【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
Mundstock
Veterano
# ago/10
· votar


50 Gb é bastante, mas eu tenho sim, hehehe. O problema são as 500 doletas, essas eu não tenho. Show, muito obrigado pela dica. Esse tem até um video do próprio Jordan utilizando, muito massa!!!

E para os mesa-boogie do Petrucci, GuitarRig ou Amplitube tem?

Valeu.

Mundstock
Veterano
# ago/10
· votar


overlappingcircles

Meu caro, são mais de 4000 patches, mais de 2000 sounds. Você consegue se achar nesse software? Vou ficar um ano até conseguir testar todos. O que você recomenda desse pacotão?

Valeu.

overlappingcircles
Veterano
# ago/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar


Mundstock
bro eu tenho ele aqui e recomendo como um todo, hehe, tem timbres incriveis e com um grande poder de edicao tbm. eu sou fa de carteirinha dos produtos da spectrasonics pela sua versatilidade e ao mesmo tempo originalidade. utilizo algo deles em 90% dos sons que faco hoje em dia. escuta ai uma brincadeira que eu fiz so com os plugins da spectrasonics:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/236106/

edit: nao tem como separar a biblioteca de sons, tem de pegar ele como um todo.

Mundstock
Veterano
# ago/10
· votar


overlappingcircles

Muito massa sua versão AC/DC. Te falar que nunca imaginaria escutá-los dessa forma, hehehe. Quando eu conseguir tocar alguma coisa eu posto aqui também. Mais uma vez, valeu pela ajuda.

Andkey
Veterano
# set/10
· votar


sobre minha duvida ninguem aqui sabe me ajudar????

quero programar atraves do programa que eu uso uma sequencia de timbres de acordo com as musicas que tocarei ao vivo...

exemplo.... musica x uso.... piano, lead, strings....

como faço pra programar essa sequencia e dispara-las com um clique no notebook?

Jabijirous
Veterano
# set/10
· votar


Preset

Andkey
Veterano
# set/10
· votar


tá...... e??

Jabijirous
Veterano
# set/10
· votar


Andkey

dependendo do programa, você pode mudar o preset usando um bom controlador!!

ronaldo teles
Veterano
# set/10
· votar


sou novo neste ramo, gostaria de saber qual programa eu usso para montar ritimo para teclado falou, um abraso e fica com deus

produto
Veterano
# out/10
· votar


olá galera. sou violonista e guitarrista e gostaria de saber. qual o melhor e mais facil programa, para eu tocar no meu violão e ser acompanhado pelo pc ouse banda virtual por favor não sei nada sou novo na área

RicardoOliveira
Veterano
# out/10
· votar


Galera, alguem poderia me ajudar no tópico "mic conden + fast track + WebRadio" ??

Conto com ajuda de vcs, obrigado.

Andkey
Veterano
# out/10
· votar


Jabijirous

cara eu conheço controladores.... minha duvida é da parte funcional... ou seja, como programar.... onde no menu do host eu vou etc...

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


Andkey
pra isso tu tem que ver o manual!!! e se o programa dele aceita todas as funções que teu sequencer tem!!!

Andkey
Veterano
# out/10
· votar


jabijirous

ou seja, vc não sabe certo?

todos os hosts aceitam todos os controladores midi... basta ter função midi e conectar o que é devido conectar.

outra coisa, mesmo que eu tivesse o manual do REAPER seria todo em ingles e mesmo eu sabendo um pouco de ingles, nunca vem explicado de uma forma intuitiva.... o que faz pelos menos 90% dos musicos que usam da tecnologia, procurar em forum como esse ou em videos no youtube.

como não encontrava nada a respeito até ante ontem...recorri aqui.
agora já localizei onde cria atalhos pra disparar os plugins de forma rapida.

abraço

Jabijirous
Veterano
# out/10 · Editado por: Jabijirous
· votar


Andkey

Sim, não sei!! Não sei qual é o teu equipo, por isso eu não sei

Agora, você não conhece controladores, isso que tu falou até um cassio com mid out faz!!

Eu falei BOM controlador!! Isso vai além do midi out.


O meu equipo faz isso que tu quer.

Você pode usar o kontakt tb!!

Andkey
Veterano
# out/10
· votar


Jabijirous

rss...conheço controlar sim amigo..... o que eu quiz dizer é que a forma de criar atalhos pra disparar vsts não depende de controlador entendeu? pelo menos até onde eu sei.

até com cassio dá pra criar esses atalhos, usando incluse hosts como sonar, cubase, etc..

o que eu queria, é qual caminho/configuração seguir nos devices do host de minha escolha (que é o R.E.A.P.E.R) pra criar esses atalhos.....

mas valeu.... o meu problema agora é outro.....

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


até com cassio dá pra criar esses atalhos, usando incluse hosts como sonar, cubase, etc.


não dá não!!!! Vai depender muito do Cassio!!

o que eu quiz dizer é que a forma de criar atalhos pra disparar vsts não depende de controlador entendeu?


Depende sim!! Eu tinha um PSR 620 que não dava pra fazer quase nada, a não ser mandar comando via teclas!!

Com um bom controlador, tu muda canal, efeitos etc etc além dos CCs

Andkey
Veterano
# out/10
· votar


Jabijirous


não dá não!!!! Vai depender muito do Cassio!!

é óbvio que não estou falando de um cassio infantil né...

Depende sim!! Eu tinha um PSR 620 que não dava pra fazer quase nada, a não ser mandar comando via teclas!!

ter entrada midi, não significa que o teclado é controlador certo?

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


ter entrada midi, não significa que o teclado é controlador certo?

É isso que eu to falando!!!

Controlador vai além de tocar nas teclas!!

isso aqui são bons controladores

http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=1161&ProdDesc=Teclado %20MIDI%20Control

http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=968&ProdDesc=Teclado% 20MIDI%20Control

Agora, o que tu quer ta mais pra software que controlador na verdade


Pega o kontakt ou outro sampler da vida e crie seus patchs, presets multis o que for, aí você troca de sons via controlador!!

É como se teu pc fosse o cérebro do teu teclado, você apenas precisa controlar ele!!!

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


entao se eu tiver um teclado cassio com saida e entra midi e eu quiser utilizado para compor com instrumentos virtuais nao serve? tem q ser um desses controladores proprios? tipo o da m-audio? =(

Andkey
Veterano
# out/10 · Editado por: Andkey
· votar


Jabijirous

É isso que eu to falando!!!
Controlador vai além de tocar nas teclas!!


isso eu já sabia... o sentido da pergunta que fiz no post anterior foi disso ser óbvio...

pra ser um bom controlador, não precisa ter apenas a função de controlador, como esses aí que vc postou.
eu posso usar um kurzweil sp 88 como controlador MIDI, com a mesma eficiencia. Só não terá esses inumeros controles na parte externa.

Agora, o que tu quer ta mais pra software que controlador na verdade

agora vc entendeu o que estou buscando. É sobre a funcionalidade do reaper usando o reason em rewire...só

eu tenho o kontakt em vst e abro lindo pelo reaper, apesar não ter uma biblioteca farta...
Achei até melhor. Ao invés de ter o kontakt com o tamanho que tem, fizeram (não sei como) o mesmo layout dele mas em formato .dll

na verdade o meu intuito é ter um pedal controlador onde posso salar os patchs de acordo com meu repertorio ao vivo... mas a principio criando atalhos no teclado no notebook já está lindo pra mim....

por acaso, vc conheçe sites que posso baixar bibliotecas para o kontakt?

Andkey
Veterano
# out/10
· votar


entao se eu tiver um teclado cassio com saida e entra midi e eu quiser utilizado para compor com instrumentos virtuais nao serve? tem q ser um desses controladores proprios? tipo o da m-audio? =(

olha,
acredito que, para apenas envio de informação pro pc, voce consegue utilizar sim....

guitarg3
Veterano
# out/10 · Editado por: guitarg3
· votar


Andkey
ms conseguiria td em tempo real com minha placa da m-audio? tipo minha unica intençao com o teclado ligado em midi eh eu tocar com o teclado usando vsti.. tipo usar o teclado ligado a um vsti pra tirar um som d piano em tempo real.. por exemplo usando o true piano.. entende?

overlappingcircles
Veterano
# out/10
· votar


guitarg3
consegue sim, o unico problema que vai ter e mudar parametros dentro do proprio vsti que so conseguira pelo mouse, mas tocar o instrumento virtual nao tera problemas.

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


overlappingcircles
entendi.. eh q li os posts anteriores deles falando q precisaria d um controlador proprio pra fazer isso..

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


Andkey
Qualquer site torrent tu acha algo para o kontakt!!


Veja se teu kurzweil muda o canal midi, geralmente são 16 canais.

Caso ele mude, tu consegue fazer isso ae!!


Eu disse um bom controlador, pq ele controla praticamente tudo!! Vai ter coisas que teu teclado não vai dar pra utilizar, quer dizer, até dá mas o modwheel dele eu acho fraco exatamente por não tem o wheel e sim um negócio pra esfregar o dedo mas isso é gosto :P

Andkey
Veterano
# out/10
· votar


então..... tenho dois teclas.... kurzweil sp88 e korg x5D... como controlador uso o korg x5D que tem pithbend e modwheel.

mas mesmo assim, se eu fosse usar o kurzweil como controlador, no mercado existe um adaptador de pitchbend e modwheel. mas por enquanto não é a intenção.... logo vou troca-lo por um kurzweil k2600 ...... se tudo der certo

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


Andkey


Você pode fazer a seguinte ligação

Korg controlador - Kurzweil Escravo cabo Thru e pronto

Andkey
Veterano
# out/10 · Editado por: Andkey
· votar


Jabijirous

Você pode fazer a seguinte ligação

Korg controlador - Kurzweil Escravo cabo Thru e pronto


inclusive aproveitando que vc falou sobre isso, se eu espetar uma das pontas ( out ou in ) no kurzweil, pra usar os timbres que são enviados pro korg (controlador), eu consigo?

o inverso tambem?
por exemplo quero usar o timbre de piano do kurzweil no korg, eu consigo com essa mesma conexão?

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


Andkey

O que você tem que fazer é o seguinte:

Quem vai ser o controlador??

Se for o Kruzweil tu vai fazer o seguinte:

Midi Out do Kurzweil (controlador) In do Korg (Escravo) Thru do Korg para o pc


Assim você vai controlar o Korg e o pc


Caso você queira controlar apenas o Korg e o Korg sendo o controlador do PC é só fazer o mesmo esquema, só que ao invés do Thru tu vai colocar no Out do Korg, assim você vai ter 2 controladores, o Kurz que controla o Korg e o Korg que controla o PC

A mesma ligação serve para o Korg como controlador

Sacou?

Só que você vai precisar da saida do audio na placa ou mesa de som, não dá pra puxar os sons do Kurz ou do korg para dentro do outro, apenas o comando do controlador é enviado para o escravo, para escutar o som é só ligar na placa de som do seu pc ou na mesa de som ou qualquer outro lugar que saia som :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais