Les Paul, Stratocaster ou Telecaster?

Autor Mensagem
Eroder
Veterano
# nov/04


Ae quais sao as vantagens e desvantagens das tais?

na minha opiniaum prefiro strato
mas tem gente q continua prefenrindo telecaster... n vejo graça nas telecaster

Queria saber a opiniao do povão ae. =)

TASIVA
Veterano
# nov/04
· votar


eh...tmb naum gosto muito de telecaster...prefiro as stratos mesmo...

Spider Man
Veterano
# nov/04
· votar


Sou strateiro...

Nao curto LP, acho a escala de 24.75" muito curta, e nao gosto do acesso aos ultimos trastes, apesar do som de uma Gibson LP num marshall jcm800 ser foda.

august22
Veterano
# nov/04
· votar


Depende...gosto eh gosto...

Eu jah descordo um pouco dos colegas acima, prefiro uma LP.

:)

Valew

banido
Veterano
# nov/04
· votar


Queria sabe ae do povao se a lespaul ~e mais foda pra sola nas ultimas casa pq eu tenho uma strato e to afim duma lespaul

seila
Veterano
# nov/04
· votar


Eroder
Se voce naum gosta de Telecaster, possivelmente voce tambem naum gosta de Jazz nem de Country...

filipe neves alexandrino
Veterano
# nov/04
· votar


cara a strato do edu aquela preta para mim supera qualquer guitarra.compre uma véio!

O Monge
Veterano
# nov/04
· votar


Eu sou mais da Les Paul !!! Apesar de ter tb uma tele eu prefiro strato no caso strato X tele.Mas entre strato X Les Paul eu sou mais Les Paul.

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


prefiro estrato pelo visual....o som é legal tbm..mais nao posso comparar pq nunca testei a les paul

Mad Dock
Veterano
# nov/04
· votar


Banido[i][/i], Cara as Stratos são mais confortáveis pra solar nos ultimos trastes, mas é questão de hábito, ter a mão grande ajuda um pouco, bom, o som também é diferente...as LP são mais agressivas...(minha opinião)..

Stratomania
Veterano
# nov/04
· votar


cara só vai gerar treta...
Num chegará a nada essa discussão, mas como quero ver o circo pegar fogo hehehe então vai lá:

.
Strato com certeza! A melhor!!!!
.
Claro, pode ser les paul tbm... gosto é gosto, assim como tem gente que acha a Hebe gostosa... huahuahuahua

lula_molusco
Veterano
# nov/04
· votar


prefiro lespaul...


filipe neves alexandrino
cara a strato do edu aquela preta para mim supera qualquer guitarra.compre uma véio!
eahuaehuae de strato aquilo lá soh tem o formato do corpo...captasao hsh, floyd rose tarrachas gotoh etc...aquela porra nao tem som de strato

meiomundo
Veterano
# nov/04
· votar


Eu prefiro as três! Cada uma tem a sua beleza.
Ainda me falta a telecaster.

LeX_
Veterano
# nov/04
· votar


Eu prefiro Les Paul... gosto é gosto!

oak
Veterano
# nov/04
· votar


les paul tem o corpo menor, mas eh mto pesada, tanto fisicamente quanto no som, 2 humbuckers num corpo de mogno, tocar nas ultimas casas soh requer pratica, elas nao sao inatingiveis, soh q vc fica sem apoio atras do braço, um poco de treino e pronto, eh a guitarra mais linda que existe

strato eh maior que a les paul e beeem mais leve, tem o braço mais fino e confortavel, mais leve de tocar, os captadores single tem um som beeem limpo e beeem brilhante, eu curto o som dos singles, mas nao gosto da stratocaster

telecaster nunca toquei, tem um som legal mas eh feia que dói

filipe neves alexandrino
Veterano
# nov/04
· votar


eahuaehuae de strato aquilo lá soh tem o formato do corpo...captasao hsh, floyd rose tarrachas gotoh etc...aquela porra nao tem som de strato.

aquela porra?quem me dera se todas as stratos fossem daquele jeito.

Eroder
Veterano
# nov/04
· votar


Eu jah descordo um pouco dos colegas acima, prefiro uma LP.
pq c prefere les paul?

Se voce naum gosta de Telecaster, possivelmente voce tambem naum gosta de Jazz nem de Country...
nada a ver, o guitarrista do coal chamber usa uma toda preta fudidona...

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


aquela porra?quem me dera se todas as stratos fossem daquele jeito.
Eu não gostaria. Essa guitarra tá mais pra superstrat (na praia das ibanez/jackson) que para fender strato.

Emerson Guita
Veterano
# nov/04
· votar


Eu sou bem mais Les Paul, depende muito do estilo.

Emerson Guita
Veterano
# nov/04
· votar


Eu sou bem mais Les Paul, depende muito do estilo.

diogocv
Veterano
# nov/04
· votar


eu nunca vi uma guitarra mais feia o q a telecasterm nem tb vi nenuma mais bonita do q uma gibson Les Paul!

gustavo foresto crispim
Veterano
# nov/04
· votar


a tele eh mto loka, curto pra caralho, a 1ª guitarra de verdade

raff
Veterano
# nov/04
· votar


prefiro LP. depois telecaster

Beatlemaniac
Veterano
# nov/04
· votar


les paul alem de guitarra eh uma puta obra de arte, o acabamento eh de ficar babando, coisa q nenhuma putra tele ou strato tem

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Na minha opinião:
1º - SG
2º - Strato
3º - Les Paul
4º Telecaster

alexcobain
Veterano
# nov/04
· votar


les paul alem de guitarra eh uma puta obra de arte, o acabamento eh de ficar babando, coisa q nenhuma putra tele ou strato tem

discordo,mas e questão de gosto.

nada melhor que uma stratocaster tipo "vintage",essa sim e fodona.

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


diogocv
Rapaz, discordo.....sempre achei o desenho das Les Paul um tanto antigão......pra quem toca guitarra as Les Paul sem duvida são belissimas. Mas quem não toca acha horrivel. Mostrei uma foto de uma Les Paul Gibson para meu irmão, que é advogado e não toca guitarra, e ele me disse: "Coisa horrível! parece mais com um violão" hehehehe. Já as strato e as telecaster são guitarras elegantíssimas. Lindas e clássicas. São guitarras mais voltadas para o blues, jazz e country. Veja os guitarristas de blues e jazz: só tocam bem vestidos, muitos de paletó e gravata como o BB King e o Eric Clapton. Ou seja, são guitarras que combinam com a elegância, além de seu som ser ideal para os estilos que mencionei. Então...não acho que sejam guitarras horríveis, como disseram aqui. Já a Les Paul (diferentemente das semi-acústicas Gibson, que são lindas) não te a mesma elegancia, apesar de ser uma guitarra bonita. Tem uma sonoridade mais agressiva que combina com o rock ´n roll.
Ou seja em matéria de elegancia nada se compara às Fender strato e tele e às semi-acusticas. Quanto ao som....bem, cada uma tem a sua aplicabilidade dentro dos diferentes estilos.

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


telecaster e strato só pra mim
les paul axo mt desconfortavel

eliseu fernandes
Veterano
# nov/04
· votar


LES PAUL NA VEIAAAAAAAAAAAAA ESSA EH A GUITARRA!!!!!

Thiago ed
Veterano
# nov/04
· votar


Qual modelo d guitarra tem o acesso as ultimas casas + facil?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul, Stratocaster ou Telecaster?