Strings by mail

Autor Mensagem
Milton.Jr
Membro Novato
# jul/14
· votar


Isabel234
Dá pra rastrear sim, mas tem uns dias a partir da data da compra até que seja registrado nos sistemas dos correios daqui. Eu não fiz na strings by mail, mas comprei na Guitar Fetish esses tempos, e demorou 1 mês e 10 dias cravados! Mas isso é complicado, tem compras minhas de abril q ainda não chegaram...

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Milton.Jr
Essa compra da GFS foi taxada??

tenho coisas vindo de lá, tem quase 30 dias já...

Milton.Jr
Membro Novato
# jul/14
· votar


ogner
Não, num foi taxada não, na caixa a etiqueta tava de 9 dólares, mas quando abri tinha a nota fiscal deles la de 47 dólares mais o frete (o jogo de captadores que eu tinha perguntado pra vc, se já tinha usado, no tópico seu sobre a SX) hahahaha
Dei sorte de não terem desconfiado e aberto a encomenda.

Isabel234
Veterano
# jul/14
· votar


Milton.Jr

Valeu! Vou entrar em contado com ele pra pedir esse código de rastreio, pq eles me enviarem o número do pedido que é um código tipo SBM2206**, nesse rastreio diz que já foi despachado pelos correio dos EUA, com chegada esperada para 24/07 (hoje!), mas pelo que eu vi não é o mesmo código que se enquadra nos correios. Só não entendi se essa seria a chegada no Brasil ou pra mim! Bom, depois aviso se chegaram e tal! Abç! Vlw!

Milton.Jr
Membro Novato
# jul/14
· votar


Isabel234
Putz, nem me fale, uma vez comprei alguma coisa da china que não me lembro e o código de rastreio deles era muito esquisito e tinha mais caracteres que os 16 se não me engano que os correios utilizam (provavelmente era por ter sido enviado por uma transportadora que não tinha integração com os correios daqui do Brasil). Fiquei numa agonia sem saber onde estava o produto. Mas se no strings by mail eles mandarem por USPS que são os correios la dos EUA é pra ter um código compatível com os nossos correios daqui. Tomara que vc consiga rastrear normalmente, e boa sorte para que chegue rápido! hehehe

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


Eu fiz uma compra na Strings by Mail já tem um tempão e nada.

Pior que eu pedi o código de rastreio de 13 dígitos, que é usado pelos correios aqui, e não aparece nada no sistema de rastreamento. Nem tem como saber se por acaso a encomenda voltou.

INNARELLI
Membro Novato
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
nossa hein véi

ederfreire
Veterano
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
É só entrar em contato com eles, caso o pacote tenha sido extraviado ou algo do tipo eles te enviam outro. Pode ficar tranquilo, eles sempre dão um jeito do seu produto chegar.

Isabel234
Veterano
# jul/14 · Editado por: Isabel234
· votar


Milton.Jr

Entrei em contato por email com eles ontem, e hoje me enviaram o código de rastreio da USPS. Agora há pouco coloquei no site dos correios e tá sendo transferido de Curitiba pra Porto Alegre (minha cidade). Massa. To faceira! E obrigada pela ajuda! : D
Acredito que não fui taxada, mas vamos ver...

Isabel234
Veterano
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Se não encontra no site dos correios, tenta no site da USPS e vê se tem mais informações lá do teu pedido. Pelo menos tu consegue ver se passou da alfândega aqui no Brasil. Força ai.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


Isabel234
Também não tem lá. Já consultei outro dia.

Já vai em um mês e meio mais ou menos. No e-mail que eles mandaram no dia da compra, tava informando que para o BR leva até 60 dias. Vou esperar até esse prazo, e aí depois entro em contato, caso não chegue.

Isabel234
Veterano
# jul/14
· votar


Com certeza se precisar vão te reenviar o pedido. O ruim mesmo é esperar. Espero que dê tudo certo. Abração

Isabel234
Veterano
# jul/14
· votar


Me ferrei. Depois de uma semana que a minha encomenda ficou parada numa agência dos correios, o rastreio liberou que eu tenho que ir lá retirar o pacote, ou seja, fui tributada.

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


Isabel234
Qual foi o valor total da sua compra incluindo o valor do frete?

Isabel234
Veterano
# jul/14
· votar


U$50,91. Se fui taxada por esses 91 cents, melhor nem pensar.

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


Isabel234
Você pode pedir restituição se for taxada, é muita sacanagem esse negocio da receita federal, é Lei, vc pode importar até $ 100,00 isento de impostos, independente de ser ou não pessoa física, veja nesse site onde fala sobre isso:

http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-1 00-dolares-nao-podem-ser-tributadas/

O pior de tudo isso é que a justiça brasileira sabe que a receita anda taxando indevidamente e não faz nada, é muita jogada politica envolvida, a gente aqui no brasil vive como fantoches manipulados pelo governo, e a grande maioria nem percebe, nem faz ideia dos direitos, e não vejo o povo como culpado, se o governo não dá a devida educação pras pessoas terem o conhecimento o que esperar no final? mas deixa pra lá, se não vou parecer um desses loucos que não para de criticar o governo rs...

Boa sorte com a sua encomenda, e depois posta aqui o final da história ^^

Isabel234
Veterano
# jul/14
· votar


krixzy

Nem me fala, to invocada só de pensar em pagar esse imposto, ainda mais agora que os correios tb estão cobrando uma taxa de R$12 em cima das nossas costas a troco de interceptar a nossa encomenda (mas isso não é o trabalho deles?). É muita ladroagem. E o fato é esse, estamos no nosso direito, mas não da pra ser feliz.
Sim, eu to acompanhando essas noticias por muitos canais, tb. Algumas pessoas que conseguiram redução da taxa ou isenção. Até já baixei um modelo aqui do pedido de revisão. Acho que vou fazer isso. Vc já conseguiu ter um pedido revisado??
Bom amanhã vou lá nos correios e pagar o cafezinho, e volto pra contar no que deu. (Y)

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


Isabel234
Vc já conseguiu ter um pedido revisado??

Ainda não tive o azar de ser taxado, minha última encomenda foi um pacote de 10 jogos de cordas elixir, mas comprei pelo aliexpress, e tbm passou alguns centavos dos $ 50,00. Acho que tive sorte.

Isabel234
Veterano
# jul/14
· votar


Bom pessoal, fui pegar minha encomenda nos correios. Os FDP me cobraram tudo que tinham "direito": alíquota de 60% no valor dos produtos, ICMS de mais de 30% e taxa de recolhimento dos correios de R$12, somando um total de R$ 98,49.

A taxação foi em cima do valor dos produtos, U$ 41,69, sem o frete. Portanto, a história de comprar menos de $50 pra não ser taxado é balela, como a empresa é pessoa jurídica, eles podem taxar sobre qualquer valor.

Baseada na minha experiência, ainda sendo taxada, eu voltaria a comprar na SBM, os preços são bons, fui muito bem atendida, não tive problema nenhum na entrega e a encomenda não demorou muito (19 dias). Se vc tem a sorte de não ser taxado, maravilha, fez um ótimo negócio. Se vc foi taxado o valor acaba sendo quase o dos produtos vendido no Brasil no ML, então é de se pensar se economizar uns R$20 ou mais vale a pena quando se tem que esperar muito tempo pela encomenda chegar. Esse não foi o meu caso, mas como vi o pessoal relatar de esperar até quase dois meses é bucha.

Bom, vlw pela atenção e espero ter ajudado alguém que vá fazer futuras compras. Abç.

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


Isabel234
ICMS de mais de 30%

Rio Grande do sul né? Já tinha visto comentarem que aí o ICMS nesses casos é de 30%. Aqui em Minas fica em 18%.

Portanto, a história de comprar menos de $50 pra não ser taxado é balela

Mas na legislação que a receita leva em conta diz claramente que só é passível de isenção de pessoa física para pessoa física. Se houver uma pessoa jurídica comprando e ou vendendo há o imposto mesmo se o item custar 1 centavo.

Há é claro as pessoas que conseguem na justiça a isenção total abaixo de 100 dólares dentro da legislação que o krixzy postou logo acima. Enquanto um tribunal superior não dizer qual regra que vale definitivamente, cabe à cada um decidir se vai requerer ou não a isenção caso a caso.

Isabel234
Veterano
# jul/14
· votar


makumbator

Isso RGS. Me ferrei. Acho que vou tentar o ebay, dai os vendedores são pessoa física ne?

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


Isabel234
Isso RGS. Me ferrei. Acho que vou tentar o ebay, dai os vendedores são pessoa física ne?

Nem sempre. Tem muitas lojas vendendo lá, grandes, médias e pequenas.

Iversonfr
Veterano
# jul/14
· votar


Isabel234
Me ferrei. Acho que vou tentar o ebay, dai os vendedores são pessoa física ne?

Faça sempre pedidos pequenos. É melhor voce comprar 2 pedidos de 20 dolares, mesmo tendo que pagar frete separado pros 2 do que fazer apenas um de 40 dolares. A chance de pelo menos 1 passar direto é maior.

No Ebay o que mais tem é loja vendendo, ainda mais produto novo, mas não está adiantando também esse negócio de pessoa física. O jeito são compras de valor irrisório e mesmo assim muitas vezes estão taxando. Meus últimos dois passaram direto mas foi um de U$12 e um de U$23.

Isabel234
Veterano
# jul/14
· votar


Iversonfr

makumbator

Ok, pessoal valeu pelas dicas! Agora estou com 2 conjuntos extras de cordas, mas na proxima compra vou dar outra pesquisada.

eneasneto2
Veterano
# ago/14
· votar


Iversonfr,
Em quais vendedores você compra a Elixir no Ebay?
Fico com medo de comprar pelo Ebay e vir falsificada, sei lá

Isabel234
Veterano
# set/14
· votar


eneasneto2

Já comprei um capotraste desse vendedor aqui: pitbullaudio
Ele tem cordas elixir tb, com um dos melhores preços, e diz que é authorized dealer. Tem muitas vendas no ebay e boa cotação, eu achei confiável. As próximas cordas vou comprar dele.

krixzy
Veterano
# set/14
· votar


Isabel234

Quando vc comprou no sbm veio código de rastreio?

Comprei uns jogos lá e não tem o código, não sei onde as cordas estão, e no caso de ser taxado não sei se eles enviam alguma carta avisando....

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


krixzy
e no caso de ser taxado não sei se eles enviam alguma carta avisando....

Sim, enviam. Nesse comunicado há o valor a ser pago, endereço de retirada e o prazo para se fazer isso.

Iversonfr
Veterano
# set/14
· votar


eneasneto2

Opa desculpa não ter visto antes. Eu não tenho nenhum vendedor fixo não, compro de qualquer um que tenha uma quantidade interessante de vendas positivas e seja mais barato. A única coisa que faço questão é que o vendedor seja dos EUA, corda não compro da China, HK, etc por precaução minha. A última vez que comprei, o mais barato considerando o envio era o MyMusicStuff que comprei umas Dean Markley Helix e de um outro vendedor que chama jakeboy1957 que tava com um preço bom nas Blue Steel. Abs!

Isabel234
Veterano
# set/14 · Editado por: Isabel234
· votar


krixzy

Sim, veio com código de rastreio sim, no modo de frete mais barato da USPS. Se a sua encomenda não é taxada os correios entregam direto na sua casa, se são taxadas os correios enviam uma carta tipo telegrama pra vc ir na agência indicada retirar o pacote e pagar as devidas taxas.
Por enquanto não tive problemas, todas minha compras no ebay vieram com código de rastreio. De repente manda um email pro vendedor pedindo o número.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strings by mail