Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# set/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Bertola,

Não estou muito satisfeito com os captadores da minha Tele Fender MIM. Estou pensando em trocar por uns da guitarfetish.

Não quero perder o som clean/crunch clássico da tele. Mas também não aguento mais a barulheira que os singles dela fazem com o menor overdrive. Andei lendo algumas coisas e gostaria de pedir sua opinião. O que acha dessas opções ?

Estes são os pickups noiseless pra tele da gfs. Como já comentei quero usar um pouco de drive, mas quero o timbre de tele, então pensei nestes pure vintage aqui. Vc acha que é uma boa pedida ? Sei que certeza não existe com captadores até testar, mas acho que estou pensando na tendência correta não é ?

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


thmenezes_RJ
Instalei uma série parecida numa das guitarras do MauricioBahia, o timbre é bem "claro", e a saída é baixa.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


leofantinel
Acrescentaría limpar pots e a chave com spray "limpa-contato".
Isso depende do uso do instrumento.
Abç

MaicolBrevia
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Blz?

Seguinte, comprei os componentes para montar o seu projeto do Mini Fuzz, o transistor BC517 NPN Darlington que está na lista dos componentes por acaso confere com este que está neste link???

http://www.soldafria.com.br/product_info.php?products_id=1012


Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


MaicolBrevia
Sim.
Abç

Fábio Santiago
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
A madeira Korina ela é chamada de mogno africano, ela tem o mesmo som do mogno normal? ela tem o visual diferente do mogno?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Fábio Santiago
mais ou menos a mesma timbragem, mas ela é clara, amarelada.
Abç

Fábio Santiago
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bertola me corrija se eu estiver errado, eu estava analizando uma guitarra q possuo e no site da epiphone explorer consta corpo: mogno/ alder, eu conheço bem mogo e alder e sei que não era nehuma das duas, e notei uma madeira no corpo marela e com veios na mesma cor com menos destaque do que os veios do ash, raciocinei que fosse korina estou certo?

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

OLá Bertola, conhce os falantes Kendrick? Mais especificamente o black frame 8". Tenho a oportunidade de comprar um para substituir o original de meu Champion. O problema é que não informações sobre sensibilidade e frequéncias, nem no site do fabricante. O que me diz?

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Fábio Santiago
Não, não está. Que guitarra é essa?
brunoliam
Também nunca ouvi falar...........
Abçs

Fábio Santiago
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
então bertola e esta guitarra tanto a fly quanto a explorer tenho as 2 e as duas são feitas da mesma madeira e no site da propria epiphone não especificava a madeira como disse: Alder/Mogno
e nem korina aparecia.

http://www.gnetagalten.se/images/00003/0/epiphone-flying-v-1958-ebony- 1.jpg

http://www.chrisguitars.com/epi06explorer58korina-bk2.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Fábio Santiago
Cara, eu também não tenho certeza, mas, aparentemente são confeccionadas em korina (eu disse aparentemente), pelo que pude apurar.
Abç

Hard_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seiji

Atualmente uso uma POD XT Live pra tudo e não tenho amp bom. Gostaria de esquentar meu set comprando um amp bacana (de até R$ 1.500,00) e talvez um ou dois stomps analogicos para distorção. Basicamente quero um Overdrive/Crunch e alguma coisa com ganho maior para solos. O que você me recomendaria? Um amp com um bom overdrive e um stomp com distorção? Algum modelo específico?
Handmades são bem vindos, mas de preferência que seja aqui em São Paulo/SP.

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Hard_Guitar
Cara, com essa grana dá para comprar um handmade valvulado do Acedo ou do Max.
Abç

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pela ajuda!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
De nada cara, sinto não poder te ajudar.
Abç

Chronnos
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá, td bem? Não consegui comprar o Tagima Tube 50R, o dono desistiu de vender... bem, agora tenho um outro amp em mente: o Laney LC 15R. O que vc pode me dizer a respeito? Ele é bom? Esse modelo vem com celestion ainda, vale a pena? Abraços!

divamutreta
Veterano
# set/09
· votar


Desculpa aê Bertola!O problema ao qual me refiro é aquele da discrepançia de afinação da terceira na primeira casa e sexta na terceira casa,Lembra?Valeu e um abraço!

Fábio Santiago
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sobre as guitarras vc deve estar certo deve ser mesmo korina, mesmo, as fabricas não tem aquele zelo p/ informar no site corretamete, a explorer e bem pesada pesa o mesmo da minha les paul custom e o timbre se assemelha um pouco, eu achei q podia ser poplar mas descartei a ideia por causa da aparencia dos veios, e o som do poplar não lembra o do mogno. um abraço e obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Chronnos
Cara, esse é um valvulado bem legal e versátil. Uma ótima compra.
divamutreta
Cara, isso aí é falta de regulagem de entonação. leve sua guitarra a um luthier para uma regulagem geral. Se isso não resolver...Bem, aí teremos um grave problema...
Fábio Santiago
Poplar não é mesmo, pois nem a Gibson nem a Epi usam essa madeira, que é usada pela Fender e MusicMan.
Abçs

lindoso
Veterano
# set/09
· votar


Ola Mauricio

Ultimamente, comprei um escudo tortoise para minha guitarra, e estou com algumas duvidas....

1- Comprei pelo ML, e por isso não tive como ver....ele veio sem aquela capinha de aluminio que cobre a parte dos potenciometros atras do escudo....sem ela, havera algum problema?

2-Esse escudo não veio certinho com a mesmas medidas da minha guitarra, e terei que lixar um pouco a parte que entra pra dentro do escudo(minha guitarra é strato), com que material vc recomenda que eu lixe essa parte???

Obrigado!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


lindoso
O ideal seria vc fazer logo a blindagem da guitarra e cobrir toda a parte de trás do escudo com alumínio.
Lima redonda.
Abç

lindoso
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vlw!!!

Vc sabe onde eu compro esse tipo de aluminio(ele é adesivo)

Ou posso cobrir ele com papel aluminio(aqueles de cozinha...)?

Joselitoo
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vi no seu orkut fotos dos seus instrumentos, gostarias de saber quanto sairia uma SG em mogno

John Henrique
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Um amigo me disse, que deixar a guitarra pendura, naqueles suportes de parede, facilita para que o braço empene mais rápido.
Confere essa informação?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


lindoso
O alumínio que se usa para blindar tem que ser espesso, tal qual aquele que se usa em embalagem de pizza semi-pronta ou de protetor de fogão.
Joselitoo
Eu geralmente não faço instrumentos com design Gibson, e atualmente não estou pegando mais encomendas por falta de tempo, só estou terminando o que tenho já pronto.
Não dou preços de serviços aqui, é anti-ético e contra as regras do fórum.
John Henrique
Não.
Desde que o braço fique reto.
Abçs

Hard_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vou comprar um amp Solidstate por enquanto porque preciso de um amp de fácil transporte para ensaios e ambientes pequenos/médios. Depois penso no meu valvulado hand-made...
O que você me recomenda até no máximo R$ 1.500,00?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Hard_Guitar
Laney LV-100, Fender FM65R, etc
Se quiser algo um pouco menor,mas que dá para ensaiar, o Condor GX35R.
Abç

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola essa novas tagimas atuais tão melhores que a de 2006 ~ 2007? ou vale mais uma condor gx50? (ambas pra futuros up grades)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


daniel_guitar
É dificil responder isso, tenho acompanhado melhor os baixos da Tagima, que de fato melhoraram.
Acho a GX50 uma ótima pedida.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III