Boteco da Harmonia

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


hehehehehe

kids_
Veterano
# nov/06
· votar


e ai galera!

tipo, não manjo mt de teoria
e agora vou voltar a fazer aulas, então o q poderia pedir pro professor ir me ensinado de harmonia e tudo mais?

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


kids_

Acho que o seu professor deve lhe passar um teste, avaliar seus conhecimentos. Não dá pra pular degraus. O seu professor é quem vai determinar o programa de ensino.

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci

tem uma otra duvida minha no ultimo post da otra pagina,da uma olhada lá xD

hehe

vlw !

kids_
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci

a legal, vlw mesmo

se ele naum fizer issu naum eh um bom professor hehe

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


As I Lay Dying

então eu tenho que ver antes,tpo,se tive na progressão um acorde com a 7m eu naum posso toca um modo com a 7M ?

Em tese não pode.

Se bem que a 7a maior pode ser utilizada como nota de passagem, cormatização, aproximação.

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


kids_

Se o professor trata um aluno como um "pacote de aluno", então ele só está afim do seu dinheiro.

Tem professor que passa um ano tratando de intervalos e o aluno pensa que está sendo enrolado e se engana. Quanto mais firme for o seu alicerce, mais você pode se libertar do seu professor.

Jabijirous
Veterano
# nov/06
· votar


acho que vou comprar o livro de harmonia do ian guest,mas ta dificil de achar

internet tu acha

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06
· votar


Jabijirous

onde ? procurando no google o unico site que achei é o da freenote mas ta esgotado

Jabijirous
Veterano
# nov/06
· votar


As I Lay Dying

é procurei aqui e nao achei, pega o do chediak que é bom tb

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06
· votar


Jabijirous

achei aqui,no site da propria editora da pra faze pedido e tals,com deposito na conta deles e tals

é da mesma editora o do chediak e o do ian guest,qual a diferença entre os dois ?

flws !

Jabijirous
Veterano
# nov/06
· votar


são duas filosofias diferentes de ensino!!!

o ian guest tem horas que fala demais hehehe

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Vejam esta comunidade no orkut:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=782942


Este não é um "boteco de harmonia", é um "open bar".

Muito boa esta comunidade.

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06
· votar


Jabijirous

hehe saquei,mas fala assim mais especifcamente,tpo pontos fortes e fracos deles,etc..saca ?

digo,os dois tem o mesmo conteudo mas explicado de maneira diferente ? certo ?

vlw !

Jabijirous
Veterano
# nov/06
· votar


digo,os dois tem o mesmo conteudo mas explicado de maneira diferente ? certo ?


isso ae

froggy
Veterano
# nov/06 · Editado por: froggy
· votar


Richard Guitar
o que é isso cara?, vc está desmerecendo as outras pessoas que estão contribuindo para o tópico
foi mal,mas ainda axo q devia haver um topico dele
mas mudando de assunto, axo q devia mudar o nome do topico
pra:
teorias online

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci
Obrigado pelo elogio. Só não quero criar uma falsa expectativa... se eu tocasse o tanto que eu discurso...
heheheheheheh,nao seja modesto heheheheh

Extrapolation
Veterano
# nov/06
· votar


brunocesar00
eu quis dizer campo harmonico menor mesmo
só existe um maior e um menor, o campo harmonico menor nao é o eolio nao, pq o eolio nao tem como formar o V7. se tu monta o campo harmonico em cima do eolio tu nao vai ter esse campo harmonico, tu vai ter o da sua relativa maior
na harmonia tonal/funcional tem q ter o V7, por isso só existe um campo harmonico maior e digamos 2 menores (harmonico e melodico)

Line-Frango
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci
entao mano, ja mandei, vc num dev saber mas ja t conheço de um ano + ou - ...leia o e-mail q tu vai entender...valew

brunocesar00
Veterano
# nov/06
· votar


Extrapolation
Entendi... entao especifica, pq muita gente aqui qdo vc fala de campo harmonico menor pensam no modo eólio, ou menor antiga....q é mais conhecido...mais o q vc falou é verdade

andreacasas
Veterano
# nov/06
· votar


alguem saberia me explicar qual a diferença entre "subdominante menor" e "subdominante menor alterada" e quais acordes se encaixam em cada categoria?

Extrapolation
Veterano
# nov/06
· votar


andreacasas
olha, só em material em ingles eu tenho isso, e eu nao sou muito bom com ingles

mas é o seguinte:
subdominante menor é um acorde q tenha a 6ªmenor do tom... pode ver q a terça menor do acorde IVm é a sexta menor do I grau.

já o subdominante menor alterado é o acorde bVI7
a tonica desse acorde já é a nota q um acorde precisa ter para ser considerado subdominante menor, né?
o subdominante menor comum ali seria o bVI7M, muito comum tb como AEM vindo da escala menor natural para um campo harmonico da maior natural
ao alterar a 7M desse acorde para 7m... bem, isso é uma alteraçao né hehe

o acorde q surgue, bVI7, se usado para cadenciar em I7M ou Im7 é considerado subdominante menor, mas tb pode ser usado como subV7/V (dominante substituto do V7 do V)

exemplo:

Dm7 | F Fm | C7M
Fm é subdominante menor

C | Ab7M | F Fm | Csus4 C
Fm e Ab7M subdominante menor
*adaptaçao da musica Weve cause of ended lovers (algo assim) do stevie wonders tocada pelo jeff beck

Dm7 | E7(#9) | Ab7 | C7M
Ab7 é subdominante alterada
E7(#9) q nao tem nada a ver com o esquema é só uma alteraçao q fiz no IIIm fazendo ele virar um acorde alterado (foi à gosto)

Dm7 | Em | Am7 | Ab7 G7 | C7M
Ab7 é o subV7/V... tb dito uma situaçao de interpolaçao

Extrapolation
Veterano
# nov/06
· votar


opa, me esqueci de algo importante

confesso q dessa vez eu aprendi o q é subdom alterado hahaha
antes eu tinha só lido e nao dado bola

falou
e hj eu nao vou beber nao, to aqui só pelo papo hehe

marcelgtvcbx
Veterano
# nov/06 · Editado por: marcelgtvcbx
· votar


Extrapolation
bá, hj de noite eu descobri q porre de brahma me deixa zonzo no outro dia hehe
hauhauhauhauhauh putz vo levar uns 2 dias pra entender tudo isso ae hauhauhauhauhauh

andreacasas
Veterano
# nov/06
· votar


Extrapolation

Cara, valeu !! Estou tentando a séculos achar essar info... so vejo esse nome sendo citado mas nunca acompanhado de explicação ou exemplo.
Qualquer dúvida entro em contato de novo!!

Extrapolation
Veterano
# nov/06
· votar


andreacasas
poise, eu me lembro q tinha visto esse termo numa apostila escrita a mao do mozart mello, mas nao achei
ai fui dar uma olhada num material em ingles da berkley e lá no final achei, escondido (nunca tinha lido esse material)

qualquer coisa têmo aê hehe

Extrapolation
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci
Vejam esta comunidade no orkut:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=782942[/i]
ta legal, eu vou abrir o jogo hehe

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7490390

Extrapolation
Veterano
# nov/06
· votar


froggy
oi mal,mas ainda axo q devia haver um topico dele
e ja tem, um monte, muito bons, é só procurar no index de topicos nao sei o q lá, q tá la no stick

"teoria online" nao... aqui tem muita pratica

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Extrapolation

Legal essa comunidade também.

Acho muito bacana você encontrar as pessoas dividindo seus conhecimentos, suas "neuras", suas filosofias. Li uns tópicos, são bem didáticos.

marcelgtvcbx
Veterano
# nov/06
· votar


froggy
esse topico devia se chamar
aulas com leandro panucci online
e nao boteco da harmonia

poxa cara discordo vc ja viu alguem beber tomando aula??? tirando na faculdade logico hauhauahu, agora falando serio realmente as dicas q o panucci da pra gente aki saum excelentes, bem como varias respostas nos topicos q eu ja procurei aki, agradeço muito a colaboraçao dele, mas concordo com o richard, tem uma galera ae ajudando tb, c vc frequentasse o bar aki direto iria ver q sempre tem 2 ou 3 discutindo sobre harmonia e tentando da melhor forma tb responder nossas duvidas e nos ajudar de todas as formas, n acho q esteja errado a respeito da competencia do panucci, mas acho q foi injusto com os outros colaboradores do buteco, n quero nem render esse assunto e talz, soh postei pq n consegui ficar calado mediante a essa injustiça, portanto a todos os colaboradores do bar, obrigado e a proxima rodada eh por minha conta :)

Jabijirous
panfletando hauhauhauhauhauhauhauha, parece ciuminho huahauhauhauhauaa zuera :)

LeandroPanucci
A nota característica, no meu ponto de vista, serve apenas pra separar uma escala, do mesmo gênero, da outra.
pod explicar melhor o q vc quis dizer com mesmo genero?? tipo tonalidade?

Jabijirous
ou voce tem uma base tonal ou voce tem uma base modal!! é assim que eu penso!!!
quer dizer q vc n mistura as 2 coisas??

o serialismo é uma parada totalmente diferente
isso eu nunk tinha ouvdo falar

LeandroPanucci
é interessante investigar outros campos, substituições, etc.
poderia dar uma dica legal de como fazer isso???

TODOS
alguem pod me dizzer q q eh esse negocio de quote em cada post??? heheh soh fiquei curioso pq n sei :)

**bem isso tudo relacionado a pg 10 a pag 11 vo ler agora mas para n ficar um post gigante com perguntas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boteco da Harmonia