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Haven Veterano |
# mai/08 · Editado por: Haven
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Mauricio Luiz Bertola Minha guitarra está trastejando muito na 12a adiante, mas somente na corda E e na corda A. Olhei para ver se estava empenada, percebi um leve empeno para dentro(nao sou expert em ver minimos empenos), mas só as duas cordas mais grossas que trastejam. Olhei a regulagem do floyd e está alinhada no corpo.
Qual deve ser o problema dela?
ah, essa guita é uma samick artist séries(pt flutuante, 24casas..)
agradeço a ajuda desde já.
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gucrispim Veterano |
# mai/08
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Mauricio Luiz Bertola O.O estava tocando com distorção, perto do amp e em lugar fechado, damn" eu senti como se ela fosse quebrar mesmo!!! e tem reparo pra isso? então Bertola, é uma Epiphone Wildkat, em alguns lugares eu leio que o corpo é "hollow" em outros semi-hollow, e aí fica a dúvida..... não cheguei a nenhuma informação conclusiva e esclarecedora nem mesmo no site da Epiphone. Pelo que me parece, olhando pelas fendas do tampo, ela tem um bloco de madeira que começa na parte contrária ao braço da guitarra e pára na Tune-o-matic e um outro bloco de madeira que começa na junta do braço com o corpo e pára perto do captador do braço (nao consegui definir se antes ou depois), então tem um vão entre esses 2 blocos de madeira.
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Rod Turtle Veterano |
# mai/08
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Mauricio Luiz Bertola Bem,desculpe-me por encher o saco,mas é que sou muito curioso.Já vi guitarras feitas em mogno (muito comum) e em jacarandá (mais raro),que são ambas madeiras muito pesadas.Fazendo a relação peso,pensei porque nunca vi uma guitarra de sucupira.Você já viu alguma?Existe algum problema com o timbre dessa madeira para ela ser tão pouco (ou não ser) utilizada?Como seria o timbre de uma guitarra feita de sucupira?Obrigado e abraços.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
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Haven Eleve a altura da ponte no pivô correspondente às cordas bordões. Agora, seria uma boa vc levar sua guitarra a um luthier para verificar esse empeno, pois pode ser uma torção. gucrispim Essa guitarra tem uma construção "intermediária". Evite usá-la nessas condiçoes de novo, ok! Rod Turtle Guitarra com corpo de jacarandá vc não deve ter visto, mas apenas o tampo, pois é uma madeira inadequada para o corpo dada ao peso excessivo, e nem existem mais árvores com a espessura suficiente para fazer um corpo (aliás à muito tempo!). Quanto á sucupira, é uma madeira que se presta a confecção de escalas, mas é difícil de trabalhar, dura e muito pesada também, o que a torna inadequada para corpos. Madeiras pesadas tendem a dar um timbre agudo em função da alta velocidade de propagação das ondas sonoras, por isso essas madeiras são mais adequadas à escalas. Abç
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Haven Veterano |
# mai/08 · Editado por: Haven
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Mauricio Luiz Bertola vlw pelo tok se o braço estiver torcido, um desempeno resolveria ou soh a troca do braço por completo ? o.o' outra coisa, o buraco onde eu coloco o parafuso para prender a capa do lugar onde ficam as molas da guitarra parece que perdeu a rosca, a madeira foi saindo aos poucos e agora o parafuso passa direto. Como eu faço pra dar um jeito nisso?
vlw
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/08
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Haven Pingue um pouco de cola de madeira e enfie um palito de dentes no buraco. Deixe secar, e pronto. Abç
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LuizLaiho Veterano |
# mai/08
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É o seguinte uso o um humbucker (malagoli) hh777 e está a caminho um custom alnico hb (mesmo fabricante) pro braço. Uso um push pull par adefasar o hh777 mas não usava muito... porém agora estou gostando mas vi um problema. Ele perde MUITO volume, tendo q ser compensado no volume do ampli.
Claro, até que é óbvio o problema, já que está trabalhando com somente uma bobina e não duas, porém minha dúvida é: tem como compensar isso regulando a altura dos polos???? para minimizar a diferença de volume q dá...
Do HH777 os polos das 2 bobinas são reguláveis (fenda e alen) e do Custom Alnico HB uma das boninas tem regulagem de fenda, porém não sei se é a externa (q funciona quando realmente defasa) ou se é a interna, pois o cap chegou hoje lá em casa, mas não vi ainda.
LEmbrando só que usarei eles tanto defasado como as 2 bobinas em ação....
fico no aguardo de uma resposta...
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/08
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LuizLaiho Não, não tem. Sempre haverá essa perda de "potência" ao se defasar um captador, e a regulagem de altura dos polos é inútil. Abç
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Juliano P Veterano |
# mai/08
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Mauricio Luiz Bertola Em relação ao uso de trastes pequenos..e trastes grandes (largos).. há mto diferença de afinação nas casas? principalmente as oitavas? pois já ouvi falar q trastes mais finos dão melhor a afinação nas casas, isso procede? abraçooo mauricio!
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/08
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Juliano P Sim, principalmente quando os trastes jumbo estão desgastados. Abç
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Haven Veterano |
# mai/08
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Mauricio Luiz Bertola Bertola, malz fazer varias perguntas.. É que sou iniciante na parte de guitarras e to com várias duvidas.
1 - tipo, com a guitarra desligada, o som fica trastejado mto somente nas cordas graves, da 12a adiante. Com ela ligada, não fica trastejando tanto, mas ainda dá pra perceber o som arranhado. Isso é normal? Ou pode estar empenada?
2- tenho uma guitarra estilo ibanez, de braço fino e 24 casas. Uso cordas 0.10 e depois de tocar um pouco começa a doer a mão. Guitarras de braço fino são feitas para usarem cordas 0.09 ou é minha falta de costume em 0.10?
3- a distancia do braço até a corda na primeira casa da minha guitarra tem 2mm, na casa 10 adiante tem 3,5mm. É normal esta distância?
vlw mesmo pela ajuda
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Tycoon Veterano |
# mai/08
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Beleza Bertola! Tenho uma guitarra Samick com Floyd Rose, a qual tem 3 molas paralelas. Seja qual for a alavancada que dou, mesmo aqueles pequenos vibratos, fazem com que a afinação se perca. Uso cordas 0.09 Daddário, normalmente. Há alguma forma de resolver isso?
Valeu!
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EnrickAlves Veterano |
# mai/08
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Mauricio Luiz Bertola Os três?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
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Haven 1)Se não aparece com ela ligada, desconsidere. 2) Falta de costume. 3) Aqui me parece que sua guitarra carece de uma regulagem. Leve-a a um luthier habilitado. Tycoon Leve sua guitarra para um luthier para que ele proceda a regulagem geral do instrumento, e a colocação de um jôgo novo de molas (eu prefiro sempre o uso de 5 molas ao invés de 3). Enrick Sim, os 3. Abç
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EduDuarte Veterano |
# mai/08 · Editado por: EduDuarte
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Mauricio Luiz Bertola
Quais são as diferenças básicas de timbragem entre corpos de Basswood, Alder e Ash?
Possuo uma Fender com boost de 25db alimentado por uma bateria de 9v, porém percebo que logo o som fica sem brilho, ou seja, há uma perda de agudos significativa, isso é ocasionado pela baixa carga da bateria ou o boost pode estar com algum problema??? (obs) Os caps são lace sensor gold.
Desde já grato
Edu
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Bohniram Veterano |
# mai/08 · Editado por: Bohniram
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Mauricio Luiz Bertola
Tenho uma Aria STG Series toda original (3 captadores single) que foi a minha primeira guitarra. Como possuo uma outra guitarra "melhor" (Jackson GC35BC com Floyd Rose e captadores EMG-Hz) ela está encostada sem uso há algum tempo, porém toda regulada e com parte elétrica revisada. Com excessão dos trastes, considero uma boa guitarra para o valor que paguei na época. Ultimamente tenho pensado muito em voltar a usá-la, principalmente quando preciso tocar músicas com afinações diferentes da padrão. Estava pensando em adquirir um motherbucker da Kent Armstrong e outros 2 singles de bobina dupla (a princípio também Kent Armstrong) já que costumo tocar sons mais puxados pro rock pesado e metal (não sei se ajuda, mas uma refêrencia seria o som do Metallica, por exemplo). Voce acha que vale a pena o investimento, tendo em vista que desejo gastar no máximo R$ 300,00 ? Alguma sugestão?
Desde já muito obrigado e desculpe-me pelo texto gigante =]
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Bendsup Veterano |
# mai/08
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Mauricio Luiz Bertola
Cara estou querendo uma guitarra pra tocar coisas mais técnicas e como já tenho 4 guitarras não queria comprar mais uma... tava pensando em lixar o braço da minha tagima tele 505, mesmo pq parece um braço de strato..
que q vc acha? rola?
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Caio_vagablues Veterano |
# mai/08
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ae Bertola tenho uma T -zero e estou querendo troca o captador humbucker dela pra um da dimarzio evolution
queria saber se vai fazer muita diferença?? e quais??
abç
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/08
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EduDuarte Provavelmente isso ocorre por conta da queda de voltagem da bateria. É por essa razão que não gosto desse tipo de circuito, até porque "...quanto mais coisas existem, mais coisas podem quebrar...". O basswood proporciona um som mais médio-grave, o alder mais para o médio e o ash é um pouco mais "aberto" que o alder. Bohniram Claro que vale. Bendsup Sim, mas esse serviço tem que ser muito bem feito.Caio_vagablues Cara, sua guitarra não é de boa qualidade, portanto vc não aproveitará totalmente as possibilidades desse bom captador. Abç
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Sparkle Veterano |
# mai/08
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Mauricio Luiz Bertola Fala Bertola, seguinte, um amigo meu comprou uma guita faz poucos dias, daí ele me falou que tava com um problema estranho nela e me trouxe aqui, o problema que ele disse é que quando se faz ligados ou seguido quando se está tocando a mizinha ela simplesmente escorrega pra fora da escala sabe, escapa pra fora do braço, acontece seguido e torna praticamente impossível a execução de ligados mais fortes, o que pode ser isso?
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kiki Moderador |
# mai/08
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Mauricio Luiz Bertola parabens pelo premio! pena que voce fica com esse negocio esquisito em baixo.
Sparkle guitarra torta. a minha é assim. tem que ver, mas pode ser que nao tenha solução.
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john_joao Veterano |
# mai/08
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Oi integrantes do Fórum CC, tenho duas dúvidas.
1- Instalei um Intruder AntiDemon na minha Epiphone Les Paul Custom a fim de conseguir um timbre a lá John Sykes, porém ao ligar a guitarra diretamente no meu AMP (Laney LV 300 TWIN), senti o timbre muito áspero e meio rouco, apesar de muito potente. Quando eu comparei o som com o de uma tagima 635 na qual e também instalei um Intruder Antidemon, achei um som muito mais macio (mas não estalado) nesse mesmo amp da Laney. Alguma idéia sobre essa questão? Seria que esse pup é inadequado para essa proposta de som? Qual pup vocês me recomenda para conseguir um timbre parecido com o do John Sykes?
2- Tenho uma Rg 1570 e senti que essa guitarra tem uma vocação muito aguda, e gostaria de instalar um pup que bem definido, de alto ganho, que não tenha agudos super estridentes, tipo um Bill Lawrence L-500, inclusive um dos timbres que espero conseguir com essa guitarra é um timbre bem Pantera ou Savatage (com o Criss Oliva), com uns graves legais e com boa definição e médio agudos para solo. Qual captador que você mes recomenda nessa situação?
Bom são um bocado de perguntas, mas desde já agradeço.
Valeu.
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Juliano P Veterano |
# mai/08
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Mauricio Luiz Bertola Opa mauricio...tudo bem? novamente sobre os trastes... A madeira do braço das guitarras vao desgastando com a troca de trastes neh? dps de varias trocas..o braço deve ser descartado? eu sei q depende mto do trabalho do luthier... mas +ou- qtas trocas de trastes eh possivel fazer numa guitarra?
abraçooo!
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Bendsup Veterano |
# mai/08
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Mauricio Luiz Bertola
que que vc acha dessa guita? IBANEZ RG 321 MH ( ponte fixa)
como é meio difícil de testar, se trocar os caps fica legal né!? obs: gostei do braço da viva gold II, porem não uso alavanca... será que é parecido com essa daí?! abraço
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kiki Moderador |
# mai/08
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Juliano P se os cortes dos trastes desgastarem, dá pra lixar a escala e abrir novos cortes. e se estiver muito gasto, eu acho que o ideal seria refazer somente a escala, a placa de madeira que fica na frente do braço. além disso, troca de trastes não é uma coisa que se faz toda hora...
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Juliano P Veterano |
# mai/08
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kiki Muito obrigado ai cara... eu to ligado q demora mto pra trocar os trastes...da pra nivelar eles bastante vezes tb.. mas era uma curiosidade msm! mas e em relação a braço de 1 peça..nao tem como trocar só a escala neh? hehehe mas valeu ai amigo... abração
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Rômulo_DF Veterano |
# mai/08
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Fotos daFrankCaster
Ae mestres e parceiros de luthieria, conforme prometido, finalmente aqui vão as fotos da strato que estava reformando.
http://img228.imageshack.us/img228/6924/0126081536ake8.jpg
http://img59.imageshack.us/img59/4194/0126081536mi1.jpg
http://img153.imageshack.us/img153/1869/0126081532aro3.jpg
Na pintura eu utilizei somente tinta metálica (spray comum), tive algumas dores de cabeça pois não tive paciência para esperar o tempo de aproximadamente 8 semanas até que o verniz secasse e acabei dando o acabamente prematuramente, mas o resultado ficou melhor do que eu esperava, como gosto de guitarras brancas eu usei tinta branca fosca e depois o verniz, e para contrastar eu escolhi um escudo branco perolado. Estas fotos não ficaram muito boas mas acho que dá para ter uma noção de como ficou o visual final... ah.... este garoto solando ae é o meu filho.... talentoso, não...¿
Um grande abraço a todos
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Edu1974 Veterano |
# mai/08
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john_joao Vc deveria passar o intruder para a RG. Na LP vc coloca um Gibson ou um Dimarzio superdistortion.
A diferença entre a tagima e a LP pode ser em relação ao potenciomêtro .
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john_joao Veterano |
# mai/08
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Edu 1974,
Primeiramente obrigado pela colaboração,
de início a gente estava com um Pot de 250k na Tagima 635, mas quando fizemos a instalação do intruder colocamos também um Pot de 500k, e mesmo assim ficou bem diferente principalmente com relação à aspereza do cap, pois na Les Paul ele estava muito cortante.
E quanto ao Intruder na RG, você acha que eu conseguiria um Timbre tipo Pantera ou Criss Oliva (Savatage)? Tipo um Bill Lawrence L-500 XL, só que eu queria um PUP nacional.
Com relação a Les Paul, acho que descobri o que eu procurava, um som Gibson Dirty Fingers, será que tem algum Nacional equivalente, não?
Valeu.
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Edu1974 Veterano |
# mai/08 · Editado por: Edu1974
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john_joao
Acho que o intruder seria o único nacional que poderia se aproximar desse timbre ou o Evil Dog da custom Shop que tem um visual que não combina muito com a RG e tem mais grave e mais médio. Tem tb uma versão mais potente do intruder.
Na les paul vc pode perguntar ao Malagoli sobre os Custom Shop. Qual seria mais parecido com o timbre que vc quer. São caps muito bem acabados e com ótimo som (eu tenho um).
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