【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# jul/14
· votar


Eu estou vendendo o meu atual baixo (um 5 cordas ativo com 2 humbuckers Strinberg CLB17a) para adquirir um Warwick Streamer Natural Satin, também de 5 cordas passivo e com 2 humbuckers da MEC.

Acho que (guardando as devidas proporções) as sonoridades destes dois são parecidas né ??
-------------
Acontece que eu já vi vários vídeos destes Warwick Streamer Natural Satin, e a impressão que eu tenho é que eles trastejam.
- É verdade isso que os Warwick Streamer trastejam, ou é só impressão minha ??
- Se eles realmente trastejam, é possível corrigir isso na regulagem da alma do braço ??
Obrigado.

GAT621988
Membro Novato
# jul/14
· votar


El_Cabong
Acredito Que Teve Uma Incorreta Impressão. O Trastejamento Deve-Se A Nivelamento De Trastes, Ação (Altura) De Encordoamento E Força Física Empregada Pelo Músico Ao Tocá-Lo.

gabriel.bento
Veterano
# jul/14
· votar


Vou começar a aprender a tocar baixo, e queria saber qual seria melhor para meu estilo
Gosto muito de qotsa, muse, foo fighters, nada muito pesado
Quero gastar no maximo 800, qual combinaria mais entre esses dois?:

Tagima- http://www.kabum.com.br/produto/51086/tagima-special-series-contra-bai xo-eletrico-4-cordas-tjb-4s-branco

Ibanez- http://www.kabum.com.br/produto/35317/ibanez-contra-baixo-eletrico-4-c ordas-gsrm20-starlight-blue

dibass
Veterano
# jul/14
· votar


gabriel.bento
Qualquer um dos dois combina. Qualquer baixo toca qualquer estilo.
Escolha entre os dois, o que te agradar mais. Em relação ao som e a tocabilidade..
Os dois são bons baixos. Aí o resto é questão de gosto pessoal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar


gabriel.bento
queria saber qual seria melhor para meu estilo
Isso não existe.
Desses dois aí, o melhor é o Tagima
Um SX SJB75 também é boa opção.
Abç

gabriel.bento
Veterano
# jul/14
· votar


Valeu gente, acho que vou ficar com o tagima, ..sx eu não consegui achar por menos de 1000

xkso
Membro Novato
# ago/14
· votar


Olá pessoal. Pretendo comprar um baixo de 5 cordas.Gosto de tocar metal, por exemplo megadeth. Porém, estou em dúvida entre os modelos Tagima Milenium 5 e Strinberg CLB 15A. Qual deles vale mais a pena??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


xkso
O Tagima é melhor...
Abç

El_Cabong
Veterano
# ago/14
· votar


Estou muito INDECISO para comprar meu novo baixo.
Estou entre estes abaixo, de 5 cordas e dois humbuckers, que estão com preço em torno de R$ 1800 (é o valor que pretendo pagar):

- Warwick Streamer Natural Satin
Prós: A captação MEC parece ser muito boa. É passivo. Simpatizo com a sonoridade dos Warwick.
Contras: É um baixo muito feio.

- Yamaha TRBX 305
Prós: Baixo muito bonito, e a captação dele M3 YGD cerâmico parece ser boa.
Dúvidas: Ele tem um tipo de Hum Cancelling que eu não sei como funciona.
Contras: Eu tenho um trauma com baixos ativos, pois o que eu tinha antes apresentava uns ruídos, talvez por algum defeito no circuito ativo interno, e conserto de baixo ativo é bem mais complicado.

- Cort Curbow 52
Prós: Baixo muito bonito, e a captação Bartolini MK1 parece ser boa.
Contras: O mesmo do TRBX 305

- Washburn BB15
Prós: Baixo muito bonito.
Dúvidas: Não conheço esta captação EDEN. Será que é boa (em fidelidade e nível de ruído)?
Contras: O mesmo do TRBX 305

- ESP LTD F-105
Prós: Baixo muito bonito, apesar de que eu preferiria um desenho mais clássico (não tão metaleiro). É o mais barato de todos.
Dúvidas: Não conheço esta captação ESP Soapbar SB-5. Será que é boa (em fidelidade e nível de ruído)?
Contras: O mesmo do TRBX 305
________________________

Queria mesmo era comprar um Schecter Stiletto Custom 5 com captação EMG, mas eles sumiram do mercado !!!
________________________

O que vocês sugerem ??
Qual deles (ou outro 5 cordas / 2 humbuckers nessa faixa de preço) vocês comprariam ??

dibass
Veterano
# ago/14
· votar


El_Cabong
Desses aí o que mais em agrada em questão de sonoridade é o Warwick. É um ótimo baixo. Desses, eu o escolheria.

Quanto a possíveis ruídos, é só mandar para um luthier fazer uma blindagem. Resolve bastante.

Eu sugiro que tu dê um jeito de tocar e/ou ouvir bastante o som destes baixos e optar pelo que você gostar mais.

Qualquer sugestão será por gosto pessoal, que provavelmente será diferente do seu. Quem vai poder te ajudar melhor que ninguém é você mesmo, e seu ouvido, é claro.

El_Cabong
Veterano
# ago/14
· votar


dibass
Eu sugiro que tu dê um jeito de tocar e/ou ouvir bastante o som destes baixos e optar pelo que você gostar mais.

Pois é !! Eu tô tentando ouvir estes baixos (nem que seja pelo youtube nos vídeos que tenham uma qualidade de audio pelo menos razoável).

Eu ouvi o baixo Yamaha TRBX 305 e gostei muito do som dele !!!!

Fica só a dúvida:
- Será que a parte eletrônica dos baixos Yamaha são boas ??
- Não costumam dar problema ??
- Se alguém usa ou usou os TRBX da Yamaha, dá uma ajuda aí !!

dibass
Veterano
# ago/14
· votar


El_Cabong
Eu ouvi o baixo Yamaha TRBX 305 e gostei muito do som dele !!!!

Então tudo feito.. hehe

- Será que a parte eletrônica dos baixos Yamaha são boas ??
Penso que a maior qualidade dos Yamaha é a parte eletrônica (Cap. e Circuito)

- Não costumam dar problema ??

Nunca vi Yamaha dando problema..E se der, nada que um luthier não resolva..

E é um baixo lindo!

El_Cabong
Veterano
# ago/14
· votar


Pois é !!
Acho que vai ser o Yamaha TRBX 305 mesmo !!
É o vermelho do vídeo:


ThiagoOR
Membro Novato
# ago/14
· votar


Estou voltando a tocar e quero comprar um bom baixo, quero investir no entre R$1500 e R$2000. Antes eu tinha um Giannini Stratosonic, mas achava o som dele muito ruim (creio que a captação era ruim!)

Alguns pontos:
- Adoro o som gordo do Fender Precision.
- Não gosto do som dos dedos esfregando nas cordas, sei que as flatwound são mais sutis, mas esses dias vi uns videos de um fender Precision Special com os caps N3 Noiseless da fender e nunca vi algo com tanto som de dedo raspando hehe.
- Por fim, queria um som versátil!

Alguém me sugere alguma coisa?

Estou de olho no RockBass Corvette, achei muito legal, o que não me agradou muito foi o fato de ser 100% ativo, não queria depender de bateria 9v sempre.

E meu sonho de consumo é um Fender Precision Special (captação PJ).

Mais um detalhe: Também tenho a opção de comprar novamente o meu Stratosonic e trocar a captação.

Obrigado dede já!

El_Cabong
Veterano
# ago/14
· votar


ThiagoOR

Um que parece ser um bom contrabaixo PJ passivo, é o Yamaha BB 425.
E ele está nessa faixa de preço que você procura.

Acho que caberia pelo menos dar uma testada nele.

ThiagoOR
Membro Novato
# ago/14
· votar


Um que parece ser um bom contrabaixo PJ passivo, é o Yamaha BB 425.
E ele está nessa faixa de preço que você procura.

Acho que caberia pelo menos dar uma testada nele.

Opa amigo, esqueci de avisar que eu queria 4 cordas...mas vi que tem ele 4 cordas também, vou procurar alguns vídeos para sacar o timbre dele, e por ser Yamaha talvez tenha no Paraguay dai...ou um usado por mais barato ainda.
Não existe chance de encontrar Fender made in USA por R$2.000 né?

El_Cabong
Veterano
# ago/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


ThiagoOR
mas vi que tem ele 4 cordas também

Sim! Sim! Tem o BB-424. Eu vejo muita gente elogiando estes Yamaha da linha BB.
_____________________________

Não existe chance de encontrar Fender made in USA por R$2.000 né?

Creio que não !!
Até existe uns Fender por 2 mil e pouco, como este por exemplo:
www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_14105_6100_Fender-Modern -Player-Jazz-Bass-RW-BLK-TRANS

Parece ser um excelente baixo !!
Mas é um 4 cordas passivo HH, e não um 4 cordas passivo PJ, e não é americano.
(Já comprei nessa loja. É de confiança)

ThiagoOR
Membro Novato
# ago/14
· votar


O que define se o baixo vai ter ou não aquele som de dedos raspando das cordas? Não gosto disso. hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


ThiagoOR
Vc mesmo... Isso é timbragem...
Abç

El_Cabong
Veterano
# ago/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


ThiagoOR
O que define se o baixo vai ter ou não aquele som de dedos raspando das cordas?

Uma vez eu comprei um encordoamento de 4 cordas flatwound da D'Addário, mas em pouco tempo elas perderam totalmente o timbre. Com pouquíssimo tempo de uso, e elas já tinham um som terrível de cordas velhas.
As comuns que eu já tive (inclusive da D'Addario mesmo) NUNCA perderam tão rapidamente o timbre assim !!
Não sei se isso é um problema das flatwounds, ou do tipo de material delas, ou eu não tive sorte mesmo !!

Mas realmente elas diminuem bastante os ruídos de arraste de dedos nas cordas.
__________________________
Mauricio Luiz Bertola
Vc mesmo...

Isso é verdade também. Quando eu vou fazer um slide numa corda do baixo, por exemplo, eu procuro fazê-lo pressionando e arrastando a corda com dois dedos da mão esquerda.
Não sei porque, mas isso diminui um pouco o ruído de arraste de dedos.
Arrastar um dedo só faz mais ruído.

Bruno_Schrm
Membro Novato
# ago/14
· votar


Fala rapazeada!

Estou pensando em comprar esse Epiphone SG, me parece um preço bom por já vir com case, o que vocês acham?

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580581345-baixo-epiphone-sg-eb3 -zerado-case-gator-_JM

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


Bruno_Schrm
Baixo estiloso e com uma sonoridade bem grave.
Porém muita gente não curte por apresentar certo "neck divin". Considero isso secundário.
Abç

El_Cabong
Veterano
# ago/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


Acabei comprando mesmo o Yamaha TRBX 305, na teclacenter por 12 X de R$149,50.
Chega em torno de 15 dias.
__________________________

Eu estava vendo que a linha TRBX da Yamaha tem o 305, que é com captadores humbuckers cerâmicos; e o 505 (mais caro), que é com captadores humbuckers de alnico. Aí surgiu a dúvida:
Qual a diferença entre o cerâmico e o alnico ??
- Qual a diferença de timbre de um para o outro ?
- Qual a diferença de potência de saída de um para o outro ?
- Qual a diferença da SNR (relação sinal ruído) de um para o outro ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


El_Cabong
Capts cerâmicos tem mais saída (em média) e um som mais "rascante".
Abç

Aandreep
Membro Novato
# ago/14
· votar


Qual destes dois baixos vocês recomendam:
Cort Action 5C V-A ou Tagima Milenium 5-TOP

El_Cabong
Veterano
# set/14
· votar


Aandreep
Um amigo meu tem um Tagima Milenium 5 TOP, mas eu achei o som dele bem abafado. Quando ele faz uns slaps, o som fica bem "XOXO" muito ruim.
Não sei se isso seria devido as cordas, mas eu até perguntei pra ele sobre as cordas. e ele disse que tinha trocado elas a pouco tempo.
Sei lá mas não gostei.
Esse meu amigo também diz que ele não gosta do braço do tagima dele.

Comparei-o com o meu Yamaha TRBX 305, e é outra coisa !! Som limpíssimo, e slaps brilhantes e agudos.

Aandreep
Membro Novato
# set/14
· votar


Então o Cort seria o melhor ?

ebrotto
Membro Novato
# set/14 · Editado por: ebrotto
· votar


Fala pessoal, por uns tempos estudei piano e gostei muito de tocar, porém, tive que ficar um tempo sem tocar por problemas de saúde e ,quando resolvi voltar acabei perdendo o gosto e resolvi mudar para novos ares partindo para o contra-baixo, estou gostando bastante, estou fazendo aulas há qse 3 meses e cada vez mais curto o instrumento.

Por enquanto estou treinando com um tonante de um amigo meu, tem escala curta e qse 15 anos rsrs, e estou plugando ele no home theather aqui de casa.
Resolvi largar as teclas de vez e estou estou vendendo meu piano digital para gastar na compra de um baixo e ampli para estudo.

Vou pegar 2000 reais com a venda do piano, esse seria o orçamento, gostaria de saber se com essa grana dá p pegar um baixo e um ampli razoáveis.

Pesquisei um pouco na internet e pensei em uma combinação,
Ampli metoro black star 8 30w (esse n cheguei a testar só vi pela net msm)
Baixo ibanez gsr 200 (testei em uma loja e gostei, mas como ainda manjo pouco pode ser que tenha coisa bem melhor por um preço próximo)

Não pretendo ensaiar com bandas nem usar o material para tocar fora, seria só p estudo msm e ter um hobby.
Vcs acham que é uma boa essa pedida ou tem negócio melhor por aí?

abs!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


ebrotto
Compre esses aqui:
Amp;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575950639-amplificador-para-con tra-baixo-staner-modelo-bx-100-_JM
Baixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581088385-baixo-condor-jazz-bas s-4-cordas-top-loja-p-r-o-m-o-c-o-_JM
Estarás mui bem servido.
Abç

ebrotto
Membro Novato
# set/14
· votar


Mauricio

E esse modelo aqui? O que vc acha?

http://www.kabum.com.br/produto/54333/staner-amplificador-de-contrabai xo-100-watts-alto-falante-10-127-ou-220-vac-shout-110-b-/?tag=staner

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]