Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
adler_altares
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
muito obrigado mas eu tenhu outras duvidas!!!
o tensor da minha guitarra esta ao maximo!! como faço pra voltar é só pegar uma chave allen e desapertar???

e outra duvida os captadores sound do ozielzinho são bons ????
quais são melhores eles ou os seizi tagima???
muito obrigado desde ja!!!

Junior Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sei que uma pergunta que todos fazem com frequencia, mais eu queria uma explicacao bem exata a respeito
to pegando uma ltd M-1000 e pretendo trocas as cordas por 010, qual o procedimento correto a se tomar e os cuidados que se deve ter, pelo fato de ser Floyd e a tensao das cordas ser mais forte creio eu que devemos ter mais cuidado ainda
obrigado

Soul Wyx
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sr. Luthier õ/

Cort X6
AMPLIFICADOR METEORO GUIT NITROUS GS 160 ELG


Combinam??
Se não, qual amplificador eu levo? de preferência com uma boa potencia 65<


Flws
abrçs

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


Alguem ai tem o projeto de um equalizer? Quero montar um de 7 bandas pra mim (nao zoem o comentario das 7 bandas)

LeoHendrix
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola ou Fábio Seiji

tenho um colega guitarrista que tá enfrentando problemas com a guitarra, ela tá recém regulada, porém apesar do jogo de cordas 0.09, a guitarra está "dura" para ser tocada (as cordas estão muito tensas) além de que a guitarra ao invés desafinar afrouxar as cordas com o tempo tá desafinando tencionando ainda mais (ao invés de com o tempo ir de E pra Eb, tá indo de E pra F)
o problema seria no tensor? a guitarra é neckthrough

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


adler_altares
Desapertar porque? Há essa necessidade?
Esses captadores são bem diferentes, não há muita base para comparação.
Junior Hammett
Não há cuidado algum, apenas a regulagem GERAL do instrumento para esse calibre de corda.
Soul Wyx
Essa sua pergunta (se amp e guitarra "combinam") não tem sentido.
LeoHendrix
Ela foi regulada corretamente? Foi um luthier profissional que fez a regulagem geral (tensor, entonação, ação).
Abçs

Soul Wyx
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio
Que amplificador de potencia bom na faixa dos 800reais vc me recoemenda?
abrs

MatheusFarage
Veterano
# nov/08
· votar


Soul Wyx
Laney LV100

Soul Wyx
Veterano
# nov/08
· votar


MatheusFarage

vlws
^^

DsL-Hard Rock
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

bertola, q q vc acha das cort M600?
to vendo se pego uma...
nessa faixa de preço tem alguma guitarra de melhor qualidade?
pode ser do tipo dela ou LP

vlwww

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


DsL-Hard Rock
Muito boa guitarra, excelente compra.
Abç

joaormrt
Veterano
# nov/08
· votar


Bertola

Eu tenho uma Golden LP usada (meio lascada, bem ruinzinha), e um amigo meu me pediu ela + 500 reais por uma Ibanez RG270 (novinha, em bom estado, toquei hoje nela)?

Fábio Seiji
Luthier
# nov/08
· votar


adler_altares
Só mexa no tensor se vc entender como ele funciona, senão vc pode estragar o braço da guitarra... aí o prejuízo é grande.
Quanto aos captadores é melhor vc entrar no site e ouvir os samples, nesse caso não existe melhor ou pior, eles são apenas diferentes.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


joaormrt
Faça o negócio.
Abç

Fugi
Veterano
# nov/08
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola


vamos ver se vcs podem me ajudar...

eu toco bem pouco de violão e estou querendo a começar a tocar guitarra, mas nem tenho pretenções de tocar bem...
então num quero gastar mto, gostei de uma cort z40 por 500 e pouco, é boa??? ou epiphone les paul special??? apesar d soh ouvir falar mal dela...
gosto das les paul, tem alguma outra na mesma faixa de preço que seja honesta no custo benefício???

se puderem ajudar, obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Fugi
Cara, eu não conheço essa Cort Z40, mas posso afirmar que a Epi Special não é uma boa guitarra.
Abç

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Bom eu tenho uma Golden gld series de braço colado. Ela , pelo preço é legal, ela estava 565 mas pedi desconto. Mas as mais novas, com braço parafusado parece não serem boas não. Tem as Shelter Nashville (estão custando por volta de uns 400 reais) que o Bertola já fez um review, elas são até mais baratas que essa Golden que eu falei, e têm um bom acabamento, mas não gostei do timbre, achei muito grave! Mas daí vc troca os captadores. Os Malagoli são bons e vc não gastará muito. Uma configuração boa e barata seria o Traditional Hb braço e Traditional HB ponte, ou até o Traditional HB HOT (ponte) para um pouco mais de ganho no captador da ponte. Eles são bons e com os dois vc gastará uns 130 reais!
Eu comprei o Custom Alnico HB braço (R$100) e o Traditional HB hot ($65). Este ultimo ainda não chegou, mas o primeiro eu mesmo já instalei na guitarra, e o som melhorou muito!!! Quando chegar o da ponte, vou instalá-lo e no fds seguinte vou levar a guitarra para o Bertola regular. Não o conheço pessoalmente, mas trocando informações por email e aqui no fórum ele ganhou minha confiança!!

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Ah! Não esqueça que toda guitarra saída da loja tem que passar pela mão de um bom luthier para regulá-la para bom uso do seu dinheiro gasto nela.

Fugi
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

eh num tem ninguém que conheça essa Cort z40...
oq vc me aconselha procurar? epiphone special nem pensar neh?
gosto das Les Paul, mas num tenho mta grana pra investir...
tem alguma lp na faixa de uns R$500 a R$600 com preço honesto?
valeu pela ajuda
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Fugi
Acho que nesse caso o ideal é a Shelter Nashville. Leia o review que fiz desse instrumento.
Abç

Haven
Veterano
# nov/08
· votar


Bertola ou Seiji

Comprei um carrinho novo para minha ponte flutuante, mas quando eu fui colocar, percebi que o parafuso que prendia o antigo não entra no novo, ele é mais gordo do que a abertura do novo carrinho. Pensei na possibilidade de trocar o parafuso, mas com certeza esse novo ficaria frouxo no buraco da ponte.

Existem outros modelos com maior abertura no garfo do carrinho (parte onde entra o parafuso) ou teria que alargar ?

Agradeço a ajuda.

LeoHendrix
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sim, a guitarra foi regulada por um luthier, tido como competente inclusive

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Olá!

Por favor, poderiam dizer o que está errado nesse esquema?

http://img233.imageshack.us/img233/4401/wiringeg0.png

OBS.: Os fios azúis são os brancos.

Abraços.

Kamus23
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Comprei a Viola Caipira, chegou hoje, mas achei estranho é que o fundo não é reto, é tipo um pouco curvado para o lado de fora, isso é normal?

Segundo, ele é acustico, vale a pena colocar um captador na boca da viola, ou melhor microfonar?

Abraços

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Seiji ou Bertola (ou alguem q saiba)

Eu queria saber se alguem não poderia dar uma analisada pra ver se tá tudo certinho nesse esquema aqui... http://img396.imageshack.us/my.php?image=esquemaguitarmodmjpqnyf2.png ...??!!! As duas primeiras chaves são "ON/OFF/PHASE OUT" para cada captador...dois pots de volume individuais e dois de tone individuais tambem (sendo um...um push-pull pra alternar a ligação dos caps. entre série e paralelo)!!! ;D

Se alguem puder me ajudar ai....eu fico agradecido!!! ^^

Vlw...

Um abraço!!!o/

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Tem uns esquemas aqui, não sei se ajuda:

http://www.malagoli.com.br/esquemas.htm

Abs.

mlorenzo
Veterano
# nov/08
· votar


ACho que postei uma vez aqui perguntando sobre a ponte duma AS73 que tava arrebentando a mizinha direto. Bem, levei num luthier, o cara deu uma lixada e tal mas não resolveu direito. Toda semana arrebenta a mizinha nela (enquanto na minha strato washburn fica muuuuito tempo sem arrebentar). Olhei o saddle e pelo que eu vi ta muito fundo e meio aspero.

Enfim, onde comprar outro saddle pra ela? No caso tem que trocar os 6 certo? E a medida desses saddles das ibanez artcore?

As bridges da artcore seguem algum dos padroes da Gib (Nash, ABR-1, etc) ?

valeu pela ajuda!!

Soul Wyx
Veterano
# nov/08 · Editado por: Soul Wyx
· votar


Mauricio Luiz Bertola
õ/

qual a diferença entre o multiuso e o amplificador próprio pra guitarra?
tem muita diferença?
estou na dúvida entre isso

LaneyLv100
ou
Ampli multi uso + Zoom g2.1u

acha q o multi uso faz o clean legal igual o laney? ou pelo menos proximo?

fuis

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Ahhh...cara....vlw ai mas eu ja tinha visto esse site awe...tem uns esquemas bem legais mas não são o meu caso não!!! ;D

Eu queria q alguem q entendesse desse uma olhada ai mesmo...só pra conferir se ta tudo certinho e pro projeto poder começar!!! =D

Vlw...

Flw's...abraço!!!o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Haven
Cara, "cace" um parafuso de mesmo comprimento e que caiba no "buraco".
Kamus23
Isso é normal sim.
Acho melhor o captador, dá menos problema.
mlorenzo
Cara, isso não é comum (ficar arrebentando corda depois de lixado), confira se o angulo entre o cordal e a ponte não está "alto" demais, se estiver, diminua-o.
Soul Wyx
Cara, Multi-usos não prestam, não são amplificadores decentes, apenas gambiarras colocadas no mercado para obter lucro fácil e enganar os incautos. Nem há o que comparar entre um LV100 e um multi-uso...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III