Humbucker x Humbucker em formato de Single (mini-humbucker?)

    Autor Mensagem
    guitarclub
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: guitarclub


    Olá pessoal!

    estou a fim de trocar o cap. de ponte da minha guitarra (strato) e queria colocar um humbucker. daí pensei na possibilidade de usar um humbucker em formato de single (seria esse o tal de mini-humbucker?) para não ter trabalho cortando o escudo da guitarra (sou canhoto, achar um escudo HSS canhoto será muito dificil...)

    mas daí surgiu a dúvida: o som de mini-humbucker é exatamente igual ao som de um humbucker, ou há alguma(s) diferença(s)?

    aproveitando o tópico, eu falei com o luthier no qual eu levo minha guitarra que estava querendo fazer isso, e falei dos cap. Sound/Malagoli (aprox. R$70,00), e ele falou que podia também colocar Kent Armstrong invez do Sound, daí eu queria saber mais o menos o preço de um Kent Armstrong humbucker ou mini-humb (ponte, passivo) e se eles tem algum modelo com caracteristicas parecidas com a do cap. q eu gostei da Sound, que são:

    POSIÇÃO: Ponte
    CONDUTORES: 4 c/ malha
    POLOS: Reguláveis (parafusos fenda)
    MAGNETO: Cerâmico em barra
    TIMBRE: Encorpado. Ideal p/ sons pesados, com muita presença.
    GANHO: Alto
    DC OHMS (K): 14,0
    SAÍDA: 7,5
    GRAVES: 6
    MÉDIOS: 6,5
    AGUDOS: 7
    SAÍDA: 380 mV
    ESPAÇAMENTO: Compatível c/ Floyd Rose
    BOBINAMENTO: Captador enrolado à mão




    muitíssimo obrigado!

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara, igual é dificil dizer, teria que ser um captador inspirado no outroo (ex JB e Jb jr) e mesmo assim eles se diferenciam, pois a area do Mini é menor e assim modifica a forma como o sinal é captado

    mas de qualquer forma, ambos funcionam MUITO bem em sua funçao como humbucker (sem ruidos, timbre mais encorpado)

    com essas caracteristicas que tu postou, é possivel, talvez com menos saida (380mV é saida para poucos captadores) mas procure por captadores na linha dos Hot Rails...

    luxos
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: luxos
    · votar


    humbucker é diferente de mini humbucker q é diferente de single

    e o som de um humbucker e diferente de um mini sim

    guitarclub
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    hmm, então acho que vou colocar humbucker mesmo. mas o problema é que eu não gosto do visual de strato HSS, acho SSS bem mais "classico", mas fazer o que ;P

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Humbucker x Humbucker em formato de Single (mini-humbucker?)