Les Paul ou Stratocaster?

Autor Mensagem
Filipe
Veterano
# jan/03
· votar


sou muito feliz com minha Ibanez strato

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


eu sou fã da strato... ela é muito mais versátil que a les paul, e pra tocar meus estilos preferidos, blues e rock, ela é a melhor.

Bramires
Veterano
# jan/03
· votar


Eh isso ai, JOAO BALAO!!! A les paul tem um som mais cheio, e por isso perde versatilidade, embora seja boa para sons mais pesados. Com uma strato vc pode tocar quase tudo....

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


A Strato pode até ser mais versátil... Mas quem curte um Hard Rock não pode desejar outra guitarra, tem que ser Les Paul, hehehe... (Gibson, Gibson!)

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


Unknown só uma curiosidade... o jimmy page do led zeppelin, apesar de ser sempre associado com a les paul, gravou os dois primeiros albuns com uma telecaster (que ele diz ser o modelo preferido dele) e gravou vários clássicos, como stairway to heaven em uma strato (considerado por ele o melhor modelo).
mas realmente, se vc só quer tocar hard rock, não tem como errar com uma les paul e um marshall.

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


essa daí eu não sabia naum...

Valeu

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Prefiro Les Paul, pois a Strato é um modelo muito popular... todo mundo tem...

hnq
Veterano
# jan/03
· votar


ah mano isso nao tem nada ve,c tem que analisah tudo naum escolhe o modelo por causa dos outros....a minha eh uma les paul mais depois disso eu fikei meio nakelas com ela...quem manja me responde: strato eh ,definitivamente, melhor pra rock? pq?

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


hnq fala umas bandas de rock que vc curte aí...

The Hellraiser nada a vê hein? se for assim, vc não vai ter nenhuma guitarra, pq ela em si é um instrumento extremamente popular.

MKM
Veterano
# jan/03
· votar


eu prefiro as les paul...tem um timbre mais forte mto loko
mas a q eu queria ter memo era uma sg...essa guitarra e demais, tem um timbre mais forte q a les paul alem do visual mais loko

Vinch
Veterano
# jan/03
· votar


..
no comments -=p
eu tenhu uma Les Paul da Epiphone, mtoooo bom o som eu adoro =-D
eu consigo pegar uma tonalidaed melhor que a Squier Strat 196* do meu amigo..
sem nocao, msm minha les paul sendo epiphone, ela eh produzida pelo empresa Les Paul,empresa separada que produz les paul (claro neh=-\) e tem os direitos autorais da gibson pra produzir LP Gibson ou LP Epiphone (que por um acaso pertence a gibson) a unica diferenca entre um lp da gibson e da epiphone eh os humbuckers, ate o material eh omesmo, e logico qnt mais caro melhor a madeira que a guitarra eh feita =-p
eu axo que semmais neh =-p
e '57 Classic PLus humbuckers, eu voter vcs na minha LP =-p
vlwz
vinch

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


admin tos participaram da 1ªfase?

Léo
Veterano
# jan/03
· votar


e dai que eh da gibson o topico eh sobre o modelo da guitarra e nao a marca

PunkBarney
Veterano
# dez/04
· votar


Stratocaster até o fim dos meus dias... Acho a Les Paul extremamente desconfortavel...

VooDoo__
Veterano
# dez/04 · Editado por: VooDoo__
· votar


les paul ! sõa mais bonitas:
http://www.guitargalaxy.it/White_Stratocaster.jpg
ehehe

VooDoo__
Veterano
# dez/04
· votar


e aquelas q são meio triangulares com se chamam?

demetriuslopes
Veterano
# dez/04
· votar


meu sonho eh uma les paul da gibson, curto o som de ambas, mas a strato me agrada mais, e acho a strato mais confortavels, encaixa melhor ao corpo.
mas ainda vou ter uma les paul gibson e uma custom shop strato :).

Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


Adoro as Les Paul!!

Tenho uma strato t635 da tagima, pq. foi bem mais acessível o preço.

Se eu tivesse q escolher entre as duas ficava com a Les Paul, mas a strato tb. é uma ótima guitarra.

Lembro q fiquei tentando até em catar uma special!!! Mas compensado.. é arriscado.

Dogs2
Veterano
# dez/04
· votar


Depende da Les Paul e depende da Strato.
Stratocaster da Fender eu acho mito feia e com o som mais magro que o Marilyn Manson de dieta. Strato excelente pra mim é a Kramer 1984 Custom.
Les Paul que eu acho legalzinha só as da Gibson. Mas tipo, les paul da Gibson tem o braço horrível (gigante), acessibilidade nas últimas casas não muito boa e é muito pesada.
Por isso eu prefiro a Kramer 1984 Custom, que de qualquer jeito num deixa de ser da Gibson.

Mackabr0
Veterano
# dez/04
· votar


po les paul destroi...
no som q eu gosto mais encorpado, e no visual q tbm considero mto importante!!
mas juntando os 2 eu prefiro as SG!

Agente Smith
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, cada uma tem a sua beleza. Quem não gosta de strato, sugiro ir ate uma loja, plugar ela num bom amp de som limpo, ou com mto poka saturação, colocar no captador do braço, e meter um bend foda na casa vinte, com um vibrato. Vai ser paixão ao primeiro som.
Quem não Gosta sugiro ir ate uma loja E plugar uma gibson ou Uma Epiphone(Std ou Custom black beauty/branca randy rhoads) num marshall. Meter um drive até a metade, por um reverb medio ou um eco, e fazer uns trilhos a la randy rhoads, ou uns bends no unicio da escala, ou ate fazer uns harmonicos, sentir o braçio dela, parece q c tah pegando uma mina.Esse é o lance legal da les paul.uma guitarra mto sexual.

Eu curto mto as duas. Ainda vou ter uma gibson ou epiphone custom branca , uma standart igual a do jimmy page, vou ter tbm uma strato copia da primeira do van halen, e uma de canhoto, dae eu vou inverter as cordas. mto rulez

killerman666
Veterano
# dez/04
· votar


Les Paul ou Stratocaster?

aih depende do q vc toka....... hendrix ou jimmi page?????

Hansen
Veterano
# dez/04
· votar


Eu já prefiro a strato, vc pode pintar e bordar nela!!! Colocar qqer tipo de captador, trocar o escudo por outra cor, fora o som... vc tira qualquer som com uma strato... basta trocar o captador.. tenta tirar Jimmy hendrix ou Van Hallen numa Les Paul... vc num chega no timbre nem fudendo, e de quebra, já vi muito cover de zack wilde tocando com strato

FoccaguiT
Veterano
# dez/04
· votar


fender Jaguar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

silvio_rp
Veterano
# dez/04
· votar


Les Paul eh Gibson ou licensiada (como epiphone)... o resto nao pode ser chamado de Les Paul pois o modelo eh patenteado e só as marcas citadas podem produzir. AContece o mesmo com Strato...

Mas todo mundo copia esses modelos..

Eu tenho uma Les Paul mas vou pegar uma strato (to vendendo a minha ja).... Muito mais versatil a strato .. da pra tocar de tudo..


PS: Les Paul nao eh guitarra pra som pesado. . o maximo de peso que da pra tocar eh metal progressivo... pesado mesmo eh death metal, trash metal... e mesmo assim ... da pra tocar qualquer coisa com qualquer guitarra.. é só customizar ela para o proposito.

francelino
Veterano
# jul/05
· votar


po, to no dilema, les paul ( epiphone ou golden ) ou strtocaster, qual comprar... to querendo levar um iron, led,guns, metallica, mas tb estava pensando em algo mais limpo como, angra,stratovarios, hellowen.
les paul ou strato, qual é melhor pra iron, led,angra. ???

francelino
Veterano
# jul/05
· votar


putz !!! alguém sabe me dizer se da pra tocar iron com uma les paul ???
dizem que eles usam "strato" mas com captadores de LP " humckbus..
alguem já fez o teste, vo pegar minha guitar mes q vem e to mais perdido q cego em tiroterio.... me ajundemm !!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Les Paul ou Stratocaster?