【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
Jaozinhuuu
Veterano
# out/13
· votar


Ola, estive pesquisando alguns baixos e pedi algumas dicas e sugestões de uns colegas e um professor meu, sei tocar um pouco, mas uso o do meu amigo. Pensei no Cort Action V DLX (no site da playtech, a foto mostra que ele tem aquela chave que é de ativo/passivo, porém pesquisei no google e em outros lugares não tem essa chave). Ele está R$ 1.355,00, compensa se for ativo/passivo ou se for só ativo? É um baixo que da para usar por um bom tempo?
Caracteristicas:
- Modelo: Action V DLX
- Tipo da construção: Parafusado
- Madeira do corpo: Agathis
- Madeira do braço: Maple
- Tamanho da escala: 34”
- Trastes: 24
- Ponte: EB5
- Tarraxas: Die Cast
- Hardware: Chrome
- Captação: EVL-F-35-5ST & EVL-R-35-5ST (H-H)

dom de Deus
Veterano
# nov/13 · Editado por: dom de Deus
· votar


alguém pode dizer alguma sobre os baixo;
TAGIMA MILENIUM
Contra Baixo Tagima Ativo 5 Cordas Millenium 5

CONDOR
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518588317-contra-baixo-condor-j azzbass-cjb25-passivo-cabo-p10-_JM

EAGLE

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520349325-baixo-eagle-05-cordas -egb-5000-satin-black-em-ash-cabo-p10-_JM
quero um baixo pra tocar na igreja, tenho um baixolão e agora estou interessado num baixo já sabe né o 13º ta ai então há uma possibilidade de adquiri.

El_Cabong
Veterano
# nov/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Dentre estes dois baixos qual seria a melhor escolha ??

- Baixo 5 cordas ativo com dois humbuckers Cort Curbow 52 (com captação Bartolini)

- Baixo 5 cordas ativo com dois humbuckers Tobias Toby Deluxe V (com captação Tobias SCR e SCT)

Os dois custam em torno de R$ 1650.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


El_Cabong
Tobias, sem dúvida...
Abç

El_Cabong
Veterano
# nov/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá Maurício !! Obrigado por responder.

Esta minha dúvida surgiu porque eu vi que nos baixos Tobias Toby Deluxe (que são mais baratos) a captação é a Tobias SCR e SCT, e nos baixos Tobias Classic e Signature (que são mais caros) a captação que vem é a Bartolini.

Como eu vi que neste Cort Curbow 52 vem a Captação Bartolini (fiquei nesta dúvida) que a captação do Cort poderia ser superior.

- Captação Bartolini (é melhor que) Captação Tobias SCR e SCT ?
- Captação Bartolini (é igual a) Captação Tobias SCR e SCT ?
- Captação Bartolini (é pior que) Captação Tobias SCR e SCT ?

Neste quesito o Tobias é melhor ??

Pocausk
Membro Novato
# nov/13
· votar


Olá galera.
Comprei um Cab-16 da Strinberg.
Alguém tem alguma sugestão de modificação necessária para ele, ponte ou qualquer coisa do gênero?
vlww!

Jordão_Bass
Membro Novato
# nov/13
· votar


Ola pessoal, eu sou novo no fórum e não tenho muita experiencia com esse assunto de contra-baixos e talz mas eu queria saber se esse baixo da Eagle que meu professor de musica me indicou para iniciar é bom.
É um Eagle EGB 4100, 4 Cordas.
http://www.lojamoonlight.com/1855002-Contrabaixo-Eagle-Egb-4100
Eu achei ele muito bonito e me parece bom queria saber se a captação é boa e se compensa compra-lo pois ele esta na minha faixa em uma faixa de preço que eu posso gastar.
Obrigado desde já.
Jordão.

Queiroz.SP
Veterano
# dez/13
· votar


Tudo bom, pessoal?

Eu tenho apenas o baixo Yamaha RBX374, e neste final de semana houve uma queima de estoque na loja virtual do Walmart, não tenho como testar o instrumento, peguei esse abaixo, e gostaria de saber a opinião de vocês se pelo preço pago é um bom CxB ?

Contrabaixo Elétrico Sunburst Ibanez GSR 180 - R$ 509

Obrigado.

El_Cabong
Veterano
# dez/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


O que o pessoal acha deste baixo 5 cordas passivo ??
Squier Affinity Jazz Bass V - Brown Sunburst
Custa R$ 940 a vista.

A minha dúvida é mais precisamente com relação aos captadores que vem nele, que são os :
- 2 captadores Std S C 5 string J

São os mesmos tipos de captadores que vem nos Baixos Fender Jazz Bass passivos (Vintage S C Jazz Bass), são semelhantes, são um pouco inferiores, ou são muito inferiores ??

GAT621988
Membro Novato
# dez/13
· votar


Olá!
Basicamente Qualidade Na Confecção E Acessórios, Custo Acessível, Adequação Física E Sonora Ao Músico.
Lembrem-Se De Que Está É Minha Própria Opinião.
Obrigado!

Marco Skiter
Membro
# dez/13
· votar


Eae galera, tudo bem?

Meu tio perguntou pra mim sobre a marca Shelter para baixo, pra guitarra eu sei que é boa. Eu falei que pra guitarra ela é boa, to até pensando em comprar uma. Vocês sabem se os baixos da shelter são bons? ele falou que é um em torno de 500-700 reais. Recomendam outro?

GAT621988
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar


Marco Skiter
Olá!
Sempre Ouvi Elogios A Respeito Da Linha "SX" Por Serem Confeccionados Com As Mesmas Madeiras Da Fender. Acho Compensatório Adquiri-Lo E Instalar Peças Originais Da Fender. Apenas A Faixa De Preço Está Incorreta, Custam A Partir De R$700,00 (Setecentos Reais).
Lembrem-Se De Que Esta É Minha Própria Opinião.
Obrigado!

mlkbass
Membro Novato
# dez/13
· votar


Olá amigos,
Estou procurando um baixo para aprender a tocar e que possa usar por um bom tempo,achei este baixo Fender Squier que é passivo por R$ 1485,00 e o RBX Yamaha 374 que é ativo por R$ 1.088,00,qual vocês escolheriam?
Teriam outra indicaçao de melhor custo beneficio?
Tem algum Squier Fender de qualidade com chave ativo-passivo ?
Seria melhor eu procurar um baixo de 5 cordas?
Desculpem o excesso de dúvidas,mas já fiz busca no forum e a maioria das respostas relacionadas,são de tópicos de mais de 2 anos atrás,então...
Grato

JeGuitar
Veterano
# dez/13 · Editado por: JeGuitar
· votar


mlkbass

Na música não existe o melhor ou o pior, tem que ser aquilo que sirva para suas necessidades, e suas necessidades é o som que vc quer tirar.

Por exemplo, eu toco rock e blues, para mim um jazz bazz de 4 cordas passivo faz o som perfeito para que eu quero.

Se quer tocar metal precisa um som mais grave e com mais ganho seria melhor captadores ativos, 5 cordas, etc.

Para o primeiro instrumento o que eu aconselho é escolher o som que vc quer tirar, ver quais instrumentos eles usam e comprar algo parecido, pois vai atender mais suas expectativas.

mlkbass
Membro Novato
# dez/13
· votar


Jeguitar
Obrigado pela resposta,mas na verdade,eu gosto de jazz,gosto de rock e gosto muito de nu-metal (Faith No More,Korn,Linkin Park,Deftones,
Limp Bizkit), e curto também MPB e Bossa Nova,quero aprender a tocar para meu entretenimento apenas,aproveitando estive vendo este video;
Precision x Jazz bass e o som do primeiro é o que mais me agradou,se não me engano o primeiro é o precision?

http://www.youtube.com/watch?v=A-BIBu-LUMc

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Alguem aqui conhece o Squier Vintage Modified Jaguar Bass Special? Ia comprar um SX Sjb75 mas encontrei esse no mesmo preço e fiquei em dúvida. Alguém já testou ou sabe mais a respeito?

Ele me parece ser entre um jazz bass e um precision, pois tem um captador do precision no braço e o do jazz bass na ponta. O que isso influenciaria tanto no som?

landi
Membro
# jan/14
· votar


E ae galera blz, queria saber qual melhor baixo para igreja, a que eu congrego vai comprar um, queria saber qual o melhor ate R$ 800 , e também um cubo bom .

Queiroz.SP
Veterano
# jan/14 · Editado por: Queiroz.SP
· votar


Pessoal, qual baixo é um melhor custo-benefício pelo valor pago...

Warwick Corvette Double Buck 5 Cordas - Cor Honey por R$ 1005

ou

Warwick Corvette Basic 5 Cordas - Cor Nirvana Black por R$ 1040

Estão em promoção no Walmart, quem tem o cupom de 30% que deram como bonificação para quem tentou pegar o pc também pode utilizar, e ainda tem o desconto fenasebrae

Estou indeciso... Tenho um Yamaha RBX-374 e um Ibanez GSR-180

http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-musicais/Contrabaixo-El etrico/Warwick/381415-Contrabaixo-Eletrico-Corvette-Warwick-RB15853905

http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-musicais/Contrabaixo-El etrico/Warwick/381418-Contrabaixo-Eletrico-Corvette-Warwick-RB05080305

Tem esse abaixo que lá fora custa $1500 mas se comparar o preço não está tão bom assim... está por R$ 3988 se tiver o cupom sai por R$ 2750 ai sim... só que para mim não rola

http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-musicais/Contrabaixo-El etrico/Warwick/409257-Warwick-RockBass-Robert-Trujillo-Artist-Line

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


O que o pessoal acha deste baixo Yamaha PJ passivo 5 cordas, modelo BB-425.
Além de ser muito bonito, vejo que é muito elogiado também (tem gente dizendo que ele tem uma qualidade comparável aos Fender EUA PJ).

Nesta loja abaixo ele está por R$ 1611
www.musitechinstrumentos.com.br/p-1535/Contrabaixo-Yamaha-BB-425-BL-Pr eto.htm

Será que esta loja é confiável ?? Alguém já comprou nesta loja ?? (ela tem selo de certificação Prata no Ebit)

Queiroz.SP
Veterano
# jan/14
· votar


Comprei o Warwick Covertte $$ Double Buck Honey por R$ 1.005 e o amp Warwick BC-40 por R$ 631 !!!

Espero que sejam boas escolhas, o pessoal não está muito ativo no fórum ultimamente rs

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14
· votar


Boa tarde pessoal.

Estou precisando encontrar um bom baixo para a igreja da qual faço parte; não podemos gastar mais que R$ 500,00.

Encontrei apenas esse Strinberg e gostaria que se possível me indicassem os melhores modelos nessa faixa de preço.

El_Cabong
Veterano
# fev/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


Samá Samutte
Os baixos da Strinberg são bons instrumentos para se começar.
Eu por exemplo começei, e tenho até hoje um Strinberg CLB17A. Toco com ele na igreja, e este modelo tem um som muito bom !!
MUITO BOM MESMO !! Chega a ser surpreendente !!

Só agora é que eu resolvi colocá-lo a venda para comprar um melhor. Talvez eu vá neste Yamaha BB 425 (que custa R$ 1611) e que eu citei ali em cima. Mas o Strinberg sempre me quebrou o galho muito bem !!

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14
· votar


El_Cabong

Fala servo do Altíssimo!

Então, pelo que estou vendo nós iremos pegar o Strinberg CAB 16; conversei com um baixista aqui e ele disse que é um dos melhores CXB.

Valeu.

bob973
Membro
# mar/14
· votar


o que acham do baixo condor bx-12?tá por 250 $...

Leumas M
Membro Novato
# mar/14
· votar


galera baixo vindo da china é confiavel se for encomendar?oque voceis acham?

juanlmendes
Membro
# mar/14
· votar


Leumas M
Não , principalmente se for replica .

AllanGouveia
Membro
# abr/14
· votar


Galera, é o seguinte... eu sou guitarrista, mas toca na igreja e o baixo de lá já era... mas a igreja não quer gastar muito, que baixo vocês me aconselhariam a comprar para a igreja? um até uns 800 dilmas... Um baixo que não seja top (por esse valor isso já é meio óbvio hehe), mas também não faça vergonha... ajudem aew...

Flw. Abç

juanlmendes
Membro
# abr/14
· votar


AllanGouveia
Recomendo os baixos SX
Bom custo-beneficio

AllanGouveia
Membro
# abr/14
· votar


juanlmendes
Valew, cara... eu tava pensando neles mesmo, mas como não saco muito de baixo resolvi perguntar a quem sabe hehehe

Mais dicas são bem vindas... hehe

marcelo35
Membro Novato
# mai/14
· votar


Amigos alguém conhece o baixo Stinger 5 cordas?
To querendo comprar um mais não conheço a marca.
Agradeço a ajuda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]