algum pré, que tenha uma distorção não muito forte, tipo alguns Marshall? E pra clean, o pré tbm faz mta diferença?Pq estou pensando em comprar um power valvulado com as caixas 2x12 msm, aí seria muito interessante ter um pré não muito hi-gain tbm... Com isso surge uma outra duvida: se eu usar um ple no clean, e jogar o ganho dele bem alto, vou conseguir fazer as valvulas do power saturarem, tendo aquela distorção clássica? O que vc acha do Meteoro Scorpion? Estou pensando em pegar ele, e depois trocar os falantes.... Desculpa a enxurrada de perguntas, é que estou indeciso msm! Abração!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Chronnos
Cara, prés tem vários, desde os POD Pro e rack Piranha, até os "clones" do GT-2,. como o GDI-21 da Behringer.
Lembre-se que para "crunchar" válvulas de power, o volume tem que estar ALTO, o que significa que um amp de 50WRMS já vai te deixar surdo!! O ideal seria pegar um power pequeno, no máximo 15WRMS.
Abç

Hsan
Veterano
# set/09 · Editado por: Hsan
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, estou querendo comprar esta Floyd Rose no Guitar Fetish.

Sei que você ja comprou varias coisas lá e gostaria de saber se vc sabe as medidas dessa ponte (fora as que estão no site).

Tenho uma Tagima E2 e pretendo colocar essa ponte nela.

Desde já agradeço!

Adonak
Veterano
# set/09 · Editado por: Adonak
· votar


A diferença Do Fender FM 25r Pro Fender FM 65r é muito grande, pelo 65r ter falante de 12' e o 25r de 10', e pela potência? Muda Muito a sonoridade? Muda muito o som dos pedais?Tenho um Meteoro Nitrous Drive 15w, um Boss DS-1 e um Cry Baby, fara muita diferença no limpo, nas equalizaçoes, e no som dso pedais se eu pegar o 25r, seria uma grande mudança, ou seria trocar seis por meia duzia? O 25r vale seu preço??? Consegue Passar por cima duma bateria e ficar audivel? Teria um amplis com uma falante de 12' que seja bom, por cerca de 1000 reais?

Gudas
Veterano
# set/09
· votar


Bertola, me sugeriram postar a mesma dúvida neste tópico pois falaram que vc já teve uma dessas guitas em mãos e poderia dar sua opinião a respeito. Ai vai o meu post...

Olá pessoal, pesquisei alguns tópicos no forum, achei algumas coisas sobre a epi standard mas não encontrei nada sobre a lp custom black beauty, irei utilizar este tópico para uma dúvida.

Bom, vamos ao que interess.
Finalmente irei trocar minha guitarra e decidi comprar realmente uma epiphone, apenas estou em dúvida entre 2 (duas).
Já toquei uma standard e gostei demais da guitarra, mas agora na hora de comprar bateu a dúvida.

Epiphone les paul lp custom black beauty
http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=144

Epiphone les paul standard (canhoto, apenas para mostrar o modelo)
http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=967

alguém poderia dar uma opinião ?
vale mais a pena pegar uma custom ou uma standard ?

desde já agradeço
abraços

Bullprick
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola vi muitas recomendações da shelter sx sst 62 aqui no fórum
mais vi essa condor strato também e me chamou a atenção pra seguinte pergunta...será que ela tem um custo x benefício "equivalente" ao da sst62?

aqui as fotos da guitarra : Condor Gx40

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Hsan
vc sabe as medidas dessa ponte
Não, não sei. Nunca comprei uma ponte dessas no Guitarfetish.
Adonak
A diferença Do Fender FM 25r Pro Fender FM 65r é muito grande
Sim, é. Se vc quer um amp para ensaios e shows, compre o FM65R.
Gudas
A maior diferença entre elas é o acabamento.
Bullprick
A SX SST62 é um pouco melhor.
Abçs

Dakota HARDCORE
Veterano
# set/09
· votar


E ai Mestre Bertola, tudo certo?!

Estou para comprar um amp novo e estou quase decidido pelo meteoro space bassman (para baixo), gostaria de saber se ele eh tbm um bom amp de estudo e peq gravações (anotar ideias) com o baixo plugado ??

Abç

Bullprick
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu mestre! (Y)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Dakota HARDCORE
Sim, é.
Abç

Dakota HARDCORE
Veterano
# set/09
· votar


entre o meteoro e o Oliver gs-80??

Muito Obrigado

Adonak
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas pra tocar em casa, e fazer pequenos shows?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Adonak
Show com ele, só se for num lugar bem pequeno e num estilo musical mais "calmo".
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Dakota HARDCORE
O Oliver cara, é um excelente amp, mas não dá para ligar baixo não.
Abç

Dakota HARDCORE
Veterano
# set/09
· votar


Brigadão Professor

Dakota HARDCORE
Veterano
# set/09
· votar


Só mais uma duvida ...

Pelo Oliver ter 80W eu vou ter que necessariamente tocar com muito volume para ter uma boa definição do som com drive e distorção??

Pergunto isso pois pretendo usar para estudo em casa
com pouco volume

além de shows em locais pequenos, ate medios

obrigado
abçs

Gudas
Veterano
# set/09
· votar


"A maior diferença entre elas é o acabamento".

obrigado Mauricio Luiz Bertola apenas mais uma dúvida:

eu sentiria muita diferença da custom para standard em relação a timbre em função do acabamento ? Pois toquei apenas a standard e não sei a perda q terei entre uma e outra. Pensando em custo benefício eu pegaria uma Standard mesmo. Alguma sugestão ?

grande abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Dakota HARDCORE
Pergunto isso pois pretendo usar para estudo em casa
com pouco volume

Vc pode usá-lo com pouco volume, mas não obterá a mesma dinâmica que com o volume numa faixa "ótima".
Gudas
eu sentiria muita diferença da custom para standard em relação a timbre em função do acabamento
Cara, acabamento é só estética, não influi em nada ou muito pouco.
Abçs

Gudas
Veterano
# set/09
· votar


Valeu Mauricio Luiz Bertola,

grande abraço !!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Gudas
Cara, não se esqueça de, assim que comprar a guitarra, levá-la a um luthier com um jôgo de cordas novo (0.11) para uma regulagem geral do instrumento. Isso é IMPRESCINDÍVEL.
Abç

Leo Porto
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Na minha paixão por strato, hj estive pensando no que realmente faz esse modelo emitir um som tão caracteristico e maravilhoso...

Quando falamos em strato inevitavelmente se fala de Fender, porém a fender já deixou há mt tempo de ser uma fabricação artesanal, hj são maquinas e mais maquinas que vc "joga um tronco de árvore e ela libera uma guitarra pronta pra pintar do outro lado"...(que vc sabe bem melhor que eu)...Sendo assim um processo industrial e normal...

A strato é uma guitarra de corpo sólido, que até onde sei, foi projetada tb para baratear custos, tendo assim braço parafusado, um escudo de plástico e etc.. Então o que difere uma fender normal, uma american series, de um cata-cata que se pode fazer no ebay, Exemplo: comprar um corpo de alder e um braço de maple com fabricação boa e adicionar a isso um trio texas special?

Nunca toquei em uma guitarra com essa configuração, mas se o glamur da fender já se foi, e o som continua, não é um logo da fender que vai afetar o som... o Que vc acha?
Devido a falta de $$$ to pensado em fazer isso..!

Grande abraço!

Bruno CK
Veterano
# set/09
· votar


Olá Bertola e Seiji
gostaria de saber se vocês conhecem o modelo de Les Pauls da Stagg L-400.. Ela é uma guitarra boa? Uma dessas usada por R$ 600 tá cara ou é um bom preço?

Obrigado!

Smothie
Veterano
# set/09 · Editado por: Smothie
· votar


Bertola estou querendo colocar um p-90 na guitarra que estou fazendo, agora na parte de cortar os "buracos" da captaçao eu corto como? Numa medida de hb de single ou uma custom para o soapbar? Existe essa medida exata para ele?

Chronnos
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entendo, estive pensando nisso tbm, isso é algo que me desestimula a comprar o Meteoro Scorpion... Quanto ao pré, estava querendo um pré valvulado que não tivesse muito ganho, para ganhar em versatilidade! Já tenho um POD Xt aqui, mas quero conhecer melhor o mundo dos valvulados... Abração!

Symptom
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Estou com o seguinte problema na minha SG. Às vezes, quando eu troco a chave seletora do captador do braço pra ponte, ela liga o da ponte só que bem baixinho, como se estivesse no volume 1. Daí eu dou umas mexidas pra cima e pra baixo e ele liga normal. Você acha que esse problema é apenas sujeira na chave e eu resolvo pingando um alcool isopropílico ali? Ou tem cara de ser algo pior. O problema é só de vez em quando.

Fisherman
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tudo bem meu camarada?
Cara, isso realmente funciona?

http://www.gpdusa.com/Featured_Products-ESP_Arming_Adjuster.html

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Leo Porto
Então o que difere uma fender normal, uma american series, de um cata-cata que se pode fazer no ebay, Exemplo: comprar um corpo de alder e um braço de maple com fabricação boa e adicionar a isso um trio texas special?
Não difere em nada. Sem falsa modéstia, eu já fabriquei Stratos e Teles tão boas, e com timbres distintos, quanto às "de marca" (como qualquer luthier). Tenho, inclusive várias Stratos e Teles "alinhavadas" em minha oficina.
Bruno CK
Sim, não é uma guitarra ruim. Regulei uma semana passada.
Smothie
Leve a um luthier para fazer esse serviço.
Symptom
Tente limpar a chave com spray "limpa-contato". Se o problema persistir, troque a chave.
Fisherman
Tudo beleza!!
Funciona sim. É um sistema de "contra-mola"
Abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III