Humbucker x Mini-humbucker ?

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Quem vai querer imitar o timbre do Zakk?

eu \o/ <o>

kairi
Veterano
# out/06
· votar


eu \o/ <o>

Vá juntando a mesada.

kairi
Veterano
# out/06
· votar


Bem, até agora, ninguém disse qual a diferença entre hambucker e mini. ._.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


kairi

Nick_Oliveri_Guitar
Membro# Enviado: 3/out/06 00:45
Quote

kairi
Mini-humbucker seria o Seymour JB Jr. por exemplo... o que eu uso na minha Fender... na ponte... tem um som forte tb, eu gosto muito do meu mas quando eu puder colocarei um Seymour JB (humbucker).


Vc é q não leu!!!
Embora os únicos caps com "mini-humbucker" no nome q eu conheço são os SM da seymour.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/06 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Os mini-humbuckers são humbuckers com tamanho de single-coils. Portanto, possuem tbm bobinas menores. Em termos de performance, isso não significa nada, visto que o Hotrails é um dos caps mais potentes que se encontra por aí. Já para aqueles modelos que possuem a versão normal e a versão mini, os fabricantes dizem que a segunda emula perfeitamente a primeira. Nunca fiz uma comparação entre essas duas versões de um mesmo modelo de cap, mas imagino que diferença seja praticamente imperceptível.

[]´s

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


BlaCk LaBeL

Se isso realmente bate eu nem vou trocar meu Seymour Duncan JB Jr

kairi
Veterano
# jan/07
· votar


Então, Mini-hambuckers e Stackeds são a mesma coisa?

Tio Frank
Veterano
# jan/07
· votar


Mini-humbucker é do tamanho de um single-coil, mas com o timbre gordo de humbucker. Humbucker normal é o conhecido já.

Mini Humbucker(Seymour Duncan/Sem Mordanca)

kairi
Veterano
# jan/07
· votar


Então...

Stackeds não são os hambuckes com aparecencia de singles, só que empilhados?

Tio Frank
Veterano
# jan/07
· votar


stacked são um single em cima do outro...esqueci que tipo de som ele proporciona...mais acho que deve ser algo proximo de um humb.(não de atenção para o "sem mordanca")

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


stacked são um single em cima do outro...
sim, exato, stacked quer dizer empilhado...

esqueci que tipo de som ele proporciona...mais acho que deve ser algo proximo de um humb
"vareia", ams em geral o stackeds procuram um som de single mesmo, porem tem uma bobina pra cancelar o ruido caracteristico de singles (ex.: noiseless, HS-3, Quarter-pound...)

kairi
Veterano
# jan/07
· votar


Mini-hambuckers são hambuckers com aparecia de singles, só que empilhados, e Stackeds, são dois singles empilhados, e Hot noiseless são a mesma coisa, apenas com um nome mais vintage.

É tudo a mesma coisa, não?

ps: Eu sempre chamei de sei mor duncan. O serto é Ceymoür Dãncán?

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


kairi
Mini-hambuckers são hambuckers com aparecia de singles, só que empilhados, e Stackeds, são dois singles empilhados, e Hot noiseless são a mesma coisa, apenas com um nome mais vintage.
naum pera ai.... mini Humb naum saum humbs com aparencia de single, eles saum humb do TAMANHO de singles... na verdade naum ha uma definição exata, pq segunda a gibson mini humb eh outro tipo de cap...
vou postar fotos:

Mini-humb( ou paralell para alguns)

Stacked (ou single de bobina dupla -sobreposta- para alguns)

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


Hot noiseless são a mesma coisa
ah! e hot noiseless eh um modelo de cap da Fender!

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


mini-humb para a gibson
pra entender...

kairi
Veterano
# jan/07
· votar


Luigi LeBeau, esses 'minis' da gibson que me confundiam... Pra mim, eram hambucker, mas com um PCB um pouco menor que o o Hamburguer original (BiMac) [O que é, na verdade].

Stackeds - Singles duplos, trepados.
Mini-hambucker - Habucker reduzido.

Tudo isso, por causa de um Artigo aqui no Cifraclub, que dizia que Stacked era um 'Hambucker partido'. ¬¬

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


Pra mim, eram hambucker, mas com um PCB um pouco menor que o o Hamburguer original (BiMac) [O que é, na verdade].
kairi
eh verdade sim, eles vinham nas lespas antigas (e vem em algumas, eles saum da dimensão de um p-90 mais ou menos....)

Stackeds - Singles duplos, trepados.
Mini-hambucker - Hambucker reduzido.

eh por ai mesmo!

kairi
Veterano
# jan/07
· votar


Valeu vei! o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Humbucker x Mini-humbucker ?