Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
stenyosullivan
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji
será?

se a guita fo verde e pq foi feita com madeira verde? e aquela parada de q a madeira tem q ter uma boa "secajem"? teria como sabe se ela "nao esta seca" corretamente?

markolino
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
beleza apartir de terca (acabam umas provas ) eu vo monta o bixinho ;D

Fábio Seiji
Luthier
# dez/06
· votar


r2s2
Podemos fazer sim, essa parte é com o Torresmo pq eu não tô fazendo serviços ainda, só passo as coordenadas pra ele. O nivelamento dos trastes eu faço pra vc

Mauricio Luiz Bertola
vc precisa me mandar o seu novo endereço pra eu te enviar o cd com os relatórios do ipt.

Fábio Seiji
Luthier
# dez/06
· votar


stenyosullivan
Cara, desculpa mas não entendi nada!!!
Só dá pra saber se a madeira está verde sem o verniz, mesmo assim não é tarefa fácil; era essa a sua dúvida?

danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji

Tá treinando o Torresminho?

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho
Fábio Seiji
Tá treinando o Torresminho?

Nem... tá comendo mesmo!

Fábio Seiji
Luthier
# dez/06
· votar


danilomagacho
Falei pra ele pintar a cerca, polir meus carros, encerar o piso... mas ele só quer saber de um maldito golpe da gaivota !!!

Soulface
torresminho só com moderação por causa do colesterol...

Diego_Serafim
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji,
eu tenho uma tagima memphis mg100...queria saber sua opinião sobre ela e se mais tarde tem como eu trocar os captadores.
obrigado

Fábio Seiji
Luthier
# dez/06
· votar


Diego_Serafim
Tem como trocar sim; quando for trocar aproveita pra blindar as cavidades e aterrar a ponte.
Eu acho as Memphis muito ruins.

guxtavo
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji

tenho uma flying dolphim...vo troca os captadores da stellfner nela...

vc conhece algum erro q pode ser concertado nela??? ex: braços desalinhados, tarraxas ruins...

saka alguma coisa q provavelmente terei de trocar alem dos cap???


e qual a diferença entre captadores com 2 e 4 condutores?


se puder ajudar eu agradeço pois não conheço intimamente guitarras!

valew

mglkk
Veterano
# dez/06
· votar


É padrão das stratos virem com "espaço" pra um humbucker na ponte ?
Se não é, falo especificamente da Tagima 635, tava querendo colocar um evolution na ponte mas n sei se tem o espaço ou se tem que abrir ou sei la.. hehe

abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji
Pódicrê! Já tinha até esquecido disso!!
guxtavo
Depende. Se for uma das Dolphins originais dos anos 80 pode até ser que uma boa "mexida" nos trastes seja necessária, assim como a troca das tarrachas. Se for uma das novas (que são importadas da China), tem que verificar 1° se não é feita de compensado (se for...esqueça). Captadores Hb com 4 condutores podem ser "splitados", anula-se uma bobina e ele funciona como "single-coil" (mas não tem o mesmo som de um bom single).
mglkk
Não, não é, mas algumas vem com essa caracteristica. Só abrindo pra ver mesmo.
Abçs

Fábio Seiji
Luthier
# dez/06
· votar


guxtavo
Só vendo mesmo pra saber se o braço tá desalinhado e se precisa fazer algo além da troca dos captadores.
Se for das fabricadas no Brasil, como o Bertola indicou aí, são melhores do que as fabricadas na China, mas sendo uma guitarra relativamente antiga pode ser que precise trocar o nut, blindar as cavidades e nivelar os trastes.

guxtavo
Os humbuckers possuem 2 bobinas; a ligação tradicional de um humbucker é em série com as bobinas defasadas entre si.
Os humbuckers de 2 condutores já vêm com essa ligação internamente enquanto que os de 4 condutores vêm com a possibilidade de splitar (como indicou o Bertola) ligar em paralelo, colocar as bobinas em fase e etc.

markolino
Veterano
# dez/06
· votar


cara

250 grs de percoletro corroe uma placa de 10cmx10cm ?

joao 5murf
Veterano
# dez/06
· votar


olá. eu preciso da ajuda de voces, pois estou pensando em fazer uma operação na minha guita (não eu lógico mas mandar um luthier fazer), atrás da minha guitarra, a parte onde ficam os parafusos do braço não é rebaixada, como muitas guitarras são, ela é assim:
http://www.cottenmusic.com/images/Fender/Fender%20Custom%20back%20plat e.jpg

eu quero rebaixar bastante essa parte, para poder ter um acesso melhor ás ultimas casas, pois o 24° traste da minha guitarra é praticamente intocável.
me digam se é possivel fazer isso, e se vale a pena, pois eu não penso em trocar de guitarra tão cedo. obrigado

Bigode Ozzy
Veterano
# dez/06
· votar


markolino

acho q corroe sim man

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


joao 5murf
Cara, 99% das músicas que tocamos e que são clássicos do R&R prescindem de tocar na 24ª casa, portanto, avalie bem se isso é mesmo necessário.
Abç

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola

seiji... eh o seguinte eu nao manjo muita coisa de caps e tal.. mas eu quero fazer uma Les Paul pra mim.. no estilo Gibson Deluxe e tals..
queria uma pintura wine red etal..identica a guitarra do dinho Ouro preto do capital inicial...

eh melhor eu comprar mogno e pedir pro luthier daqui fazer ou deixo isso com ele?
compro o braço ou mando ele fazer ?
que marca de humbuckers deixariam o som mais semelhantes?
pra colocar no in lay q mateial q é ?

abraços e desculpem a minah ignorancia

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Rafatyu
Cara, fazer LP's é difícil e caro, e nem sempre o resultado é bom. Converse francamente com seu luthier e ouça os argumentos dele (bem como os seus), e chegue a um divisor comum. Talvez até seje mais barato comprar uma boa Epi Standard e fazer "up-grades"
Abç

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

pow valew... ai.. mas vale a pena pegar e epi ?

gsprs
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mano, qto vc acha q vale uma gibson lespaul custom luxo preta toda original q foi comprada acredito eu q no final dos anos 70 inicio dos 80 e uma fender strato americana (nao sei o modelo) anos 70...

As duas estao originais, um pouco mal cuidadas (algumas batidinhas) mas funcionando perfeitamente...

As duas são de umas antiga banda de baile aqui da minha cidade, a bdan acabou e os donos tem os instrumentos ainda.. os cars tao mal das pernas se eu conseguir uma grana achoi q pego as duas na barbada..

mas vc tem ideia d qto elas valem no mercado, mais ou menos???

Fábio Seiji
Luthier
# dez/06
· votar


markolino
corrói sim; se for em pó e recém misturado e estiver calor corrói mais rapidamente, se já estiver diluído e estiver frio demora mais.
não se esqueça que tem que ficar agitando a bandeja.

joao 5murf
é possível, mas dependendo da guitarra precisa avaliar cuidadosamente se vale à pena.
se tiver essa placa metálica vc terá que parafusar direto na madeira, vai precisar de um refinish completo do corpo, pode ser que não melhore significativamente o acesso e etc.

Rafatyu
Peça um orçamento senão ninguém terá como saber se vale ou não à pena e veja se o serviço do cara vale o preço.
Eu acho que seria melhor vc deixar o contrutor comprar as madeiras, pois ele saberá selecionar a prancha e vc não vai ter o problema de ter que comprar madeira à mais do que o necessário, eu deixaria esse problema com ele; à não ser que vc já entenda do assunto, tenha bons contatos pra conseguir boas madeiras e tenha o que fazer com a sobra.
Os captadores mais próximos dos Gibsn's são os próprios Gibson's.
Os inlay das Gibson's eu acho que são de madrepérola. As supreme tem uma faixa de abalone.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji
abalone.

\o/

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji

valew seiji...

abalone eh melhor q madre perola ?
abalone eh igual as JEm da ibanez certo ?

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji

Aliás, tu falou com o Totô hj?

Eu pedi pra ele falar contigo sobre a possibilidade de instalar um fernandes sustainer na calíope, já que num vai dar pra colocar o piezo.

Talvez eu te ligue mais tarde pra gente conversar melhor.

r2s2
Veterano
# dez/06 · Editado por: r2s2
· votar


Rafatyu
abalone eh melhor q madre perola ?
abalone eh igual as JEm da ibanez certo ?


Se vc quiser uma aula sobre abalone,clique aqui então

\o/

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
O que é em sim o Fernandes Sustainer? LEmbra Sustain, mas dever ter alguma boa característica além dessa! É pra simular violão igual ao piezo?

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2

pow vlw..
eu ja tava dando umas olhadas hj...
vai ficar em torno de qunto essa tua jem ?

r2s2
Veterano
# dez/06 · Editado por: r2s2
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
O que é em sim o Fernandes Sustainer? LEmbra Sustain, mas dever ter alguma boa característica além dessa! É pra simular violão igual ao piezo?

Não é de simular violão não, é um sistema que faz as cordas vibrarem indefinidamente, e ainda faz uma outra coisinha, mas é segredo... hehe

Saca só o Kit Fernandes Sustainer, baixa o vídeozinho, é bala.

Procura no youtube que vc acha um bando de vídeos sobre.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Rafatyu
pow vlw..

Disponha

vai ficar em torno de qunto essa tua jem ?

Mistério...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)