Les Paul ou Stratocaster?

Autor Mensagem
Unknown
# nov/02


Que modelo vcs preferem? Les Paul ou Stratocaster?

Eu sou bem mais a Les Paul... Sei lá, ela chama uma atenção... Principalmente se for Cherry Sunburst... WOW!

|nobre|
# nov/02


esse tipo de discussao nao leva a nada...
eh opiniao pessoal mesmo

Unknown
# nov/02


Não é discussão... é só pra ver a opinião pessoal... =P

johnny
# nov/02


Meu estilo exige, eu gosto de uma Strato!

Fabricio Metal
# nov/02


Gosto muito mais da les paul.. dá um som mais gordo, cheio

Caio
# nov/02


prefiro as strato, pois na maioria das vezes o braço eh mais fino...

Antonio Pedro
# nov/02


gosto mais das les paul pq toco praticamente soh música pesada

Anônimo
# nov/02


strato

curto muito o modelo strato, e eh o q o som que eu faço presisa

Kenji
# nov/02


ñ achu q a cherry sunburst chame atenção...
prefiro uma les paul custom ebony no lugar da standard cherry sunburst...

yvo
# dez/02


so mais les paul
standard lightburst

Gui
# dez/02


uma lespaul special ja ta bom

Paul Gilbert ICQ#81352073
# dez/02


Fico com a Fly V de Bolinha do Randy Rhoads... é um MIX dos DOIS

Omar Manjão
# dez/02


Depende do estilo, mas eu tenho uma Squier Strato que acho bem massa. A Les Paul é paulada, mó guitarra, mas na maioria esmagadora das veze não tem alavanca, entã quem quer ser Edie Van Halen poderá ser sentir frustrado com uma destas. Mas as duas são demais, tanto que é comum vermos grandes guitarristas tocam umas músicas com uma, outras com outra. Apenas uns mais "radicais desprezam a mistura das duas.

Aê pessoal do site, gostaria de saber se vocês já conhecem o Guitar Pro 3, que é uma ótima ferramenta de estudo para QUALQUER INSTRUMENTO DE CORDA. Estou fazendo uma "pré-estréia" de um material muito bom que pretendo disponibilizar num CD bem bacana. Se alguém tiver interesse, mande um e-mail para tocandomelhor@pop.com.br, que eu vou apenas fazer uma estatística para ver se vale a pena. Eu sei que programa está sendo distribuído livremente até em sites, mas além do programa vem mais de 10.000 tablaturas e algumas apostilas, além de editores de partitura e muitas partituras e cifras. Não estou vendendo nada ainda, mas se o interesse for grande posso apressar o passo. O preço do CD é 20,00, mas se houver uma procura grande posso baixar. Pensem com carinho no assunto, pois tem muitas músicas e muitos exercícios.

RENAT
Veterano
# dez/02
· votar


Algumas diferenças na confecção da guitarra influem diretamente no som que vc vai tirar com ela. Uma vantagem na Les Paul é o sistema de braço, chamado de "set neck". È um sistema de construção mais antigo que consiste na colagem do braço na guitarra, possibilitando maior sustentação das notas. Já o braço de guitarras como a Strato, têm o sistema "bolt-on", de braço aparafusado. Nessas guitarras, há um espaço no corpo da guitarra, onde se encaixa o braço.
A confecção de guitarras pelo sistema set-neck é mais trabalhosa, já que seria muito difícil consertar uma má angulação do braço em relação ao corpo da guitarra. Nas strato esse ajuste é facilmente executado.
Além desses fatores é claro que o estilo musical influencia mt nesse tipo de escolha. Eu tenho uma Strato, mas acho a Les Paul ainda melhor.
(PS: ae ,omar manjao, normalmente quando a procura eh alta o preço sobe...hehe) Flw
Renat

RENAT
Veterano
# dez/02
· votar


Nunca escolham uma guitarra pq ela chama mais atenção!

Errol
Veterano
# dez/02
· votar


Sou mais o visual da Les Paul mas prefiro o timbre da strato.

admin
Moderador
# dez/02
· votar


Sou apaixonado com Les Paul. Ainda vou ter uma. ;o)

Ano passado o Cifra Club deu uma Strato.. e eu fiquei com ela por um mês... foi paixão tb.

Anônimo
Veterano
# dez/02
· votar


Vcs ae do Cifraclub tocam o instrumento antes de dá-lo? Pooo, q vacilo isso(to brincando!). Mas caso 1 dia eu ganhe alguma coisa, eu quero q eu tire a "virgindade" da guita! =D

admin
Moderador
# dez/02
· votar


Poxa, mas eu fui tão cuidadoso!

Desculpa, não resisti... era muito lindona. :o)

O ampli (Cube 30) e a Pedaleira (Boss ME33) que vamos dar em maio vao sair direto da fábrica. Não vou ficar atentado a usá-los. :o)

Abração! :o)

Leandro
Veterano
# dez/02
· votar


Bem, tomando cuidado com a minha Ibanez JS1000 tudo bem =)
hehehehe

Fernando
Veterano
# dez/02
· votar


Admin, não dá mais pra participar desse sorteio aí?

admin
Moderador
# dez/02
· votar


Fernando: Se formos finalistas no iBest, sim. Do contrário a gente sorteia entre o pessoal que participou da primeira fase, conforme o regulamento. ;o)

Fernando
Veterano
# jan/03
· votar


Valeu!

Seu Madruga
Veterano
# jan/03
· votar


as duas...voce tem o melhor de dois mundos

BoO
Veterano
# jan/03
· votar


Beeem...

Nunca peguei numa Les Paul, mas a stratocaster tem modelo melhor para canhotos... eu! >> A galera q diz isso, eu nunca peguei numa fender tb... :D

Mas minha guitarra é de destro com corda invertida... a de canhoto eh cara pra *******.

Yeah!

BoO

Natural
Veterano
# jan/03
· votar


cara eu pago pau para os 2 modelos, mas meu sonho é ter uma les paul da gibson, nossa sei la , pago muito pau pra essa guita

renfbn
Veterano
# jan/03
· votar


eu gosto muito mais das SG

yvo
Veterano
# jan/03
· votar


ai RENAT , copio td isso da guitar class 9 hehehehe

Eduardo
Veterano
# jan/03
· votar


Eu tenho uma uma strato mais me arrependo até hoje de n te comprado uma les paul, um dia eu vo te uma

Chosen
Veterano
# jan/03
· votar


PO, APESAR DE EU TER UM STRATO, SOU MUITO MAIS UMA LES PAUL, TANTO PELO TIMBRE, QUANTO PELO VISUAL. MEU SONHO EH TER UM LES PAUL CUSTOM, IGUAL A DO JIMMY PAGE, E UM AMP MARSHALL VALVULADO. O TIMBRE E FENOMENAL, COM AQUELA DISTORCAO NATURAL DO AMP. MUIIITO FODA!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Les Paul ou Stratocaster?