Strings by mail

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


JJJ

Eu não sei onde você mora, mas aqui em Minas , o ICMS é 18 só no papel, porque, na real, eles jogam o imposto estadual SOBRE O FEDERAL. Isso mesmo... 18% sobre os 60%. E ainda tem a indecência do tal "imposto por dentro", que é uma gambiarra fiscal onde o imposto, pasme, incide sobre ele mesmo!!! No final, os 18 acabam virando uns 35...

Caracas, que bizarro! Eu sempre faço as contas incluindo o ICMS incidindo apenas sobre o produto mais o frete, mas no fim das contas sempre pago de impostos um valor aleatório menor do que eu calculei e maior do que o imposto de importação sozinho.

Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar


erico.ascencao

nao é de se admirar...... o pais ta quebrado, se bobear vai ter fiscal daqui a pouco entrando na sua casa pra confiscar teu cofrinho

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar


erico.ascencao

Mesmo assim, como a diferença no teu cálculo foi muito pequena, eu compraria aqui mesmo... Demora menos e tem menos risco de extravio.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


JJJ

Mesmo assim, como a diferença no teu cálculo foi muito pequena, eu compraria aqui mesmo

A diferença não é pequena. Saca só o pedido:

1 x GHS Fast Fret String and Neck Lubricant (A87) $5.99
2 x Elixir 16542 Nanoweb Coated Electric Guitar Strings 10-46 3-PACK (16542) $35.94
1 x Elixir 12002 Nanoweb Coated Electric Guitar Strings 9-42 (12002) $8.95
1 x Elixir 12052 Nanoweb Coated Electric Guitar Strings 10-46 (12052) $8.95
1 x Elixir 12450 Nanoweb Coated 12 string Electric Guitar 10-46 (12450) $16.75
1 x Elixir 16027 Nanoweb Coated Phosphor Bronze Acoustic Custom Lt 11-52 (16027) $13.42
1 x Elixir 11172 Nanoweb Coated 80/20 Bronze Acoustic 12 String Med 12-53 (11172) $20.51
1 x D'Addario EJ45 Pro Arte Normal Tension, Full Set (EJ45) $6.49
1 x D'Addario EJ46 Pro Arte Hard Tension, Full Set (EJ46) $6.49
1 x D'Addario NYL050W Classical Guitar .050, single string (NYL050W) $3.19
1 x Elixir 12077 Nanoweb Coated Electric Guitar Strings 10-52 (12077) $8.95
1 x Elixir 16052 Nanoweb Coated Phosphor Bronze Acoustic Light 12-53 (16052) $13.31
---------
Sub-Total: $148.94
United States Postal Service (International Priority Airmail (usually 7-21 days | 1st Class at destination)): $13.99
Total: $162.93

Considerando 78% de impostos (60% de II mais 18% de ICMS) e o dólar a R$3,70:
$162,93 * 1,78 *3,7 = R$1073,06.

Considerando um encordoamento Elixir de $8,95; que equivale a 6% do pedido (só considerando os produtos), o custo da compra seria R$64,48; ou seja, estou economizando 40%.

Moral da história: pra quem tem três ou mais instrumentos em casa, já dá pra se planejar pra fazer a compra dos encordoamentos em lotes, pois a economia é bastante razoável.

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar


erico.ascencao

Ah, bom... mas o teu cálculo inicial era outro: eu vi lá 105,60 contra 110,67... Nesse caso, não valeria a pena.

MMI
Veterano
# nov/15
· votar


erico.ascencao

Eu estava tentando entender essa conta que não valia a pena... kkkkk

Só um dado que penso ser vital nessa conta. Dólar a 3,70 não existe agora, impossível pagar esse valor. Esta compra tem que ser por cartão de crédito, salvo a pessoa ter uma conta offshore ou algo do tipo. O valor do dólar no cartão de crédito hoje está ao redor de R$ 4,09 + IOF. Muda tudo.

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


MMI
Dólar a 3,70 não existe agora, impossível pagar esse valor

Também pensei isso. Me fala onde tem dólar a 3,70 que eu to precisando! rs Para fazer uma conta fácil, só usar dólar a R$4,00 que dá certo. Menos que isso é irreal atualmente.

johnnyloguercios
Membro Novato
# nov/15
· votar


O dólar que usamos pra compras é o turismo venda, que está em torno de 4 reais, mas a receita taxa em dólar comercial que está em torno de 3.70

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


MMI
Iversonfr
johnnyloguercios

Hum, é verdade. A última cotação, da minha fatura que fechou dia 20, é R$4,02.

Refazendo as contas:

Considerando 78% de impostos (60% de II mais 18% de ICMS) e o dólar a R$4,02:
$162,93 * 1,78 * 4,02 = R$1165,86.

Considerando um encordoamento Elixir de $8,95; que equivale a 6% do pedido (só considerando os produtos), o custo da compra seria R$69,95; ou seja, estou economizando 34%.

Cobain Ky
Membro Novato
# nov/15
· votar


E ai, galera. Eu estava namorando uns encordoamentos John Pearse e Dean Markley lá no strings by mail há um tempo... Li muitas coisas sobre o site e inclusive li esse fórum quase todo. Hahahaha Bom... Comprei um set John Pearse 500XL Phosphor Bronze Acoustic Guitar Strings Ex Lt 10-47 e um set Dean Markley 2032 XL Blue Steel Acoustic Guitar 92/8 Ex Light 10-47. E aproveitei e comprei um óleo de limão da planet waves, que foi U$3,49 e aqui no Brasil, era 40,00 dilmas. --'

O total da minha compra foi de 23,69 dólares, já com frete.

Vocês acham que vão me taxar?

Calime
Veterano
# nov/15
· votar


Cobain Ky


Varia mto, não dá pra saber. Ja comprei coisas grandes e um pouco caras e não fui taxado. Desses dias comprei um produto xing ling de 10 dolares e fui taxado, e ainda era pequeno....realmente não existe um padrão ou critério, varia bastante.

Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar



Vocês acham que vão me taxar?


torço para que não amigo....

mas taxar é gostoso né, difícil é viver a vida real na iniciativa privada......

e o foda é que eu tava num comparativo louco de cordas padrão entre daddario e ernie ball 10-46 ambas..... e cara a ernie ball na guitarra reguladinha é do kct, soa violentamente foda e você se sente o malmsteen tocando nela, macia, escorrega bem só que deu 7 dias e já era, mais que isso já começa a dar dó do traste....
a daddario até 12 dias tava aceitável.... mas amadora perto da ernie bolas....

são cordas que dá pra levar no perreio até 20-30 dias se ideia é deixar estourar mas dá mó dó do instrumento e o som piora muito a partir do decimo dia...

triste sermos brasilianos...

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


erico.ascencao
Hum, é verdade. A última cotação, da minha fatura que fechou dia 20, é R$4,02.

Veja se nesse valor já está incluso os 6.38% do IOF. Na minha fatura, o IOF vem separado. Se não estiver incluído como acontece no meu caso, o dólar iria para R$4,27

Cobain Ky
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Cobain Ky
· votar


Calime

Varia mto, não dá pra saber. Ja comprei coisas grandes e um pouco caras e não fui taxado. Desses dias comprei um produto xing ling de 10 dolares e fui taxado, e ainda era pequeno.

Putz, sério? Eu trabalho em uma loja que compramos muitos componentes eletrônicos e raramente somos taxados, direto do querido china Ali... Hahaha E olha que são componentes eletrônicos, mas geralmente são pequenininhos.

Eu pedi uns pinos e um rastilho pra violão e deu 30,00 reais, segundo o vendedor os pinos são de ébano... To querendo só ver. Hahaha


Drinho

Pois é! Quando você começa a comparar essas cordas Ernie, Dean Markley, Martin e outras, com a que somos acostumados a ver aqui no br, a coisa fica até triste pro nosso lado brazuca. No meu caso é pro violão, quando usei Ernie no violão curti muito o timbre, mas as cordas não duraram muito, mas abuso nos bends... Hahah Agora Dean Markley, a linha blue steel aguenta muito, cara. E John Pearse foi indicação de um amigo meu que toca blues, ele disse que as cordas são inigualáveis...Alguém aí já usou?

Calime
Veterano
# nov/15
· votar


Cobain Ky

Pois é. Coisa de uns 2 anos atrás nunca tinha sido taxado, e comprava com frequencia. Depois disso acho que os kras ficaram meio putos pq a quantidade de brasileiros comprando fora aumentou absurdamente e, juntamente com o governo, que tbm queria a fatia do bolo, começaram a taxar sem critério. Tá foda....

Cobain Ky
Drinho

Imaginem eu, qse 7 anos só usando cordas tops, das mais variadas marcas possíveis, ter que voltar a usar gianoca? "Quem não tem cão caça com gato" ou "Quem não tem colírio usa óculos escuro". Tá bem por aí msm....

Cobain Ky
Membro Novato
# nov/15
· votar


Calime

Imaginem eu, qse 7 anos só usando cordas tops, das mais variadas marcas possíveis, ter que voltar a usar gianoca?

Cara, mas gianinni? Hahaha Poxa... Ai eu não aguento não. Hahah
Sério, nos tempos que eu usava só D'Addario ainda dava pra aguentar e quebrar o galho com uma gianinni ou uma nig, mas hoje em dia? Meu amigo... Dá nervoso. Hoje em dia a quebra galho pra mim é D'Addario. Dia desses deu ruim aqui e tive que usar uma Nig, não aguentei, pedi pela internet no Kabum um set de D'Adarrio enquanto as importadas não chegam. Depois que cê acostuma com as coisas boas, fica difícil...

Calime
Veterano
# nov/15
· votar


Cobain Ky

Gianini é boa em relação a Nig. Nig pra mim é a Meteoro das cordas, só passo raiva...vai pra uns 10 anos que usei um set durante uma semana e dps tirei pra por uma daddario...passado um tempo testei de novo (só pra ver se tinha sido azarado), e aí sim, dessa vez fui realmente azarado, pq tava pior que da outra vez. Daí gravei na minha mente: NIG nunca mais. De nacional, só consigo usar Gianini e SG.

Cobain Ky
Membro Novato
# nov/15
· votar


Calime

Meu caso foi o contrário do seu... Usei uma Giannini cobra, o vendedor teimou dizendo que era boa e comprei, mas a corda não se deu bem comigo, foi embora rápido. =/ Hahaha a SG eu nunca usei, cara, mas essa até que falam bem que só.

johnnyloguercios
Membro Novato
# nov/15
· votar


Cobain Ky
O total da minha compra foi de 23,69 dólares, já com frete.

Vocês acham que vão me taxar?

Me taxaram esse mês numa compra no sbm de 22 dólares :/ comentei na pág anterior, produtos pequenos eles nem abrem, só estipulam um valor msm e põe 60% disso como fizeram comigo

johnnyloguercios
Membro Novato
# nov/15
· votar


Calime
Cobain Ky
Devia ser proibido fazer propaganda da nig, as Giannini são "boazinhas",mas n vejo nenhum artista anunciando "eu uso encordoamente Giannini Xyz, mto bom, mto macio ",já pela nig...haha

Cobain Ky
Membro Novato
# nov/15
· votar


johnnyloguercios
Bando de sem noção, putz... Mas a minha esperança é que agora é fim de ano e a demanda de encomendas é enorme, saca? Então como o pacote é pequeno, tem chance de passar despercebido por lá... lol
Espero que eu não seja taxado, é maior absurdo, mas por outro lado... mesmo se me taxarem ainda vale mais a pena que comprar cordas aqui no br.

Cobain Ky
Membro Novato
# nov/15
· votar


johnnyloguercios
Cara, eu acabei de tirar a porcaria da Nig do meu violão. Hahaha Coloquei umas D'addario enquanto a encomenda da sbm não chega. Meu violão tava com um som morto com a Nig lá, pqp. Hahaha

Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar


cara.... hoje reparando com cautela.... a verdade é que corda convencional de nickel nenhuma dura quando se é exigente com timbre, tocabilidade e amor aos trastes... seja brasileira ou nao.... acho que se a questão for durabilidadeo correto é olhar para outros tipos de corda.....

tipo essas coated, essas tecnologias loucas da dean markley, elixir, ernie ball, tem uma tal de cleartone na gringolandia que deve ser cabulosa pra isso tbm.......

mas pensando em pegada e som, vou te falar....

Ernie dá trabalho.....

nessas ultimas semanas troquei de corda para testes uma vez por semana....
daddario, ernie e giannini......

giannini surpreendeu pra 20 conto, sinceramente nao sei se vale comprar daddario se a ideia é fazer troca semanal como o meu caso......

agora, a ernie ball regular slinky é muito foda, não dura porra nenhuma, certamente até menos que daddario, pra mim 7 dias em qualidade tolerável, mas enquanto dura é muito foda, hoje com atenção, tocando melhor do que tocava antigamente da pra sacar......

pensa num vibrato poderoso, só a ernie proporciona kkkkkk

a gente tinha que dar um jeito de muambar essa corda no atacado!

imagina só caixas e caixas de ernie em casa pra trocar a cada 3 dias....
que sonho....

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar


Drinho
caixas e caixas de ernie em casa pra trocar a cada 3 dias....

Seu sonho é trocar de corda a cada três dias? É, cada um com sua mania, né? hehehe

MMI
Veterano
# nov/15
· votar


Drinho
JJJ

Meu sonho é nunca mais trocar cordas... huahuahuahua

EduJazz
Veterano
# nov/15
· votar


MMI
JJJ
Drinho

Meu sonho é nunca mais trocar cordas... huahuahuahua [2]

Drinho
Veterano
# nov/15
· votar


JJJ
MMI
EduJazz

não que seja muito prazeroso trocar de cordas.... mas usar corda nova é mto bom véio....

MMI
Veterano
# nov/15
· votar


Drinho

tipo essas coated, essas tecnologias loucas da dean markley, elixir, ernie ball, tem uma tal de cleartone na gringolandia que deve ser cabulosa pra isso tbm...

Olha, já usei um monte dessas coated. Faz parte da minha luta por não trocar cordas. Fiz umas continhas rápidas aqui, se eu inventasse de trocar cordas a cada 3 dias de tudo que tenho aqui, teria que trocar um jogo a cada 3:30 mais ou menos sem interrupção. Impraticável... Preciso algo durável para quando pegar poder tocar minimamente.

Já usei Cleartone, acho que devo até ter um ou outro jogo no fundo de alguma gaveta aqui porque ganhei um montão. Não achei isso tudo não... Estou usando DR strings. As D`Addario não gostei não, bem inferiores às Elixir. Uma que quase chega lá são as Rotosound Nexus. Nem lembro mais das outras... kkkk

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


Cobain Ky

O total da minha compra foi de 23,69 dólares, já com frete.

Vocês acham que vão me taxar?


Sempre considere que você vai ser taxado. Se não for, aí você fica no lucro.

Cobain Ky
Membro Novato
# nov/15
· votar


Drinho
A cada três dias eu iria a falência... Hahhaa Mas que realmente é bom tocar com cordas novas, isso é, cara. Eu troco de duas em duas semanas as minhas, dependendo também de qual corda coloco e qual frequência toco.

MMI
Não dá pra comparar D'Adarrio com a Elixir, cara... D'Addario é um encordoamento intermediário, tem até umas D'Addarios mais fodas por ai, falam que são boas, mas nunca usei. Essa Rotosound Nexus e DR Strings nunca usei também, mas quase que compro um set de DR Strings, é boa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strings by mail