Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
mtiago
Veterano
# dez/06
· votar


Seiji e Bertola

Comprei pra testar (a encomenda, se vou pagar tributo e tal... ) o cap da ponte na Gutar Fetish.
comprei este GFS:
http://store.guitarfetish.com/alfa10kovteb.html

foi até recomendação de um outro usuário, que me falha a memória agora.. na verdade, a recomendação foi da marca. Depois de ler, me interessei e resolvi arriscar no preço.
Só que o do braço ainda não tenho, tem outro lá que me chamou a atenção
http://store.guitarfetish.com/altenepiclch.html
Talvez pegue um mighty mite, esse gfs se tudo correr bem, ou algum daqui mesmo. Dêem aí a opinão de vocês.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen
Ou vc compra um pedal e coloca um equalizador de pois ou compra algo profissional como Z-Tech, TC eletronics, etc
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


mtiago
Também ouvi falar bem deste GFS.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# dez/06
· votar


SuperGeo
Meu amigo; se a ponte estiver desegulada de nada adianta colocar mais molas.
3 molas boas já bastam... certinho?

Luis Guitar
Se tem trastes soltos vai ter que colar; mas pra saber se vale mais à pena trocar aí vai ter que levar num luthier pra avaliação. Os preços dos serviços variam de profissional para profissional.
Caso os trastes estejam OK, basta colar e nivelar.

alfacorrea
Cara, não manjo; pergunta pro Gasoline (tópico oficial sobre captadores)

Dr Stein
Uma vez me disseram: "nem o próprio PU adere em PU"
Se o verniz da sua guitarra for nitrocelulose dá pra dar uma demão por cima, mas precisa verificar se não vai reagir com a tinta do autógrafo... pq vc não pediu pra ele autografar... deixa pra lá...

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
imaginei, vlw
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
vcs conhecem a tonelab SE. Oq vcs podem me dizer dela, q eu to quase comprando uma, soh q pela net.........

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen
Não conheço.
Abç

mariachi_violero
Veterano
# dez/06
· votar


Dae Bertola e Seiji, tudo blz

Podem me ajudar nesse caso?ja criei um tópico dae a galera me falou pra postar a pergunta aqui, estou começando a usar o forum.

Toa afim de turbinar minha shelter les paul, o modelo dela é igualzinho o da gibson les paul o que é diferente é apenas o headstok, os mais entendidos falam que a madeira dela é mogno baseando-se pelo peso e pelo timbre. Considerado tais afirmações e principalmente porque eu gosto dela também considerando que não é bem assim pra comprar uma guita de marca quero turbina-la da seguinte maneira:

1º - Substituir os caps delas por Seymour Duncan Distortion e Seymour Duncan Full-Shred visto que os originais dela dão uma chiadeira que chega dar medo.

2º - Substituir os trastes por uns um pouco mais altos para facilitar os bends.

3º - Por último substituir as tarrachas porque eu bati um dia, sem querer, e quebrei uma, dei uma ajeitada e da pra tocar mas quero deixa-la perfeita.

O que vcs acham dos caps servem pra les paul? e tarrachas quais os modelos que a guibson usa, junbo, super jumbo.. quais o que vcs me recomendam?

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


mariachi_violero

Como sempre estou lendo esse fórum vou te dar uma idéia mais ou menos do que o Bertola falaria pra vc: hehee

1º - Substituir os caps delas por Seymour Duncan Distortion e Seymour Duncan Full-Shred visto que os originais dela dão uma chiadeira que chega dar medo.

Isso vai custar quase uma guitarra nova. Se fosse vc eu consideraria os Stelfner XX-XXX, que são bons e mais baratos.

O resto num sei responder.. hehe
Abç

mariachi_violero
Veterano
# dez/06
· votar


quais desse que tu me recomendaria pra tocar garry moore, whitesnak, hardrok?

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


mariachi_violero

ainda prefiro Seymour que Stelfner ou Spanich, independente da diferença de preço
se for pegar barato pega Gotoh, Mighty Mite ou Sound

Fábio Seiji
Luthier
# dez/06
· votar


Steve Van Halen
Não conheço, cara; sorry.
Toma cuidado em comprar coisas pela net sem testar, ok?

mariachi_violero
Vc conhece esses captadores? testou e gostou?
Vai ser um bom gasto aí com captadores, tarrachas e troca dos trastes.
Faça um orçamento e veja se não vale mais à pena vc trocar por uma guitarra melhor.
Se for fazer o serviço aproveite pra mandar blindar as cavidades e verificar o aterramento da ponte.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji
Ia te perguntar pelo MSN mas vou fazer por aqui pra todo mundo poder ficar sabendo tb...
Bom, eu sei q a melhor blidagem q se pode fazer em uma guitarra é com lâmina de cobre e tal (tratando-se de materiais viáveis).
Eu tenho observado algumas guitarras tops ultimamente e visto q elas são "blinadas" apenas com aquela tinta condutora. (nunca vi uma guitarra blindada com cobre já de fábrica).
Vc acha q é melhor fazer a blindagem dessas guitarras, mesmo q estejam com a tinta e com um bom acabamento, ou não é tão necessário assim?

mariachi_violero
Veterano
# dez/06
· votar


os caps Seymour Duncan Distortion e Seymour Duncan Full-Shred podem ser colocados em les paul na boa? e aquela replica da JEM do steve vai da ibanes vale apena comprar? pq a original passa dos 5 conto.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


mariachi_violero
os caps Seymour Duncan Distortion e Seymour Duncan Full-Shred podem ser colocados em les paul na boa?
Se vc gosta do timbre, não tme problema nenhum.

aquela replica da JEM do steve vai da ibanes vale apena comprar?
De ql réplica vc está falando? Existem várias...
Sem contar q, oq vale a pena pra vc, pode não valer pra mim. É muito relativo isso.
Vc precisa ser mais específico.

mariachi_violero
Veterano
# dez/06
· votar


tipo.... eh uma guita boa, tipo de madeira, de captação, vi uma por 1500, era linda soh que no braço ao invéz de ter aqueles desenhos que a do steve vai tem tinha pontos.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


mariachi_violero
Por uma acaso, é a JEM Jr?

tipo de madeira, de captação
Quais madeiras? Qual captação?
Q marca é a guitarra?

De qualquer forma, é meio complicado falar se vale a pena ou não.
1500 reais é uma boa grana. Mas pra uns, pode ser q não faça nem cócegas.

mariachi_violero
Veterano
# dez/06
· votar


a marca eh ibanes, eu quero saber se vcs conhecem ela e como ela eh construida.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


mariachi_violero
Deve ser a JEM Jr.
Nunca toquei em uma. Mas já ouvi muito comentário de q não vale o preço não.
Parece uma guitarra mediana com preço de "semi-top" só pq é baseada na JEM.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


mariachi_violero
Cara, se vc tem uma das LP's Shelter antigas, vc tem uma boa guitarra. Para melhorá-la compre 2 capts Malagoli Humbuckers Alnico Blues que ela vai melhorar bastante.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


mariachi_violero
Sendo mais específico:
Para o braço: Custom Alnico HB modelo 01-041P (R$110)
Para a ponte: Custom Alnico HB Hot, modelo 01-042P (R$158)
Abçs

Fábio Seiji
Luthier
# dez/06
· votar


Soulface
Existem tintas condutivas de diversas qualidades, todas caras e só as melhores é que prestam.
Pra saber se a blindagem de fábrica (com tinta) é boa, só testando mesmo.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji
Valeu...
Vou testar algumas guitarras em amps grandes pra ver como elas se comportam.
A minha LP não apresentou chiado até agora.
Qro ver como se comportam guitarras com single.

Vc costuma blindar tb guitarras com captação ativa?

ToRReSMo
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji
o eduardo tava kerendo as fotos das imbuias!

Luis Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Luis Guitar
Deve ser feito um nivelamento de trastes. Leve sua guitarra a um luthier habilitado.

Ta certo cara... Valew...
Mas tipo, eh um serviço muito caro???
Deve-se trocar os traste ou podem ser usados os mesmos???
E pq esta acontecendo isso de soltar os trastes??
Obrigado cara, eh que eu preciso realmente saber, aqui eh muito dificil encontrar um Luthier... =\

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Luis Guitar
Não posso dar preços aqui, vc deve perguntar ao luthier em questão.
Quanto a causa do problema, podem ser várias, desde madeira verde a trastes com a corôa gasta.
Abç

Luis Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Luis Guitar
Não posso dar preços aqui, vc deve perguntar ao luthier em questão.
Quanto a causa do problema, podem ser várias, desde madeira verde a trastes com a corôa gasta.
Abç

Valew, obrigado...

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Fábio Seiji
Não conheço, cara; sorry.
Toma cuidado em comprar coisas pela net sem testar, ok?

blz cara, eh q eh assim, uma amiga da minha mae eh escritora e mora em nova york, dai ela vai vir pro brasil e eu vo faze uns trampos p´ra ela, em troca, ela vai me trazer uma pedaleira. Como eu nao vo testar to me matando de procurar na net pra saber qual eu vo gostar mais. Fiquei entre a gt-8 e a GNX 3000. Tem alguma coisa q vc pode me falar sobre esssas duas. Mais sobre a GNX da digitech pq gt-8 tdo mundo tem e eh facil de descobrir

Arilson_sp
Veterano
# dez/06
· votar


Seiji ou qualquer outra pessoa...
como faço para evitar o enferrujamento dos meus caps humburkers ?
desde já agradeço

duts13
Veterano
# dez/06
· votar


to afim de pegar uma shelter sg e queria saber se vale a pena, se é uma boa guitarra e de que madeira essas novas são feitas

mtiago
Veterano
# dez/06
· votar


Bertola e Seiji
Pelo amor do que vcs acreditarem, poderiam me recomendar um captador bom pra o braço de uma telecaster?
porque o GFS lá na guitar fetish tá em falta, e só comprei o da ponte como disse antes... ah, ja me informaram que provavelmente serei tributado sim :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)