Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
Sparkle
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah ta, o problema é que é uma Fender México, daí acho que vale o risco, ou não?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Sparkle
Não, não vale.
Mas continuo achando que é só uma questão do cara se adaptar.
Abç

Sparkle
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu então Bertola, valeu mesmo xD
A guita ta na garantia ainda, vou mandar ele trocar agora mesmo!

ricardobj
Veterano
# mai/08
· votar


alguem tem informacoes a respeito dos amplificadores da lam, o amp x-amp da lam ele presta mesmo ou é so propaganda??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


ricardobj
Não conheço essa marca.
Abç

ricardobj
Veterano
# mai/08
· votar


sao os amps q o ozielzinho usa. www.ozielzinho.com.br

Floydiano
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu vou trocar a ponte e as tarraxas da minha eaglezinha, quais cuidados devo tomar pra não fazer merda?

muka gibson
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas dá pra viver bem? bem mesmo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Floydiano
Cara, acho mais seguro vc levar sua guitarra a um bom luthier, pois podem surgir problemas que vc talvez não saiba resolver, ou não possua as ferramentas adequadas.
muka gibson
Cara, no meu entender, só se vc tiver um esquema muito bom e um investimento em máquinas e aprendizado muito longo e alto, caso contrario vc não terá uma vida de classe média com esse trabalho (só poucos profissionais no Brasil atingiram esse estágio).
Minha atividade como luthier NÃO é a minha principal fonte de renda, eu sou Professor Universitário a muitos anos. Minha atividade como luthier é por amor, embora eu ganhe uma graninha com isso para ajudar nas contas do mês.
Abçs

Embaixador da Etiopia
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
qual o procedimento aconselhado pra limpar guitas de pintura fosca filho??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Embaixador da Etiopia
Apenas passar um pano limpo, macio e sêco.
Abç
P.S.: Esse teu "nick" é bem engraçado! Se tu tem filho da minha idade (45) tu deve ser bem velinho! Ah,ah,ah,ah,ah..............

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Bertola,

Fui até a loja de instrumentos hoje pra ver a Schecter,pegar preço e etc,mas como fui meio tarde,tava complicado de falar com a distribuidora.

Ai então quis ver outras guitarras e o dono da loja me mostrou uma Washburn usada que eu achei bem interessante.

No headstock está escrito Mercury,e essa guitarra tem cerca de 10 anos(era de um conhecido do dono que colecionava guitarras).
Tem tarrachas grover,2 humbuckers e 1 single da própria washburn(com aquele "W" das washburns antigas) e uma ponte floyd rose lincensed.

O vendedor disse não saber exatamente o modelo,mas presumo que seja uma Washburn Mercury anos 90.
Ah,ela está custando 700 reais e está muito bem preservada.

Sabe alguma coisa sobre essa guitarra?


Grato. :)

Rodrigo Canoas
Veterano
# mai/08
· votar


Olá gostaria de saber onde comprar madeira(mogno,jacáranda,marfim,etc........) no estado de SP, ou qualquer outro!
desde já agradeço!
Obrigado

SwampLord
Veterano
# mai/08
· votar


Sobre amplificadores, para evitar criar tópico, uma pergunta...
estou com 1000 reais para comprar algum ampli com potência entre 30 a 80 watts, mas com uma boa qualidade no clean, e com uma boa equalização, preciso de um ampli que segurem bem o peso da uma 7 cordas, pq tenho um meteoro aqui que parece que vai estourar só de plugar uma 7 cordas nele rsrsrs, estive com a cabeça no Laney LV100, pelo fato de gostar do clean dos laney's, então queria uma sugestão, para o que quero seria um lv100 mesmo?
tem os crates, peavey, que conheco absolutamente nada, por isso peço uma recomendação, lembrando dos R$ 1000,00.
;)
ahn vou tocar uns sons como Opeth, abusando do clean, e ao mesmo tempo das guitarras pesadas com High Gain.

kiki
Moderador
# mai/08
· votar


Rodrigo Canoas
em madeireiras, ou lojas de madeiras pra construção civil.
não sei se há outras opções.

LDC
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola


frmz tensor instalado :)

Yhago Canuto
Veterano
# mai/08
· votar


Ae gostaria de um opinião da melhor opçao de uma guita pra tira um som bem satriani mesmo...
to com 3200 na mao...
da uma dica ae abraço!

Rômulo_DF
Veterano
# mai/08
· votar


Rodrigo Canoas

Em SP o KIKI é mestre em informações, mas aqui no DF é bem difícil encontrar estas madeiras, principalmente se for em pedaços pequenos, mas se você "garimpar" em madeireiras já é um ótimo começo, provavelmente alguns serralheiros (de madeira) possam ter peças menores.

kiki
Moderador
# mai/08 · Editado por: kiki
· votar


Rômulo_DF
Em SP o KIKI é mestre em informações,
huashaushuahsua

Rodrigo Canoas
eu não pesquisei muito madeiras não... =p
eu comprei na rua do gasometro, no brás, em são paulo

no estado não sei. tem a leo madeiras, que no site diz que vende (acho que tem pelo estado de sp), mas quando fui nas lojas não tinha... só tinha tabuas finas e maquinas.

thomasmoura
Veterano
# mai/08
· votar


Olá

Vou comprar uma guitarra LTD KH-602, com braço neck-thru. O problema é que o acabamento do braço é pintado.

Gostaria de transformá-lo num acabamento "satin". Como eu poderia fazer isso? Existe um verniz ou outro produto especial para esse tipo de acabamento?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash
Essa guitarra não é legal. Muitos amigos meus tiveram dela, e vivíam dando problemas, algumas inclusive tinham corpo de compensado.
Yhago Canuto
A Ibanez tem muitas opções.
thomasmoura
O luthier terá que retirar toda a pintura do braço, lixando-o muito bem, depois aplicar seladora fôsca.
Abçs

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/08
· votar


Bertola,

To pretendendo tirar a tinta do braço da minha guitarra. A tinta dá uma boa amarrada na pegada!

Após expor a madeira do braço através de um lixamento bem cuidadoso. Qual produto tenho que aplicar e quantas demãos?

No post anterior vc fala dessa seladora fosca. Poderia me explicar melhor se existe uma marca específica para instrumentos e onde posso encontrar?

Um abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Gabriel Chincha
Cara, em qualquer loja de tinta vende isso, basta pedir, e marcas, existem várias também. O ideal é aplicar à pistola, umas 5 demãos, lixando sempre que secar com lixa bem fina.
Não existe marca de tinta ou seladora específica para guitarra.
Abç

Rafa_XD
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, não sei se deveria perguntar aqui mas, vc saberia me dizer se a oficina do Seiji fica em SBC?
Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Rafa_XD
Desculpe, também queria saber, para poder visitá-lo e aprender com ele!
Abç

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Oi Bertola, andei lendo na rede sobre um tal de 50's wiring que aparentemente serve para limpar o som da guitarra no knob de volume sem perder agudos... isso é fácil ou barato de fazer?

Também vi algo sobre treble bleed.. seria algo parecido?

Abração

PEdroooo
Veterano
# mai/08 · Editado por: PEdroooo
· votar


kiki
Bertola
Seiji

bertola, antes de começar a fazer a minha telecaster, eu visitei um luthier aqui de campo grande muito bom, e ele me persuadiu a fazer o primeiro projeto com madeira barata como a caixeta, pois caso errase, nao sairia num prejuízo tão grande e não desperdiçaria uma madeira boa. Beleza, eu terminei quase todo o projeto, e modéstia à parte ficou razoavelmente bom, agora faltam só os captadores, furar os slots da traste, curvar e pronto. O problema é que eu me arrependi de ter usado as madeiras q usei. Comprei um pedaço de caixeta para fazer o corpo, e como nao entendia nada de madeira mesmo, comprei um pedaço bem seco de cedro e fiz o braço (não achava marfim nas madeireras), pra escala usei ipê. Agora to começando a achar que eu fiz cagada em usar as madeiras erradas e to pensando em condenar ela antes mesmo de terminar de montar.

o que voces acham, vale a pena terminar pra ver como fica, ou começo a fazer outro braço e corpo ja??

PEdroooo
Veterano
# mai/08
· votar


aqui estão umas fotos tiradas no meio do processo..

http://img354.imageshack.us/my.php?image=dsc09725gc1.jpg
http://img399.imageshack.us/my.php?image=dsc09727ii1.jpg
http://img399.imageshack.us/my.php?image=dsc09729ys1.jpg
http://img165.imageshack.us/my.php?image=dsc09733dc1.jpg
http://img165.imageshack.us/my.php?image=dsc09734fq7.jpg
http://img165.imageshack.us/my.php?image=dsc09735xj9.jpg
http://img354.imageshack.us/my.php?image=dsc09736lu8.jpg

julguem à vontade :)

kiki
Moderador
# mai/08
· votar


PEdroooo
legal, ta bem bonito. o desenho do headstock ficou bem executado.

Agora to começando a achar que eu fiz cagada em usar as madeiras erradas e to pensando em condenar ela antes mesmo de terminar de montar.

eu não sei julgar isso... por que voce acha que fez cagada?

o que voces acham, vale a pena terminar pra ver como fica, ou começo a fazer outro braço e corpo ja??
se não houver algum problema crucial nas madeiras (esperemos os mestres), acho que deve continuar sim.

agora faltam só os captadores, furar os slots da traste, curvar e pronto.
e tensor?!?!

PEdroooo
Veterano
# mai/08
· votar


então kiki, não achei a serra de furar os slots em campo grande, tentei retificar uma, mas não deu. Meu primo prometeu comprar uma lá na Teodoro Sampaio (em sp), eu sabia que isso ia atrasar o processo então resolvi colar a escala no braço antes de furar os slots. Tá feito já, o braço ta quase pronto, falta só os slots e os trastes mesmo.

eu tenho um pouco de receio do cedro não servir para fazer o corpo do braço, o corpo em caixeta eu ja me conformei de que não era a melhor escolha...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!