Humbucker x Mini-humbucker ?

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# mai/06


Qual desses captadores são melhores ?

E quais deles é usado na Zakk Wylde Bullseye?

O captador EMS-zw é de que tipo?

kairi
Veterano
# out/06
· votar


?

Alguém?

Guitar_L
Veterano
# out/06 · Editado por: Guitar_L
· votar


kairi
Qual desses captadores são melhores ?
O Humbucker. (na minha opinião, é claro)
E quais deles é usado na Zakk Wylde Bullseye?
Humbucker.
O captador EMS-zw é de que tipo?
Humbucker ativo.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Completando as informações dadas pelo Luppi (apesar de o povo do fórum estar careca de saber, e isso conter em quase todos os tópicos), o Zakk Wylde usa captadores EMG 85 no braço e 81 na ponte. São humbuckers ativos e vc pode comprar tanto separados, qnto como kit ZW.
O kit do Kerry King (Slayer) utiliza exatamente os mesmos captadores. Porém, ele vem com um boost de 20db.

kairi
Veterano
# out/06
· votar


Completanto o que você diz... Ele usa isso, nas guitarras Epiphone.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


kairi
Ele usa isso, nas guitarras Epiphone.
Epiphone Special, pra ser mais exato!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Complementando... Epiphones Zakk Wylde não têm os 81/85 ativos, são outros EMG´s.

kairi

Mini-humbucker seria o Seymour JB Jr. por exemplo... o que eu uso na minha Fender... na ponte... tem um som forte tb, eu gosto muito do meu mas quando eu puder colocarei um Seymour JB (humbucker).

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Epiphones Zakk Wylde não têm os 81/85 ativos, são outros EMG´s.
Sim... Nem sei quais são os EMGs q vem nas Epiphone.
Daqui a pouco o Torresmo aparece aqui enchendo o saco falando q a Epipoca dele tem EMG, é do caralho, e coisa e tal...
puta cara chato! hauehauehaheuhaea

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Fala isso não... minha Shelter LP SX tem um som do caralho (hehehehe)... dois EMG´s 81 e 85 ativos... hahahahahahaha...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
haueuahuhuaheuhaehuauhuhae!!!
Na verdade, eu tb sou um EMG user! hehehehe
E ainda comprei os caps usados, semi novos. Paguei preço de banana.
Eu falo do Torresmo pq parece q o ZW andou raspando a barba na nuca dele, de tanto q o cara paga pau na guitarra! haueaeuhahuaeha

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Soulface

Hahahahahahaha... sou fã confesso do Zakk mas ele não raspou a barba na minha nuca não... hehehehehehehehe... minha LP eu não vendo nem a pau - foi uma das últimas Shelters com o headstock antigo que saiu - um amigo que trabalha na Habro levou na caixa´na minha casa - ele tb trouxe os EMG´s e instalou. Só voltarei a usar cordas 0.10 nela e afinação padrão... no momento estou usando cordas 0.13

Guitar_L
Veterano
# out/06
· votar


Na Epipoca ZW são 2 EMG HZ. A EMG diz que eh a versão passiva do 81 e talz... sei lah...
Abraços

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Guitar_Luppi

Isso... são esses mesmos... versão passiva e mais barata.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
0.13?! Caramba!!!
Eu to com os EMGs em uma flying V q eu tenho. Mas eu ganhei uma LP esses tempos atrás tb e fiquei na dúvida se coloco ele na LP ou compro outros caps pra ela. Pense nos Gibson 500T e 496R. OQ vc acha? (roubando o tópico do cara).
Ainda to pensando em colocar cordas 0.11 nela. Sempre usei 0.10.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Guitar_Luppi
Mas será q essa "versão" é fiel?

Guitar_L
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Vai saber neh cara... deve ser mais ou menos parecido o timbre... Mas o ganho deve sofrer uma dura queda...
Abraços

Guitar_L
Veterano
# out/06 · Editado por: Guitar_L
· votar


Aki o site: http://www.emgpickups.com/displayproducts.asp?section=Guitar&categoryi d=17&catalogid=164 O modelo H4 eh equivalente ao 81 e o H4A eh o que vem no braço das Bulls-Eye. Deve ser equivalente ao 85.
Abraços

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Conselho? Fique com as 0.10... eu tô penando com meus vibratos nas 0.10... se bem que é questão de costume. Ah velho... eu jogava os EMG´s pra LP e colocava outros na Flying V... uns Seymour JB talvez... vai de gosto.

Só sei que eu precisava levar tanto a Fender como a LP pra regular, mas desempregado e sem grana... sabe Deus quando isso acontecerá.

Na verdade a LP com 0.13 está regulada com afinação em C - facilita muito a vida mas mesmo assim é coisa feia pra solar. Meus dedos já têm bíceps... hehehehehehehehe...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Guitar_Luppi
Pelo menos aqui, a diferença de preço é muito pequena entre um HZ e um 81 por exemplo.
Se a diferença de ganho for muito grande acho q só vale a pena para aqueles caras chatos e frescos, q dizem q captador ativo fica artificial, q tira característica da guitarra, q cap ativo fica igual independente se é Tonante ou se é Gibson...
Ou seja, lorotas! hehehehehe

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Meus dedos já têm bíceps
aheuaeuhauheuhahuaeahuehuaeuauhea!!! Boa!
Ms então... o problema q rola é q pra colocar os EMGs na flying V, o luthier teve q aumentar o buraco dos caps. PQ os originais eram menores. EU não sei como vai ficar depois de tirar a capinha e os "tijolinhos" pretos dali. hehehehehehehe
Ainda não sei oq fazer.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

aqueles caras chatos e frescos, q dizem q captador ativo fica artificial, q tira característica da guitarra, q cap ativo fica igual independente se é Tonante ou se é Gibson...

Artificial é a xeréca da mãe dos caras que dizem isso... o féla não coloca na guitarra dele e fica enchendo o saco. Basta o cara ver para falar merda... gravei vários sons com a minha e postei aqui no FCC já... ninguém nunca percebeu ou disse algo... sabe pq? Pelo simples fato de "não ver" com qual guitarra eu estava tocando. Hehehehehehehe... foda...

Sei lá... nunca toquei com esses HZ... não ouço falar bem nem mal deles.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
São mitos q uns trouxas falam por aqui, e outros trouxas acreditam e saem espalhando!
Qm me dera tirar o timbre do ZW com a minha guitarirnha furreca só trocando os caps! hauehauehuahehuaea

Qnto ao HZ, eu nunca vi sequer alguém q use! hehehehehe
Mas eu estou esperando um livro q eu encomendei sobre caps. Acho q tem sons desse caps gravado no CD. Aí eu vou poder dizer algo.

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
o chato ta aki já...japones do pau pequeno...ahuhuahuuaahuah

As da zakk wylde original vem com EMG HZ passivo, eu acho podre...muito agudo, nada a ver com o 81 ativo!

eu curti bastante os emg....nunca tinha usados

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
c eu naum consigo tirar timre igual do zakk wylde na propria signature com emg 85/81..huahua..impossivel..timbre vem dos dedos...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
eu naum consigo tirar timre igual do zakk wylde na propria signature com emg 85/81
Incompetencia sua! Só isso.
heauaheuhaeuhauehuaheuaheuhaeuhaeuahueuhaea

kairi
Veterano
# out/06
· votar


Quem vai querer imitar o timbre do Zakk?

Se fosse do Angus, Yommi, Santana até ia...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


kairi
Existe gostos e gostos meu caro.
Dos q vc citou, só o Santana me agrada.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


81/85 :) zakk comanda \m/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


kairi

Quem vai querer imitar o timbre do Zakk?

Eu é que não quero o timbre do Santana... nem Iommi e nem Angus - até do Zakk, eu não quero imitar timbre de ninguém, apenas ter um som forte... primeiro que se você pegar um equipamento igualzinho do Zakk ou do Iommi você nunca tirará o som deles - só se arrancar a mão dos caras e colocar no lugar da sua.

E tem muita gente querendo imitar o som do Zakk... não escreve besteira não.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
O kit do Kerry King (Slayer) utiliza exatamente os mesmos captadores. Porém, ele vem com um boost de 20db.


tem gente que nao sabe brincar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Humbucker x Mini-humbucker ?