Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Um luthier daqui falou que tem como trocar a marcação sem abrir a escala... verdade? o_O

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


nascir3

Cara, quando eu pintei a minha foi assim:

1 - Lixei (fosqueei)
2 - Passei a tinta base (preta PU)
3 - Passei a pintura final (preta, vermelha, amarela PU), 3 dias depois
4 - Passei o verniz (lazudur PU), 2 dias depois
5 - Lixei o verniz com lixa dagua, 2 semanas depois
6 - Passei cera automotiva.

E ta tinindo!

Agora, se você vai começar do zero, antes de passar a tinta base, passa só o selador (primer) mesmo... A galera costuma recomendar muito tinta EPOXY, mas eu costumo usar PU.

Abraços.

Rapha Ferreira
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estou pensando em comprar uma guita pra mim, de até uns R$700,00. Preciso de algo mais versátil, talvez uma strato.

Estava pensando talvez em comprar uma guita com uma parte fisíca boa, e quando tiver mais grana troco a parte elétrica. O que vc me recomenda?

Será que montar, ou mandar fazer uma sai mais em conta?

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Rapha Ferreira
Com pouco investimento, uma guitarra de linha de produção é a melhor solução. Vá de SX SST62 ou Cort X6.

Instrumentos Custom podem ter qualidade muito superior à de instrumentos feitos em linha de produção, mas é um caso onde o investimento é alto.

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Rapha Ferreira
Pois é. As melhores para isso são mesmo as SX SST57 ou 62.
kairi
Sim, mas teria que retirtar os trastes.
Abçs

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/08
· votar


ola luthiers... quanto fica mais ou menos o retrastejamento de uma guitarra strato de 22 casas, com trastes jumbos... gostaria de saber qt fica em media para que eu possa chegar no luthier com uma base de preco,,.... vlwww

Ml_l2
Veterano
# nov/08
· votar


Bertola ou Seiji
Desculpe-me, eu só queria saber se vaeria a pena fazer em um luthier, só queria saber o preço, porque tenho 1600 reais, se daria pra fazer com esse dinheiro
Mto Obrigado

nascir3
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

Minha duvida nao eh quanto a pintura normal,e sim a pintura craquelada essa é que eu quero fazer,e gostaria de saber como craquelar a tinta .....

http://www.grellmann.net/html/anuncios/produtos2/ft118693.jpg

Fábio Seiji
Luthier
# nov/08
· votar


Floyd N Roses
Vc está usando humbucker's ou single's?
Os volumes e tones independentes complicam a ligação pq não dá pra defasar os potenciômetros, por isso é melhor colocar apenas volume e tone master.
Fiz um esquema, testa pra ver se funciona:
http://img143.imageshack.us/my.php?image=cimg4891bk5.jpg

As chaves do lado esquerdo são dpdt on-on-on e a da direita é uma on-on.

Ml_l2
Não fazemos orçamentos aqui no Fórum, OK?

Jandira
Tô com o pessoal, compra outro modelo que não te traga problemas.

nascir3
Vc pode trocar o 1 e 2 pelo isolante Poliéster, se preferir.
O produto pra craquelar vc encontra nas lojas de tintas.

Fábio Seiji
Luthier
# nov/08
· votar


kairi
Como assim "sem abrir a escala"?
Fiquei curioso, tem como vc se informar melhor sobre isso?

Fisioterapeuta
Vc vai ter que cotar com os luthier's da sua região; o valor varia muito de lugar pra lugar, de luthier para luthier...

kairi
Veterano
# nov/08 · Editado por: kairi
· votar


Fisioterapeuta
Junte mais informações sobre o que você gostaria e mande um e-mail para o Seiji ou para o Bertola.

Ml_l2
Com 1.600, a melhor coisa a ser feita é pegar guitarras com boa construção e boa madeira. Separei aqui umas opções.

Ex: Cort X-Custom / Cort KX-Custom - à partir de 1300

PRS SE Custom - à partir de 1600

Fender Mexicana (usada) - à partir de 1200

Condor Lemon Drop - Essa daqui, a última a ser vendia no mercado livre foi por 1900, mas se você der sorte, acha mais barata por ai.

nascir3
Creio que essa pintura, é uma pintura base branca, mascara formando os "quebrados" e um tinta preta por todo o corpo. Quando se tira a mascara, esse é o resultao. Mas posso estar errado, deixe alguém que entende melhor de pintura comentar.

Fábio Seiji
Assim, até onde eu sei, pra trocar a marcação, tem de se tirar os trastes do braço e também a escala, para poder abrir a madeira e mudar a marcação. Na minha cidade, cobra-se R$ 200,00 por esse serviço (desculpe se estou sendo ignorante) mas acho tal valor absurdo para apenas uma simples maquiagem...

...mas uma maquiagem que eu gostaria de por, futuramente. :(

Abraços.

chico_nemesis
Veterano
# nov/08
· votar


Grande Bertola! salve-me por favor!!!

estive num estudio hoje ensaiando e lah encontrei um hartke A100! não consegui timbrar de maneira nenhuma!!!! me bateu meio que um desespero! tipo: como assim um hartke num presta?? o som dele fikava um pouco embolado, muito médio mas... não conseguia escutar os meus slaps!

vi um post seu em um tópico (q por sinal perdi o link) falando que não gostava de cones de aluminio por isso resolvi te consultar!

o baixo eh um condor cjb5... gostei muito do som dele num pevey e num staner que tokei... o baixo eh novo e naum tive muita chance de testar outros cubos...

o problema pode ser de compatibilidade mesmo ou apenas estava mal equalizado??

valeu

nascir3
Veterano
# nov/08
· votar


kairi


Não eh mascara nao eh craquelada mesmo a pintura .....


Fábio Seiji

Ok....

entao vou fazer a troca do 1 e 2 pelo isolante poliester,entendi mas qual o nome do produto,eh só chegar na loja e pedir "ow me vê o reagente para craquelar a tinta Tb" rsrs!!!

Obrigado galera !!!

Abraço !!!

PunkBarney
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, to montando um segundo pickguard pra minha Fender e queria saber se tem algum erro de usar só potenciometros do tipo B, tanto pra volume quanto pra tone. Alem disso, saber se vc já usou algum desses kits da GFS e se compensaria ao inves de comprar tudo separado por aqui...

ozzynhoo
Veterano
# nov/08
· votar


Olá Companheiros Bartola e Seiji.
Seguinte, estou com uma Cort Viva Gold II e queria saber se o set JB + 59 ficaria legal nessa guitarra devido a Madeira e tudo mais.
e se teria como colocar um Floyd Rose Tremolo System, e o Floyd Lo Pro, é bom ?
tem como fazer os Harmonicos do Dime com ele rrsrs !
Desculpe tantas perguntas. mais se tiver como responder eu agradeço !
Abraçs

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/08
· votar


eu so preciso saber qt fica em media esse servico, e nao qt eles cobram... nao quero chegar no cara e ele fala que o servico e 400 sem que eu saiba de uma faixa de preco...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


chico_nemesis
Cara, cada equipo soa diferente, portanto, vc deve "perder" (ou ganhar) um tampo antes para equalizá-lo à partir de sua concepção sonora.
PunkBarney
Não tem problema algum usar pots lineares (B). Nunca usei esse kit aí não, e considero bobagem comprar isso com eles, é melhor comprar por aqui mesmo.
Fisioterapeuta
Cara, não é R$ 400.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


ozzynhoo
Esses captadores são bons, melhores que os que vem nessa (boa) Cort. Quanto aos harmônicos, isso é uma técnica de execução, treine-a.
Abç

ozzynhoo
Veterano
# nov/08
· votar


Olá Maurício, Muito Obrigado pela resposta.
:)
e quando eu perguntei sobre os Harmônicos é que o Dime usava uma técnica de Push. ou seja ele esticava as cordas ao invés de afrouxa-las. fazia o Movimento no sentido contrário. foi essa questão que quis perguntar, me expressei mal rsrs !
Mais mesmo assim, muito Obrigado.
:)

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08
· votar


Fábio Seiji
NOOOSSAAA...CAra...vlw MESMO!!! 8D

Assim tá ótimo!!!

E daí pra aterrar o circuito é só soldar todos os fios que vão pro terra no pot. de tone e "mandar" pra ponte né??!!! o^

Vlw aí...

Abraçãããooo!!!!o/

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


PunkBarney
Não há problemas de se usarem pots lineares (B), eu mesmo gosto de usálos. A GFS é uma boa marca, porém importar um kit desses atualmente é inviável, com o dólar caro.

ozzynhoo
Vai com tudo. o/

ozzynhoo
Veterano
# nov/08
· votar


é isso ai Kairi ;)

Jânio F. Lira
Veterano
# nov/08
· votar


Obrigado Bertola por sua resposta. Valeu.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


ozzynhoo
Cara, cuidado com essa técnica, pois ela produz um forte stress no braço, o que pode conduzir ao empenamento, e nos pivôs que prendem a ponte (tipo "Floyd-Rose"), fazedo-os afrouxar e soltar. Não é uma técnica recomendada para quem não é músico profissional de sucesso, que pode contar com inúmeras guitarras e serviços de lutiería.
Abç

PurpleZeppelin
Veterano
# nov/08
· votar


Bom, vendi uma moto minha que eu não estava usando e peguei uma boa grana ... estou atrás de minha segunda gibson ( ou uma fender telecaster se rolar uma boa oferta ) ...
Essa guitarra é uma Gibson Verdadeira ? Achei o preço um pouco barato ...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76936138-gibson-les-paul-gold-t op-1986-refinish-edimar-luigh-_JM

E o que vocês acham destas guitarras :
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=19361

http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=15099

http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=19729

http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=15272

Estou gamado na custom Preta e na 81' cherry sunburst, o que vocês acham, Bertola e Seiji ?

sanchop
Veterano
# nov/08
· votar


Bom, hj fui em algumas lojas pesquisar uma guitarra barata. As que axei na faixa de preço que posso pagar foram

Michael Stratocaster
Memphis Stratocaster

a Michael eh uns 20 reais mais cara se nao me engano. Com qual das duas eu fico??

e... eu consigo axar um amp usado barato?

Valeu gnt =)

Ml_l2
Veterano
# nov/08
· votar


Fábio Seiji
Poderia me passsar seu e-mail, para contato, sou de São Paulo, e estou muito interessado em mandar fazer uma guitarra.
Mto Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


sanchop
São muito parecidas.
Confira as Eagles, Shelters e Crafter Cruiser, testando cada uma delas e escolhendo a que soar melhor, leve com vc um amigo que já toca, ou mesmo o seu professor de guitarra, se ele puder ir.
Abç

sanchop
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Na verdade nao tenho nenhum amigo que toque guitarra (na verdade tenho, mas ele entende tanto qto eu iuhauihaihauiha)

Tbm nao tenho professor, aprendi a tocar sozinho. Mas entendo mto pouco pra comprar.

Eagles e Shelters q olhei aqui tao bem mais caras =/
A Cruiser nao tinha em nenhuma loja que eu olhei, era ela que eu tava procurando.

A Michael e a Menphis são mto ruins? Mesmo pra alguem que soh vai tocar em casa, estudando, nada de shows?

Vlw =)

Obs: Entre as duas, mesmo sendo parecidas, qual pegaria?

rcagliari
Veterano
# nov/08
· votar


Por favor, alguém aí poderia me passar o telefone do Josino (Cast)? Estou tentando encontrá-lo, mas já não vejo mais o site da empresa dele. Muito obrigado e abração a todos!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III