Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
nossa.. isso ja assustou.. hehe..
vc eh luthier tb ?

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
Eu acho que nao é bem o que eu quero. Mas ele ocupa o espaço de um captador ou é igual ao piezo que é na ponte!

Cara, eu vou começar a minha com o Seiji tb. Ele tá caprichando tanto nessas guitarras que eu até pedi p ele colocar o logo dele pq se amanhã ele ficar famoso, as nossas guitarra feita a mão por ele vão ser super valorizadas..hehehe

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Rafatyu
vc eh luthier tb ?

Não, aqui Luthier profissa só o Bertola e o Seiji. O Torresmo e o Soulface tão tentando.


Thiago Salme - Banda A Marilla
Eu acho que nao é bem o que eu quero. Mas ele ocupa o espaço de um captador ou é igual ao piezo que é na ponte!

Acho q ele ocupa o espaço só de um single no braço, esse outro captador é opcional a instalação. Nem sei na moral como é, mas é mais ou menos isso.

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2

kra.. me da uma luz ai... pela sua exp.. se eu comprar uam epipoca no estilo da gibsom lp supreme q eu kero.. e colocar os caps da gibson.. ja fica uns 80 % melhorzim ?

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


Rafatyu
Sei que não foi p mim a pergunta. Mas eu ganhei uma Condor Les Paul CLPII e troquei os Cap. por SD´s, cara ficou matadora...simplemente fodásstica!

Se vc fizer isso que vc disse, vc vai ter uma puta guitarra

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla

pow kra.. valew.. eu vou ver o link da guita e dai vc da um look nela la pra e me da um parecer ?

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


OK! Mas por mais que uma guitarra seja famosa, SEMPRE toque pra testar! Não confie em marca nem em titulos!

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


ta ai o link.. eu kero uam dessas 2 wine red...


EPIPOCA


epipoca2

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


Rafatyu
Cara, apesar de não gostar do harware dourado, eu achei que vai ficar fera se vc fizer isso com a Epiphone Les Paul Custom...ela tb é muito linda!

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla

kra.. eu pensei em fazer com a custom mesmo.. até por questão de $$...
e o harware dourado eu tb nao gsotava até ver guitarra daquele Dinho Ouro Preto do capital inicial.. kra. a guitarra dele apavora.. ele nao manja nda.. mas a guitar eh massa hehe..
e eu tb tinah banda cover da capital e tals.. um dos meus apelidos eh dinho.. e eu curti essa guitar dele.. as outras sao podres... eu ateh pensei em comprar ibanez.. mas eu nao gosto muito de ibanez.. peguei aversão pq todo mudno gosta hehe..

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


Rafatyu
Mas cara, eu particularmente não gosto de hardware dourado pq ele fica feio quando começa a oxidar, na verdade fica horrível, então quem tem, tem que limpar muito bem após usa-la, para que o suor não oxide rápido!

joao 5murf
Veterano
# dez/06
· votar


bom, encontrei um site que explica com detalhes o que eu quero fazer, e olhando me parece uma operação relativamente simples de um luthier fazer para mim, só que minha guitarra nao é uma rg como nas fotos, mas quero deixa-la com o mesmo acesso da jem mostrada as fotos. dê uma olhada:
http://www.guitarproject.com/tut/prheal.htm
será que fica muito caro esse serviço?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Rafatyu
Sim.
gsprs
Bem, ofereça o quanto vc puder e veja no que dá, pois se estas guitarras forem originais mesmo, valem uma "nota preta".
Abç

mglkk
Veterano
# dez/06
· votar


Existe algum problema em "misturar" marcas de captadores na guitarra ?
Tipo colocar marca X ponte e marca Y braço. Circuito diferente ou sei la.. Não entendo nada disso.. hehe
Ou é só lenda mesmo ?
Abraço!

gsprs
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bem, ofereça o quanto vc puder e veja no que dá, pois se estas guitarras forem originais mesmo, valem uma "nota preta".
Abç


Foi o que eu imaginei.. \o/
Vlw man..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


mglkk
Problema em sí não tem, a questão é a ligação ficar correta, pois não há padronização nos códigos de côres dos fios.
Abç

mglkk
Veterano
# dez/06
· votar


Ah sim.. Valeu ae!
Abraço!

GuitarHome
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Um luthier me disse que existem duas maneiras de abaixar a ação das cordas: A mais utilizada ( creio eu ) apertando ou soltando os parafusos dos carrinhos ( ponte tremolo ) e também desparafusando o braço da guitar e colocando alguma coisa que eu não sei o que é, algo assim.
Você sabe como é esse geito? Como funciona? Se é perigoso?

abç

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHome
desparafusando o braço da guitar e colocando alguma coisa
Pode ser até um pedaço de papel dobrado.
Mas é uma coisa q precisa ser calculada direitinho pois vai influenciar na inclinação do braço com relação ao corpo da guitarra.
O braço é tirado e essa "coisa" (no caso, o papel) é colocado assim. E depois o braço é encaixado novamente.
Aí vc coloca as cordas, regula novamente a ponte, tensor, e teste pra ver se ficou bom.
Se não ficar, infelizmente vc vai ter q fazer tudo de novo! hehehehehe

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Por favor, vcs saberiam dizer se pra colocar essas tarrachas (Gotoh c/trava, em linha) numa Ibanez GRX70 precisaria fazer algum ajuste nas furações? Ou seria soh encaixar e parafusar mesmo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51290099-tarracha-gotoh-com-tra va-para-guitarra-emb-barramusic-_JM


Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHome
Como calço de braço eu uso cartão telefônico, usado, claro!
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Neste caso creio que deve ser apenas retirar as antigas e colocar as novas. Só há problema quando originalmente a guitarra vem com tarrachas de haste fina, daí é preciso levar a um luthier para alargar os furos.
Abç

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/06 · Editado por: Bozo_O_Palhaco_Traquino
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu!

Só mais uma pergunta: o q vc acha desse preço do ML (R$144,00)? É q nao tenho encontrado em outros sites pra comparar, entao to sem uma base...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Tá no preço.
Abç

TheChaosSpirit
Veterano
# dez/06
· votar


Duvida que estilo de acabamento fica melhor em uma Ibanez neckthuru
sera baseada na RGT320QRBB
http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=RGT320Q


confirmado corpo em tauri , braço em marfim , escala em jacaranda e duas longarinas atras de ipê , top e back Em flamed mapple , verde esmeralda como nas SG supreme verde esmeralda

agora entra duvida acabamento do braço
Wizzard 2 , Jem , Prestige wizzard , ????

o que fica melhor qual mais confortavel , nao achei todas para testar e to sem tempo ir nas lojas

Fábio Seiji
Luthier
# dez/06
· votar


TheChaosSpirit
a questão do conforto é muito pessoal

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji
gostaria de saber onde que vc atende, pq vou comprar uma guitarra amanha e queria levar lah pra vc ver se n tem nda de errado com ela e regular, onde que é?

Fábio Seiji
Luthier
# dez/06
· votar


pacificpoker
cara, eu trabalho no centro de são bernardo; mas me manda um email pra combinar.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


me passa o endereço de lá.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji
passa o endereço de lá

Fábio Seiji
Luthier
# dez/06
· votar


pacificpoker
me manda um email que eu te passo o endereço

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)