Stratocaster & Les Paul

    Autor Mensagem
    guitar2004
    Veterano
    # mar/04


    Ae pessoal....beleza

    Estes dias eu estava vendo algumas apresentações de bandas de rock na Tv, e reparei que algumas das bandas usavam uma LES PAUL e uma Stratocaster....Só que eu nao entendi uma coisa...Pq a Stratocasters eram para solo e a les paul's para base???

    Vega
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nem sei...mais jah vi guns tocando com strato na base e LP no solo....

    guitar2004
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vega
    é realmente o slash toca solo com a Les Paul...Só nao sei pq estas bandas usavam a les paul para a base

    00F Rocker
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    guitar2004
    cara eu vi a msm coisa...impressionante tava pensando nisso,,,putz..mais eh sempre fender e gibson naum eh les paul e strato..mais a maioria daas vezes eh telecaster e les paul

    guitar2004
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    00F Rocker

    é mesmo....sempre fender e Gibson....e tambem telecaster aparece bastante com a Les Paul..mesmo

    00F Rocker
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    guitar2004
    putz onde se viu isso??? q programa??? eu vi em muitos mais parei pra pensa no altas horas

    guitar2004
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    00F Rocker

    No Altas horas aparece bastante...no Jo Soares, e na Mtv brasil

    Gui
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pq as fender saum mais agudas q as Gibson, e com o grave das Gibson dah pra faze uma base com um som mais gostoso, e naum estalado como o das fender...

    jarda
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tanto les paul, como stratocaster são animais!!!


    ISSO DEVE TER SIDO, PORQUE O BRAÇO DA LES PAUL É ÓTIMO PRA FAZER BASE, ENQUANTO O DA STRATOCASTER É BEM LEGAL VER UMA STRATO FAZENDO SOLOS........!!!!!!!

    Slash Snakepit
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu curto cualque uma pra solo (ve o cara tocanu) depende do solo e naum da guita pra c loko.Vai la um cara e tira o solo da the trooper com uma tonante e um cara cuma gibson ou fender tocanu sorria q estou te filmando..

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    guitar2004
    Pq a Stratocasters eram para solo e a les paul's para base???
    No cover que o charlie brown fez do blink era uma stratocaster uma LP,mas fica mais bonita a musica com esses tipo de equipamento.

    guitar2004
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valew....pessoal

    CORVO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Não se ligue nisso. Cada guitarrista tem o seu próprio som e por acaso o que você viu te deu essa impressão. O "Lespaulzeiro" Zakk Wylde e o "Strateiro" David Gilmour não concordariam absolutamente com isso, assim como milhares de outros guitarristas pelo mundo.

    Ice Bergh
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    odieo les paul
    eheheh
    mto grande
    nun tem mto stillo heavy metal ehehe
    sei la
    Fender Strato eh o q eh de melhor pra toca...
    Base e solo.
    Gibson eh 1 gita filh da puta, ja toquei numa . + eu particularmente nunn curto. sei la mto pesada. poka obilidade dificulta 1 poko... + eh legla pra fazrr akeles sons Graves ... È só

    lagwagon
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    strato parece que vc ta tocando uma guitarra de brinquedo, ainda mais se for vermelha ou preta! aoushuhas uma miniatura ampliada :p

    lespauls são mto mais bonitas visualmente, e pro tipo de música q eu gosto tb achei que fica melhor, (porem veja q esses dois eh questao de gosto)
    talvez seja pq as lp q eu ja toquei eram melhores q a minha strato, mas agora tenho minha lp e to mto feliz eouhuoe

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    lagwagon
    se curte les paul né...tem um luthier famoso aki na minha cidade...q ele faz compias de guitas famosas...ele fez uma explorer pro meu amigo com 2 emg ativo saiu por 2500..."barato"...eu ainda mando faze uma lespaul igual a do zakk wylde...com um emg 81 e um 85...quem sabe daki uns 2 anos...

    RT_IBANEZ
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Esta teoria que vc cita:
    "Stratocasters eram para solo e a les paul's para base???",
    é explicada pelo seguinte fato; A guitarra Fender Stratocaster é uma guitarra que originalmente usa 3 captadores singles-coil, já a Gibson usa 2 captadores hambuckers. Os captadores single-coil dá uma som mais nítido porém com mais ruidos, já o hambucker tem um som mais "imcorpado" o que fica melho para base.
    Na teoria a Fender seria melhor pra solo e a Gibson melhor pra base, mas na prática não é bem assim. Cada guitarrista tem sua preferencia, eu prefiro solos com hambucker porem o David Gilmour arrebenta usando os hambuckers.
    Os guitarristas do Iron Maiden usam geralmente Fender porém com captadores hambucker.
    Espero ter ajudado,
    Abraço!!!!

    RT_IBANEZ
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Rorrigindo minha resposta: o Davis Gilmour usa Single Coil

    RIQUE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    guitar2004
    acho que é porque a les paul tem capitadores duplos que dão um som mais encorpado, mais pesadão, ja a stratocaster tem um son mais rasgadão por causa dos capitadores simples!

    farewell
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    esse topico tava na minha cabeça.. mas enfim... qual a diferença alem dos captadores? quando diz q o som da strato eh mais nitido porem com mais ruido, q tipo de ruido vcs estao se referindo? tem algum tipo de especificaçao, tipo.. LP eh melhor pra isso e strato pra aquilo? qual seria, considerando todos os aspectos, a melhor, se é q da pra escolher uma melhor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stratocaster & Les Paul